Garoto Encontra Garoto

Garoto Encontra Garoto David Levithan

Resenhas - Garoto Encontra Garoto

m.dalri 01/07/2023

É incrível. Prende logo no começo, é super legal de ir acompanhando o desenrolar da história.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Willy 26/06/2023

É aquele velho romance clichê água com açúcar do jeitinho que a gente gosta. Eu realmente adorei a escrita, é bastante convidativa e nem um pouco cansativa. Fiquei apaixonada pelo Noah, porém eu senti que faltou algo mais inesperado e surpreendente para dar um rumo melhor ao livro. É uma boa aposta para quem quer sair da ressaca literária.

Dremesky 30/05/2023

Éan
Olha, não curti não kkkkkk não recomendaria tbm não. Achei chato, corrido, não dá pra se apegar em ninguém, traz pontos de vistas comuns. Esse livro poderia facilmente ser resumido em um conto ???

não é a mitsu 04/04/2023

Gostei do livro, e da perspectiva dos personagens, foi um livro que me tirou do cotidiano e me fez ver os personagens como humanos sabe? ver os erros do paul me fez ver que podemos errar, mas também podemos consertar os nossos erros e sermos pessoas melhores. ver a história dele dois sendo esquisitos juntos me deixou de coração quentinho, são muito bonitinhos o paul e o noah.

Mary Maia 29/03/2023

Romance tipo "sessão da tarde"
O livro é fofo, tem várias frases que nos fazem refletir, mas como eu disse no título parece um romance de sessão da tarde. Ás vezes isso é tudo que a gente precisa, de algo mais leve, que faz um afago no coração, mas se você está esperando mais do que isso provavelmente irá se frustar. É um ótimo livro para dar de presente para algum adolescente que esteja descobrindo sua sexualidade ou passando por alguma experiência de readequação em transição.

lyrathais 26/03/2023

Sem palavra
Terminei o livro com um sorriso de orelha a orelha. Amei a forma como as dramas adolescentes se passam, o autoconhecimento e o conhecimento com o outro. E o capítulo da Infinite Darlene finaliza o livro com toque especial

iamyas 21/02/2023

Surtos gays
É muito bom. Não me prendeu tanto quanto eu esperava mas acho que foi pq a leitura foi um pouco pesada, mas mesmo assim o livro é incrível. Tem muitos adolescente fazendo burrada e muita frase de efeito, ou seja, me senti representada. Garoto encontra e desencontra garoto ?

Luan 13/02/2023

Um amor jovem e sensível
O que dizer da escrita do David Levithan e das ações de seus personagens? Eu diria perfeito! Garoto encontra Garoto nos mostra juventude, essência e a vontade de sermos nós mesmos!

Amei o jeito doce e leve que a história vai se desenvolvendo e como os personagens vão se mostrando e evoluindo durante a trama! Temos representatividade, emoções, criatividade e reviravoltas!

Acredito que o que mais me impressionou foi como a história foi sendo levada, não achei clichê, mas achei real. Me pareceu mais a narração de um momento na vida de jovem.

Com certeza iria adorar um filme ou uma série estilo Netflix! Um ótimo livro para ler em uma tarde tomando um café e se deliciando com essa narrativa.

isa da anya 07/02/2023

Que decepção...
Era pra ter sido um livro incrível. Tinha TUDO pra dar certo, uma escola inclusiva, onde tudo é maneiro e as pessoas podem ser elas mesmas... Então alguém me explica como acabou sendo isso! Acho que eu teria gostado mais se eu tivesse simpatizado com o protagonista, o que não aconteceu. Achei ele muito chocho, não sabia o que queria, levava esporro quieto por motivos idiotas, e por aí vai.. Confesso que não consegui terminar. Em um momento próximo ao fim, eu não aguentei mais e pulei para o final. Mesmo a escrita tendo sido muito leve e fácil, a história era uma porcaria, o que deixou a leitura muito cansativa. Os personagens que eu gostei foram o Tony e o Noah, que tinham uma personalidade até que ótima, se comparada ao resto. Enfim, achei tudo muito sem sal, sem cor. Estou realmente decepcionada porque pensei que amaria.

O tavio 23/01/2023

?O que sempre vou lembrar?
Conheço David Levithan por conta de Will&Will, mas quando li (muito tempo atrás) ainda não tinha tanto senso crítico para entender as problematicas.

David tem uma escrita simples, nada difícil, mas também cansativa pelo desenrolar dos acontecimentos.

Um livro repleto de esteriótipos, aparentemente a cada capítulo ele pensava ?o twitter vai gostar?, mas por tentar quebrar tanto o tabu que ele acabou causando desconforto.
Gays como indecisos, uma garota trans que tinha tudo para ser brilhante sendo transformada em apenas espalhafatosa.

Esperava mais.
BEM MAIS.

Apenas Noah, Tony, Kyle e Amber salvam o livro.

No demais, final aberto é coisa de John Green é o autor de ?Todo dia?, infelizmente não soube fazer com o mesmo êxito.

Por fim, não me surpreendeu positivamente.

Thayane 16/01/2023

Até que gostei
Pra quem gosta de um romance clichê é bom. O final é bem previsível de como ia acabar.
Mas gostei muito! Uma história bem gostosinha de ler

Italo.Loiola 11/01/2023

Autor perde garoto que deveria encontrar garoto
O livro em si tem uma pegada muito boa. Amei os arcos que foram sendo construídos e como algumas histórias foram apresentadas, porém infelizmente muita coisa importante foi deixada de lado e personagens secundários (que são maravilhosos que mereciam histórias solos) acabam ganhando mais destaque do que os protagonistas reais, isso me frustra. Principalmente quando havia tanta coisa boa pra acontecer no arco principal.