Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Vera 13/02/2016

Sou fascinada...
Já conhecia o blog Vida Organizada, desde então venho acompanhando a carreira da Thais Godinho. Adorei o livro, e amo o blog também.

Carina 23/01/2016

Auto ajuda
O livro é de aconselhamento, tem algumas dicas e muitas citações.
Eleger prioridades, fazer listas, revisar listas... Organização é uma
questão de otimização de praticas e de prioridades bem definidas.
Particularmente achei útil e percebi que algumas coisas eu ja fazia
apesar de não me considerar muito organizada. Também tem uma
ideia que ouvi bastante esses dias que é: O futuro é hoje e temos que
fazer algo(juntar dinheiro, estudar..) para realizar o que queremos amanhã.
Mas, isso não é para pessoas indecisas é para pessoas que não querem apenas
sonhar, mas viver seus sonhos. Eu achei um bom livro e me ajudou em algumas formas de pensar e dirigir minha vida.

Bianca 13/01/2016

Organizar é buscar soluções
A Thais traz dicas valiosas para colocar a vida em ordem, não apenas sobre arrumação e limpeza da casa, mas principalmente sobre estabelecer prioridades, alcançar objetivos, realização pessoal e como ter um controle maior sobre sua vida sem perder tempo com coisas desnecessárias. É uma leitura super agradável, com capítulos curtos e objetivos, sem enrolação. O livro possui diversas listas, o que torna mais fácil de entender o conteúdo, utiliza muito bem a cor dentro do livro para destaques e tem também espaços para preencher com as suas definições. Ideal para quem quer se organizar e não sabe por onde começar e também para aqueles que já se consideram organizados.

site: https://bigiglio.wordpress.com/2016/01/09/leitura-vida-organizada/

samuelcarneiroh 09/12/2015

Um livro muito bom
O livro é muito bom. Tem uma linguagem fácil. A Thais aborda várias áreas para você se organizar, podendo escolher aquilo que mais te interessa. Além de Thais falar alguns aplicativos que podem ajudar na sua produtividade. Ela também faz citações de outros livros para o leitor ir ler e se aprofundar mais no assunto. Recomendo!

Shayene 29/10/2015

Ótima surpresa!
Comprei sem conhecer o trabalho da autora e o blog de mesmo nome. Excelente livro para iniciar a organização diária. Boas dicas e de fácil leitura. Super recomendo!

15/10/2015

Eu não me considero uma pessoa organizada. Até tento ser, tenho minhas caixas, minha agenda, planilhas e mais planilhas, mas, ainda assim, não sou organizada. E é por isso que às vezes procuro pesquisar sobre formas de me ajeitar melhor e tentar dar conta de tudo.
Foi em uma dessas minhas buscas que conheci o Vida Organizada, originalmente o blog que a Thais Godinho mantém. Encontrei dicas para administrar meu tempo, aplicativos interessantíssimos, como o Evernote (não vivo mais sem!) e me condicionei a usar mais o calendário, integrando-o a vários outros programas do celular. Claro que ainda estou longe da perfeição e foi exatamente por isso e por gostar tanto do trabalho da Thais em seu blog que, quando eu vi que lançariam um livro dela, não pude perder tempo!
Com um visual clean e prático, Vida Organizada propõe não só dicas para você se organizar melhor, seja na sua vida, na sua casa ou no seu emprego, como também desenvolve ao longo da leitura um guia prático e didático para que possamos ir aprendendo e adaptando essas informações para a nossa realidade. E acabamos por perceber que ser organizado talvez não seja tão difícil assim, basta querer e se disciplinar para que o resto aconteça!
Dividido em capítulos, cada um voltado para uma área de nossas vidas, acredito que a proposta do livro seja completa e cubra todas as necessidades de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Não são fórmulas prontas que, ao ler, pensamos: "Nossa, a Thais estudou para isso, é expert"; a autora teve um enorme cuidado, ou talvez tenha saído de forma natural, para manter a escrita como uma partilha de experiências. Dá para perceber que ela diz: "Olhe, deu certo para mim e pode funcionar para você também", isso, para mim, foi o ponto mais alto do livro. Perceber que não se tratava de pura teoria, mas que havia muita prática envolvida.
Prova disso são os espaços existentes em todos os capítulos onde Thais nos propõe que comecemos imediatamente a nos organizar. Fazemos listas com objetivos, sonhos, tarefas, compromissos e obrigações, somos ensinados a todo tempo como aplicar os conceitos imediatamente. Nada de ler, aprender, se surpreender e deixar para realizar depois. Não, você não escapa de colocar tudo o que está aprendendo em prática na página seguinte.
Talvez algumas seções não tenham se encaixado muito bem no modelo de vida que levo. Eu não moro sozinha, nem tenho cônjuge ou filhos, por isso alguns capítulos acabei lendo um pouco por cima, sem planejar muito o que as atividades propunham. Mas não duvido nada que, daqui a alguns anos, quando isso ou aquilo estiver constituído, eu volte a ler Vida Organizada para me inteirar dessa nova etapa de organização da minha vida.
Me diverti demais fazendo essa leitura, tirei mais dicas valiosas e, o que é mais importante, consegui visualizar a organização começando a tomar forma conforme eu ia realizando as atividades propostas. Thais Godinho mostrou que a organização não é um bicho de sete cabeças e, uma vez engajada em realizar mudanças, sua vida só tem a melhorar e ganhar em qualidade e tempo disponível para o que realmente importa.
A edição da editora Gente está de arrasar: cores delicadas, layout confortável e fácil de ler. Uma leitura rápida e obrigatória para aqueles que procuram dicas para se organizar melhor e tentam acalmar a loucura do dia a dia. Um livro que não só dispõe sobre o que você precisa ou não fazer se quiser se organizar, mas que o convida a praticar as lições, a compreendê-las na sua totalidade para, só então, aplicá-las pra valer. Mais do que recomendado para simplesmente todo mundo! Leitura obrigatória!

