Quase Casados

Quase Casados Jane Costello

Resenhas - Quase Casados

Jaci 28/12/2014

AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Então, sobre o que é Quase Casados, o livro incrível da Jane Costello? Bem é o seguinte, Zoe estava prestes a se casar quando foi largada no altar pelo homem que ela mais amava no mundo!!!! E depois de 7 anos juntos!!!! O FDP!!! E depois de muito esperar, e tentar falar com ele e ele tomar um chá de sumiço, ela decide que não consegue morar mais em Liverpool e se muda pros EUA pra ser babá.
Ela vai ser babá de duas crianças que perderam a mãe muito novas, um menino que chama Samuel de 3 anos e uma menina que chama Ruby de 6. O PROBLEMA: o pai Ryan Miller é gato e extremamente complicado, primeiro porque ele é um mulherengo, segundo porque ele é um grosso e insessível a maior parte do tempo.
O problema é o resto do tempo... Então você dá muita risada com a Zoe tentando se entender com a nova vida e esquecer o passado. E obviamente nem tudo é tão fácil quanto parece.

Kelly 21/12/2014

Para Zooe o dia do seu casamento não aconteceu da maneira que ela sonhava, pois foi largada no altar.
Arrasada foi para os Estados Unidos para tentar esquecer o ocorrido.
Porém, ela não contava que o seu chefe Ryan Miller fosse tão sexy.
A leitura se torna fascinante e envolvente, com algumas risadas.

She 09/12/2014

É um livro estilo Sessão da Tarde, leve, com momentos engraçados e gostoso de ler, porém achei falta de um desfecho final, um epílogo em que mostrasse a volta de Zoe aos USA, atém mesmo o casamento da amiga...
Mesmo não tendo nada do estilo, vale a pena ler...

Paulinha 31/10/2014

E então, você chegou. E você mudou tudo
Adoro estes romances de mulherzinha, eles são leves, divertidos e muito fofo, tudo que precisamos para se divertir. Assim como os livros da Kinsella este livro é tudo de bom, vale cada página.
No final sempre quero mais, fico esperando ter outra parte e não me contento com o que a autora faz! Tem muitas partes engraçadas e as observações da personagem Zoe é divertidissíma. As crianças são de se apaixonar e as outras babás fantásticas.

Ju 19/10/2014

Encantador
Quase Casados conta a história da Zoe, uma mulher que sofreu o que ninguém apaixonado e prestes a se casar se quer imaginaria que acontecesse com ele próprio. Ela tinha uma vida perfeita, tinha um trabalho perfeito, tinha amigos perfeitos, e acima de tudo: tinha um namorado perfeito. Ah, e como ele era perfeito, como Jason era perfeito. Ela estava com ele a sete anos, era um relacionamento em que ela tinha total segurança e que se ela estava a tanto tempo com ele, o casamento somente demostraria que eles passariam mais tempos juntos. E então acontece. Chega o grande dia. Zoe estava linda, e mais uma vez a palavra "perfeito" se encaixa a sua vida para caracterizar o seu casamento. Todos estavam ansiosos, animados e felizes. Só havia um problema... Jason não estava lá.
E Zoe... simplesmente em choque.
Pouco tempo se passa e Zoe decide abandonar tudo, sair de perto de todos. Aquela cidade tornara-se um inferno com todos aqueles olhares de esguelha vindos de pessoas que pareciam realmente acreditar que ela não via.
Ela tinha um maravilhoso emprego em vista nos Estados Unidos, mas acontece um imprevisto e a agência de Babás acaba a mandando para outra casa. Onde ela conhece as crianças mais comportadas do mundo... até chegar a noite. Onde ela conhece o pai mais lindo do mundo... até ele abrir a boca e mostrar quem ele realmente é.
E durante esse tempo todo ela continua a pensar em Jason... Ah Jason, como ela o queria. Mas será que por muito tempo? Será que por mais que aquela família seja extremamente cansativa no fim não lhe traga surpresas? Será mesmo?
...
A escrita do livro é espetacularmente leve e envolvente. No primeiro momento que você o lê você não dá nada por ele sabe? Você não olha pra ele e pensa que ele irá se tornar um de seus livros preferidos. Mas aí quando a leitura flui mesmo, você já se vê devorando o livro numa rapidez assustadora. É um livro que pode conter 416 paginas, mas quando você o acaba vai se perguntar se tem mais e também se perguntar o por quê que esse livro não é famoso. Quase casados é um livro engraçado, encantador e apaixonante. São realmente poucos os livros em que eu me vejo dando altas gargalhadas, serio. Se você quer um livro em que te faça perder a total noção do tempo, vá em frente porque esse é o certo.

