Garoto Encontra Garoto

Garoto Encontra Garoto David Levithan

Resenhas - Garoto Encontra Garoto

Darlan 14/02/2017

Nesse espaço, nesse momento, somos quem queremos ser. Tenho sorte, porque para mim isso não exige muita coragem. Mas, para outros, é preciso um mundo de coragem [...]
Jhulec Bane 14/02/2017minha estante
Eu ia começar esse kkkk

Darlan 15/02/2017minha estante
Começa jhuann, é bem legal e eu acho que você vai gostar.

ragnaei 01/10/2017minha estante
Tá dizendo aqui que vc deu 0 estrela pro livro, pensei que você tinha odiado D:

Darlan 06/10/2017minha estante
Onde tá dizendo que deu 0 estrelas? Eu nem avaliei.

ragnaei 06/10/2017minha estante
É que quando entra pra ver as notas é como se desse 0 estrela

Thiago Silva 15/01/2020

David Levithan é um autor incrível, mas....
Vou resumir o que senti ao ler esse livro por tópicos:

? A paixão do casal protagonista não convence;

? Os personagens são mal desenvolvidos;

? Tony e Kyle poderiam dar uma perspectiva interessante a história, mas não foram desenvolvidos o suficiente só serviram pra dar ênfase ao momento pessoal do personagem;

? Como ele resolve as coisas foi bem sem graça e desnecessário afinal tudo que ele fez seria algo pra quem se relaciona a anos e não a menos de 1 ano;

? A descrição da paixão deles tbm é chata porque não parece real;

? o conto extra achei desnecessário;

E embora eu entenda que o autor quis criar uma realidade improvável, foi bem fora da realidade

E o protagonista nem tinha problemas que de fato faz o leitor pensar olha ele realmente tá numa situação difícil....

Pra quem quer sair de uma ressaca literária ou apenas ler um livro leve é uma boa leitura

2.5 estrelas
Lari 27/04/2020minha estante
Achei o mesmo, aquele conto foi sem sentido e o livro é clichê demais, bem bobinho, só para passar o tempo e acrescentar em lista de leitura, não mudou nada minha vida

Thiago Silva 27/04/2020minha estante
Eu só li o livro, porque era do David levithan, gosto do autor, em Will & Will e Todo dia, ele faz um ótimo trabalho.

Aí quis ler as outras obras dele, mas foi bem decepcionante esse aí

Lari 27/04/2020minha estante
Também só li porque quando sei eu tinha uns 12/13 anos li Will e Will e me apaixonei e ri muito com o livro, não esperava um romance bobo lendo Garoto encontra garoto

Thiago Silva 27/04/2020minha estante
Eu também ri demais com o Will & Will. Vamos relevar pq esse é o livro de estréia do levithan

Lari 27/04/2020minha estante
Sim, ele foi evoluindo, isso é o que importa

tiagoodesouza 09/10/2014

Garoto encontra garoto | @blogocapitulo
Quando eu comecei a leitura de Garoto encontra garoto, eu não sabia muito bem o que esperar. Eu já li outros livros do autor, como Todo dia e Invisível. Mas com a temática homossexual não, apesar de ter Will & Will.

David nos apresenta um mundo em que gays e héteros vivem em bastante harmonia; um mundo como deveria ser. Porém, não é uma realidade utópica em que a intolerância não está presente. Ela é mínima e mostrada através de pais religiosos que sabem, provavelmente não tão lá no fundo, que o filho é gay mas não possuem um diálogo aberto pra entender toda a necessidade do garoto para que eles o entendam e aceitem que não há escolha a ser feita.

Todos nós precisamos de um lugar. Eu tenho o meu, essa coleção maluca de amigos, músicas, atividades pós-escolares e sonhos. Quero que ele também tenha um lugar. Quando ele diz "Eu gosto daqui", não quero que seja com tom triste. Quero poder dizer: Então fique.
Página 15.

