Mais Esperto Que o Diabo

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Dressa Oficial 03/10/2014

Resenha Mais Esperto que o Diabo

Página 33
"Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente"

Olá, tudo bem com você?

Antes que você se assuste com o título do livro já aviso de antemão que não é nada do que pensamos, esse livro é muito parecido com a mesma filosofia de "O Segredo" pois Napoleon Hill diz que o Diabo ao invés de ser uma pessoa vermelha e com chifres, ele se manifesta em nosso pensamento, ou seja todo pensamento negativo ou depreciativo que temos é o "Diabo" falando conosco.

Página 49
Eu consisto em energia negativa e vivo nas mentes das pessoas que têm medo de mim.

Napoleon Hill seguiu seus pensamentos e resolveu lançar o livro, onde ele faz uma entrevista com o próprio Diabo. Os metódos usados para essa entrevista não são revelados e a leitura consiste em perguntas e respostas.

Achei meio irônico essa entrevista, e confesso que o Diabo nesse livro está bem bonzinho pois deu muitas dicas valiosas.

Página 169
A perda das coisas materiais pode ensinar muitas lições necessárias, contudo nenhuma tão grande quanto a de não possuir controle sobre nada e de não ter certeza do uso permanente de qualquer coisa, exceto o poder do seu pensamento.

O Diabo diz que somos pessoas que não sabemos pensar positivamente e sempre somos levados por pensamentos negativos e isso ajuda ele a se alimentar cada vez mais, principalmente quando nasce em nós o medo, pois o medo é a chave principal para o "Diabo" entrar totalmente em nossos pensamentos.

O livro mostra três fatores importantes, primeiro seria o "hábito da alienação" que é uma pessoa que se deixa influenciar e controlar facilmente por circunstãncias externas. O alienado é aquele que aceita qualquer coisa que a vida lhe oferece sem julgar ou lutar por aquilo que quer, porque na verdade ele não sabe o que quer da vida e gasta boa parte da sua vida tentando descobrir isso.

O segundo fator é "A Lei do Ritmo Hipnótico" seria a forma que nos acostumamos a pensar ou seja se somos pessismista, foi um pensamento que tivemos em algum momento de nossa vida e isso foi crescendo e se tornando um hábito e isso ajuda muito o "Diabo" a usar seus pensamentos para beneficio de si próprio, então qualquer pensamento que se torne um hábito se torna uma janela para o mal invadir seus pensamentos.

O terceiro e último fator é "Elemento Tempo" que modifica todos os relacionamentos humanos para melhor ou pior, hoje você aprende algo válido e amanhã acha que esse aprendizado já não serve mais de nada e isso também ajuda a abrir uma janela para pensamentos negativos.

A leitura traz alguns ensinamentos interessantes pois nos mostra que precisamos ter mais foco no que quermos para nossa vida e também o quanto é importante saber esperar a hora certa para o que queremos aconteça, porém como já é um assunto "batido" não consegui gostar de tudo que li, principalmente sobre uma parte que ele diz sobre o ensino para as crianças.

Talvez não seja um livro para se ler sem interrupções e sim um livro como consulta assim a leitura não cansa e fica mais fácil todo o entendimento que o autor quer passar. Lendo direto como foi o meu caso achei muitas coisas repetitivas e a leitura se tornou bastante cansativa.

A edição do livro está simples, não encontrei nenhum erro de edição, as páginas são amareladas, possui capítulos separados, porém alguns assuntos abordados e a falta de explicação de como a entrevista aconteceu me deixaram um pouco desanimada.

Mas claro tudo depende do momento, para quem acredita na força do pensamento e gosta de livros que trazem esses pensamentos para o centro da atenção com certeza vale a pena a leitura, assim se você deseja muito que algo aconteça esse livro pode te ajudar a focar seu pensamento nisso.

O livro foi escrito em 1938 por Napoleon Hill onde esses escritos eram apenas um manuscrito, apenas 70 anos depois que foi lançado como um livro e traduzido os mais diferentes países, um livro que foi feito para quebrar seus paradigmas e conseguir vencer seus pensamentos negativos e se tornar uma pessoa mais realizada.