Deborah 10/10/2014

O Lado Bom da Imperfeição

Livro: Quase Casados

Autor: Jane Costello

Quando Zoe Moore deixa o Reino Unido para viver nos Estados Unidos, tudo o que ela quer é esquecer o seu passado, e manter-se distante da piedade dos outros. Sua determinação foi o único fator que a impediu de abandonar o novo emprego, quando ela percebe que seu novo chefe é um babaca.
Entretanto, o que poderia ser um ingrediente destrutivo para a relação empregado X empregador, acaba sendo justo o que os aproxima: seus defeitos.
Apesar de esbanjar sutilezas nas relações descritas na trama, a autora não as utilizou nas cenas irreverentes. Como é comum nos romances Chick Lit, o humor permeou toda a narrativa, graças à protagonista Zoe Moore, e suas trapalhadas.

Mila F. @delivroemlivro_ 09/10/2014

Muuuuuuiiiito divertido, impossível não favoritar!
Você acha a sua vida ruim? Ah, mas com certeza não chega nem aos pés da onda de azar que a pobre da Zoe está passando. Ela foi largada [isso mesmo LARGADA] no altar! Seu noivo com quem vivia há sete anos não compareceu ao seu próprio casamento! Que trágico, que saia justa, que situação!!! Sei que existem coisas piores, mas, meu Deus, essa situação está entre elas: mais de cem convidados, uma fortuna gasta e, PAM, o noivo dá o cano. [nunca usei tantas exclamações num único parágrafo]
Pode parecer confuso essa situação, afinal, o cara com quem você namora e vive há sete anos lhe dá o bolo no dia do casamento? Com certeza Zoe fica passada, arrasada e em estado de choque total, mas como uma tradicional [isso é importante] personagem de chick lit, Zoe derrama litros e litros de lágrimas e para superar a maior decepção de sua vida decide dar um novo rumo a ela.
Por morar no Reino Unido, em Liverpool [precisamente] onde todos que a conhecem [e a desconhecem, também] ficam fofocando sobre o fiasco que foi o dia de seu casamento ela toma a atitude drástica de se inscrever em uma agência de babás e vai parar nos Estados Unidos. O problema é que Zoe nunca tinha viajado e tudo sai completamente errado durante a viagem, sobretudo porque assim que chega aos Estados Unidos a agencia de babás a comunica que ela deve mudar seu destino dizendo que ela já não irá para a casa que pensava ir, mas para outra.
A questão é que Zoe acaba indo parar na casa do homem mais ranzinza dos Estados Unidos: Ryan Miller. Muito embora ele tenha dois filhos lindos: Ruby e Samuel. Ryan perdeu a esposa em um acidente, sua vida virou um caos [ele não consegue lidar com a perda] e ele virou um galinha e conquistador barato. Pronto nem preciso dizer que Ryan é muito gostoso!
Pronto o clichê já fica evidente, mas esse fato não significa nada todo chick lit que se preze tem isso o que importa é como os personagens vão evoluindo ou regredindo no decorrer da narrativa. E cá entre nós: a autora arrasou porque ela construiu uma personagem fabulosa. Zoe é incrível! Estabanada, doida e mesmo sofrendo muito por suas decepções amorosas aguenta muita coisa do patrão e tenta ao máximo organizar a vida dele e das crianças embora a sua esteja cheia de dúvidas e perguntas.
Nesse meio tempo, além de conhecermos melhor Ryan Miller e percebermos que ele não é só lindo e gostoso, mas que tem muito de sua vida que desconhecemos, somos apresentados para as amigas que Zoe [que são babás também] a melhor delas é Trudie que é completamente pirada [palmas para Tru!].
Após meses de tortura na casa de Ryan, as coisas começam a melhorar e ela acaba tendo um caso com ele [isso era de se esperar, portanto não é spoiler], mas sente-se insegura em relação a esse affair secreto e em relação aos seus sentimentos. Claro que as coisas não poderiam ficar boas na vida de Zoe, dá tudo errado e é óbvio que o ex, Jason, o covarde que a deixou plantada no altar volta a procurá-la como um cão arrependido, cheio de desculpas esfarrapadas. Será que ele merece uma segunda chance?
Eu sei que todo mundo já fez alguma escolha errada na vida, todo mundo já se arrependeu de algo, já sentiu ciúme, já quis quebrar alguém ou alguma coisa e as atitudes de Zoe me parecem completamente compreensíveis e aceitáveis embora algumas vezes ela tenha agido de forma tão inocente, parecendo-me muito ingênua para a idade e as experiências já vividas, mas tentei relevar a situação e não menosprezar o livro por causa disso.
Um ponto que me levou ao riso foi a falta de habilidade de Zoe em se manter em pé: a garota está sempre tropeçando, rolando escadas e esse tipo de desastres que me faziam morrer de rir [porque eu meio que me identifiquei com essas estabaquices, sou um pouco propícia a esse tipo de coisa].
Pra quem gosta de chick lit Quase Casados é uma indicação fabulosa, não é que o livro seja perfeito e a história original, mas ele é superdivertido, tem personagens encantadores [exceto Jason minha relação com ele foi ódio a primeira vista].
Dei cinco estrelas a este livro porque foi realmente incrível e me empolguei com a leitura, o li em um dia e não consegui largá-lo até terminar. Então, devido a emoção que senti [que para mim é o que conta ao ler um livro] eu simplesmente estou encantada. Já indiquei para todas as minhas amigas [que vão ler] e não posso deixar de indicar para vocês. Gostei tanto que agora quero ler outros livros da Jane Costello.