Mas esse é só um amigo de Paul, nosso personagem-narrador que, durante um show conhece um garoto novo que estuda na sua escola. Noah chama a atenção de Paul de várias formas e os dois se aproximam bastante em pouco tempo. No entanto, Paul vacila da pior forma possível e não vai ser fácil recuperar a confiança de Noah.

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Paul. Através dele, conhecemos esse ambiente escolar bem incomum, em que a rainha do baile da escola também é o quaterback do time de futebol americano. E um homem é o líder de torcida. E que provavelmente os dois podem ficar juntos. A rainha é Infinite Darlene e suas passagens são as mais engraçadas do livro. Há um conto no final que nos revela muito mais dela, inclusive a origem de seu nome e nos revela mais de sua humanidade.

Recentemente, participei de um debate literário na livraria em que trabalho sobre a temática LGBT, abordada no livro A menina submersa. Uma das meninas que compareceu perguntou ao militante da causa se ele não achava que estava havendo uma "imposição" do gay na mídia. Eu entendi a colocação dela, mas quando a gente pensa no discurso de ódio propagado por um político em rede nacional e nada ser feito nos questionamos que imposição é essa que não consegue esclarecer as pessoas a entender que o fato de alguém ser gay não vai interferir em absolutamente nada na vida delas. Parem e pensem: o que alguém ser gay vai mudar ou afetar algo em sua vida?
Eu acredito que Garoto encontra garoto é uma pedida muito boa pra quem quiser ver uma história bonita de amor e amizade, recheado de humor e esclarecimentos.

(...) Simplesmente supus que garotos se sentiam atraídos por outros garotos. Por que outro motivo passariam todo o tempo juntos, jogando em times e rindo das garotas? Eu achava que era porque todos nós gostávamos uns dos outros. Ainda não sabia direito onde as garotas se encaixavam na história, mas achava que sabia que a coisa entre meninos era normal.
Página 17.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/10/resenha-garoto-encontra-garoto.html
Marcos 10/10/2014minha estante
Oi, Tiago!

Nem preciso dizer o quão estou ansiosamente querendo ler esse livro. Levithan é um dos meus autores favoritos da atualidade e tratando da temática lgbt, pfvr, necessito pra vida! Quero muito ler a relação de Noah e Paul.

Abraços!!

Sueli 10/10/2014minha estante
Primeira resenha que leio desse livro e gostei muito. Achei o tema interessante.
Como gosto muito de comédia romântica, acho que vou amar o livro.
Adicionando à minha lista de desejados (enormeeeee).

LariGaigher 22/10/2014minha estante
Confesso que morria de curiosidade de ler esse livro apenas por se tratar de um livro do David, mas nunca soube exatamente do que se tratava, e agora que sei que é um tema sobre os gays e um mundo onde são aceitos, fiquei morrendo de vontade de ler! Até porque se tem uma coisa que me irrita é a intolerância e o desrespeito, acho que realmente, não influencia em nada a nossa vida se tal pessoa é ou não homossexual. Enfim, acho que vou amar ler esse livro!

JAN 7 01/11/2014minha estante
Nunca li nada desse autor, mas já vi vários comentários positivos sobre sua escrita, a temática neste livro é algo que realmente deve ser discutido, debatido e respeitado, pensar em um ambiente em que gays e héteros convivem perfeitamente bem, com respeito mútuo é algo que eu realmente gostaria que acontecesse, penso que toda forma de amore é válida, e o amor entre duas pessoas do mesmo sexo não é menor do que o amor entre pessoas de sexos diferentes, este livro deveria ser lido por todo mundo...

@jan_araujo7

virttorr 03/05/2018

OQUE FOI ISSO!?!
Quando comecei a ler este livro, tive a sorrateira sensação de que ele seria apenas outro romance, EU ESTAVA COMPLETAMENTE ERRADO!

