Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

lailacruzs 03/02/2020

Repetitivo, mas muito bom!
Complicado concordar com todas as mensagens que o autor quis Passar. Mas como eu sempre vejo o lado positivo de tudo, há ensinamentos muito bom que podemos tirar dessas páginas. O que eu realmente posso concordar com o autor é sobre o poder do pensamento no curso de nossas vidas. É como pessoas que sabem o que querem realmente são mais sucedidas. São fatos que o autor traz e que é visível em sociedade.

É tudo muito repetitivo, mas vale a pena uma leitura rápida.

Cah 04/02/2020

A importância de pensar por si próprio
Confesso que não gosto muito de ler entrevistas, porém, tirando esse fato, a mensagem que esse livro traz é bem poderosa. Ele fala da importância de pensar por si próprio, não se alienar. Infelizmente a maioria das pessoas vivem alienadas e desconhecem o real poder dos seus próprios pensamentos.

Pedro.Melo 11/02/2020

Repetitivo
Leitura cansativa pelo fato do autor repetir diversas vezes o conceito ja apresentado. Leitura não muito fluida

Keuven 14/02/2020

Muito boa leitura! Como toda obra de crescimento pessoal, exige do leitor pensamento crítico e foco na proposta do autor. É um livro que precisa de uma visão menos romântica para que possamos avaliar o que realmente o autor tenta nos passar como ensinamentos. Vale a pena a leitura!

PIERRE14 18/02/2020

Boas lições, mas em texto extenso e massante.
Um bom livro, mediano para ser sincero. Tem informações interessantes, porém, que poderiam ser facilmente resumidas em no máximo duas dezenas de páginas. Acho que ficou massante o fato de boa parte do livro se desenvolver em forma de entrevista. Algo que ao final, faz o livro perder seu encanto. Até por que tempo é algo raro.

Rogrenan 20/02/2020

Fuja da alienação!
Este livro foi para mim um verdadeiro ponto de partida, a partir dele pude sair do piloto automático mental e comecei a enxergar a vida de outra forma. Fugir de politicamente correto, e principalmente da alienação. Livro sensacional, merece ser lido repetidas vezes.

Meu canto literário 01/04/2020

Leitura Valiosa
Acho q é uma leitura obrigatória p/ todos. Apesar do título, o mesmo não fala sobre religião, mas sim como é válido que planejemos a cada vírgula de nossa vida.
Um livro intrigante e que lhe permite uma reflexão interessante acerca do sucesso e fracasso que projetamos em nossa mente.
O autor não faz nenhum tipo de referência bíblica, porém alguns exemplos mencionados durante a leitura, nos remete a moral e ética cristã.

Leitura muito interessante e de grande valia!

Isabel.Debatin 05/04/2020

Muito bom, apesar de cansativo
Esse livro chegou a dar um nó na minha cabeça. Não foi um livro que li em 3 dias. Pelo contrário, eu comecei devorando, e aos poucos fui desistindo dele porque 90% é diálogo, e isso acaba me irritando um pouco. Larguei ele por algumas semanas, e essa semana peguei ele de novo e aí sim terminei.

O autor entrevista o diabo, que por sua vez, conta todas as suas artimanhas de persuasão com os seres humanos. Ele fala sobre alienação. Como os seres humanos são alienados e como se alienam, então é aí que ele consegue nos persuadir. Ele fala sobre o Ritmo Hipnótico - coisas que fazemos, que criamos o hábito de fazer, e que na verdade não servem pra nada de positivo na nossa vida. Fala muito sobre ser positivo,sobre ser otimista, sobre acreditarmos em nós mesmos. Fala também sobre conhecimento definido, sobre termos objetivos definidos, sobre termos PROPÓSITO. Ou seja, é um choque de realidade.

Para aqueles que não tem mente aberta, não recomendo. Para aqueles que querem ser mente aberta, recomendo, porém, preparem-se para o tombo e uns tapas na cara - sem dó. E para aqueles que tem mente aberta, recomendo MUITO, é um baita livro para ler com calma, pra grifar, pra anotar, pra reler e pra com certeza rever atitudes, ressignificar crenças, quebrar ciclos e dar um gás no próprio potencial.

Viviane.Pinheiro 09/04/2020

Livro essencial para todos

vinicius aquino 10/04/2020

Quebrador de crenças limitantes!!
Um dos melhores livros que já li em toda minha vida, faz você pensar e repensar diversos aspectos!!

Juliana1390 10/04/2020

Decepcionante
Li por uma indicação muito veemente. Fiquei ansiosa pra lê-lo. E descobri um livro com um início instigante, promissor e muito atual apesar de ter sido escrito em 1938. Confesso que até uns 40% eu realmente estava achando bem legal, mas daí pra frente foi ladeira a baixo. Acho que muitas das reflexões expressas neles são realmente muito válidas. Mas discordo de MUITAS afirmações. Eu respeito o ponto de vista, mas discursos que ferem os verdadeiros princípios cristãos me incomodam. Me entristecem. Me fazem perder o interesse. Mesmo assim, lutei e persisti pra finalizar a leitura. Além de tudo, achei o livro bem repetitivo e cansativo do meio pro final. Foi difícil de terminar, kkkk. Enfim, talvez eu tenha colocado muita expectativa. Isso atrapalha às vezes, né! Espero ler outro livro do autor futuramente, não acho que essa obra seja o que ele tem de melhor.

Joao.Arquimedes 13/04/2020

Li por indicação de um amigo , já tinha lido outros. Pontos positivos primeiramente é a data do livro ele foi um pioneiro com grande importância no tema , as correlações clássicas de produtividade diária adaptada , reformulação do significado de derrota e fracasso e a importância de ter e manter hábitos saudáveis juntamente com a ideia de pensar por si mesmo.
Pontos negativos , abordagem clássica de MIndset com algumas fugas de ideias e certa apropriação , um certo maniqueísmo literário e uma abordagem nua de meritocracia clássica com base no American Way Of Life presente na época .

IMteixeira 14/04/2020

"Se soubessem que cada forma de derrota, e todos os fracassos, trazem consigo a semente de uma nova oportunidade, elas se manteriam lutando e acabariam por vencer..."

Italo 18/04/2020

Impressionante
Sr. Hill nos mostra nossos medos, define muito bem o papel das escolas, igrejas e de uma sociedade hipócrita que vivemos. Mostra nossos costumes, através da alienação e da Lei do Ritmo Hipnótico. Nos dá de presente esse conhecimento maravilhoso dessa leitura.