Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Amanda 14/01/2023

A simplicidade da organização
Os primeiros 25% do livro pode se pulado, é uma série de clichês de organização e motivação ao qual convenhamos se vc já chegou até aqui já conhece.
Existe uma série de boas dicas de organização, outros métodos a conhecer e até atividades para ajudar no plano organizacional, mas não esconde uma monte de ideias repetidas e um discurso meritocratico

Bia 12/01/2023

Boa leitura para iniciar processos
Eu acompanho o vida organizada a algum tempo. O livro passa um resumão do que ela sempre prega. É bacana para quem deseja iniciar a organização, mas não sabe como começar.

Lauriza Maurício 09/01/2023

Organização é a chave
Sempre me achei uma pessoa organizada, porém nunca parei para perceber o quanto isso facilita a vida. Aprendi muitas dicas legais nesse livro, muitas maneiras diferentes de continuar no caminho da organização. Ele não é um livro pra uma leitura apenas, é um manual, um livro que deve ser consultado sempre, e se difundido.

Alexsandra32 04/01/2023

Organização
Para quem procura se organizar e manter uma rotina, e também para aqueles que querem ter seus objetivos alcançados, recomendo a leitura desse livro. Me ajudou bastante, principalmente na organização de algumas coisas e desapegar delas rsrsrs

leticia.almeidan 31/12/2022

É sobre aplicar
Não tem muito segredo, o negócio é ler e ir aplicando na medida em que você vai avançando na leitura. Além disso, ler no tempo livre é a melhor opção para que de fato você coloque em prática o que se é ensinado. Por último e não menos importante, as dicas de organização que mais funcionarem com você devem ser replicadas de tempos em tempos, afinal, não adianta fazer uma vez e achar que você será uma pessoa organizada para sempre como se fosse mágica (o óbvio que é bom lembrar). Por eu já ser organizada com algumas áreas da minha vida, em alguns momentos achei repetitivo o que era dito. Mas, se você está totalmente perdido(a), recomendo que leia este livro.

Kamy_20 22/12/2022

Um ótimo guia para quem quer se organizar
Muito bom o livro, te faz pensar no básico da organização (casa limpa, agenda e compromissos) até o avançado (o que vou fazer daqui a 10, 5, 2 anos? E como me organizar para alcançar esses objetivos?) O livro ensina uma valiosa lição de que a organização é um modo de ser livre e não "preso a uma vida ordinária demais" como alguns podem pensar. Por fim recomendo a leitura.

Marielle 15/12/2022

Dicas interessantes
Dicas interessantes para ter e manter uma vida organizada. Gostei que tem dicas práticas e que podem ser implementadas de forma rápida no dia a dia.

João 13/12/2022

Aquela pegada de fim de ano perdido da vida. Motivou a revisar os planos para o ano seguinte. Meio repetitivo e não tão prático, mas ajuda com um insight ou outro.

Tamara 13/12/2022

Uma revisão da organização
Uma boa leitura, objetiva e com exemplos da rotina da autora que funcionaram.
Ela se inspira em outros autores que falam de gestão do tempo e organização.
Tem reflexões importantes sobre o que priorizamos na rotina e ao longo da vida.

Estratégias que destaquei (e vou levar pra vida):
"Dança dos cômodos (...): toda vez que eu sair de um cômodo, levarei comigo algo que pertença a outro."
"O que você ama e é útil deve permanecer. Todo o resto pode ser vendido, doado, reciclado ou virar lixo."
"Quando for possível concluir uma tarefa em dois minutos ou menos, faça-a imediatamente."
"Se todos os dias você guardar o que usou, a bagunça dificilmente se instauraram em sua casa."

site: https://tamarapsi.wordpress.com/

Julio 11/12/2022

Uma longa viagem começa com um único passo.
Ser organizado, ter a mente e as coisas em ordem não é esse bicho de sete cabeças que a gente imagina.
Aqui aprendemos a ser organizados sem fórmulas milagrosas e os clichês de auto-ajuda que vemos por aí, é simples como andar, um passo de cada vez.
Não conhecia o blog da Thaís até então, mas esse livro com certeza me ajudará futuramente, posso não botar tudo que aprendi em prática, mas muita coisa eu lembrarei, e não vou deixar passar despercebido.
A Thais em momento algum cobra organização do leitor como se fosse um sermão, aqui tudo fica bem claro como uma conversa tranquila, oque ajuda a fluir a leitura sem o sentimento de culpa por não ser organizado.
Uma leitura rápida, eficiente, prática, vou guardar pro resto da vida!

Rebeca 04/12/2022

Arrastado demais? fala mais do mesmo repetidas vezes. Acaba ficando chato e pouco útil.
Pra um livro que fala sobre organização, acho que só serve pra quem é realmente muito desorganizado.
Pra quem tem um mínimo de organização, vai achar maçante. Eu esperava mais.

Aline 17/11/2022

Organizar
Organizar nossas vidas é mais que apenas deixar tudo arrumado. É definir como vamos viver nossos dias na terra.

Gabrielle 01/11/2022

Excelente livro.
Gosto muito do tema organização.
Muitas dicas que ela deu eu já coloco em prática e outras aprendi com a leitura.
almeidalewis 04/11/2022minha estante
???????????, é isso aí ?

Jojoy Matias 27/10/2022

Sonho que é organizada, vira objetivo
Minha vida estava um caos e eu tenho mania de começar varias coisas e não terminar.
Desde que comecei a me organizar e aprender a priorizar coisas, minha vida tem mudado.
Consequentemente cheguei no trabalho da Thais e agora no livro.

O que eu gostei muito desse livro é que ele é prático e muito real com a situação, ele não vem com papo milagroso de " acorde as quatro da manhã" ele foca em situações reais e sempre relembrando que não dará para ser perfeito, o foco é a prioridade.

A importância de dizer não e delegar também são bem focadas no livro, além de fazer você refletir sobre o que compra antes que vire uma tralha, que alem de bagunçar a casa , tira a importância de objetos que importam.

Enfim é um livro bem legal, recomendo

Nota 8.5