Garoto Encontra Garoto

Garoto Encontra Garoto David Levithan

Resenhas - Garoto Encontra Garoto

Sofia.Oliveira 31/12/2023

Resenha: Garoto encontra garoto
Ruim. Não sei pq ainda tento ler livros desse autor, não consigo gostar da escrita e das histórias. Personagens totalmente estereotipados, história clichê e construída bem superficialmente. Não me apeguei em nenhum personagem e a leitura foi bem arrastada pra mim. Poderia até colocar como desculpa eu não estar mais na faixa etária alvo do livro, mas quando estava também não gostava dos livros dele.

Vou passar pra minha prima pra ver se ela gosta (11 anos).

thaisquecida 30/12/2023

Que decepção
O inicio do livro é até envolvente, mas ele perdi sentido e graça pra mim no momento em que descubro o motivo dele ter que reconquistar o Noah, pois é o tipo de plot que detesto.
Por fim, não recomendo para ninguém.

Mariana 18/12/2023

05/10
"Quando você existe como criação própria, ou seja, quando você se dedicou tanto a criar a si mesmo, às vezes é difícil deixar que as outras pessoas cheguem perto o bastante para ver as costuras, as falhas, as partes de você que ainda não estão prontas."

lupink 15/12/2023

Uma comédia romântica da sessão da tarde, só que gay.
O livro aborda de maneira muito concisa e confiante a confusão da adolescência num recorte muito especial: o LGBTQIAPN+. Além disso, mostra expressões de identidade que nos confortam.

Acima de tudo, um romance adolescente que, especialmente para jovens gays, os fará lembrar da normalidade do nosso afeto, coisa que nos ditam ser anormal - nunca foi.

Uma boa leitura para quem procura uma história leve e inspiradora na medida certa.
Por fim, um breve lembrete sobre quem podemos ser, infinitamente.

Pedro Juan 27/11/2023

Bom pra ressaca
Leitura simples, tranquila e que dá um quentinho no coração (em alguns momentos). Porém fiquei sufocado em muitos momentos pelo protagonista, que nunca conseguia focar em seus próprios problemas porque estava ocupado demais resolvendo a vida dos amigos. Me esgotei com a quantidade de vezes que os planos de Paul foram interrompidos com a frase "preciso falar com você", até eu perceber que faço a mesma coisa, e minha terapeuta já disse isso muitas vezes. Acho que ver um personagem passar por isso de forma tão nítida me marcou para que eu possa olhar melhor para mim mesmo, então sim, fui tocado de forma pessoal pela leitura (por isso as três estrelas).

Entretanto, a quantidade de pontas soltas na história me deixou decepcionado. Soubemos pouco sobre os pais do Noah, sobre os caminhos do Tyler, da Joni e dos outros personagens. A história teve poucos desafios, dava impressão de ser tudo extremamente fácil, Enfim, eu recomendo para passar o tempo, fazer uma transição depois de uma leitura difícil, mas não achei um livro tão apaixonante.

pie 09/10/2023

Resenha de 25/02/2022
Gostei mt da escrita e do contexto da cidade, onde basicamente não há um lgbtfobico existente, mas a história principal achei meio fraca. As 4 estrelas são pelo Tony q é simplesmente o melhor personagem, queria muito ler sobre a história dele!

Gustavo 26/09/2023

Garoto encontra garoto já estava na minha lista a um tempo, mas priorizei outras leituras. O livro demorou muito a me pegar, visto que a trama não é algo inovador, mas tem suas ressalvas. Notei que existe muito diálogo importante entre os personagens, inclusive, me vi representado em muitos deles, mas o livro ficou muito bom mesmo somente no final :(

Foi simplesmente uma explosão romântica e confortável que aconteceu, fazendo assim meu carinho pelo livro criar vida. Até a página 150, não seria algo que eu recomendaria, depois, mudei minha opinião. Noah e Paul ??

Nicolas403 22/09/2023

Leitura de primeira viagem
Li esse livro a muitos anos atrás, foi a primeira história com temática lgbtqia+ que consumi e recomendo muito!
Leve e divertido, aponta pontos importantes a se pensar e para um adolescente aprendendo com sua sexualidade (como eu era) acho uma ótima recomendação de leitura! Escrita gostosa e divertida!

rossi18 18/09/2023

Garoto Encontra Garoto
A leitura desse livro é bastante leve e os conflitos do mesmo se resolvem muito rapidamente e sem muitos rodeios. Indico para quem quer ler algo mais tranquilo.