site: www.delivroemlivro.com.br

Angela333 08/10/2014

Zoe e Ryan
Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.

Simonir 26/09/2014

Muito bom...
Fiquei curiosa para conhecer o trabalho da Jane Costello antes da Bienal de SP este ano, quando a editora Record começou a anunciar o mais novo lançamento deles, Quase casados.
Adoro um bom chick lit e sou extremamente consumista e imediatista (dois defeitos que quando juntos são terríveis), então assim que de fato foi lançado na Bienal, comprei lá mesmo, por um preço absurdo e que agora entrou em promoção em várias lojas!
Acho que toda leitora sofre desse mal né? =/
Bom vamos lá... A Zoe sofre a pior decepção que uma mulher pode sofrer; é deixada no altar por seu noivo após sete anos de namoro.
Sem nada a perder e com uma vontade tremenda de se afastar dos fatos, da cidade e das pessoas presentes no dia fatídico do seu quase casamento e procurando acima de tudo esquecer o ex, ela resolve mudar-se para os Estados Unidos, e trabalhar como babá da já adulta Ruby apesar da sua pouquíssima idade (seis anos) e o fofo Samuel (três anos). Os dois são uma graça, isso quando Zoe não esta tentando coloca-los para dormir ou tentando tira-los da frente da TV. Em todos os outros momentos são de fato uns doces.
Nos Estados Unidos além de lidar com as crianças, terá que se adaptar (ou não) ao mal humorado e extremamente sexy patrão, Ryan Miller. Que se vê perdido no entra e saí de babás que nunca permanecem. Isso porque Ryan vive em função do trabalho após a morte de sua esposa, esquecendo-se de colocar regras e principalmente ordem no pandemônio que vira sua casa.
Nessa nova fase da vida de Zoe, ela faz de tudo para colocar ordem na casa, nos horários das crianças e principalmente em sua mente e coração, e nesse meio tempo faz amizades com as outras babás do bairro, o que nos garante boas risadas, mas ela também descobre que nem todo recomeço é fácil e que:

