Mais Esperto Que o Diabo

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Dressa Oficial 03/10/2014

Resenha Mais Esperto que o Diabo

Página 33
"Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente"

Olá, tudo bem com você?

Antes que você se assuste com o título do livro já aviso de antemão que não é nada do que pensamos, esse livro é muito parecido com a mesma filosofia de "O Segredo" pois Napoleon Hill diz que o Diabo ao invés de ser uma pessoa vermelha e com chifres, ele se manifesta em nosso pensamento, ou seja todo pensamento negativo ou depreciativo que temos é o "Diabo" falando conosco.

Página 49
Eu consisto em energia negativa e vivo nas mentes das pessoas que têm medo de mim.

Napoleon Hill seguiu seus pensamentos e resolveu lançar o livro, onde ele faz uma entrevista com o próprio Diabo. Os metódos usados para essa entrevista não são revelados e a leitura consiste em perguntas e respostas.

Achei meio irônico essa entrevista, e confesso que o Diabo nesse livro está bem bonzinho pois deu muitas dicas valiosas.

Página 169
A perda das coisas materiais pode ensinar muitas lições necessárias, contudo nenhuma tão grande quanto a de não possuir controle sobre nada e de não ter certeza do uso permanente de qualquer coisa, exceto o poder do seu pensamento.

O Diabo diz que somos pessoas que não sabemos pensar positivamente e sempre somos levados por pensamentos negativos e isso ajuda ele a se alimentar cada vez mais, principalmente quando nasce em nós o medo, pois o medo é a chave principal para o "Diabo" entrar totalmente em nossos pensamentos.

O livro mostra três fatores importantes, primeiro seria o "hábito da alienação" que é uma pessoa que se deixa influenciar e controlar facilmente por circunstãncias externas. O alienado é aquele que aceita qualquer coisa que a vida lhe oferece sem julgar ou lutar por aquilo que quer, porque na verdade ele não sabe o que quer da vida e gasta boa parte da sua vida tentando descobrir isso.

O segundo fator é "A Lei do Ritmo Hipnótico" seria a forma que nos acostumamos a pensar ou seja se somos pessismista, foi um pensamento que tivemos em algum momento de nossa vida e isso foi crescendo e se tornando um hábito e isso ajuda muito o "Diabo" a usar seus pensamentos para beneficio de si próprio, então qualquer pensamento que se torne um hábito se torna uma janela para o mal invadir seus pensamentos.

O terceiro e último fator é "Elemento Tempo" que modifica todos os relacionamentos humanos para melhor ou pior, hoje você aprende algo válido e amanhã acha que esse aprendizado já não serve mais de nada e isso também ajuda a abrir uma janela para pensamentos negativos.

A leitura traz alguns ensinamentos interessantes pois nos mostra que precisamos ter mais foco no que quermos para nossa vida e também o quanto é importante saber esperar a hora certa para o que queremos aconteça, porém como já é um assunto "batido" não consegui gostar de tudo que li, principalmente sobre uma parte que ele diz sobre o ensino para as crianças.

Talvez não seja um livro para se ler sem interrupções e sim um livro como consulta assim a leitura não cansa e fica mais fácil todo o entendimento que o autor quer passar. Lendo direto como foi o meu caso achei muitas coisas repetitivas e a leitura se tornou bastante cansativa.

A edição do livro está simples, não encontrei nenhum erro de edição, as páginas são amareladas, possui capítulos separados, porém alguns assuntos abordados e a falta de explicação de como a entrevista aconteceu me deixaram um pouco desanimada.

Mas claro tudo depende do momento, para quem acredita na força do pensamento e gosta de livros que trazem esses pensamentos para o centro da atenção com certeza vale a pena a leitura, assim se você deseja muito que algo aconteça esse livro pode te ajudar a focar seu pensamento nisso.

O livro foi escrito em 1938 por Napoleon Hill onde esses escritos eram apenas um manuscrito, apenas 70 anos depois que foi lançado como um livro e traduzido os mais diferentes países, um livro que foi feito para quebrar seus paradigmas e conseguir vencer seus pensamentos negativos e se tornar uma pessoa mais realizada.