Bia 18/08/2023

Machuca e Cura onde mais dói
O romance de época adolescente é sempre algo que imaginamos como se não fofo e perfeito, mas é claro que não é só disso que esse livro é feito, e assim gosto de pensar, como o autor diagramou esse livro fazendo certas partes não serem necessariamente feitas para serem descritas, mas sim imaginadas por nós, os leitores, ele fez um bom trabalho nesse livro. Gosto de como é leve, e a parte Extra do final é simplesmente lindo super consigo imaginar esse livro sendo um filme de uma comédia romântica adolescente.

Ps: Acho interessante também como um dos conflitos abordados não necessariamente tem uma resolução engessada e única, mas deixa para nós pensarmos no que pode vir a seguir.

Milena834 15/08/2023

Não lembro tanta coisa pois faz um tempinho desde que eu li, mas lembro que na época eu AMEI, meu primeiro livro Lgbt a ser lido, lembro que também fiquei um pouco confusa com algumas partes em relação ao melhor amigo de um dos protagonista, enfim tenho que ler novamente e depois comentar sobre?

Rafa malavazi 27/07/2023

Um livro LGBTQIAP+ beeem voltado pra um romance adolescente, eu amei porque o livro mistura drama com uma certa comédia e trás pautas sobre a diversidade de maneira leve.

Tecotheo 24/07/2023

3,5 ?
Não é perfeito, mas e muito bom.

O livro no começo não me prendeu nadinha, mas consegui continuar lendo, pois não consigo abandonar livros. Começou a realmente me prender na leitura mais pra frente da Página 100.

Eu comecei a não gostar do protagonista por causa do que rolou com o ex dele e com ele (não vou dar spoilers). Mas, mas pra frente eu até que fui com a cara dele, pq ele se arrependeu e tals, e "ajudou" o Tony (entre muitas aspas, pq o Tony se auto ajudou), e também pq ele e adolescente, adolescentes fazem merda o tempo inteiro, mas não quer dizer que eu passo pano, não passo, até pq não gosto do protagonista cem porcento.

A minha personagem favorita com certeza é a infinite Darlene, ela é um ícone, maravilhosa, engraçada, e uma mulher incrível. E também ajudou o paul com o Noah. E meu personagem favorito foi o Noah e o Tony, eles são muitos fofos e lindinhos aff.

Algumas coisas certamente me incomodaram, como o livro inteiro falando que a infinite Darlene e DRAG QUEEN enquanto na verdade ela e TRANSGÊNERO! Isso foi bem explicado no final do livro. E também o Chuck, tava na cara que ele tava usando a Joni, mas no fim deixaram eles juntos (odeie). Acho que tem mais, mas infelizmente não estou lembrando pq queria terminar o livro logo pq tava começar a ficar ruim de novo.

O final é lindíssimo, gente. A infinite Darlene e o boy dela, muito fofos ???

Na minha humilde opinião não recomendo que leiam esse livro, mas se quiserem ler, podem ler sem medo. ??

Blink.Indica 04/07/2023

#GarotoEncontraGaroto é um livro bom e apenas isso, não é uma obra impactante que vai mudar sua vida, mas também não é um completo desperdício de tempo.

Nesse livro, Levithan comete o mesmo erro que cometeu em “Á Primeira Vista”, apresentando uma história cheia de potencial que desenvolve de forma superficial. Dá a impressão que ele estava empolgado com ideia e desistiu no meio.

Paul é o protagonista, um cara abertamente gay que se apaixona e é isso. Vemos o que ele faz com essa paixão, como ele vive ela e como ele deixa os seus outros relacionamentos afetarem esse sentimento novo. Não vai muito além disso, claro que temos outros personagens como Tony, Infinite Darlene, Kyle e até a Joni, mas Paul é o protagonista e o livro todo é uma jornada superficial sobre romance adolescente.

Resenha completa no link:

site: https://www.instagram.com/p/Ct4JctYLgKK/