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2014/11/resenha-vida-organizada-thais-godinho.html

Fernanda 27/08/2015

Resenha publicada no blog Caçadora de Livros
Bom dia, caçadores!

Tudo bem com vocês?

Ainda na onda da organização, li o livro Vida Organizada da Thaís Godinho e assim como o livro A mágica da arrumação, para quem gosta de organização, vai aproveitar as dicas práticas da blogueira.

Conheçam:

Ed. Gente

Skoob

Compare & Compre

Cinco lupinhas

O livro da Thaís é ótimo, pois apresenta de forma simples, objetiva e bem prática várias técnicas de organização, ou melhor, de simplificação. Na verdade, você leitor vai aproveitar o resumo da leitura da Thais e aplicar o que importa na sua vida. Eu achei o máximo, primeiro porque não irei comprar outros livros de organização (ela cita vários), segundo porque sempre tive o interesse em ler esse livro e terceiro que juntando o conteúdo desse livro com o conteúdo da mágica da arrumação, você está preparado para colocar a mão na massa, ou melhor, na organização.

A Thais por ser brasileira já ganha pontos extras e por ser uma representante feminina entende bem a nossa tripla jornada (trabalhadora, esposa e para algumas, mãe).

Fiquei muito empolgada com o livro e já inclui na minha vida o verbo "destralhar". Sim, se você tem alguma tralha na sua casa, faça o favor e doe, reaproveite ou quando não tiver jeito, jogue fora. O importante é você conseguir ter um espaço físico e psicológico simples e prático, fazendo com que fique feliz, após um longo dia de trabalho.

Organização sem neurose você vê aqui.

Se você assim como eu tem interesse em ficar mais organizada, leia esse livro.

A capa é fofinha, algumas páginas são brancas e outras, as de atividade são coloridas. Uma fofura!