"Você pode atravessar um oceano para fugir. Mas não tem como fugir de seus pensamentos." Pág. 170

Zoe se vê cada dia mais com o pensamento no ex, em especial quando ele começa a procura-la, ligando constantemente para seu celular, querendo conversar e se explicar.
No entanto há a forte atração pelo chefe Ryan, e o que antes era uma relação patrão/empregada fadada ao desentendimento pela falta de comunicação, começa a mudar aos poucos já que Ryan não é assim tão indiferente a desastrada babá de seus filhos... Mas e aí, com quem ela deve ficar?

Dei quatro estrelas na minha estante Skoob, pois as risadas são garantidas, assim como os momentos de emoção entre o forte laço de carinho e companheirismo que acaba se formando entre as crianças e Zoe.
O que achei que faltou foi uma maior elaboração do final, foi muito "enxuto", senti falta de alguma coisa, mas ainda assim é uma excelente e divertida leitura!
Confiram!!!

site: http://drunkculture.blogspot.com.br/2014/09/resenha-quase-casados-jane-costello.html

day 30/08/2014

maravilhoso!
Um dos livros que mais me arrancou boa gargalhadas!!
Zoe ,depois de ser abandonada no altar ,parte para um emprego nos EUA.
Lá sua vida que teria tudo para ser chata,se transforma em grandes surpresas!
divertido,romântico e leve,assim descrevo esse leitura que já me deixou com saudades.
super recomendo,e com certeza irei ler outros livros da autora.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

SILVIA 29/08/2014

divertido
Me fez lembrar de "A Noviça Rebelde", em que a mocinha vai ser a babá dos filhos do patrão, que é viúvo, lindo e maravilhoso!!! Ai ai... agora pensa uma babá desastrada e muito engraçada rssss nada parece exatamente um conto de fadas... parece bem real... mas encantador!!!! As crianças são umas fofurinhas!!!! Me encantei com o livro!!!! Gostaria de ter visto a cena em que o Ryan vai buscar uma toalha de banho enrolado em uma toalha minúscula... e esta cai... uiiiii kkkkkk e a Zoe encantada com o traseiro dele kkkkk um livro que nos faz rir e amar!!!!
Anna 12/10/2014minha estante
também me lembrou do filme! Adorei o livro, mas faltou com certeza um epílogo !

Caro 19/08/2014

Seria perfeito se tivesse um epílogo!
Mas o livro é muito engraçado!
Vale muito a pena!
isabella 25/08/2014minha estante
Ola caroine, vc tem esse livro em pdf traduzido? fiquei super interessada, acho tao dificil achar uma comedia romantica boa...se tiver envia pro meu email isabellagsp@gmail.com
Obrigada.

S. 01/09/2014minha estante
Nossa, super concordo contigo! Achei que faltou alguma coisa naquele final, com um epílogo seria mesmo perfeito pq senti falta das crianças.

S. 01/09/2014minha estante

Caro 02/09/2014minha estante
@isabella não tenho em pdf!

Carla 26/09/2014minha estante
Ahhh, então não fui a única que sentiu falta de algo no fim rs.
Mas eu amei o livro tb. *---*

Aline 29/01/2015minha estante
faltou epílogo..saudade das crianças ?

Fernanda 13/08/2014

fofura demais
QUASE CASADOS, escrita simples assim como o desenvolver da trama. Além de ser clichê também considero previsível..Mas quem disse que isso atrapalha? ..Pelo contrário; me senti arrebatada pela delicadeza que as coisas aconteceram levando em conta a situação fragil vivenciada pelos personagens principais . . Zoe fugindo da humilhação de ser abandonada no altar.. E Ryan viúvo e com filhos pequenos para criar..
Apaixonante o envolvimento entre esse casal. .Como não amar?
Amei cada palavra.. amei cada frase. Especialmente as características marcantes de cada personagem. . livro mais que recomendado
Cintia 02/05/2015minha estante
não gostei desse livro