Garoto Encontra Garoto tem toda uma aura própria, faz você mergulhar em um universo acolhedor e aconchegante. A leitura torna-se relaxante conforme o romance de Paul e Noah se desenvolve. Tudo parece estar em seu devido lugar.

Aonde mais eu poderia ler sobre: "Uma drag rainha do baile e quarterback principal do time" e "líderes de torcida que fazem suas coreografias montadas em Harleys"

Apaixonante.
Simples e perfeitamente, apaixonante.
Tom 25/05/2018minha estante
Realmente o livro é muito gostoso de ler, é uma história convidativa.

Ana B 04/07/2018minha estante
É pq tu não leu Minha Versão de Você. CARAA.. tu não sabe oq tá perdendo.

{Luísa Dobler ¿} 15/07/2018minha estante
Melhor Resenha ????

alvestache 26/05/2016

Garota encontra um livro nada convencional
Garoto Encontra Garoto foi um desses livros que quando descobri a existência me senti altamente apaixonada e tentada a lê-lo.

Depois de descobrir sobre o livro, eu procurei por resenhas sobre ele e, confesso, que fiquei preocupada. Vi algumas pessoas falando que não haviam gostado dele, pois era muito exagerado no quesito "gay" (uso excessivo da palavra em si), entre outras coisas.
Mesmo com o pé atrás, decidi arriscar, pois acredito que todos devem formar sua própria opinião sobre as coisas e foi a melhor escolha que fiz.

É verdade que há um excesso desnecessário da palavra "gay", algo mais ou menos como: "Hoje acordei no meu quarto gay, levantei da minha cama gay, vesti minha camisa gay, desci e tomei meu café da manhã gay. Sai para a rua gay e vi que o céu estava gay...".
Isso se torna, realmente cansativo, porém é uma ocorrência que está apenas no início do livro. É como uma forma de apresentar o personagem e como ele vê o mundo, mas ainda assim acho que poderia ter sido mais equilibrado o uso do termo, pois você consegue entender o protagonista sem precisar disso.

Tirando esse detalhe, eu amei o Paul. Simplesmente porque ele era diferente dos outros personagens homossexuais que encontrei nas histórias. A forma como ele se relacionava com as outras pessoas, sejam amigas ou não e a forma como ele via o mundo era um ponto diferente em sua personalidade que me agradou bastante. O Noah foi meu personagem favorito. Seu jeito de viver e de enxergar o mundo. Simplesmente me apaixonei por ele "pintando música". E achei que o envolvimento dos dois foi bem desenvolvido. O que é maravilhoso, pois alguns livros costumam atropelar essas partes.

Mas, eu não quero me ater muito nos personagens porque, na verdade, não foram eles o motivo do meu encanto pelo livro. O que mais gostei em toda a história foi a escola do Paul. Não pelo fato de ser uma escola muito "louca", mas pela mensagem por trás de tudo isso. Não vejo como se a escola dele parecesse mais um circo do que tudo, eu vi como se o autor quisesse mostrar que uma escola onde cada um é aceito pelo que é, pudesse existir. Porque um cara gay não pode fazer parte de um time de futebol americano e ainda ser o melhor jogador da equipe? Porque líderes de torcida não podem ser garotas fora do padrão de beleza imposto pela sociedade? O livro traz uma escola incomum, com coisas inimagináveis, mas se você parar pra analisar, pode ver que essa escola representa algo maior que isso: inclusão.

É difícil ver uma escola onde todos sejam bem recebidos e aceitos. Onde não existam grupinhos (exclusão). Não falo nem a escola inteira, pois talvez seja querer demais, mas digamos onde as turmas fossem unidas. Onde todos os alunos de uma mesma classe se dessem bem. É muito difícil encontrar isso por aqui (e ainda mais difícil nos EUA acredito). Pra mim, a escola "nada convencional" do Paul me remeteu a esse fato e me mostrou como se fosse uma escola unida e não incomum.