site: http://www.cacadoradelivros.com/2015/08/vida-organizada-thais-godinho.html

Gabi 02/08/2015

"Lembre-se: sonho que é organizado vira objetivo." (Pág. 222)
Quem disse que para ser organizado é preciso ser obcecado por organização? Preciso confessar que eu acreditava que isso era necessário, mas assim que comecei a ler esse livro mudei de vez tal pensamento. Aliás, esse não foi o único conceito que modifiquei durante a leitura.
Assim como muitas pessoas, eu também tinha um certo preconceito em relação ao tipo autoajuda e me surpreendi ao terminar de ler Vida Organizada, pois gostei bastante de todas as dicas reunidas nesse livro. Thais Godinho traz em sua obra alguns métodos de organização, de forma bem explicada e de fácil entendimento, mostra formas de aplicá-los e nos deixa à vontade para escolher qual se encaixa melhor no nosso dia-a-dia, ou seja, o leitor não se sente obrigado a seguir à risca cada detalhe. Dessa maneira, afastei a ideia de que um autoajuda é uma tentativa do escritor de criar regras para impor na vida de quem lê (ou pelo menos nem todos os trabalhos desse gênero são assim).
Existem diversas metodologias para organização e inúmeros meios de comunicação que tentam explicar cada uma delas, visando alcançar o público com a promessa de proporcionar o dia dos sonhos, aquele que tem 100 horas nas quais você consegue realizar todas as suas tarefas. Porém, o livro da Thais não é assim. A autora descreve várias maneiras de organizar o dia-a-dia, a casa, a agenda, o local de trabalho e, o mais importante, nossos planos para o futuro, transformando nossos sonhos em objetivos e através disso criando prioridades para a nossa vida.
A obra é cheia de listas e exercícios para que você possa completar de acordo com a sua rotina, como ela é e como você gostaria que fosse, seus desejos para longo, médio e curto prazo, suas áreas de responsabilidade, entre outras coisas. Tudo isso com a intenção de proporcionar reflexões sobre o que o leitor realmente quer para a sua existência e o que ele está disposto a fazer para atingir suas metas.
Enquanto eu preenchia cada atividade me sentia mais motivada, mais empolgada para começar a planejar a minha vida daqui a alguns anos, o meu futuro, tendo certeza de que meus sonhos se tornarão realidade. Senti vontade de fazer diversas marcações, mas acabei optando por não fazê-las, pois acabaria marcando cada parágrafo. Vez ou outra, abro o meu exemplar numa página aleatória e busco incorporar no meu roteiro daquele dia algo indicado nela. Mais do que um simples guia ou um acumulado de dicas. Vida Organizada é um livro motivacional, que impulsiona o público a querer se organizar para fazer as coisas acontecerem e tirar todos os seus planos do papel.

site: http://frases-perdidas.blogspot.com.br/2015/07/minha-estante-37vida-organizada.html

Anny128 24/07/2015

À primeira vista, o livro da Thais Godinho, autora do blog homônimo, tem a ver apenas com a organização física, dos bens materiais que possuímos. Mas é muito mais do que isso!
Acompanho o site há algum tempo e me identifico muito com o material que ela publica. Temas que vão muito além da organização, passando pelo minimalismo, estilo pessoal, entre outros.
O que me chamou a atenção logo de cara é a ideia de que organização, contrariamente ao senso comum, é diferente de arrumação. Organizar os diversos aspectos de nossa vida tem muito mais sentido com o aspecto de se sentir bem com a gente mesmo, de facilitar o nosso dia a dia, para sempre procurarmos viver melhor.
E como tudo na vida, aqui não existe receita pronta: o que a Thais faz é apresentar dicas de como solucionar nossos problemas organizacionais de maneira que essa organização não se torne um fardo, mas sim uma forma de autoconhecimento.
Gostei também da escrita, leve e didática, bem como dos exemplos que ela dá sobre como ela mesma se organiza. Isso fez com que me sentisse próxima a ela, quase como se estivéssemos conversando frente a frente, tomando um café!
As dicas me ajudaram a refletir sobre o que quero a longo, médio e curto prazo, meus objetivos de vida e qual o caminho que posso traçar para chegar até lá. Muito mais que autoajuda, podemos classificar a obra como um guia de referência para o autoconhecimento.
Recomendo a leitura do livro, como também do site, sempre atualizado, www.vidaorganizada.com!

site: http://www.leioeu.com.br/2015/07/vida-organizada.html

AndyinhA 23/07/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Com esse mundo corrido, onde a gente se desdobra para fazer mil coisas ao mesmo tempo, onde a gente arranja tempo para organizar as coisas? E com casas/apartamentos/espaços cada vez menores, o verbo do momento é o desapegar ou destralhar. Mas concordo que é difícil dizer adeus à algum item, mesmo quando ele de certa forma é inútil.

No livro ‘Vida Organizada’, a autora simplifica muito as coisas e mostra como viver e manter o ambiente de trabalho e/ou o de casa organizado de forma simples e sem perder uma vida fazendo isso, afinal, ninguém quer passar todos os momentos livres organizando ou arrumando. A gente também quer sentar no nosso cantinho e desfrutar do nosso ‘lar doce lar’.