Você acredita em força do pensamento ou acha que essa história não tem nada haver com a realidade?

Acredita que o Diabo realmete possa se manisfestar através dos pensamentos ?

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/09/resenha-mais-esperto-que-o-diabo.html
sagonTHX 25/10/2014minha estante
"Não é, a meu ver, um livro revelador, estupendo. Há algumas coisas interessantes e aproveitável, como filosofia. O autor se preocupa em nos fazer entender que precisamos, enquanto indivíduos pertencentes a uma sociedade cada vez mais globalizada, de nos tornarmos cada dia melhores. Aprimorar o nosso eu interior, encontrar as nossas fraquezas, lapidá-las e encaramos a vida como uma dádiva que deve ser aproveitada ao máximo. Saber reconhecer os seus limites e usá-los a seu favor, transformando-o em um bem maior: o amor a si mesmo, amor aos seus entes queridos, amor a todos quantos possamos ajudar a tornarem-se melhores, amor á vida e a tudo que ela representa de bom e útil para nós todos; e, acima de tudo, amor para com Deus. De Diabo esse livro não tem nada; mesmo porque, como dia o próprio autor, o Diabo é o lado negativo de uma energia que permeia o universo, assim como o bem, ou Deus, é o lado positivo dessa mesma energia. O Yang e o Yin da filosofia budista.

Rafael Garcia 02/01/2017minha estante
Olá Dressa. Parabéns pela Resenha!!! Muito bem elaborada e objetiva. Acabei de ler o livro e também gostei muito. Os capítulos que mais gostei foram o oito (Propósito Definido) e o dez (Autodisciplina). Muitos Insights que nos faz pensar. Ótima leitura! Abraços!
Rafael

Faby.Frois 02/08/2020minha estante
Eu amei este livro, foi o melhor métodos para que eu iniciasse uma mudança radical em meus pensamentos e habitos

Josi 26/05/2021minha estante
Como faz pra começar a ler

Filozynha 18/06/2021minha estante
Boa tarde sou nova no app como faço para conseguir ler os livros?

Filozynha 18/06/2021minha estante
Oii como eu faço para conseguir ler os livros?

Angel 20/06/2021minha estante
O meu livro é físico, tem a Amazon o livro físico e digital

Paulinha 03/07/2021minha estante
Josi e Filozynha, tem na Amazon - físico, em mtas livrarias você pode adquirir e no Kindle virtualmente. Livro maravilhoso estou terminando de ler. Super recomendo!

Kelliane 27/08/2021minha estante
Estou com dificuldade em continuar a leitura. Acho que as perguntas que ele faz só diabo, as vezes são chatas e ficaram muitas sem serem respondidas. Mas vou terminar a leitura!

Paulinha 27/08/2021minha estante
Kelliane, vale à pena terminar a leitura. Termina sim, sucesso!

Woshington Silva 22/01/2022minha estante
Resumo sensacional ???

Patty.Ribeiro 11/02/2022minha estante
Livro incrível, cheio de lições que ajudam a sair do lugar e parar de se sentir incapaz, desafortunado e perdedor. Nascemos para brilhar, conquistar, realizar e ser feliz, nada menos.

Personal Bruno Cukierman 02/05/2022minha estante
Muito bom.

Hugoseixas.Seixas 20/09/2022minha estante
COMO E QUE FAZ PRA LER

Hugoseixas.Seixas 20/09/2022minha estante
COMO E QUE FAZ PRA LER

Paulinha 25/09/2022minha estante
Hugo é só abrir o livro e começar a ler. Mas para comprar, compra no site da Amazon, na Americanas, Magazine Luiza, Submarino. Recomendo mais a Amazon.

Genesia.Souza 25/10/2022minha estante
Olá sou nova aqui como faço p abrir o livro? não consigo

Ãgueda 04/11/2023minha estante
Tem o App Skeelo, alguém aqui usa? Nele é possível ler grátis ou comprar...