Eu amei o romance do livro, as amizades e todas as mensagens que foram passadas nele. Foi uma leitura divertida e agradável e que li super rápido (terminei em um dia). Será, com certeza, um livro que recomendarei para minhas amigas e amigos.

site: http://sociedademustache.blogspot.com.br/2016/05/garota-encontra-um-livro-nada.html
Gabriela 26/05/2016minha estante
Que resenhona... Dps vou ler hasudihaushd

alvestache 28/05/2016minha estante
kkkkkkkkkkk qd o livro é legal a gente se empolga :v

Gabriela 29/05/2016minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ACarolinneUs5 27/02/2020

Uma delícia
Adoro a escrita leve do David Levithan. A estória flui muito bem, sempre com muitos acontecimentos, não dá vontade de parar.
Os personagens são adoráveis e é muito legal observar a situação que cada um enfrenta em casa e saber que muitas destas são realidades até hoje.
Recomendo pra quem quer se distrair com uma leitura suave e gostosa.
Nath 28/02/2020minha estante
Já quero ler! hIOhiOHOI Adicionei na minha meta de leitura! ?

ACarolinneUs5 28/02/2020minha estante
Hehehe

Guilherme 13/01/2016

Garoto Encontra um Livro Perfeito
Depois de ter me encantado completamente pela narrativa do David Levithan em Will & Will e Todo Dia, estava muito ansioso para poder conhecer mais uma obra desse autor que rapidamente entrou para a minha lista de tenho-que-ler-tudo.

A proposta de Garoto Encontra Garoto é bem diferente, por aqui seguimos o Paul, ele vive em uma cidade bem diferente do convencional, por lá não existe preconceito e ser diferente é normal, o quarterback do time é uma drag queen, que também é a rainha do baile. Ou seja a cidade é aparentemente perfeita, um lugar meio utópico mas que deixa as pessoas serem quem elas são.

O que sempre me fascinou no David foi a sua narrativa meio melancólica, emocional e envolvente, em Todo Dia isso é bem explicito e em Garoto Encontra Garoto isso não é diferente, David Levithan continua a encantar com uma escrita toda leve e deliciosa.

A problemática do livro pode parecer simples mas é bem complexa. Afinal, qual o limite da perfeição? por que não somos perfeitos? ainda mais, qual a definição de perfeito?.
O autor foi resolvendo e explicando isso de uma forma bem simples ao decorrer do texto, ele não bate demais na tecla nem deixa o assunto de lado, ela o aborda e o deixa para interpretação livre ao leitor.

Os dramas aos quais os personagens estão passando são típicos da adolescência, mas por aqui o autor vai abordar mais o lado da sexualidade, em todas as formas. Paul é todo bem resolvido mas tem um amigo que não é e nem por isso ele deixa de ser amigo dele, Paul tem uma relação ótima com os pais mas nem todo mundo tem. São essas pequenas coisas que o autor vai explorando e mostrando ao leitor que todo mundo tem uma vida bagunçada, mas nem sempre a culpa é sua, e nem sempre o mundo tem que ser como ele é.

Dentre todo o livro, além do romance, que é leve mas com seus dramas devo registrar, o que mais me tocou foi a amizade e a importância dela, o quão incrível é poder dividir momentos e experiencias com pessoas que realmente se importam com você e vice-versa.

Escrito de uma forma poética e feito sem pretensões de mudar o mundo, mesmo podendo mudar o seu, Garoto Encontra Garoto é um livro divertido, rápido de se ler, com uma ideia inusitada e que algum modo vai fazer você pensar sobre os seus preceitos de certo e errado.
Para quem quer começar a ler Levithan eu ainda indico Todo Dia, mas Garoto Encontra Garoto merece um espaço na sua lista de leitura.

site: http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/2016/01/garoto-encontra-garoto-por-david-levithan.html
Rafa Ferrante 13/01/2016minha estante
Gostei da resenha, fiquei curioso para ler.