O livro traz ideias boas e fáceis de seguir. Dicas para aqueles que possuem pouco tempo ou muito, assim cada um age de acordo com sua vida. Mas a palavra-chave é o ‘desapegar’. Às vezes a casa está uma loucura porque a gente adora uma bugiganga, mas na verdade a mesma não serve para nada e só ocupa espaço, o qual é algo que ultimamente anda em falta. Ela ensina técnicas e dá sugestões de outros lugares onde podemos trabalhar esse vício.

Falando por experiência própria, realmente é muito difícil se livrar da tentação de comprar algo porque está baratinho ou é uma gracinha, ou fazer aquela pergunta básica mas que dá medo em muita gente ‘será que preciso mesmo de tudo isso?’ e no tudo isso você coloca os itens: livros, caixas, CDs, tênis, sapatos e por aí vai. É difícil, doí, mas depois que a gente começa a fazer parece que um peso sai das suas costas e todos os ambientes ficam mais leves.

Vídeo comentando sobre arrumação > https://youtu.be/1R6UuL7yNYg

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/05/poison-books-vida-organizada-thais.html

Priscila Bennati Santana 27/06/2015

Por uma vida simplificada!
Apesar de minha preferência ser por livros de ficção, me interessei muito pelo Vida Organizada, da blogueira Thaís Godinho. Há alguns meses, várias pessoas começaram a comentar sobre o livro e resolvi conhecer seu blog. Acabei gostando muito de suas dicas e, principalmente, de sua forma de ver a vida. Então, comprei o livro! E não me arrependo nem um pouco...
Costumo ser uma pessoa bem organizada. Não que tudo fique sempre bonitinho em um lugar, mas, geralmente, sei onde achar tudo que preciso. Mas, nos últimos tempos, a correria tomou conta e sinto falta de organizar melhor meu tempo. Esta foi minha grande motivação para ler o livro da Thaís.
E logo no começo, ela já me conquistou, citando um amigo:
“Você não deveria ter uma vida organizada, mas uma vida simplificada.”
Sensacional! Algo tão simples, mas que sempre nos escapa. Ainda neste mesmo capítulo, ela nos mostra a gravidade da situação:
“Porque não estamos mais decidindo entre assistir ao Big Brother ou estudar para a faculdade, mas entre ficar com o filho ou ir à um encontro profissional às 20h.”
O livro é cheio de dicas extremamente úteis, mas não é um manual do que deve ou não ser feito. Pelo contrário, mostra que temos que desenvolver nossos próprios métodos, o que funciona para nossa vida e aos que estão ao nosso redor. E, principalmente, nos motiva a tomar decisões mais acertadas e que liberem nossa vida de cargas excessivas.
“Esqueça todos os preconceitos que você aprendeu, segundo os quais, para ser uma pessoa organizada, você precisa ser alguém perfeito e dar conta de tudo, absolutamente TUDO. Isso é ilusão. Ser organizado é fazer o suficiente para manter tudo sob controle – o que não é uma tarefa fácil.”
Livro excelente! E já testei algumas dicas no trabalho, que fizeram toda a diferença!
“Portanto, para qualquer coisa na vida que você julgue “dar trabalho”, pergunte-se primeiro qual é a sua motivação para fazer aquilo. Se não for suficiente, não vale a pena. Se for, não encare como trabalho, mas como parte de uma decisão pessoal tomada a fim de que todos à sua volta fiquem bem.”