Matheus656 27/02/2024minha estante
Como faço pra ler o livro

AntAnio220 05/04/2024minha estante
Porém cuidado ao ler contém muita heresia saiba separar o que há de bom

Wallace.Silveira 10/04/2024minha estante
Vi algumas pessoas perguntando como Faz para ler o livro o aplicativo não e para leitura e sim paraorganizar os livros funciona comouma estante virtual espero ter ajudado

Walison.aleixo 25/04/2024minha estante
Eu quero saber como eu começo a ler aplicativo difícil

Santrog 18/02/2023

A cada pergunta temos um: Copia, mas não faz igual.
Eu estava super ansiosa para ler o livro, muitas pessoas tinham falado que era um livro incrível e que iria amar, estava a anos querendo comprar. Finalmente comprei e não gostei.

Não é que o livro seja ruim, ele só não me pegou da mesma forma que as outras pessoas. Fiquei bem decepcionada confesso.

O começo do livro até que me chamou a atenção mostrando a trajetória e tal... Ai se tornou chato e arrastado, não via a hora para começar a entrevista, quando começou, eu não via a hora de acabar.

O livro tem uma pegada bem auto-ajuda, sim eu sei que é o estilo do autor, mas ele é tão repetitivo e cansativo que o tornou insuportavelmente chato, larguei a leitura quando já estava mais da metade, e só voltei porque odeio abandonar um livro, tenho sempre a impressão que ele pode melhorar e me conquistar, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Cada capítulo aborda um "tema", e esse tema é explorado através da entrevista, as perguntas são as mesmas só muda a forma com que foi elaborada. Tive a impressão que haviam apenas 3 ou 4 perguntas diferentes em cada capítulo.

A ideia principal do livro é explicar que para se tornar alguém na vida é necessário afastar os pensamentos negativos e alimentar os positivos, ser questionador, pensar por si próprio e não se deixar levar pelos outros.

Coisas que na minha opinião são bem óbvias, mas não são fáceis de se colocar em prática.

Enfim, não gostei do livro, mas entendo o motivo de tantos amarem. Apesar dos pesares, eu acredito que é uma leitura que todos deveriam fazer, e assim tirar suas próprias conclusões, alguns acharam esclarecedor, outros chato, outros inspirador e assim por diante.
Louise155 23/02/2023minha estante
Concordo com tudo. Sigo na leitura pra não abandonar, mas tá maçante e bem repetitiva. Tô numa parte que a mesma mensagem é repetida umas 3 ou 4 vezes em parágrafos seguidos!!!

Os aprendizados do livro são reforços necessários pra colocar em prática com mais foco, mas realmente tá chato e não vejo a hora de acabar

Tati 26/02/2023minha estante
Tive uma experiência bem parecida.. dei o desconto do livro ser antigo e tal. Mas... foi difícil terminar.

Nícolas_Moura 09/08/2023

Melhor livro de auto-ajuda
Em 'Mais Esperto Que o Diabo', Napoleon Hill nos leva a uma jornada profunda e introspectiva em busca da liberdade e do sucesso. Utilizando uma abordagem única e envolvente, Hill revela uma série de insights e princípios que podem desvendar as armadilhas mentais que muitas vezes nos impedem de alcançar nosso pleno potencial.

O cerne do livro é uma entrevista imaginária do autor com o próprio Diabo, onde Hill questiona a entidade sobre os segredos da mente humana, os obstáculos que ela cria e as estratégias para superá-los. Essa abordagem criativa permite que o leitor explore as forças que nos mantêm presos em padrões autodestrutivos e como podemos nos libertar dessas amarras.

Uma das ideias centrais do livro é a importância do autocontrole mental. Hill argumenta que muitas pessoas se tornam vítimas de seus próprios medos, dúvidas e limitações autoimpostas. Ele oferece insights sobre como desenvolver a resiliência mental e a capacidade de tomar decisões conscientes, permitindo que os leitores ajam de forma mais alinhada com seus objetivos e valores.

O autor também explora a importância de criar um plano definido para o sucesso. Ele enfatiza a necessidade de definir metas claras e de longo prazo, enquanto também destaca a importância da persistência e da adaptabilidade. Hill aconselha os leitores a manterem um foco constante em suas metas, apesar das inevitáveis adversidades que surgem ao longo do caminho.