Você acredita em força do pensamento ou acha que essa história não tem nada haver com a realidade?

Acredita que o Diabo realmete possa se manisfestar através dos pensamentos ?

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/09/resenha-mais-esperto-que-o-diabo.html
sagonTHX 25/10/2014minha estante
"Não é, a meu ver, um livro revelador, estupendo. Há algumas coisas interessantes e aproveitável, como filosofia. O autor se preocupa em nos fazer entender que precisamos, enquanto indivíduos pertencentes a uma sociedade cada vez mais globalizada, de nos tornarmos cada dia melhores. Aprimorar o nosso eu interior, encontrar as nossas fraquezas, lapidá-las e encaramos a vida como uma dádiva que deve ser aproveitada ao máximo. Saber reconhecer os seus limites e usá-los a seu favor, transformando-o em um bem maior: o amor a si mesmo, amor aos seus entes queridos, amor a todos quantos possamos ajudar a tornarem-se melhores, amor á vida e a tudo que ela representa de bom e útil para nós todos; e, acima de tudo, amor para com Deus. De Diabo esse livro não tem nada; mesmo porque, como dia o próprio autor, o Diabo é o lado negativo de uma energia que permeia o universo, assim como o bem, ou Deus, é o lado positivo dessa mesma energia. O Yang e o Yin da filosofia budista.

Rafael Garcia 02/01/2017minha estante
Olá Dressa. Parabéns pela Resenha!!! Muito bem elaborada e objetiva. Acabei de ler o livro e também gostei muito. Os capítulos que mais gostei foram o oito (Propósito Definido) e o dez (Autodisciplina). Muitos Insights que nos faz pensar. Ótima leitura! Abraços!
Rafael

Faby.Frois 02/08/2020minha estante
Eu amei este livro, foi o melhor métodos para que eu iniciasse uma mudança radical em meus pensamentos e habitos

Josi 26/05/2021minha estante
Como faz pra começar a ler

Filozynha 18/06/2021minha estante
Boa tarde sou nova no app como faço para conseguir ler os livros?

Filozynha 18/06/2021minha estante
Oii como eu faço para conseguir ler os livros?

Angel 20/06/2021minha estante
O meu livro é físico, tem a Amazon o livro físico e digital

Paulinha 03/07/2021minha estante
Josi e Filozynha, tem na Amazon - físico, em mtas livrarias você pode adquirir e no Kindle virtualmente. Livro maravilhoso estou terminando de ler. Super recomendo!

Kelliane 27/08/2021minha estante
Estou com dificuldade em continuar a leitura. Acho que as perguntas que ele faz só diabo, as vezes são chatas e ficaram muitas sem serem respondidas. Mas vou terminar a leitura!

Paulinha 27/08/2021minha estante
Kelliane, vale à pena terminar a leitura. Termina sim, sucesso!

Woshington Silva 22/01/2022minha estante
Resumo sensacional ???

Patty.Ribeiro 11/02/2022minha estante
Livro incrível, cheio de lições que ajudam a sair do lugar e parar de se sentir incapaz, desafortunado e perdedor. Nascemos para brilhar, conquistar, realizar e ser feliz, nada menos.

Personal Bruno Cukierman 02/05/2022minha estante
Muito bom.

Hugoseixas.Seixas 20/09/2022minha estante
COMO E QUE FAZ PRA LER

Hugoseixas.Seixas 20/09/2022minha estante
COMO E QUE FAZ PRA LER

Paulinha 25/09/2022minha estante
Hugo é só abrir o livro e começar a ler. Mas para comprar, compra no site da Amazon, na Americanas, Magazine Luiza, Submarino. Recomendo mais a Amazon.

Genesia.Souza 25/10/2022minha estante
Olá sou nova aqui como faço p abrir o livro? não consigo

Ãgueda 04/11/2023minha estante
Tem o App Skeelo, alguém aqui usa? Nele é possível ler grátis ou comprar...

