Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Mari 12/03/2021

Um bom guia
Eu acompanho a Thais ha muitos anos. E gosto muito de ver sua evolução no tema e na comunicação.
A leitura é tao boa q parece que vc está vendo um video da Thais bo youtube explicando as coisas.

Se vc se acha q sua vida ta fora dos trilhos eu recomendo fortemente.

Karina.Satie 07/03/2021

Vida organizada - Thais Godinho
Gostei muito do livro e fui aplicando e mudando meu mindset conforme lendo, sempre acompanhei ela no blog vidaorganizada. Gosto muito e indico

Keila Bruna 04/03/2021

Organização sem nóia
O livro é excelente, tem várias dicas práticas, passo a passo e o melhor com foco em planejamento de vida detalhado. Organização sem perfeccionismo ou nóia rs.
Linguagem simples e verdadeira, sem dúvidas a minha leitura do ano. Superou minhas expectativas.

Hana 22/02/2021

Sou apaixonada pelo trabalho da Thais. O livro ensina muitas coisas práticas e fáceis de serem aplicadas no dia a dia. Certamente o tipo de livro que vale a pena ler mais de uma vez!

Carolina.Melo 19/02/2021

Gostei bastante do livro! Eu já tinha lido os livros sobre os métodos GTD e FlyLady, então já estava familiarizada com ambos, mas foi apenas lendo o Vida Organizada que muitas fichas caíram e percebi diversas coisas que eu vinha fazendo errado e me atrapalhavam muito sem eu nem perceber, principalmente no que diz respeito ao uso mais funcional da agenda.

Ize 16/02/2021

O livro não tem muito haver com a minha rotina. Não foi útil para minha vivência.

soflavio 16/02/2021

Um bom pontapé para uma vida organizada
O Livro é um bom pontapé para uma vida organizada, e só. A autora, especialista no assunto, mantém um site dedicado à organização, estilo de vida etc. No livro, ela aponta boas referências bibliográficas (e.g. O Poder do Hábito), algumas técnicas de organização e produtividade (e.g. GTD, Pomodoro), bem como algumas ferramentas (e.g. Google Calendar, Toodledo, Evernote, One Note), sem se aprofundar em nenhuma delas. Porém, para quem quer realmente se organizar, a leitura do livro traz dicas interessantes.

site: https://vidaorganizada.com

Ana 12/02/2021

Um livro tranquilo de ser lido, é como um guia para começar a organizar sua vida, cheio de espaços para reflexão e criação de listas de organização. É bom para ser lido com calma, em tempos espaçados para podermos ir colocando em prática todas as dicas e orientações, um pouquinho de cada vez, até que vire um hábito.

Fabiana Costa 07/02/2021

Para quem está em busca de controle
O livro Vida Organizada, como o nome já diz vai te ajudar a ser organizado em todas as áreas da sua vida, tanto profissional quanto pessoal sem cagar regras.
Nesse livro você vai achar dicas práticas e soluções para quem não tem muito tempo pra cuidar da casa.
A autora faz questão de deixar bem claro que você não precisa ser a louca da limpeza pra ser organizada e nem precisa ficar neurótica se não conseguir de primeira, até porque ser uma pessoa organizada requer força de vontade e consistência.
Super recomendo muito esse livro, ele me ajudou muito quando fui morar com o meu noivo e dois cachorros.

Rach 07/02/2021

Um guia prático para começar a se organizar
" Uma conversa sobre prioridades"

O objetivo principal do livro é: organização como meio para a realização pessoal.

O livro te dá um "boost" de ânimo para começar a se organizar e se inteirar mais sobre o assunto. Com boas referências e uma linguagem leve, conforme os capítulos passam, mais vontade dá de por em prática as sugestões da autora.

Mas é importante lembrar: não adianta querer se organizar sem entender o motivo disso. Qual o seu foco?

Essa reflexão é levantada várias vezes. Além de prático, também temos um grande incentivo ao autoconhecimento.

