Garoto Encontra Garoto

Garoto Encontra Garoto David Levithan

Resenhas - Garoto Encontra Garoto

Beah 07/05/2024

Levithan tem uma escrita bem peculiar. É muito divertida e envolvente, porém os personagens são ligeiramente rasos. Se você quer um romance realmente profundo e bem construído, esse, de fato, não é o livro ideal. Mas se você quer algo bem mais simplório para sair de uma ressaca é o livro perfeito.

Tai 01/05/2024

Garoto encontra garoto
Garoto enrola garoto. Não me levem a mal, o livro é bom.
Vamos aos tópicos: esse livro nos apresenta o universo de Paul, um garoto no ensino médio que está lidando com suas questões quando conhece o menino novo na cidade, Noah. Paul tem muitos amigos, é assumido e seus pais lidam bem com isso. Vamos acompanhar esse desenvolvimento.

Essa resenha contém pequenos spoilers mas que não irão prejudicar a história pois não fala de maneira explícita o acontecimento de fato.

O primeiro tópico para não classificar esse livro como ?muito bom? foi que quem fez a arte da contracapa com certeza não teve acesso ao material e foi extremamente pejorativo na descrição dos personagens. Isso me deixou irritada.
Segundo o ponto: as escolhas do Paul ao longo da história. Teve momentos em que meu nível de empatia era quase zero. Não vou dar o spoiler do spoiler mas ele ja havia conversado com Noah, que deixou clara a insegurança dele adquirida no último relacionamento e, bom, não foi uma decisão inteligente quando o Paul foi ?acalmar? o Kyle. Era óbvio que isso culminaria em um dos principais dilemas do livro.
Como bons leitores sabemos que na maioria dos livros os casais só ficam juntos no final então ficamos nessa enrolação de com quem Paul vai ficar. Sinto que o autor tentou passar as decisões que um adolescente tomaria mas igual fiquei impaciente.
Pontos positivos da história: a história do Tony e como ele conseguiu achar uma ?solução? para o momento de vida dele. A realidade dele é algo comum de presenciarmos e a solução encontrada pelo autor não foi um milagre. O conto final com a personagem Infinite Darlene também foi muito fofo.
Outros Pontos negativos com spoilers:
alguns personagens ficaram de escanteio enquanto outros eram colocados razamente. Tipo, Joni e o relacionamento com o Chuck ficou ??? e achei que haveria espaço para trabalhar a relação de Noah com os pais. A relação de amizade de Paul e Joni ???, o plano de Chuck para se vingar ???
Minha classificação é de 3 estrelas porque talvez eu esteja comparando um livro escrito em 2014/2015 com nossa realidade de hoje e esteja sendo injusta. Vejam: vale a pena ler porque tem lições boas dos personagens secundários e até mesmo do Paul. Toda leitura é válida. É isso ???

vinizambianco 27/04/2024

[sobre amores juvenis, amizades colegiais e yags emocionadas]

Com o país vivendo uma crise sanitária e a política brasileira cada vez mais tóxica, minha taxa de leitura tem estado cada vez mais baixa, e por isso que nos últimos tempos, tenho lido só clichês e romancinhos adolescentes para não passar raiva com clássicos ou acadêmicos #naomejulguem.

Eu li Garoto Encontra Garoto no auge da minha adolescência e fazia muito tempo que queria reler ele pra ver como ele envelheceu. O livro conta a história de Paul, um garoto gay que divide seu tempo entre seus amigos e a escola, até que um dia ele conhece o “garoto dos sonhos”, só que, assim como qualquer romance, os dois acabam entrando em conflito e ele começa a procurar um jeito de reconquistar o garoto.

Apesar da história ser clichê e funcionar muito bem, ao terminar a leitura fica claro que ela é muito datada em vários aspectos, especialmente por não aprofundar os personagens e terem como única personalidade serem LGBTQ+, o que é compreensível porque são poucas páginas e serve mais como um conto do que como livro. Os personagens são jovens e imaturos, e isso talvez tenha sido catalizador para não apreciar tanto a leitura pois hoje sou bem mais maduro do que antes rs.

