Garoto Encontra Garoto

Garoto Encontra Garoto David Levithan

Resenhas - Garoto Encontra Garoto

Afso 24/08/2021

Garoto encontra Garoto
Eu até gostei do livro, contudo não supriu as minhas expectativas. Esperava algo mais envolvente. Além de ter uma mudança de ponto de vista que fugiu um pouco da linha do livro.

leticiadelrey 15/08/2021

se eu fosse dar uma nota seria dó.
Com amor, Simon é ruim mas esse livro é mais. fiquei esperando até o final do livro um acontecimento importante.

ThomasTomate 14/08/2021

Esse livro merece mais reconhecimento
Eu fiquei simplesmente apaixonada. A escrita do autor, os personagens, a construção de tudo é muito bem trabalhada.
A história se passa em um colégio em que bailes mórbidos, drag queens jogadoras jogadoras futebol e confusões adolescentes são coisas completamente comuns.
Não quero dar spoiler, mas a história é linda, que merecia ser citada nas listas me melhores livros LGBTQIA+

luiza 05/08/2021

Gostei muito, um livro bem leve e fácil de ler, muito fofo também. Só achei que o autor não entendeu direito a diferença entre ser uma Drag Queen e ser transgênero, porque não ficou claro para mim qual dos dois a Infinite Darlene é.

GianL 29/07/2021

Especial
Foi o primeiro livro gay que eu li, e o primeiro do David Levithan, já me deixando apaixonado pelo estilo doce de escrita do autor, o que me fez buscar outros. Quando lembro, tenho vontade de ler novamente.

let 21/07/2021

Garoto encontra garoto | David Levithan
Esse livro é bem clichê,leve e ótimo pra sair de uma ressaca literária. A escrita do autor é ótima e bem envolvente.
Eu fiquei meio confusa em relação a Infinite Darlene pq não tava entendendo se ela era drag ou trans mas no final pelo oque entendi ela é trans,mas fora isso tudo é incrível!!

Ryan 10/07/2021

Eu nem terminei mas vou reclamar mesmo assim
Esse livro é tão chato pelo amor de Deus, o protagonista parece que não tem personalidade alguma. O resto dos personagens são insuportáveis (menos o Noah e o Tony, eles são só sem graça mesmo). O tempo todo eu fiquei me perguntando "esse povo é adolescente?" Porque eles falam de um jeito que absolutamente NINGUÉM fala.
E agora vem a coisa que mais me incomodou, Infinite Darlene. Apesar de nessa sinopse em português falar que ela é uma Drag Queen, sempre que eu pesquisava nenhum outro site ou outra sinopse se referia ela assim, um site disse que ela é trans, e todas as outras sinopses dizem que ela "costumava ser um cara", sendo assim eu vou assumir que ela é trans.
Primeiro que isso dê "costumava ser um cara" é problemático em tantos níveis. Mulheres trans não são Homens que viraram mulheres, mulheres trans são mulheres e sempre foram, elas se descobriram mulheres DEPOIS. (Aliás se a Infinite for mesmo Drag isso também não ajuda, porque Drag é uma forma de Arte, não gênero, não faz sentido isso de "costumava ser um homem").
Depois falam o Deadname dela, isso é tão errado, não falem o nome morto de nenhuma pessoa trans, pelo amor de Deus, nem se for personagem de ficção.
(Se ela for Drag mesmo, então o autor cometeu um erro enorme em fazer disso a única personalidade dela)
Aliás se ela for Drag esse autor deve ter confundido muito as duas coisas, e não conseguiu acertar em nenhuma.
Tirando a problemática a personagem em si é IN SU POR TA VEL, ela é intrometida, não respeita os limites do protagonista, acha que o mundo gira em torno dela e tem uma briguinha idiota com outra personagem irrelevante, além de encher a cabeça do protagonista com surtos que ela tirou da cabeça dela.
Me incomodou muito a forma como eles falavam do namoro da Joni, e eu não sei como essa história termina, e nem quero saber, porque sei que vai ser alguma coisa problemática ou sem sentido que vai passar uma mensagem ruim pro público alvo desse livro (que eu chuto ser jovem impressionável que rouba personalidade de personagem, acha John Green algum tipo de gênio e só lêem livros dele e que nunca teve nenhum contato com pessoas da comunidade LGBTQ além de personagens esteriótipados da globo)

Podem falar mil maravilhas desse autor, depois desse livro eu passo longe de qualquer outra coisa que ele fez.

tete.taylors 08/07/2021

Fofo
Meu primeiro contato com o autor e minha impressão não poderia ser melhor.