Matheus656 27/02/2024minha estante
Como faço pra ler o livro

AntAnio220 05/04/2024minha estante
Porém cuidado ao ler contém muita heresia saiba separar o que há de bom

Wallace.Silveira 10/04/2024minha estante
Vi algumas pessoas perguntando como Faz para ler o livro o aplicativo não e para leitura e sim paraorganizar os livros funciona comouma estante virtual espero ter ajudado

Walison.aleixo 25/04/2024minha estante
Eu quero saber como eu começo a ler aplicativo difícil

Sadraque 01/04/2019

Dúvidas
Algo me deixou com uma pulga atrás da orelha,
As páginas 33, 66 e 166 tem um sinal de + na parte inferior.
alguém sabe o porquê?
Felipe.Duraes 26/05/2019minha estante
Também tenho essa dúvida!

Gabriel.Campos 03/07/2019minha estante
Tambem notei isso. Gostaria de saber se tem algum significado

Hxs_Hxs 07/02/2020minha estante

Sadraque 10/02/2020minha estante
Em um podcast do nigro eles falam que tem significados mas não dizem o que é

Ricardo.Cesar 16/04/2020minha estante
Na minha versão há também essa marcação do X na página 133. Uma curiosidade, não sei sem tem algo a ver com a essa simbologia, é que os X das páginas 33 e 133 estão do lado direito, já os das páginas 66 e 166 do lado esquerdo.

Renée Linton 01/05/2020minha estante
Tambem fiquei com essa duvida. Se descobriu me deixa saber, por favor.

Biancabfmc 03/11/2020

O conteúdo do livro é instigante e bom. Faz você fazer reflexões sobre você e a sua vida.
Senna Moreira 07/11/2020minha estante
Estou lendo, realmente é muito bom

Biancabfmc 08/11/2020minha estante
Que bom que tá gostando. Ele é o segundo livro. Primeiro tem que ler pense e enriqueça.

Senna Moreira 08/11/2020minha estante
Eu li o quem pensa Henriquece, muito bom também

Biancabfmc 08/11/2020minha estante
Ok. Que bom que gostou dos 2

Déa 22/03/2024

Péssima experiência
Já tinha escutado falar tanto sobre o autor e o livro que tinha uma expectativa bem alta e sei que isso não ajudou muito.
O livro é muito fraco, conteúdo ridiculamente raso e a forma da explanação é, ao meu entender, muito tosca.
Não indicaria jamais.
lud.sales 22/03/2024minha estante
ta na minha lista de leitura pra algum dia kkkkk aquele livro pai rico pai pobre é exatamente essa sua resenha

Erick 22/03/2024minha estante
Estou terminando, a sensação é de tempo perdido. Entrei aqui só para ver se alguém estava com o mesmo sentimento rs

Déa 23/03/2024minha estante
Pior que quando terminei eu me perguntei "é sério que é isso o livro que todo mundo fala? Será que eu que não entendi?"
Mas parei, pensei e realmente não foi o caso. Ele é ruim mesmo.
Depois conversei com outras pessoas que também leem bastante e tiveram a mesma sensação de tempo perdido.

Déa 23/03/2024minha estante
O tal do Pai rico pai pobre já esteve na minha lista, mas acho que tirei lud.sales. E se não tiver feito isso ainda, farei agora kkkk

isadorasx 29/03/2021

O livro se trata de uma entrevista com o Diabo, em que o objetivo é obter respostas acerca do motivo para a maioria das pessoas fracassarem em seus ideais e se tornarem alienadas. A figura do diabo, no entanto, é meramente ilustrativa e simboliza nossas próprias ações de auto-sabotagem contra o nosso sucesso. A proposta de "Mais esperto que o Diabo" é interessante, mas os argumentos do autor são bastante superficiais e repetitivos. Além disso, a abordagem do autor apresenta um estilo "coach", o que dá a entender que os caminhos para o sucesso são iguais para todas as pessoas e que aqueles indivíduos que fracassaram detém inteiramente a culpa de sua própria desgraça, ignorando completamente as diversas desigualdades que existem na nossa sociedade e que influenciam diretamente nas oportunidades e chances de cada um obter êxito em seus propósitos.
Marcus 29/03/2021minha estante
por essa capa podre já passei longe, agora que não leio mesmo

isadorasx 29/03/2021minha estante
tanta gente falou que era bom que eu resolvi dar uma chance, mas nossa me decepcionou demais credo

David.Romeros 04/03/2022minha estante
Foi exatamente a minha impressão Isadora. Fui ler com certa empolgação depois de ouvir um podcast no qual rasgavam elogios ao livro. Porém tive que me esforçar muito a partir do 2º quarto do livro para chegar até o meio. Fiquei incomodado principalmente com essa ideia de meritocracia e o endeusamento dos grandes empresários como as pessoas que conseguiram por mérito próprio se livrar do Diabo, os grandes modelos. Parece realmente um manual "coach". Obviamente como um livro de 1938 nos estados unidos, carrega muito preconceito, principalmente em relação às mulheres. Não, não desceu.

