Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Flavio.Costa 03/05/2020

Uma grata surpresa
Um livro tão antigo, com temas tão atuais. A alienação nunca esteve tão presente em nossas vidas. A todo momento somos bombardeados por informações mas, nem sempre, conseguimos formar opiniões próprias. Sem falar na ausência de objetivo, que levam 98% das pessoas a serem controladas pelo "Diabo". A princípio uma leitura não tão agradável, mas que ao decorrer do livro torna-se um rico aprendizado para toda a vida. Recomendo sem dúvida nenhuma.

Japa 03/05/2020

Uma bíblia do sucesso
De início não me prendeu tanto, mas uma leitura incrível e trás muitos ensinamentos sobre o sucesso e como se desprender de hábitos que levam ao fracasso. Super recomendo

@theus04 06/05/2020

Pense positivo
Se fôssemos tentar colocar em apenas uma frase a coisa mais importante que eu tentei expressar através deste livro, seria algo do tipo:
?Os desejos dominantes podem ser cristalizados nos seus equivalentes físicos, através da definição de propósito, amparada por planos definidos, com a cooperação da lei natural do ritmo hipnótico e do tempo.?

Jamile.Almeida 10/05/2020

O que prende você ao fracasso? Numa entrevista com o diabo vamos descobrindo ao longo da leitura os limitantes ao sucesso.
N. Hill se torna atemporal ao trazer tais conceitos.
Porém a leitura se torna massante e repetitiva, como se faltasse ao autor fazer uma revisão final do seu trabalho e ?aparar? as arestas... mas ainda assim uma excelente obra!

luan 11/05/2020

Mudança na forma de Pensar
No começo me senti meio estranho hein ler este livro pelo fato do título ser um pouco chamativo
Porém de vários os livros que já li e este foi o que mais me marcou devido a integrante história entre entrevista com diabo muito bom para desenvolver pensamento sem alienação o livro nos ensina a ter um objetivo claro e com isso um propósito definido tendo como objetivo principal você não se tornar um alienado do sistema num todo cheio de controles mascarados

Nise 11/05/2020

Uma entrevista com o Diabo
Napoleon Hill um dos autores de livros sobre finanças mais populares do século XX em uma entrevista com o Diabo tentando descobrir como ele manipula as pessoas e que tipo de pessoas ele manipula.
Há uma certa ambiguidade no texto, para mim não é possível saber se era de fato o Diabo ou se tratava esse personagem foi utilizado como metáfora para falar do poder da mente das pessoas seja para coisas positivas, seja para coisas negativas.
Para quem curte livros sobre finanças a leitura é interessante, porém achei o livro um tanto repetitivo.

Matheus Busquim 08/06/2020

The Best
Não existe melhor livro que esse, resolve todos os seus conflitos... ouvir confiar e fazer.

Ana 09/06/2020

É um ótimo livro pra te fazer pensar na vida, pensei que seria aquele livro super inspirador como todos dizem, mas nesse momento pra mim ele foi um bom livro, quem sabe mais para frente em outro momento da vida, eu releia e tire mais coisas dele para mim.

Maria 18/06/2020

Fala sobre como manter uma mente saudável e não cair nas "tentações" que o diabo nos impõe

Rogerio.Fernandes 19/06/2020

Uma reflexão para a vida
Esta entrevista da uma aula de como tratar a vida e os caminhos para o sucesso!!
Incrível leitura!! O livro mais top que já li!!!

Poli 22/06/2020

Recomendo a leitura
É um livro muito instigante, pois desvenda algumas armadilhas mentais que nós mesmos criamos. Através da definição de propósito e um plano definido, nossos desejos podem ser realizados!

Michele 23/06/2020

Hill por aí
Bom, com esse livro tive vários insights sobre aspectos negativos em minha vida, crenças limitantes disfarçadas,entre outras coisas. Hill é daqueles autores que no meio de um parágrafo você descobre a eletricidade da sua vida, e assim junta as peças do quebra-cabeça. O tema ok! Mas não é nada DAAAQUIIILOOO...

Talvez eu apenas seja crítica de mais. Maaaaasssss...

Sugiro!

Soler 23/06/2020

As artimanhas da Ilusão
O livro é excelente. Mostra o suposto diálogo, que pra mim é real e verdadeiro, de Napoleon Hill com o Diabo, ou força negativa que interagem com esta realidade. E nesta conversa, ele questiona esta força, e consequentemente desmistifica o padrão Mal/Diabo que existe no mundo, em prol de uma imagem tão real, que vamos nos descobrindo no decorrer do livro. E percebemos o quanto 99% das pessoas vivem na ilusão do medo, da culpa, dos vícios, ao invés de simplesmente trilhar o caminho natural da vida, a do progresso e da evolução. Recomendo fortemente este livro, e fique tranquilo, não tem o Diabo como se criou a imagem no mundo. Mas nem por isso, é menos perigoso, pois age em nós e através de nós durante a vida toda. Boa leitura e boa jornada rumo ao retorno à Vida.