Uma história levinha e de aquecer o coração com personagens bem caracterizados e uma escrita divina, esse livro me trouxe um sentimento tão puro de amor juvenil.

Recomendo para todos que querem um romance simples e de fazer ter esperança no amor verdadeiro.

Vitória Paesi 05/07/2021

Aquele água com açúcar viado que aquece o coraçãozinho
Um garoto, Paul, encontra outro garoto, Noah. Paul tem a vida tranquila, certa, estável, desde pequeno soube que era gay e o mundo decidiu ser gentil com ele, a orientação sexual dele nunca foi um problema. Noah é novo na cidade, novo na escola, não tem muitos amigos e a única certeza que tem é que Paul lhe chamou atenção.
A história é pela perspectiva de Paul, que como todo adolescente vive seus piores dramas aos 15 anos. Ele autosabota seu relacionamento, vê sua melhor amiga se afastar por causa de macho, sofre pelo seu melhor amigo não poder ser feliz sendo gay assumido, se vê em um triângulo amoroso, e faz uma ou outra escolha errada. Mas como eu disse, o mundo decidiu ser gentil com ele. Paul [spoiler] consegue resolver tudo com a ajuda dos amigos, e de bônus acaba ajudando os amigos nesse processo.[/spoiler]

Nas últimas páginas do livro tem uma breve história de amor de Infinite Darlene, uma das amigas de Paul. Até esse momento achei o livro apenas fofinho, mas nesse capítulo eu me emocionei. Infinite Darlene é quarterback do time da escola e é uma menina transgênero. Nesta parte do livro conta o romance dela, as dúvidas, incertezas e ao mesmo autoconfiança que ela precisou criar pra sobreviver no mundo. Mas o mais bonito é ver como isso foi narrado de forma sutil e esperançosa, além de mostrar que sempre vai ter alguém feliz e nos apoiando a sermos quem somos no nosso íntimo de verdade.

anna 01/07/2021

Achei um livro muito interessante. Em alguns momentos fiquei meio perdida na história e com alguns personagens, mas foi uma leitura bem rápida.

Digs 26/06/2021

Porque existe o medo, precisamos da coragem
Paul é um garoto que vive numa escola de certa forma incomum, os preconceitos não existem e todos são aceitos do jeito que são, inclusive ter uma quarterback drag queen. Esse livro é leve e fluído, trata de alguns assuntos e problemáticas LGBT de forma tocante, principalmente com Tony. Os personagens tem diálogos interessantes, alguns não são tão bem apresentados devido o nível de importância, mas o conto final arruma isso em partes. Os pequenos detalhes e aleatoriedades do livro é o que mais me fez sorrir. Um ponto negativo é a relação de Paul com Joni, não é resolvido no fim do livro e no conto final parece que tá tudo bem, isso me incomodou um pouco. Eu amei ler e já quero repetir outra vez!

@azevedo.augusto 20/06/2021

Clichê importado
Em mais uma de suas obras, David Levittan consegue brincar com os clichês já tão batidos no mundo hétero e traze-los para a realidade LGBT que é sua grande especialidade. A história em si parece não ter muito conteúdo, desenvolvendo uma narrativa com poucos plot twist, mas que consegue se fazer interessante pelo cenário diferente em que é apresentado. Os personagens criados nessa história parecem ser muito comuns e ao mesmo tempo muito únicos. A própria Drag Queen/Quarterback que é apresentada é uma mistura de “Está tudo bem” com “O que está acontecendo aqui?”. Essa foi uma personagem que me intrigou bastante por realmente não conseguir definir bem como era. De qualquer forma, a história é desenvolvida em volta do casal principal. Caso essa narrativa amorosa girasse em torno de um casal hétero, eu diria ser extremamente chata, mas por ser algo pouco visto como um romance Gay as nuances se tornam diferentes. Consegui entender o final como uma espécie de desabafo do autor, uma forma de dizer ao mundo que as diferenças existem e as pessoas conseguem ser felizes com elas. Apesar disso eu ainda esperava um pouco mais, não apenas desse final como do livro inteiro. Não será uma das obras de Levittan que me lembrarei de cada detalhe, mas que valeu a leitura.

A duda 18/06/2021

INCRÍVEL
Ok, eu me emocionei muito com o final, apesar de achar o arco da joni muito ruinzinho o jeito que tudo acaba é INCRÍVEL e a hisOktória da infinite darlene e jm dos encontros dela me fizeram sorrir ate o capitulo acabar, eu recomendo tanto esse livro de maneiras diferentes porque ele trata dos assuntos de uma maneira super leve e natural, eu simplesmente amei.