Kethiza 28/06/2023

Estava com grandes expectativas sobre esse livro, e sinceramente me decepcionei.
Achei a leitura monótona e pouco produtiva, por muitas vezes quis abandonar o livro.
No entanto, devemos pontuar a façanha do autor em trazer um entrevistado pouco comum, mas que muitos temem. E este é um dos tantos problemas que podem desvirtuar o ser humano, tememos mais ao diabo do que seguimos ao seu Opositor (Deus). Temos tanto medo do diabo, que acabamos por nos alienar.
Por isso, é importante que tenhamos um objetivo e busquemos alcançá-lo, tendo foco, coragem e sabedoria.
Matheus_Lago 30/06/2023minha estante
Finalmente acabou!!! Haha

Kethiza 06/07/2023minha estante
Hahahaha? a leitura não rendeu

eduanton 24/07/2023minha estante
Pois é. Muito marketing, e pouco conteúdo. Não gostei do estilo.

Anna 24/01/2023

a perda e a causa da perda serão somente suas.
?Você é o juiz, o jurado e o advogado, tanto da defesa quanto da acusação. Se você não vencer o seu caso, a perda e a causa da perda serão somente suas.?

Esse é um trecho de DIVERSOS que alugaram um triplex na minha mente com esse livro!
Simplesmente incrível.

Napoleon Hill mostra através de uma entrevista que ele mesmo fez com o próprio Diabo que nem sempre essa personalidade se assume de forma tenebrosa e assustadora e que as instituições escolares e as igrejas não estão livres de sua influência. De forma sutil e cotidiana, o Mestre das Trevas cultiva a alienação em nossas mentes, através de nosso próprio desânimo mediante aos fracassos da vida, e assim, nós mesmos nos deixamos aprisionar em suas garras.
No livro, o autor também apresenta o Diabo como aquele que é o lado e a energia negativa de tudo o que há no mundo. Os fracassos, as guerras, o ódio, a inveja. Em oposição a isso, ele mostra que Deus é tudo o que há de melhor no mundo, amor, união, alegria e o sucesso. Com essa lógica, não somente os que seguem a doutrina cristã, mas também os de outras filosofias religiosas podem entender o que é essa figura representa à evolução humana: O obstáculo mor. Aquele que vem para impedir não só a iluminação espiritual, mas qualquer coisa que um ser humano se propõe a fazer.
Dine 24/01/2023minha estante
Quero ?

Jhonata 01/04/2023minha estante
Olá globo,Uol,folha de são Paulo, alguém contrata essa mulher pra escrever resenhas

Anna 11/04/2023minha estante
Kkkkkkkkk para!!

Yas 12/05/2021

Revelador
Incrível mesmo, amei ler esse livro, foi muito revelador, é uma excelente leitura para todas as pessoas
Denilson Diniz 25/05/2021minha estante
Pretendo ler, gostou?

Denilson Diniz 25/05/2021minha estante
Tá na minha lista

Yas 26/05/2021minha estante
Você não vai se arrepender nenhum pouco de ler

Patty Ferreira 05/02/2023minha estante
Uma frase que acredito ser verdade absoluta:
?As escolas e faculdades ensinam praticamente tudo, exceto os princípios de realização pessoal. Eles exigem que jovens, homens e mulheres, passem de quatro a oito anos adquirindo conhecimentos abstratos, mas não ensinam o que fazer com esse conhecimento depois de tê-lo?

Rafael Medeiros 24/03/2023minha estante
QUE AVALIAÇÃO FOI ESSA. Parabéns! ??

