Garoto Encontra Garoto

Garoto Encontra Garoto David Levithan

Resenhas - Garoto Encontra Garoto

Duda 30/01/2022

Eu esperava mais desse livro
Eu amo romance mas esse não deu muito certo pra mim, eu não senti muita química entre o casal achei que eles poderiam muito bem ser só amigos.
Eu amei o Tony e senti muita pena dele sério queria colocar ele em um potinho, mas eu fiquei meio chateada pelo fato de falarem tanto sobre o baile e no final eles nem irem.
E no final eu senti que deixaram muito a deriva a relação de Joni com o Paul e não mudaram nada ela continua com o Chuck e nada se resolveu.

Sol 23/01/2022

Esse livro entrega romance de uma forma muito boa!
Trata sobre relacionamentos familiares e amizades, ambas envolvendo o amor.
Para quem é do mundo LGBTQIA+ consegue se identificar e sentir compaixão por cada personagem que enfrenta as dificuldades de auto aceitação e problemas com famílias religiosas.
Amei que todos os personagens se encontraram de alguma forma em suas vidas.

bruna 20/01/2022

garoto encontra garoto
A leitura retrata de maneira leve e rápida as vivências de adolescentes em relação às suas amizades, aos seus romances e à sua aceitação. Porém, o livro deixa muito a desejar em termos de desenvolvimento das personagens (só algumas se salvam, vide Tony e Noah lindinhos), é difícil conseguir se conectar com elas, além de que algumas coisas acontecem, você lê e fica simplesmente ?????????: é difícil entender algumas atitudes, ainda mais quando elas são perdoadas facilmente ou não tem um desfecho apropriado. Uma última ressalva que gostaria de fazer é sobre a Infinite Darlene; não sei se foi uma questão de tradução ou do próprio autor, mas não é deixado claro se a personagem é uma drag queen ou uma mulher trans ou os dois, já que a cada momento fica implícito uma coisa e acaba comprometendo o entendimento de algumas questões levantadas pelo livro.

André Hausmann 19/01/2022

Uma história leve, rápida e sem grande complexidade, o tema se trata de aceitação, em diversos pontos. O título já entrega que se trata de um romance lgbt, mas a grande maioria dos dramas aqui envolvidos podem se aplicar a qualquer adolescente: briga entre amigos, problema de namoro, o (a) ex, contratempos na escola, entre tantos outros.
Falando em escola, a dessa história apresenta algo que deveria ser normal nos tempos atuais, uma convivência harmônica entre todos, independente de raça, credo, cor e orientação sexual. Tanto que seu principal jogador é uma Drag Queen.
Apesar de o enredo estar focado em Paul suas tentativas de fazer dar certo seu namoro com Noah ao mesmo tempo em que acaba envolvido entre outras questões ao seu redor, para mim, o maior conflito está com o melhor amigo de Paul e seus pais altamente religiosos que não aceitam suas escolhas.
Uma reclamação acerca do livro é que achei os personagens e alguns tópicos mal desenvolvidos, independente do potencial que de início se apresentava.

line! 14/01/2022

esperança
eu acho que um bom resumo do sentimento que tive desse livro foi de esperança de um mundo 1% assim, me fazendo lembrar de ?Dois garotos se beijando?

Um livro super divertido de romance,talvez um pouco clichê, e com pautas bem importantes, mostrando basicamente o adolescente evoluindo e aprendendo a se encaixar no mundo, com todos os problemas que tem em volta deles.

gostei muito do livro, principalmente do final e vale a pena ler, bom pra passar o tempo e talvez pra sair de uma ressaca?

Elo :) 09/01/2022

Um livro de clichê adolescente, mas muito fofo ?
Foi isso, um clichê adolescente, que fazia tempo que não lia um desses, adorei, cheio de representatividade, fiquei torcendo pelos casais, aí tem as amizades fofas também, é tudo fofo, para mim resumiu em fofo demais rs ?
Leiam ?

Jeferson.Gomes 08/01/2022

APOSTO EM PAUL E NOAH!
Não existe nada de convencional em Paul e sua turma. Todos estão à caminho de uma festa, aonde a condição sexual não é passaporte.

Todos precisam se unir para resgatar seu amigo Tony das garras da religião de seus pais. A verdade não é colocada como uma digital. A mentira assume seu papel conveniente.

O show na livraria faz Paul esbarrar em títulos, aonde apenas um definiria o próximo capítulo de sua vida. Ele encontra dois pares de tênis legais e um livro entregue, "Enxaqueca é coisa da sua cabeça".

Noah é novo na cidade. Seus olhos e cabelo espetados é a nova sensação ao longe na arquibancada. A amizade agora é vista nos corredores da escola. Bilhetes trocados, mensagens indefinidas.

O namoro começa com música, guiados pelos pensamentos e colorido pelos sentimentos. Não existe uma explicação quando o óbvio desenha sem as mãos.

