Garoto Encontra Garoto

Garoto Encontra Garoto David Levithan

Resenhas - Garoto Encontra Garoto

Dan 22/05/2022

Esperava mais
Olha vou ter que admitir que fiquei bem decepcionado. Não que eu esperasse muita coisa, vi muita gente dizendo que era meio bomba, mas ainda assim... Não considero esse livro uma bomba, na verdade acho bem mediano. Não chega a ser tão ruim.
A questão é que é irrealista demais. Adolescentes irrealistas demais numa escola irrealista demais em uma cidade irrealista demais. Sim, arte é arte e não precisa ser realista, mas nesse caso beira o ridículo. Como pode o único toque interessante ter sido a vida de um personagem secundário que sofre homofobia? Que tipo de história é essa?
O protagonista é bem mais ou menos e não consegui me identificar com nada que se passou nessa história dele. Mais uma vez: não precisamos no identificar com nada, mas eu não consegui sentir nada além de tédio por toda a jornada. Sim, a única coisa que me fez terminar esse livro foi pra saber o que aconteceria com um personagem secundário, que no fim das contas não me trouxe tanta satisfação assim.
Pra finalizar, tem um arco específico que me deixou extremamente insatisfeito com o desfecho porque... Bem, não teve desfecho nenhum. A sensação geral que tive com esse livro foi de que a única evolução que vimos foi de um personagem com talvez 20 páginas de livro, se muito. Pra um livro com um primeiro capítulo tão intrigante, isso foi terrível.
Dito isto, não é uma bomba e dá pra ler, mas provavelmente não seria minha prioridade de indicação.

Laura1399 16/05/2022

Incrivelmente fofo.
Fazia tempos que não lia um romance, então escolhi este para dar o ponta pé de volta a este mundo sem nenhuma expectativa e sem saber do que de fato se tratava.

Paul é um menino sortudo que se descobriu cedo e lidou bem com isso, ele é corajoso, porém abusa muito da razão, uma vez que no primeiro indício de surto da outra pessoa (amante ou amigo) ele se fecha numa tentativa de se proteger de se proteger.

Noah me ganhou nas primeiras páginas, gostamos de coisas parecidas e vemos o mundo de modo semelhante, me indentificar com ele e com o Tony fez com que a leitura ficasse ainda mais leve e gostosa.

Esse livro não é o melhor, mas é um grande candidato a um deles. Ele trata assuntos que ocorrem na adolescência e desenrola tudo de maneira leve, te fazendo pensar nas escolhas dos personagens.

Eduarda 04/05/2022

As amizades são o ponto alto dessa narrativa
É uma história muito boa, de adolescentes se entendendo e amando, vivendo e sofrendo mas eu não consegui me identificar tanto assim com esses jovens. O Paul é tão legal que chega até a ser forçado, mesmo quando ele erra a forma de lidar é tão ensaiada que eu nem senti pena e muito menos empatia, fora o protagonista e sua amiga Joni ( que claramente estava vivendo em um relacionamento tóxico) todos os outros me convenceram demais, gosto muito do Noah e toda a sua arte, o Tony vivendo com pais controladores e ultra religiosos e mesmo assim tentando ser quem ele é, a Infinite Darlene sendo a melhor personagem de todas ( o conto do final me fez morrer de amores, a família do Paul muito fofa e acolhedora entende? Fora que a cidade já é o vale dos LGBTS em geral. Gostei do livro mas se o Paul fosse menos chato e a Joni fosse menos manipulada e insuportável eu facilmente amaria tudo nele. Espero que o David não me decepcione nas próximas vezes

AllanR 27/04/2022

Não gostei do livro e de nenhum personagem, a estória é ruim os personagens são chatos, realmente pra mim não funcionou apesar de eu gostar muito do David Levithan.

Luann 25/04/2022

Um dos poucos livros que tira o LGBTQIA+ daquele contexto de sofrer bullying, da preocupação em ser aceito perante a sociedade e o coloca em situações em que casais heterossexuais são retratados desde sempre, de conhecer a pessoa, perder a pessoas, voltar com a pessoa...