Guilherme 15/01/2016minha estante
Obrigado! espero que goste :)

Lavi 17/06/2020

Revigorante
"Garoto encontra garoto" é um livro tão real e utópico ao mesmo tempo, que é até difícil entender onde um começa o o outro termina. É real, pois as questões apresentadas, principalmente os dilemas e acontecimentos na vida dos personagens, são extremamente convincentes. Utópico porque a aceitação e a dinâmica na cidade e na escola é algo que ainda não é uma realidade no mundo. Foi uma leitura cansativa e eu não estava tão pronta para ler no momento que li, por isso as 3 estrelas. E o personagem principal era irritante as vezes. Mas, recomendo muito. E o final é extremamente fofo.
Millena 17/06/2020minha estante
3 estrelas, recomendo

Lavi 18/06/2020minha estante
Nesse nível

kenya.paola 12/10/2015

Minha Opinião...
Graças a Deus, eu deixei de ser boba e coloquei o meu preconceito de lado. Agora que ampliei o meu horizonte, li vários livros, com o tema homossexualidade, maravilhosos e Garoto Encontra Garoto está entre eles.
A historia começa com Paul sendo Paul: extrovertido e amigo (está é uma das melhores características que uma pessoa pode ter), dançando em uma festa. É nela que ele encontra pela primeira vez com o Noah, nesse encontro já dá para perceber que algo especial surgiu entre eles.

O inicio do namoro deles foi muito doce, tinha momentos em que eu me pegava suspirando. Para resumir, o Noah foi magoado pelo ex namorado mas resolveu dar uma chance ao relacionamento dos dois. Foi justamente ai que Paul fez uma grande "MERDA". Eu até entendo que ele tenha ficado confuso no começo (não vou contar no começo de quê), mas depois comecei, foi achar que ele estava se sentindo como a última bolacha no pacote!

O jeito que o Noah descobriu o quê o Paul fez foi hilario!
No final do livro o autor acrescentou uma linda historia, só queria que ela fosse maior, mas gostei muito dessa surpresa do David para o final, ele fechou com chave de ouro.

site: http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/
12/10/2015minha estante
O preconceito nos impede de enxergar coisas maravilhosas. Nunca li nada do David, mas tenho um na minha lista para ler este ano.

Marllon 25/10/2015minha estante
Eu só li Todo dia, tenho Will & Will aqui, mais tô vez que começo ele não me agrada

Third 01/12/2014

O tipo de livro que não precisa de continuação para ser infinito
Li o livro inteiro hoje e não posso deixar de fora o fato de que sempre li fanfic slash (em resumo é fanfic com temática gay, para quem desconhece), então estou acostumada com a temática, mas ainda estou impressionada que o autor conseguiu fazer um livro com protagonistas gays sem beirar a libertinagem como alguns gostam de classificar algo do gênero.

Espero que esse livro possa tocar muitas pessoas que ainda estranham o tema, de verdade porque, além de ser um atraso pensar dessa forma, ele está muito diversificado assim como o mundo é realmente, basta olhar de forma atenta.

Quanto ao que posso dizer para convencê-los a lerem "Garoto encontra garoto" é (a) não ignorar um livro por um título clichê e (b) o que fui pensando enquanto lia que se resume em "parece o diário da princesa, mas com gays e está incrível".

Me identifiquei em muitas partes, principalmente na personagem Infinite Darlene em algumas atitudes de enfrentamento à vida, mas consigo me identificar em todo o contexto de amizade que David Levithan construiu, afinal amigos deixam o mundo maravilhoso e isso vale muito mais do que encontrar um garoto ou garota. Então se você acredita nisso, será um prazer a sua leitura.
Third 06/12/2014minha estante
Só queria dizer que ficou linda a formatação, obrigada ao app do Skoob.

Theus 08/01/2015minha estante
O título da sua resenha já diz tudo! Adorei.

