Quase Casados

Quase Casados Jane Costello

Resenhas - Quase Casados

She 09/12/2014

É um livro estilo Sessão da Tarde, leve, com momentos engraçados e gostoso de ler, porém achei falta de um desfecho final, um epílogo em que mostrasse a volta de Zoe aos USA, atém mesmo o casamento da amiga...
Mesmo não tendo nada do estilo, vale a pena ler...

Paulinha 31/10/2014

E então, você chegou. E você mudou tudo
Adoro estes romances de mulherzinha, eles são leves, divertidos e muito fofo, tudo que precisamos para se divertir. Assim como os livros da Kinsella este livro é tudo de bom, vale cada página.
No final sempre quero mais, fico esperando ter outra parte e não me contento com o que a autora faz! Tem muitas partes engraçadas e as observações da personagem Zoe é divertidissíma. As crianças são de se apaixonar e as outras babás fantásticas.

Jaci 28/12/2014

AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Então, sobre o que é Quase Casados, o livro incrível da Jane Costello? Bem é o seguinte, Zoe estava prestes a se casar quando foi largada no altar pelo homem que ela mais amava no mundo!!!! E depois de 7 anos juntos!!!! O FDP!!! E depois de muito esperar, e tentar falar com ele e ele tomar um chá de sumiço, ela decide que não consegue morar mais em Liverpool e se muda pros EUA pra ser babá.
Ela vai ser babá de duas crianças que perderam a mãe muito novas, um menino que chama Samuel de 3 anos e uma menina que chama Ruby de 6. O PROBLEMA: o pai Ryan Miller é gato e extremamente complicado, primeiro porque ele é um mulherengo, segundo porque ele é um grosso e insessível a maior parte do tempo.
O problema é o resto do tempo... Então você dá muita risada com a Zoe tentando se entender com a nova vida e esquecer o passado. E obviamente nem tudo é tão fácil quanto parece.

Ju 19/10/2014

Encantador
Quase Casados conta a história da Zoe, uma mulher que sofreu o que ninguém apaixonado e prestes a se casar se quer imaginaria que acontecesse com ele próprio. Ela tinha uma vida perfeita, tinha um trabalho perfeito, tinha amigos perfeitos, e acima de tudo: tinha um namorado perfeito. Ah, e como ele era perfeito, como Jason era perfeito. Ela estava com ele a sete anos, era um relacionamento em que ela tinha total segurança e que se ela estava a tanto tempo com ele, o casamento somente demostraria que eles passariam mais tempos juntos. E então acontece. Chega o grande dia. Zoe estava linda, e mais uma vez a palavra "perfeito" se encaixa a sua vida para caracterizar o seu casamento. Todos estavam ansiosos, animados e felizes. Só havia um problema... Jason não estava lá.
E Zoe... simplesmente em choque.
Pouco tempo se passa e Zoe decide abandonar tudo, sair de perto de todos. Aquela cidade tornara-se um inferno com todos aqueles olhares de esguelha vindos de pessoas que pareciam realmente acreditar que ela não via.
Ela tinha um maravilhoso emprego em vista nos Estados Unidos, mas acontece um imprevisto e a agência de Babás acaba a mandando para outra casa. Onde ela conhece as crianças mais comportadas do mundo... até chegar a noite. Onde ela conhece o pai mais lindo do mundo... até ele abrir a boca e mostrar quem ele realmente é.
E durante esse tempo todo ela continua a pensar em Jason... Ah Jason, como ela o queria. Mas será que por muito tempo? Será que por mais que aquela família seja extremamente cansativa no fim não lhe traga surpresas? Será mesmo?
...
A escrita do livro é espetacularmente leve e envolvente. No primeiro momento que você o lê você não dá nada por ele sabe? Você não olha pra ele e pensa que ele irá se tornar um de seus livros preferidos. Mas aí quando a leitura flui mesmo, você já se vê devorando o livro numa rapidez assustadora. É um livro que pode conter 416 paginas, mas quando você o acaba vai se perguntar se tem mais e também se perguntar o por quê que esse livro não é famoso. Quase casados é um livro engraçado, encantador e apaixonante. São realmente poucos os livros em que eu me vejo dando altas gargalhadas, serio. Se você quer um livro em que te faça perder a total noção do tempo, vá em frente porque esse é o certo.

nosso livro de cada dia 23/03/2015

''Zoe só quer recomeçar, sendo babá nos Estados Unidos, bem longe da sua terra e de seu passado na Inglaterra. O motivo de tanta revolta, é seu casamento. Ou melhor, o quase casamento, que foi arruinado pelo noivo que a deixou no altar. Agora ela será babá de duas crianças adoráveis, Ruby de 6 anos e Samuel de 3 anos. E o problema, diferente do que ela esperava, não foi as crianças, que por sinal, eram encantadoras, mas sim, o pai delas: Ryan Miller. Pai solteiro, homem mulherengo, complicado, mandao e cheio de si, que será capaz de tirar a paz que Zoe tanto queria.''