site: http://www.literalmentevivendo.com/resenha-vida-organizada-thais-godinho/

Leticia | @bardaliteraria 21/05/2015

Nunca fui uma louca por organização apesar de ser meio desorganizada pelo simples fato de esquecer quase tudo que preciso fazer, mas depois que entrei pra faculdade e tive que lembrar de tudo que precisava fazer pra ela e ainda conciliar com blog acabei tendo essa necessidade, foi ai que surgiu a vontade de ter dicas de organização pra esses momentos. Acabei achando o site da Thais Godinho o famoso 'Vida Organizada', muitas dicas pude trazer para minha vida então quando soube do livro me perguntei, será que vai ser tão útil quanto o site? E eis que estou aqui agora fazendo essa resenha pra vocês.
Vida Organizada é um livro que vai um pouco além de simples dicas de organização, em primeiro momento a Thais explica que antes de tudo precisamos aceitar que a vida é só uma, que somos apenas uma pessoa e que não conseguiremos fazer tudo em um só dia, que devemos ter em mente o que realmente precisamos fazer pra não deixar de lado coisas realmente importantes e focar em outras que não precisariam de tanta atenção e tempo, que precisamos aprender a dizer não e saber onde queremos chegar. O destralhamento é algo que vemos muito no livro e significa se desfazer de tudo aquilo que nunca foi usado ou que não usamos a um bom tempo, e o maior intuito do destralhar é você ter mais espaço na sua casa e dar um fim útil aquele objeto que não te serve mais independente do preço e até mesmo do apego.
O livro tem muitas páginas interativas cujo o maior intuito é fazer você entender o que falta, o que pode ser modificado e onde você e todas as outras coisas vão se encaixar, ele é divido em 8 capítulos cada um com dicas sobre como organizar partes diferentes da sua vida como a casa, o escritório, como reaproveitar objetos para manter o ambiente organizado e prático.
O que mais me atraiu no livro além do fato da Thais parecer estar na nossa casa e até mesmo dentro de nós sentindo nossa bagunça incomodar é que as dicas realmente funcionam, não vou mentir e dizer que comigo todas funcionaram 100% mas a grande maioria eu consegui encaixar como a dica dos objetivos de longo, médio e curto prazo, a agenda ( que eu já tinha aderido havia um certo tempo e agora voltei a ter animo pra ela), o que fazer quando você fica sem internet, as dicas para simplicar um pouco mais o nosso dia a dia e as dicas essenciais pra não cair no mal da procrastinação que convenhamos é um mal mundial rs.
A leitura é super indicada pra quem realmente precisa manter a vida mais organizada e ainda não encontrou seu ponto de partida ou as formas cabíveis dentro da sua rotina.

site: http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

Rosana - @tudoquemotiva 23/04/2015

O verbo DESTRALHAR tem que fazer parte da sua vida
O livro possui oito capítulos e neles a Thais consegue sintetizar muito bem as melhores formas de te motivar a mudar a sua vida, a não aceitar mais que aqueles seus sonhos fiquem apenas na sua imaginação. Ela ajuda a estabelecer nossas prioridades e objetivos de curto, médio e longo prazo, devendo sempre revisá-los, pois assim como a vida é dinâmica e muda constantemente nossos objetivos também o fazem.

"Ser organizado não é ser perfeito, nem manter a casa brilhando o tempo todo. É fazer as coisas funcionarem. Não confunda aparência e arrumação com organização. Livre-se desse mito e encare o processo de organização com outros olhos. Mesmo porque, ser uma pessoa organizada vai muito além de ter uma casa com tudo no lugar. Tem a ver com viver uma vida plena, coerente com nossa personalidade, nossos sonhos e objetivos."

O livro é bem interativo, pois a medida que vamos lendo nós temos pequenos exercícios de reflexão para fazer. Eu preferi anotar os meus em um caderno, assim facilitaria a visualização, mas você pode muito bem escrever no próprio livro.

O verbo mais usado pela Thais é "DESTRALHAR" e ela nos mostra a importância disso, jogar fora ou doar aquilo que você não usa, que está apenas acumulando poeira. Aquela tralha que está encostada que você não usa pode ser útil para outra pessoa. Por exemplo, uma vez por ano eu faço uma geral no guarda roupa, deixo o cabide virado de um lado, se até aquele dia da arumação o cabide estiver do mesmo jeito, eu então separo aquela peça de roupa para doação. Se em um ano eu não usei, eu não vou usar nunca mais, né!

No livro temos MUITAS dicas de organização da casa, trabalho, ajuda para criação de rotinas, o uso adequado de uma agenda e como essa agenda pode te ajudar a se organizar melhor na vida pessoal e profissional. A definição de compromisso, atividades de rotina, lembretes e atividades pontuais, todas essas pode parecer a mesma coisa mas na realidade é bem diferente.

No final do capítulo 2, é mostrado um resumão daquilo tudo que foi explicado até ali. Apesar de ser bem um resumo, dá para ter uma ideia do que é necessário e que não é preciso muito para começar a ter uma vida mais organizada.

