Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Pedro Duarte 25/06/2020

Livro bastante atual, que traz pontos muito interessantes sobre como as pessoas pensam, principalmente quanto ao estado de alienação.

Lucas.Fernandes 26/06/2020

Mindset de aperfeiçoamento
Um dos melhores livros que li! Realmente o autor conseguiu passar tudo que propôs, e de uma forma simples.

Eliel36 26/06/2020

Repetitivo e eficiente
O livro aborda um assunto que já vem sendo abordado em outros livros de produtividade, o que ajuda a fixar algumas idéias. Se você for capaz de conseguir ir se avaliando durante a leitura perceberá certa semelhança entre as afirmações feitas.

O livro repete muitas coisas e as vezes a leitura fica maçante, porém é necessário pois as algumas coisas você só percebe o quando e dito lá na segunda/ terceira vez que o assunto é tratado tendo uma nova abordagem.

Na minha opinião é uma leitura obrigatória para qualquer um que queira ser mais atento aos acontecimentos ao seu redor.

nayaradiasol 26/06/2020

Mais esperto que o diabo - Resenha
Este livro possui uma linguagem muito fácil. É composto basicamente de perguntas e respostas: um diálogo entre o diabo e o autor. O diabo é um ser figurativo criado pelo autor para impactar os leitores. A introdução do livro, bem como o livro todo é envolvente e sempre faz você querer ler mais um pouquinho.

Por ser um livro antigo, acredito que ele tenha sido uma fonte de inspiração para os demais livros de auto-ajuda sempre citando a importância de ter hábitos positivos e os benefícios a serem adquiridos quando se tem consciência de suas ações e propósitos.

O que mais me inspirou no livro foi a abordagem de que sempre há uma semente de benefício equivalente para cada fracasso ou adversidade. O autor estimula o leitor a não se deixar abater ou desistir com o fracasso. Também cita o tempo todo sobre medo, que deixamos por muitas vezes de fazer as coisas por medo. Sendo que, mesmo se fracassarmos iremos aprender algo com o fracasso. Para isso, precisamos estar abertos para o aprendizado e sabedoria que essa situação pode nos trazer.

Outro ponto que se destaca no livro é sobre as pessoas alienadas, ele usa bastante este termo. E no meu entendimento ele refere-se a pessoas que não tomam as rédeas de suas vidas, que se permitem serem levadas pela vida, que não assumem a autorresponsabilidade pelas coisas que ocorrem com ela, que não tem consciência completa sobre suas ações e atos ou que não agem de acordo com seus propósitos e objetivos.

E por fim, ele reforça que você se torna aquilo que você consome. Ou seja, os seus hábitos se moldam pelos seus pensamentos e pelo ambiente em que você vive. Ao conviver com pessoas de hábitos e pensamentos negativos, você tende a se tornar assim. E se por muito tempo, o seu convívio e suas atitudes relacionadas forem cultivadas dessa forma, elas se permaneceram assim para sempre. Há não ser que haja muita força de vontade para quebrar esse ritmo em que você se adaptou. E somente alterando seus hábitos e moldando suas atitudes novamente, é possível alcançar o sucesso e aquilo que você deseja. É através de fé, hábitos e atitudes positivas que você atingirá o seu propósito.

caroline.guth 26/06/2020

Livro de cabeceira
Livro espetacular que foi fruto de uma larga pesquisa com homens que tiveram sucessos e fracassos durante suas vidas.
O texto é escrito na forma de perguntas e respostas obtidas da entrevista feita pelo autor com Diabo para arrancar dele respostas sobre o que acontece na mente humana e quais são as armas utilizadas por ele para levar o homem ao fracasso.
Ele descreve como um homem se torna um ser alienado, que não pensa por si e como outros fatores como o medo, a falta de propósito, a falta de controle da mente vão amarrando o homem numa teia de hábitos ruins e como nos tornamos vítimas das nossas próprias criações mentais.
É um livro fantástico, um manual de vida muito claro para quem quer alcançar a liberdade de pensamento e se tornar uma pessoa não alienada. É um princípio de vida que só poderia ser traduzido por Napoleon Hill.
Deve virar um livro de cabeceira para quem quer se tornar um mestre na arte da vida.

Rbraga 27/06/2020

??????????????????????????????

Carlos Jorge 27/06/2020

Provocador e sensacional
Napoleon Hill vai no âmago de questões que achamos naturais, mas que são a grande armadilha do diabo para nos deixar pobres e sem propósito.

Fabiano.Sousa 28/06/2020

Mais esperto que o diabo
Um livro que nos confronta, capítulo a capítulo. Muitas vezes queremos colocar no diabo a culpa que é nossa. Devemos ter atitude e mudar. Não colocar nossas frustração e comodismo no diabo.

MArcia.Pimenta 29/06/2020

Como não amar Dr. Hill este livro é um aprendizado muito importante para cada individuo "ser humano", muito conhecimento abordado e para mim, não é nada mais nada menos que um grande expansor de consciência, e recomendo do fundo da minha alma este livro a todos que buscam se encontrar consigo mesmo e trazer está grande expansão em suas vidas ???????????????

Rafa 29/06/2020

Proficiente
Por várias vezes a leitura (entrevista) torna-se repetitiva e cansativa. Contudo, de alguma maneira, o autor transmite a sua mensagem,
especialmente sobre o que fazemos com as nossas vidas quanto à alienação quase inevitável.

Mayara 30/06/2020

Reflexivo
Indico para aqueles que estão sempre buscando melhorar a qualidade de seus pensamentos, bem interessante esse livro.

Almerissa 03/07/2020

Denso
Livro um pouco denso para ler, tem muitos conceitos interessantes. O formato de entrevista deixa a fluidez um pouco tensa e que não dê vontade de devorar o livro. Um livro para apreciar devagar eu diria, anotar suas maiores lições e fazer um resumo no qual se consiga consultar regularmente. Recomendo a leitura com a cabeça aberta.

Luan.Brito 04/07/2020

O livro é muito interessante, uma ótima opção para um livro de cabeceira.

AndradeFS.Ju 05/07/2020

+ Esperto que o Diabo
A leitura é cansativa e muito repetitiva, entretanto a mensagem principal que o autor passa é relevante.