Um livro bem engraçado. A protagonista é um desastre e muito azarada, assim, rancando dos leitores muitas risadas. As crianças são fofissimas. E Ryan, um bonitão complicado, que com seu sarcasmo, faz qualquer um cair na gargalhada. Única coisa que deixou a desejar um pouco, foi o desfecho acelerado. Mas tirando isso, o livro é ótimo pra quem quer rir bastante.

site: https://instagram.com/nossolivrodecadadia/

Wélida 06/04/2015

Horroroso
Comecei a ler esperando algo engraçado, já que todo mundo diz que o livro é hilário... Bem, tenho uma visão meio distorcida de humor, mas nunca achei graça em vergonha alheia, que é o único ponto em que talvez alguém possa achar graça nesse livro chatíssimo. A escrita chata, história arrastada, parecendo páginas de diário, a auto comiseração, mocinha chata, mocinho apagado, faltou química. Lamentável, me senti lendo Melancia.

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Hilário, apaixonante!
Como em todo chick-lit, as histórias nesses livros são leves, despretensiosas, com toques de humor e sarcasmo, e os personagens são únicos, hilários e apaixonantes.

Aqui temos a Zoe Moore, uma britânica largada no altar pelo noivo, que decide mudar-se para os Estados Unidos, onde começa a trabalhar como babá dos filhos do Ryan Miller, um homem bagunceiro, mal-humorado, insuportável, porém irresistivelmente lindo. Os momentos entre a Zoe e o Ryan são super divertidos. Ela não sabe se o odeia mais do que o considera delicioso. Os personagens secundários são bastante cativantes também. A narrativa da Jane é deliciosa e o enredo é quase bem previsível, mas a maneira como ela o desenvolve te prende e surpreende.

Você se vê dando muitas risadas com as trapalhadas da personagem, se envolve emocionalmente com os dramas, torcendo por um final lindo e feliz. Daquelas histórias que você totalmente visualiza virar comédia romântica nas telinhas de cinema.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-quase-casados.html

Fernanda 01/08/2014

Resenha: Quase Casados
Resenha: “Quase casados” é um chick-lit sutil, delicado, romântico e ainda mais divertido. Os personagens são apresentados com muitas características marcantes e é muito interessante acompanhar suas trajetórias, estas que são interligadas entre mudanças e emoções intensas. E por mais que a história seja simples, a obra envolve bastante por causa do conteúdo repleto de sentimentos reais.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/08/resenha-quase-casados-jane-costello.html

Paula 07/09/2015

“Quase Casados” conta a história de Zoe Moore, que é abandonada no altar pelo noivo Jason depois de sete (!) anos de relacionamento. Arrasada e procurando uma fuga para o seu sofrimento, ela decide deixar para trás a vida em Liverpool, na Inglaterra, e se mudar para os Estados Unidos. Lá, ela se torna a babá de Ruby e Samuel, filhos do atraente viúvo Ryan Miller.

A partir daí, Zoe começa a reconstruir sua vida em um país novo, tentando se adaptar não só aos EUA, mas às crianças e a seu novo (e extremamente difícil) chefe. Ela também conhece Trudie, uma babá britânica que trabalha na casa vizinha. Enquanto isso, tenta lidar com o fato de nunca ter conseguido encerrar definitivamente o capítulo antigo da sua vida com o ex-noivo.

Eu tive vontade de ler “Quase Casados” desde o seu lançamento: tanto a capa quanto a sinopse me atraíram muito e ele logo entrou para a listinha dos desejados. Quando comprei, ele não ficou muito tempo na estante antes de eu finalmente pegá-lo para satisfazer minha curiosidade.

No começo, as coisas estavam fluindo muito bem. Zoe, que não tem a melhor das sortes, digamos assim, é uma protagonista cativante e engraçada. Ela chega a um novo país, ainda sofrendo de uma das maiores desilusões amorosas possíveis, mas está tentando seguir em frente, apesar de pensar constantemente no ex-noivo, isso porque ela nunca teve uma explicação para o fim do relacionamento, logo, não consegue superar a situação.

As crianças de quem ela cuida, Ruby e Samuel, são maravilhosas. Eu adoro livros com crianças e esses dois são as coisas mais fofas e adoráveis. O mesmo não se pode dizer do pai, que, a princípio, é uma pessoa completamente desagradável. Ryan é mulherengo, bagunceiro e mal-humorado, sem nenhuma consideração pelo trabalho de Zoe e não dá a atenção que seus filhos pequenos merecem. É difícil simpatizar com ele, mesmo ele sendo, como o típico protagonista de chick-lit, lindo, gostoso, hiper atraente, etc etc etc.