"Lembre-se: sonho que é organizado vira objetivo." (Thais Godinho)

Amei!

Gabi 01/02/2021

"Todos os dias começamos um novo ano. Vá em busca dos seus sonhos. Tenha objetivos, metas, organize-se para alcançá-los. A vida não precisa ser complicada, mas precisa ser vivida. Então viva de acordo com o que considera correto para você. Não existe outra maneira de ser organizado, a não ser viver com a certeza de estarmos fazendo no dia a dia o que é coerente com aquilo que somos."

"Filtre tudo o que aparecer na sua vida, sem medo do que vão pensar de você." "Pare de encher seus dias com atividades que não o levam a lugar nenhum. Pare de aceitar tarefas e compromissos que apenas tomarão tempo, dinheiro e disposição. Mantenha o que for importante. Temos janelas abertas para todos os lados."

"Eu sinceramente acredito que toda pessoa veio ao mundo para cumprir uma missão pessoal, seja qual for, da magnitude que for. Descobrir essa missão é o que nos torna humanos ? é o que dá sentido para a vida, essa eterna busca. Isso está longe da rigidez"

"Não se preocupe com as mudanças, porque são a única constante na vida"

"O importante mesmo é amar o que estamos fazendo agora ? o processo em si, e não apenas o produto final. Se estamos caminhando em busca daquilo que julgamos certo, é natural curtir o processo. E, mais do que isso, eu diria que é essencial amar a vida que temos hoje porque o caminho é tão importante quanto a chegada."

"A gente quer comida, diversão e arte, já diziam os Titãs. Os objetos fazem parte de quem somos e nos ajudam a construir nossa história."

"Todos nós temos dificuldades e problemas, mas poderia ser pior. Vivemos em um mundo com uma desigualdade imensa, onde pessoas morrem de fome, frio, sede, maus-tratos. Ter a oportunidade de acordar todos os dias dentro de condições quase perfeitas não nos dá o direito de reclamar de pequenos problemas cotidianos."

"Todos os dias quando acordamos temos a oportunidade de fazer algo extraordinário em nossa vida, nem que seja somente celebrar o fato de estarmos vivos e abertos para mil possibilidades! Eu queria viver uma vida em que todos os dias fossem extraordinários, mas a realidade é que eles costumam ser comuns. Ser comum não é ruim, no entanto. O comum pode ser visto como especial, se tomarmos a atitude certa."

"A partir do momento em que mudamos nossa postura interna, o mundo passa a girar mais devagar. As pessoas podem reclamar, pois estão em um círculo vicioso, mas somente nós podemos fazer algo por nós mesmos."

Yasmin 29/01/2021

Muito bom. A Thaís traz muitos exemplos práticos e um ponto de vista diferente de como ver a organização/ limpeza.

Sami 20/01/2021

Vale a pena
Leitura rápida mas que deve ser feita com calma para poder absorver o conteúdo; é um livro cheio de dicas importantes pra vida pessoal e profissional. Eu daria 5 estrelas se do meio pro final não começasse a repetir algumas coisas.

Liria3 19/01/2021

Destralhe completo
O livro é tranquilo e cheio de listas e espaços para preencher o que deixa a leitura dinâmica e a proposta do livro mais real, já que você já consegue ir colocando em prática as ideias que a autora disponibiliza. São apresentadas várias técnicas de organização, portanto é fácil achar alguma com a qual você se identifique. O livro é mais útil pra quem já tem uma vida "adulta", cheia de compromissos como cozinhar, trabalhar, cuidar dos filhos, levar o Pet ao veterinário, etc, mas não deixa de ser interessante para pessoas que ainda não tem tantas obrigações (como é o meu caso). Acho que o conselho mais proveitoso foi o de fazer um destralhe, não destralhar apenas coisas físicas mas sentimentos, "amizades", pensamentos e compromissos que não agregam em nada.