Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Elcimar.Matos 14/05/2024

Você é um alienado ou um não alienado?!
Tem uns ensinamentos bons nesse livro, principalmente para quem não é cético e acredita em energias e espiritualidade.

Confesso que achei a forma de entrevista do livro com perguntas e respostas um pouco chata e algumas vezes repetitivas (sei que foi para entendermos melhor) mas mesmo assim quebra um pouco à fluidez.

Contudo, repito, tem ensinamentos valiosos nesse livro, ensina a verdadeira diferença entre uma pessoa alienada e não alienada, como a alienação ocorre de fato através de algumas formas de pensamentos, ações, e as principais armas que o ?Diabo? usa para dominar essas pessoas e fazerem com que elas se alienem e formas de impedi-las de saírem deste ciclo.

Como um estudante de nutrição, gostei quando ele citou como o desejo por comida e a falta de controle dela é uma forma de alienação e os seus malefícios, tanto mentais quanto físicos.

Instiga o leitor a pensar com a própria mente e usá-la da melhor forma em pró de seus objetivos. Fala como um propósito bem definido em conjunto com a autodeterminação é um fator crucial para o sucesso?

De acordo com o próprio Hill, se fôssemos colocar em apenas uma frase a coisa mais importante que ele tentou expressar neste livro, seria algo do tipo:

?Os desejos dominantes podem ser cristalizados nos seus equivalentes físicos, por meio da definição de propósito, amparada por planos definidos, com a cooperação da lei natural do ritmo hipnótico e do tempo.?

Primeiro livro que leio do autor e fiquei interessado em ler outros. Napoleon Hill é um dos autores favoritos e mais estudado por um filósofo que eu admiro bastante e percebi muitas referências do que ele fala aqui.

nery20 08/05/2024

Seguramente o livro mais bobo que já li
Qualquer livro de autoajuda dos dias atuais são menos risíveis que este. Com dicas óbvias, e uma escrita muito pretensiosa, até presunçosa em muitos momentos, Napoleon Hill fez uma entrevista com o diabo que parecia uma reverência a si mesmo. Tentando parecer descolado ou super inovador, distorce coisas como dizer que professores e pais levam as crianças para a alienação que o diabo gosta. Que as igrejas são o melhor lugar para se manter a ideia do diabo viva (neste ponto eu não discordo).

A ideia para quem for ler esse livro é como o Chaves vendendo churros para si mesmo, é a mesma ideia dele conversando com o diabo. Sendo o pai da mentira apenas um puxa-saco elogiando toda pergunta que o autor fez. Um livro patético, pouco aproveitável. Não poderia ser mais enfadonho. Li até o final para ver se melhorava e nada. As páginas envelheceram como leite.

Sempre recomendo que as pessoas leiam os livros e tire suas próprias conclusões, entretanto qualquer livro atual com a palavra "F*da-se" na capa, se iguala a esse. Tenho uma lista enorme, contendo livros muito bons para ler, e caí no conto dessa história boba. Se não tiver mais absolutamente nada para ler, leia, se não, procure uma bula de remédio, muito mais instrutiva.

Thifany36 07/05/2024

O Próximo Princípio é o Tempo: A Quarta Dimensão
É um livro com um título polêmico que, surpreendentemente, revela uma riqueza de sabedoria, independente de qualquer conotação religiosa. A obra aborda questões profundas, como a alienação e o impacto que ela tem em nossas vidas. Ao longo das páginas, somos confrontados com a reflexão sobre como nos deixamos consumir por bens materiais e pela opinião alheia, perdendo de vista aspectos essenciais da existência.
O autor nos conduz por um caminho de autoconhecimento e questionamento, apresentando ensinamentos que vão além do convencional. Por meio de histórias e exemplos práticos, ele nos instiga a repensar nossas prioridades e a encontrar um equilíbrio mais genuíno em nossas vidas. É mais do que um livro de autoajuda comum; é uma jornada de descoberta pessoal e transformação interior, que nos convida a reavaliar nossas escolhas e encontrar um sentido mais profundo em nossa existência.

Carley.Delmondes 01/05/2024

Um breve ensinamento, uma breve história de como as coisas realmente acontecem. Um breve aprendizado. Mesmo escrito há anos, continua sendo fidedigno a realidade atual.

Ir de acordo com esse ensinamentoa podem te levar pra lugares inimagináveis.

Kaw 30/04/2024

Se tornou meu livro de cabeceira favorito.
Um guia espiritual para lidar com as duras verdades da vida. É incrível o que se consegue aprender com livros. Este, a frente de seu tempo.

jAlia372 29/04/2024

Necessário
Esse livro ele trás várias estratégias que o diabo usa contra nossas vidas, como somos alienados e outras coisas, recomendo a leitura

Viana 27/04/2024

Sensacional
Excelentes lições que podemos tirar desse livro. Com certeza irei reler e vai ficar guardado na minha coleção do Kindle.

Daniel2048 19/04/2024

IMPACTANTE!
Um livro que mostrar a luta que enfrentamos, sentimentos, pensamentos entre outros que nos impossibilitam de romper em algumas áreas de nossas vidas.

Bruna3810 17/04/2024

O começo é cansativo, mas se insistir um pouco até que é interessante, resumidamente é um livro de auto ajuda escrito de uma maneira diferente, uma entrevista com o diabo que fala como obtemos os vícios, os pensamentos impuros.
Não sou muito fã de livro auto ajuda, então acabo não dando muito crédito a ele.

Hey Jess 11/04/2024

Para a Cabeceira
No inicio da história o autor nos conta algumas experiências pessoais capazes de gerar muita identificação e tudo é muito interessante, até que chega a parte de uma entrevista com o diabo e você fica se perguntando se essa metáfora realmente era necessária, se não poderia ser abordado de uma outra forma. Mas no decorrer da narrativa voce percebe que é o que te faz ficar vidrado por mais, até que no fim é possível tirar tantas reflexões para passar dias pensando.

Um livro para comprar a versão física e grifar inteiro com um marca texto

Ana 10/04/2024

Os desejos dominantes podem ser cristalizados nos seus equivalentes físicos.
Eu digo e repito a leitura muda vidas e cria novas realidades na mente daquele que não se encontra alienado, aprender sobre como o ritmo hipnótico funciona e como usar ele a seu favor foi umas das coisas mais práticas que eu já vi, considero que essa leitura vai mudar a forma de definir meus propósitos de hoje em diante. Pode parecer meio clichê mas essa obra é para quem esta pronto para mudar de mentalidade, depois que você se da a oportunidade de conhecer melhor a sua própria mente pode ter certeza que o sucesso é seu.

Erick 06/04/2024

Me desculpe quem gostou do livro, mas na minha concepção, péssimo. Não agregou em nada e a história tá mais para desenho infantil, do que algo que realmente fará sentido para você.

Kayke8 04/04/2024

O título assusta kkkk
Apesar do título ser um pouco "forte", este livro trás visões e ensinamentos bem interessantes, o formato de entrevista deixa a leitura bem dinâmica, achei um pouco repetitivo em alguns pontos, mas nada que tenha atrapalhado o curso da leitura. "Se você não vencer o seu caso, a perda e a causa da perda serão somente suas".