Ana.Santos 19/04/2015

Uma História muito fraca
Uma história bonitinha, fofa, mas muito fraca. Eu sinceramente fui me arrastando para acabar de ler.
Dani 22/04/2015minha estante
no meu caso decidi abandoar ele logo, meu tempo é mto preciso para ficar perdendo ele com uma historinha tão fraca assim heuheueheu. Definitivamente me arrependi de ter comprado.

Victor Marcos 31/01/2018

Decepcionante
Não sei qual livro veio primeiro "Garoto encontra garoto" ou "Will e Will" mas os livros são praticamente a mesma coisas, parece a mesma história com nomes alterados, a escola parece a mesma, os personagens os mesmos até a aliança gay hétero é explicitamente citado nos dois livros, isso não era para ser um diferencial na escola? É a mesma escola nos dois livros ou foi só algo que pareceu dar certo em um e resolveu copiar e colar no próximo? A história se repete e com um arco não muito bem estruturado
ana 18/03/2018minha estante
undefined

Rafa.Miranda 13/02/2017

Livro cativante
Eu nunca me apeguei tanto a um livro como me apeguei a este, tanto que li em 2 dias (pra mim, um recorde.) A paixão de Paul pelo Noah é algo emocionante. A diversidade encontrada no livro que faz parecer com que aquilo é normal (e infelizmente, não é tanto quanto).
Nath @biscoito.esperto 14/02/2017minha estante
Amo TODOS os livros desse autor, ele é demais e só acerta!

Joyce 29/01/2016

Nota: 3,0 estrelas

A História:

Paul é um garoto que desde o jardim de infância sempre soube de sua orientação sexual. Agora na adolescência, está cheio de incertezas sobre seus namoros que deram errado, e sobre Noah, o menino que ele havia conhecido numa livraria, e que havia lhe despertado a paixão.
Sua vida fica ainda mais incerta quando sua melhor amiga Joni começa a namorar Chuck (o cara que quase ninguém da escola gosta), e então, passa a desprezá-lo, e fica sempre com seu namorado pra lá e pra cá.
Seu amigo Tony não é aceito pelos pais por conta da religião, que prega que os gays serão condenados. Assim, ele fica de castigo em casa, e Paul faz de tudo para ajudá-lo.
Tudo vira uma bola de neve, quando um antigo amor demonstra novamente o interesse por Paul, que já estava num relacionamento com Noah.

Opinião:

Bem, foi uma leitura fácil e rápida, que demonstra os dramas e as dúvidas adolescentes, principalmente dos homossexuais que ainda têm que atravessar muitas barreiras.
O que achei um ponto positivo do livro é ter uma personagem como a Infinite Darlene que é uma representação dos transsexuais, já que é raro ter personagens assim.
Sobre a Joni, eu me irritava com ela a cada linha lida. Só por causa de um namorado você abre mão de seus amigos de longos anos? Meio incabível.
Resumindo, o livro foi bom, mas nada me surpreendeu, não foi o que eu esperava... em boa parte do livro achei bem parado, sem graça. Principalmente o final, que ficou umas lacunas abertas, nos deixando dúvidas sobre o futuro de alguns personagens.
Mas mesmo com tudo isso, eu indicaria sim, pois depende de cada um.
Thauani 24/05/2016minha estante
Eu concordo com a sua opinião, adorei!!

Maíra Batista 05/05/2017

Mais um abandono para minha lista.
Quando peguei o livro eu esperava um clichê adolescente fácil de ler e bom pra distrair mas não consegui passar das primeiras 30 páginas. O autor quis inserir as minorias na história mas para mim pareceu tudo muito forçado e irreal, ele criou uma escola completamente sem noção e com personagens tão caricatos que não deu pra ter empatia por nenhum deles.
Talvez tudo isso funcione para algumas pessoas mas para não deu certo.
Rafael 08/10/2017minha estante
O quarterback drag queen foi o ápice pra mim hahahahaha universo paralelo total