"Checklist para começar a se organizar:1. Liste seus papéis e áreas de foco.2. Defina seus objetivos de longo, médio e curto prazo, de preferência relacionados uns aos outros.3. Mantenha o foco naquilo que realmente deseja. "

Vida Organizada é um livro muito fácil de ler. É uma linguagem bem simples, de fácil atendimento e que te ajuda MUITO a melhorar a sua vida em vários aspectos. Muitas das dicas que a Thais deu eu já utilizava, afinal eu leio o blog dela faz uns bons cinco anos, então ao longo do tempo consegui absorver muito conteúdo bom. Vale muito a pena a leitura e a releitura sempre que possível, é uma manual e um belo empurrão para nós que sempre queremos melhorar alguns aspectos da nossa vida.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2015/03/vida-organizada-thais-godinho.html

SahRosa 21/04/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Quem nunca parou para pensar e viu que sua vida é uma completa desordem, seus sonhos jamais foram realizados e sua casa esta um caos? Com uma rotina agitada e estilo de vida cada vez mais rápido, às 24 horas não duram nada, mas você sabia que o segredo para todos esses problemas esta no simples fato de se organizar e traçar metas?

Em seu livro Vida organizada, Thais Godinho dá dicas e soluções para colocarmos a nossa vida de volta nos eixos e mostra que medidas simples e fáceis de seguir, serão o ponto-chave para sua rotina mudar completamente. Vida organizada vai te ajudar a organizar sua casa, fazer com que você pense em suas metas e como chegar até elas, te dará dicas para facilitar sua rotina de trabalho e muito mais! Não pense que por ser um livro do gênero autoajuda, Vida organizada é uma leitura enfadonha, pelo contrário, a autora tem um jeito único de passar suas dicas e ensinamentos, a leitura passa a ser prazerosa, satisfatória e de extrema ajuda!

Ao ler Vida Organizada, pude perceber que algumas coisas em minha casa e na vida estavam fora dos eixos, como por exemplo, as tralhas e falta de foco, com exercícios estimulantes, Thais ajuda seu leitor a ver onde está o problema e como resolvê-lo. Ao longo da leitura, comecei a traçar minha rotina para os serviços de casa e até uma rotina para o blogue, com as dicas da Thais, criei minha própria agenda para seguir, com horários para cada tarefa e atividade, estou conseguindo seguir e ao final do dia tenho aquela sensação de dever cumprido, sem ter deixado nada para trás.

Vida organizada possui oito capítulos, além da introdução e do epílogo, em cada um, a autora te fará ver como ser organizado é fundamental, não é algo neurótico, mas sim uma forma de vida que fará com que suas metas, sonhos e objetivos se cumpram. Vejam bem, terminar o dia com aquela sensação de dever cumprido é um máximo e isto você conseguirá apenas organizando cada dia da sua vida com dicas simples, mas que farão toda a diferença. Vida Organizada é um livro para todos aqueles que querem buscar essa conquista, essa sensação de dever cumprido. Eu fiquei impressionada como as dicas da Thais são eficazes e simples, seguir as praticas que ela ensina em seu livro me deu uma perspectiva maior sobre como deixar meu lar em ordem e traçar minhas metas, para quem busca ter as rédeas da vida, bem estar e satisfação, a leitura de Vida Organizada é fundamental, você aprenderá com medidas práticas a organizar sua vida, seu trabalho e muito mais!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/04/resenha-vida-organizada.html

guedss 12/04/2015

Se parece que você está vivendo no piloto automático, se você se tornou especialista em apagar incêndios enquanto o caos reina na sua casa, na sua mesa no escritório e na sua agenda, se você simplesmente não sabe por onde começar a tomar as rédeas da própria vida e ser mais organizado, está na hora de você parar um pouco, respirar fundo e ler "Vida Organizada".
Thais é organizadora profissional, escritora, blogueira, mãe, esposa, bibliófila, mulher (e mais um monte de coisas) e é responsável pelo blog "Vida Organizada" que traz dicas excelentes para se organizar em absolutamente todos os aspectos da sua vida. Seu livro homônimo tem a mesma missão e é um ótimo guia para quem quer começar a se organizar e para quem já está nesse caminho, mas não tem obtido os resultados esperados.
Em "Vida Organizada", Thais fala sobre a importância real de se organizar, explica conceitos básicos, desmistifica muito do que achamos que é organização, dá dicas preciosas e praticamente pega na mão do leitor para lhe ajudar a começar a se organizar. Sua linguagem didática, já conhecida dos posts de seu blog, e seus convites a pensar e colocar a mão na massa são estimulantes. A leitura flui com facilidade e, em apenas 222 páginas, Thais consegue sintetizar grande parte dos ensinamentos do seu blog, falando sobre objetivos, agenda, destralhamento, rotinas, casa, trabalho e muito mais. Além disso, o visual do livro é impecável, o que é um bônus.

- Resenha publicada originalmente na extinta 'Revista 21' em outubro de 2014.