Para aqueles que estão começando no mundo dos livros LGBT+ é um prato cheio, mas não deixa de existirem títulos muito melhores que ele tanto em personagens quanto em história #CallMeByYourName , #LoveSimon , e até mesmo o nacional #15dias

Garoto Encontra Garoto tem sua força em sua narrativa leve e despretensiosa, e apesar de existirem histórias melhores e mais desenvolvidas, isso não a faz menos do que essas, apenas a deixa fixa em um ponto no tempo, assim como nossas personalidades, transitórias em passado, presente e futuro e ao final fica claro que todos os desencontros levam a um encontro.

PS1 – Infinite Darlene é uma personagem incrível, sério… E o conto dela no final é maravilhoso.

LeonardoCacuri 16/04/2024

Leiam, o livro é incrível
A história de Paul é completamente como a nossa vida real, com os problemas e as consequências que vivemos na nossa adolescência e na nossa fase do ensino médio.
O final é super empolgante e emocionante, como diz ?Quando um primeiro encontro da certo, é assim: você sente a emoção de abrir a primeira página do livro.? Simplesmente amei, super recomendo S2.

Cássio Cipriano 11/04/2024

Legal.
Lembro tão pouco dessa leitura, mas o pouco que lembro é que é uma daqueles histórias clichê de colegial norte-americano, mas com personagens que não costumamos ver nesses clichês, por exemplo, uma drag queen. É legal.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Emy 25/03/2024

Achei a leitura muito chata kkkkk desde o começo não achei envolvente, e no final teve aquela história lá da Infinite Darlene do nada, achei nada a ver.

Duda Marsiglia 23/03/2024

Garoto Encontra Garoto
Bom, é um livro que no começo é envolvente, porém vai passando e fica uma leitura cansativa.
Não gostei desse livro, demorei até para acabar,pois tinha preguiça de ler.

Millena149 12/03/2024

A história não faz muito sentido, não tem muita realidade inserida tirando a infinity Darlene a história não tem nada se a história fosse só dela seria ?????

Jheni 20/02/2024

É bom mas não é maravilhoso
É uma leitura leve, com uma escrita gostosa mas a história não me prendeu, o motivo da reconciliação não me agradou, achei bem fraquinha a história.

Princess.books 17/02/2024

PRECIOSO!
Tudo nesse livro funciona, a relação do Paul com os amigos, o encontro e desencontro dele com o Noah, o Tony em sua TOTALIDADE, o Kylie e sua confusão, a Joni nos lembrando dos amigos que tomaram o mesmo caminho, tudo!
A naturalização da vida lgbt+ como deve ser e o falar sobre essas questões com a devida seriedade, mas sem ser sempre o centro da história.
O autor tem uma escrita impecável e eu amei cada segundo do livro e todos os pontos divertidos e diferentes que a narrativa aborda, que cidade maravilhosa!
E menção honrosa a Infinite Darlene e o conto no final! Incrível!

É também ótimo pra sair da ressaca!

??

lucas 25/01/2024

Bem qualquer coisa
O livro é bem leve, bem rapidinho de ser lido, mas sinto que a história é muita corrida, e que o romance não é tão empolgante assim, é um livro bom pra sair de uma resseca literária, mas não me marcou em nada

Be 07/01/2024

Tony
Tony e Infinite Darlene os seres mais evoluídos dessa história. Joni fazendo papel de pelo menos um amigo que todo mundo chega a ter na vida (rindo para não chorar k). Relacionamento do Paul e Noah mais maduro que muitos casamentos de décadas.

hartmannbia 05/01/2024

Morno
Vale a leitura por ser bem fluído e levinho, mas me senti desconectada com os dilemas tratados no livro ?