As coisas estavam indo muito bem, mas, como se sabe, a regra é que aconteça alguma coisa que faça tudo desandar no romance e na vida da protagonista. Nesse livro, existiam inúmeros caminhos que a autora poderia tomar e, no entanto, faltando MENOS de cem páginas para acabar, a reviravolta escolhida me desagradou completamente. Zoe, de quem gostei durante a maior parte do livro, começou a retroceder em todos os avanços que tinha feito e a impressão que tive foi de que toda aquela experiência pela qual ela tinha passado não serviu para nada. Foi o contrário do que eu costumo esperar em livros: a evolução da personagem simplesmente desapareceu.

Então, o livro acaba. E você fica com aquele sentimento de “É sério? Li 414 páginas pra acabar assim?”. Temos, literalmente, cinco páginas de resolução do conflito e eu nem consigo expressar a minha decepção. Foi tudo tão rápido e simples que eu não consegui acreditar que tinha, de fato, acabado. Não existe sequer um epílogo para dar um melhor fechamento a história. Fechei o livro em uma frustração infinita.

“Quase Casados” terminou entrando para a minha lista de Decepções de 2015. Recomendo se você quer uma leitura leve, sem muita profundidade, típica do gênero. Mas não vá esperando um final maravilhoso e extraordinário, digno de romances grandiosos, porque não é isso que você vai encontrar.

Pâm @Estantedasabelhas 09/09/2015

Hilario
assim como quatro casamento e nenhum funeral, jane Costello faz você rir muito, vergonhoso em publico. Dei 4 estrelinhas porque acho q falou um epilogo.

recomendo muito para sair de uma fossa

Lola444 18/12/2015

Meu Deus, que livro lindo!
Só não dou cinco estrelas porque a mocinha vive caindo e eu acho isso tão forçado, mas é MUITO lindo, fofo, tudo, mais romântico que Sophie Kinsella e Meg Cabot juntas! hahaha *-*

GeL 12/01/2016

Tão bom quando os da Sophie
Chick Lit tão bom quanto os da Sophie Kinsella!

Deixa eu avisar uma coisa antes de começar essa resenha, eu não sou fã de chick lit, geralmente é um tipo de livro que eu passo longe por N motivos (quem sabe um dia eu conto ou quem tiver curiosidade pergunte nos comentários que eu explico), e não foi por falta de tentativa, tentei alguns autores desse gênero e simplesmente não rolou... Mas um belo dia, conheci Sophie Kinsella e minha vida mudou – nem tanto assim rs. Foi quando passei a gostar de chick lit, na verdade só gostava dos livros dela, uns mais outros menos. Isso nos leva ao livro dessa resenha!

O anúncio da capa é: “Se você é fã de Sophie Kinsella, vai amar Jane Costello!” Se a propaganda diz eu resolvi acreditar, afinal se está comparando com a única autora desse gênero que eu leio então preciso dar uma chance. E não é que a propaganda estava certa! Esse livro é tão bom quanto os da Sophie! #comemora #seráqueacheiminhasegundaautoradechicklit?!

Mas vamos falar sobre o livro que é o motivo de você estar lendo essa resenha. ;)

Zoe acabou de ser abandonada pelo noivo no altar, então pra tentar esquecer o cara ela toma uma decisão radical, se mudar para os EUA e começar uma nova vida como babá de uma família americana. Chegando ao seu novo lar, ela descobre que as coisas não são bem como a agência tinha dito e ela se vê na casa de um viúvo super gato, cuidando de seus dois ‘pestifilhos’ #roubada, e ainda lutando para esquecer o noivo sacana.

Drama aqui vamos nós...

A vida de Zoe está uma bagunça, mas o que mais gostei na personagem é o fato dela não ser uma tolinha que sofre, é sabotada, sofre um pouco mais e aguenta tudo calada pra no final dar a volta por cima.
Não.
Zoe enfrenta tudo, inclusive seu novo chefe super gato (segunda vez, eu sei), porém um babaca em alguns momentos rs. Uma das melhores cenas no livro é uma discussão entre eles dois na cozinha, é de matar de rir!

Acontecem muitas cenas “micantes”, mas não são tão terríveis ao ponto de você nunca se imaginar em uma delas, todas são possíveis de acontecer conosco pobres mortais. Mais um ponto positivo!

Zoe também conhece outras babás da vizinhança e essas histórias secundárias dão um gás no livro, ele não gira entorno da personagem principal 99,9% do tempo e eu particularmente gosto muito disso. Uma boa história precisa de bom desenvolvimento dos personagens secundários, eles são importantes para dar suporte à história principal.

Bom, não vou entrar em detalhes porque você, querido leitor, merece descobrir o que acontece nesse livro. Será que o ex-noivo se explica? E Ryan, o chefe de Zoe, será que vai continuar sendo um babaca? E seus pestifilhos melhoram?

Leia, vale a pena e você vai se divertir
Até a próxima xx

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/11/resenha-62-quase-casados.html