Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

IMteixeira 14/04/2020

"Se soubessem que cada forma de derrota, e todos os fracassos, trazem consigo a semente de uma nova oportunidade, elas se manteriam lutando e acabariam por vencer..."

Italo 18/04/2020

Impressionante
Sr. Hill nos mostra nossos medos, define muito bem o papel das escolas, igrejas e de uma sociedade hipócrita que vivemos. Mostra nossos costumes, através da alienação e da Lei do Ritmo Hipnótico. Nos dá de presente esse conhecimento maravilhoso dessa leitura.

Adilson22 19/04/2020

Recomendo.
Muito bom! Recomendo demais! Vai além da questão do enriquecimento.

matlima 20/04/2020

Atual e pertinente para a nossa época
É um resumo da filosofia de Napoleão Hill transmitida com uma linguagem simples, veiculada por meio de uma narrativa intrigante. Em resumo, o autor forja uma suposta entrevista com o “diabo” para fomentar o interesse do leitor, transmitindo suas teses como se houvesse um verdadeiro diálogo com sua própria consciência.
Considerando-se a data em que foi escrita (quase um século atrás), a obra é impressionante, fazendo críticas vanguardistas às igrejas e aos sistemas de ensino focados no medo, na disciplina e na memorização em detrimento da autonomia. Além de criativo e inovador, o livro traz a semente para uma série de obras que fizeram sucesso no futuro, a exemplo de o poder do hábito, a lei da atração, o segredo de uma mente milionária e tantos outras.
Porém, nem tudo são flores, dado que a repetição de conceitos torna o livro um pouco enfadonho em certas partes. Além disso, o tal diabo é tão bonzinho nas respostas que algumas passagens chegam a ser infantis, lembrando um teatrinho marcado por interpretações embaraçosas. Por fim, há alguns conceitos equivocados (ex: crianças nascem como folhas em branco) e ideias preconceituosas para os tempos atuais (ex: pensamentos machistas e que colocam o pobre quase que como responsável por sua pobreza).
De um modo geral, recomendo o livro, pois a leitura me foi agradável e surpreendente, seja pela reunião de tantas ideias relevantes, seja pelo pioneirismo de se transmitir uma filosofia com uma narrativa tão interessante. É o tipo de livro que, embora antigo, consegue se manter sempre atual, sobretudo nessa época de crise em que vivemos.

Rafael Augustto 22/04/2020

Se vc quer parar de procrastinar, esse livro é ideal pra vc!!!

Manuela.Ferreira 23/04/2020

Boa leitura
Não é dos melhores do Napoleon Hill, mas é uma leitura interessante e com muitas frases de efeito.

Vanessa 25/04/2020

Muito bom, recomendo. A princípio, um título polêmico, durante a leitura muitas frases de impacto, certos pontos são cômicos. Enriquecedor.

Vinicius.Pedrosa 25/04/2020

Menos que eu esperava
Muitas declarações de de que o livro era bom me fizeram querer ler, porém achei um livro comum sem grandes destaques.

@pedrocamartins86 26/04/2020

Proporciona reflexão
A narrativa em forma de diálogo se torna um pouco cansativa, entretanto, apresenta conceitos que proporcionam reflexões e mudanças de comportamento.
Talvez em uma segunda leitura seja possível melhor compreensão.

Fábio Perrucci 26/04/2020

Que grata surpresa!
Que grata surpresa ter lido o livro "Mais eperto que o diabo", do escritor Napoleon Hill. Ao longo de suas 208 páginas, no ano de 1938, aos pés da Segunda Grande Guerra, um suposto derrotado entrevista o diabo e consegue comprovar que a ignorância, a alienação, o ódio, a inveja são algumas das armas utilizadas para conduzir a humanidade ao fracasso. Um livro que proporciona muita reflexão, indispensável para os entusiastas aficcionados pelo conhecimento, sabedoria e sucesso.

DanielBrandt 26/04/2020

Um livro que me explicou um pouco mais sobre a fé e o medo
De uma forma motivacional e diferenciada, o livro aborda a questão da fé contra o medo e também fala dos bons hábitos e das virtudes do ser humano. Defende por várias formas o livre pensamento humano e uma teoria que chama do Ritmo Hipnótico (uma mistura de O Poder do Hábito com O Segredo - A Lei da Atração). O livro é um guia para a vida.

Ao meu ver os pontos chave da sua teoria são:
Definição de Propósito
Lei do Ritmo Hipnótico (hábito)
Independência (principalmente de pensamentos) e não alienação
Pensamentos Positivos

Para ler as melhores partes deste e de outros livros que já li acesse o blog abaixo.

site: https://esselivroeuli.blogspot.com/2020/04/livro-mais-esperto-que-o-diabo-napoleon.html

Mari 26/04/2020

Ótimo livro
Superou minhas expectativas! Já fazia tempo que tinha esse livro na lista de livros que queria ler, mas nunca tinha lido. A leitura dele é muito boa! Vale muito a pena

Joao.Madruga 28/04/2020

O livro é bom em questão de te fazer refletir, porém a forma que foi passada não me agradou

Adrielle104 30/04/2020

O que é o Diabo?
Primeiramente é um livro sobre fracasso e sucesso, negócios e vida.

O "diabo" como figura central, ao meu ver, é a figura de linguagem para nossa própria mente que produz armadilhas e amarras para impulsionar nosso fracasso.

No entanto, temos todas as armas para lutar contra e mais que isso, para vencer o que nos impede de alavancar, seja em qual âmbito for, o que precisamos é aprender gerenciar nossa mente de acordo com nosso propósito.

Achei a mensagem geral boa e relevante, mas infelizmente a construção me pareceu boba e repetitiva. Esse diálogo entre o autor e o diabo talvez ajude a fazer o texto correr mais rápido, mas as perguntas e respostas ficam cansativas ao longo do livro.

No geral, é "veja como você gasta energia contra si mesmo".

Não aceite uma derrota temporária como fracasso, porquê "Toda adversidade traz consigo a semente de uma vantagem equivalente".

Tamiozzo 02/05/2020

Um daqueles livros perfeitos!
É de fato chocante, pois é realmente uma entrevista com o diabo - isto é, se você acredita nele. O bacana é que o autor consegue até esboçar uma cientificidade na história, mas tendo como objetivo principal, mostrar que o medo e a alienação são os nossos maiores inimigos. Inimigos de nossos sucessos, de nossas realizações, de nossas felicidades, de nosso futuro e etc. A história pode ser resumida por um trecho final que diz: "...dentro da cabeça de um homem existem dois lobos ferozes que brigam entre si, um trás as coisas boas e o outros as coisas ruins. Então qual ganha? Fácil! O que você alimenta!"