'Mais Esperto Que o Diabo' não apenas fornece princípios para o sucesso material, mas também aborda a busca de um estado de espírito positivo e enriquecedor. O livro destaca a importância da gratidão, do pensamento positivo e da importância de manter relações saudáveis ​​com os outros.

Em resumo, 'Mais Esperto Que o Diabo' é uma leitura intrigante e perspicaz que desafia os leitores a explorar suas mentes e a superar barreiras internas. Napoleon Hill oferece uma visão inspiradora sobre como dominar a mente e, assim, conquistar a liberdade e o sucesso em todas as áreas da vida. Se você está buscando orientação para quebrar padrões negativos e alcançar seus objetivos, este livro certamente oferecerá uma perspectiva única e transformadora."

Lembrando que esta resenha é baseada na minha compreensão geral de temas abordados em livros de autoajuda e em obras de Napoleon Hill.

Guilherme 14/05/2021

Poderoso
Um livro simples, de leitura fácil, porém com uma mensagem poderosa... Ter o domínio de nossos próprios pensamentos pode se mostrar uma tarefa árdua, mas os benefícios desta experiência podem ser quase infinitos.

DAN LIMA 28/02/2021

Uma obra ímpar e instigante para qualquer leitor que deseja se surpreender.
No tocante a temática, a partir do momento que se inicia a entrevista, a leitura se torna tão hipnotizante que nos impede de parar de ler. O leitor fica preso a cada pergunta e resposta que vem na sequência. É impressionante!!!
As situações (que se apresenta na leitura) que o leitor imagina ou que já vivenciou passam na mente, e nesse ponto, a gente se toca da existência de alguns fatores. Assusta ouvir certas verdades que estão nas entrelinhas.
A realidade bate na nossa porta com a sequência dos diálogos, abordando diversos assuntos do cotidiano e de certos aspectos que até então não se imaginavam, mas estão lá...é arrebatador!
É uma aquisição que, diante do mundo no qual vivemos, é obrigatório ter na estante de todo leitor que se preze. Detalhe: deve ser consultado sempre que precisar. Por quê? Porque nos liberta de pensamentos arcaicos.
Há verdadeiras lições de vida, de sabedoria, de despertar da consciência que nos provocam um mix de sentimentos. Verdades que jamais pensei em encontrar num livro. Que bom que encontrei e existe! Não é à toa que ficou 80 anos guardado até ser publicado.
Aprende-se muito com ele. Constata-se: reflexões de vida, filosofia, psicologia, sociologia, ciência, educação, espiritualidade, religião...dentre outros.
Com certeza, é um livro que deve ser dado de presente quando a oportunidade surgir. Fica a sugestão.
Ameiiiiiiiiii...o livro!!! Merece 10 estrelas. ;-)

*Obs.:

-Este livro contém muitas verdades, duras por sinal. Porém, necessárias.
-É surpreendente, polêmico e forte, pois atinge qualquer pessoa (independente de status) ou instituição.
-Uma obra que incomoda ao ler e que desperta quando se percebe a realidade de fato.

Rafa 29/06/2020

Proficiente
Por várias vezes a leitura (entrevista) torna-se repetitiva e cansativa. Contudo, de alguma maneira, o autor transmite a sua mensagem,
especialmente sobre o que fazemos com as nossas vidas quanto à alienação quase inevitável.