Patty Ferreira 24/03/2023minha estante
Obrigada Rafael =)
Tentei compartilhar com essa comunidade de leitores um pouco das minhas anotações.

Stefanie 14/07/2021

Me surpreendeu
Quando li o título fiquei meio intrigada, não achei aue seria um livro muito interessante, mas ao longo do livro fui gostando muito dos diálogos, pensamentos e reflexões. Me fez questionar sobre o que ando pensando e armazenando em minha mente.
Luzia103 25/12/2021minha estante
Eu abandonei essa leitura no meio, achei sem sentido. Não sou fã de "desenvolvimento pessoal", pela linguagem, eu acho. Mas, cada um tem seu gosto e opinião.

Stefanie 26/12/2021minha estante
Confesso que eu demorei para ler. Não quis abandonar, então tentei pegar o que vi de positivo. Mas não pretendo ler mais nenhum desse autor. Li dois e ja foi suficiente. rsrs

Luzia103 26/12/2021minha estante
Aos poucos vamos construindo nossa identidade literária

Bruna 18/07/2020

O livro que não me pegou
Sabe aquele sentimento de quando a gente passa um mês falando sobre uma festa, compra roupa nova e imagina mil coisas que poderiam acontecer no ?evento? e quando vc chega lá é só mais um festa normal, como tantas outras que vc já participou? Não que a festa seja ruim, mas ela não tem nada de especial e por isso vc ?desencanta?. Essa foi minha sensação com esse livro. Ouvi tanto falar a respeito, estava ansiosa pela leitura, mas achei um tanto mal escrito e repetitivo. De qualquer forma, o mais importante que vc tira de livros como esse são os ensinamentos e as lições. É preciso estar aberto para receber a mensagem como deve ser. Para mim foi um pouco decepcionante.
Gilberto Alves 18/07/2020minha estante
Estou totalmente com vc.
Comecei a ler com tanto entusiasmo, e terminei apenas pq me renego a abandonar um livro.

Bruna 18/07/2020minha estante
Ufa...não estou só nessa ilha dos desencantados com o livro! Rsrsrrs

HelenaRiva 23/07/2020minha estante
Traduziu perfeitamente o que senti! Hehe

Vanuza 07/03/2021

Interessante...mas de tanto que as pessoas falavam desse livro, confesso que esperava mais.
Cah_Censi 09/03/2021minha estante
Bem isso Vanuza. Estou lendo e estou decepcionada. Acho que criei expectativas muito altas.

Vanuza 21/03/2021minha estante
Normal...dá para aproveitar algumas coisas. No mais, são tudo que vemos por aqui em livros de desenvolvimento ou métodos de algumas pessoas que banalizam a profissão de coach.

Lucas Lobo 19/06/2021

Seja mais esperto que o diabo
Sua vida vai ser dividida em 2 partes, antes de você ler "mais esperto que o diabo" e depois de você ler.

Simplesmente um dos melhores livros que já li, tem muito conteúdo para se absorver, aprender e colocar em prática. Um livro necessário para o autodesenvolvimento.
Monique Estevam 23/12/2021minha estante
Tô lendo ele agora. Tô com uma expectativa bem alta.

Lucas Lobo 23/12/2021minha estante
Você não vai se decepcionar

Rosa.MayA 10/04/2020

Leia!
Apenas uma coisa a dizer: Leia esse livro!
Paulo 10/04/2020minha estante
Comecei e não terminei, mas ta na minha lista hehe

Nykolas Braga 10/04/2020minha estante
É um dos meus favoritos. Muito bom mesmo

Mi Teixeira 29/04/2021

Apenas leia...
Confesso que o título me fez postergar essa leitura, mas então resolvi ler e de cara fiquei impactada. Nunca foi tão bem escrito e esclarecido a forma como o bem e o mal atua em nossas mentes e em nossas vidas.
É o tipo de livro que vou querer ler mais vezes e já comecei a dar de presente para pessoas importantes para mim. Espero que faça sentido para você, meu conselho: apenas leia.
Diego 29/04/2021minha estante
Parece nome de livro religioso rs

Anderson 11/05/2021minha estante
Já vi que vou ter que antecipar essa leitura!