Paul e Noah terão que ligar traços do passado, esbarrar em contornos que disputam, colorir o preto e o branco, e se apoiarem no brilho.

As amizades clareiam a montanha. Refúgio para quem não entende a dança. O tempo congela para a felicidade passar e se fazer lembrar, de nunca deixar de ser você mesmo.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Cris 07/01/2022

Ponte uma música
Eu achei que esse livro não iria me pegar muito, mas eu estava totalmente errada, este livro me pegou até demais, me indetifiquei com cada personagem, senti cada emoção que cada personagem tava sentindo, acho que esse livro me ensinou coisas que eu n sabia que tinha que aprender (tbm tem planos pra quando eu começar a namorar e fazer merda no namoro que eu amei demais), então venho dizer que esse livro é muito infinito e adoraria encontrar alguém com quem eu possa pintar música.

Kekxs 07/01/2022

Bem mediano
Não consegui me envolver com os personagens e me importei bem pouco com a história. O livro tem só 250 paginas e demorei mais de 3 dias pra ler pq ele simplesmente não me interessava, não me deixava curiosa para ler e querer saber oq iria acontecer.
A escrita não é ruim, mas ao mesmo tempo é chata (?).
O protagonista era legal no início, virou um babaca no meio e a partir desse mesmo momento ficou chato.
O interesse amoroso dele parece ser mais interessante mas não teve desenvolvimento pq ele briga com o protagonista (COM TODA A RAZÃO) e fica um bom tempo sem aparecer.
Os personagens secundários, em sua maioria, são insuportáveis e trazem conflitos insignificantes para a narrativa como se o protagonista tivesse o dever de ajudar todo mundo. O único que salvou ali e realmente queria saber mais foi o Tony, o unico personagem que eu gostei de verdade.
Tem algumas coisas problemáticas e mal explicadas, além de estereótipos em alguns personagens.
O final é ruim e deixa algumas coisas em aberto (coisas que o protagonista pensava em todo capítulo) que PRECISAVA ser resolvido e não foi.
A historia tinha tudo pra ser legal, só faltou mais desenvolvimento, outro plot (pq plot de traição ja é ruim e o autor ainda quis justificar) e mais senso em alguns pontos.

Matheus Luckas 01/01/2022

Um clichê apaixonante
A leveza da escrita de Levithan, somada aos detalhes do universo LGBTQ+, acaba transformando enredos aparentemente simples em histórias completamente apaixonantes! Além dos personagens com dilemas da vida real, o autor faz qualquer um querer viver no cenário retratado, colorindo o imaginário de diversos leitores da comunidade que gostariam de ter tido uma vida mais tranquila e mais aceitação por ser quem são. Os temas abordados são muito importantes e o final é de derreter o coração, trazendo muito amor e carinho para existir no caos da contemporaneidade e almejando um futuro mais feliz.

aurora ð¹ 26/12/2021

não tinha como piorar. mas piorou!
tinha esquecido a sensação de ler um livro tão ruim até isso aqui. esse é o momento em que eu me arrependo de ter aprendido a ler. achei que já tinha vivido todas as decepções literárias possíveis pra esse ano, mas essa desgraça chegou pra provar que não existe nada tão ruim que não possa piorar. o personagem principal é INSUPORTÁVEL em níveis que os diálogos dele me fazia querer explodir de raiva. os personagens são mal desenvolvidos demaaaais, tem muito drama onde não devia ter, tem chilique por pouca coisa e isso me estressa. acontece tudo de um jeito meio bosta, as desculpas são inaceitáveis mas são aceitas do mesmo jeito pq o casal tinha que acontecer!! odeio plot de traição, odeio quem perdoa isso, simplesmente odeio. não indico esse livro pro meu pior inimigo, sem brincadeira nenhuma, que BOMBA.

Simon 25/12/2021

Gostei
Estou lendo outros livros do gênero e esse me surpreendeu, começou devagar mas aí a história engrenou e achei muito interessante, principalmente as reflexões do protagonista. É uma leitura muito fácil da pra ler em poucas horas.

easter.ariegg 16/12/2021

Livro mediano.
Escrita bem feita mas meio chata, personagens desenvolvidos e muito bem colocados nas histórias.
O protagonista te conquista no início, para de repente, ele virar um cara babaca (???) no meio do livro em diante. Atitudes que para mim não tem explicação ter feito tal coisa, mas o autor fez questão de ter justificativa.
O parceiro romântico bem desenvolvido, um dos melhores personagens.
Achei o relacionamento entre alguns personagens muito em aberto, Noah e a irmã e os pais, Juni e Chuck e o desfecho de tudo, o Ted em si.
Mas é bom em alguns pontos.

edu.0 13/12/2021

odiei muito esse, achei chato mas depende do gosto. ele é bom pra se informar, mas as histórias são meio sem sal