Bibi 15/04/2022

Q maravilhoso
Eu leria muitos e muitos mais livros com o tipo de escrita e desenvolvimento de acontecimentos e personagens desse livro.  Realmente adorável, é tão levinho e gostoso de se ler q melhorou meu dia em tipo 87 vezes.

Grailson 10/04/2022

Um pouco decepcionante
Não sei como começar resenhar este livro, mas sinceramente esperava muito mais pela sinopse. Eu li algum outro livro escrito por este autor há muitos anos, e lembro de na época ter gostado, mas este aqui, na maior parte do tempo me frustrou.
O livro tem uma ideia muito boa, que acredito eu, foi mal trabalhada e poderia ter sido explorada de um modo melhor.
A escrita do autor compõe-se de uma linguagem simples e de fácil entendimento neste livro, porém, ainda assim, muitas coisas deixam a desejar.
A história tem potencial para ser boa, ao tratar de um jovem gay crescendo em uma família fanática religiosa, ao mesmo tempo que aborda diversos assuntos com as personagens, inclusive as descobertas do protagonista ao longo do desenvolvimento de seu romance.
O livro tem intenção de ser um romance/drama adolescente e em muitos pontos, consegue proporcionar isso, mas trata de muitos assuntos ao mesmo tempo, alguns deles ficando vagos e sem uma devida conclusão, dando a sensação que todas as outras personagens servem somente de apoio ao protagonista, não sendo assim. bem desenvolvidas
Confesso, que mesmo com todas críticas, achei o final do livro fofo e por isso consegui aumentar um pouco a nota. O capítulo extra da Infinity Darlene é incrível e com toda certeza ela é uma das melhores personagens da história, mesmo não tendo o desenvolvimento merecido.
Não me arrependo da leitura, mas também não recomendaria a alguém, vida que segue.

~Ka 11/03/2022

3.0 estrelas
Gostei do livro, os personagens, a história, só me decepcionou o final, achei meio nada haver. Recomendo ele mas não leria novamente.

Sens0 27/02/2022

High school musical gay
Uma comedia romantica que no inicio me lembrou high school musical, só que em uma versão gay.
No inicio da pra ver que o casal iniciou muito rapido e tinham pouca interaçao, com passar do livro foi melhorando (embora eu estava torcendo para Paul ficar com Tony, porque parece que eles tem mais quimica).
Eu fiquei triste com Joni porque ela ficou fria, se afastou de todo mundo por escolher ficar com um cara controlador, e isso não foi resolvido nem explicado bem na historia, então teve muitos pontos abertos para acabar em um final onde finge que ta todo mundo bem, mas não esta.

Nasouza 21/02/2022

"E, em um mundo justo, Tony brilharia."
Eu amei esse livro demais!!!!!!. Senti amor, carinho, raiva, dúvidas, parecia que eu estava lá junto com o Paul e eu amei isso. Amei a representatividade presente no livro inteiro e todos os personagens muito bem construídos cada um com as suas personalidades. Amei todos os sentimentos envolvidos como medo e coragem. O medo que o Tony sentia de ser quem ele é em casa e a coragem que ele teve ao tomar uma atitude foi um dos momentos mais lindos do livro pra mim. Amei demais, achei forte e ao mesmo tempo fofo.

ps: queria ser mais como o Paul e Deus me livre ser como a Joni

G4tto 31/01/2022

Aaaa
O livro é perfeito, mas se tivesse mais 100 páginas as coisas ocorreriam de maneira mais fluida, vou ignorar totalmente esse final corrido, 4 estrelas pela Infinit Darlene pois ela merece o mundo.

Elizeu 30/01/2022

Porque eu gostei?
O autor David Levithan escreve. De uma forma divertida e fácil entendimento,

A história é cheia de humor e trás uma mensagem de tolerância e respeito, indicado para quem está iniciando na leitura pois é um livro curto e fácil,

Indica do pra quem gosta de romance com temas Lgbtqa+

#davodlevithan