Pedróviz 10/01/2021

Perda de tempo
Quando escolhemos um livro para ler, estamos apostando primeiramente em algumas promessas que nos foram feitas por meio de uma resenha, de uma capa, um comentário. A propaganda de fato me influenciou na compra de Mais esperto que o diabo, um tipo de livro que não gosto (auto-ajuda), achando que nele encontraria "algo diferente". Um belo golpe de marketing.
Mas lendo o livreto, a impressão que se tem é que a entrevista foi combinada para o diabo fazer estrago entre os leitores. Digo isto pois o texto não se detém num tema e envereda por assuntos de forma temerária e o alcance da obra sempre tende a deformar a opinião pública.
O livro enrola com diálogos vazios e deixa de fazer esclarecimentos importantes.
Além das opiniões para mudar o mundo, o texto reúne vários momentos intragáveis de demonstração de gnosticismo.
Como obra de auto-ajuda, é mais uma entre muitas que acreditam ser o homem autossuficiente e que pode conduzir- se sem o amparo de Deus.
No mais, sinceramente! Achei de extremo mau gosto e mesmo uma HERESIA colocar o diabo como um concorrente de Deus. O diabo é um anjo caído, tentador da humanidade. Muito me admira o autor tratá-lo por majestade.
A você que é cristão eu digo que esta obra é perda de tempo, pois já temos nosso Guia para o sucesso que importa.
Uma estrelinha e meia já está de bom tamanho.
Guz 19/08/2022minha estante
ué, mas ele não quer retratar o diabo que você viu na bíblia, tudo que ele escreve é uma metáfora e ele deixou isso de forma bem clara no inicio, esse livro não vai contra religião e sim contra a "alienação" das pessoas dentro da sociedade e para não ser escrito e ensinado de forma clichê, ele usa a "imagem" fictícia do diabo para que as coisas fiquem mais interessantes!

Mas você tem uma boa opinião sobre o livro, principalmente de outra perspectiva.

isadorasx 29/03/2021

O livro se trata de uma entrevista com o Diabo, em que o objetivo é obter respostas acerca do motivo para a maioria das pessoas fracassarem em seus ideais e se tornarem alienadas. A figura do diabo, no entanto, é meramente ilustrativa e simboliza nossas próprias ações de auto-sabotagem contra o nosso sucesso. A proposta de "Mais esperto que o Diabo" é interessante, mas os argumentos do autor são bastante superficiais e repetitivos. Além disso, a abordagem do autor apresenta um estilo "coach", o que dá a entender que os caminhos para o sucesso são iguais para todas as pessoas e que aqueles indivíduos que fracassaram detém inteiramente a culpa de sua própria desgraça, ignorando completamente as diversas desigualdades que existem na nossa sociedade e que influenciam diretamente nas oportunidades e chances de cada um obter êxito em seus propósitos.
Marcus 29/03/2021minha estante
por essa capa podre já passei longe, agora que não leio mesmo

isadorasx 29/03/2021minha estante
tanta gente falou que era bom que eu resolvi dar uma chance, mas nossa me decepcionou demais credo

David.Romeros 04/03/2022minha estante
Foi exatamente a minha impressão Isadora. Fui ler com certa empolgação depois de ouvir um podcast no qual rasgavam elogios ao livro. Porém tive que me esforçar muito a partir do 2º quarto do livro para chegar até o meio. Fiquei incomodado principalmente com essa ideia de meritocracia e o endeusamento dos grandes empresários como as pessoas que conseguiram por mérito próprio se livrar do Diabo, os grandes modelos. Parece realmente um manual "coach". Obviamente como um livro de 1938 nos estados unidos, carrega muito preconceito, principalmente em relação às mulheres. Não, não desceu.

Caio Hernams 01/06/2021

Um livro para ser estudado e não apenas lido
Estudei, anotei e fiz resumo, não tem como esse livro não mudar a vida de uma pessoa, a n ser que a pessoa já tenha começado a ler de maneira cética e julgadora. Ele te mostrar pq certas áreas da sua vida não dão certo, e pq essa sensação de medo e ansiedade não saem de você, qual o segredo para ter uma vida próspera e feliz, ou melhor, o q não fazer para ter uma vida próspera e feliz. Qual as suas travas e como a negatividade não te deixa progredir, descreve os seus maiores medos e seu desejos que te bloqueia para um pensamento baseado na sua essência, no seu verdadeiro "eu", mostra como é a vida de uma pessoa com propósito definido e de quem está perdido nesse mundo doido cheio de arapucas, mostra qual é a verdadeira alienação e o poder do ritmo hipnótico, mostra como o sistema molda as pessoas dês de o nascimento para uma vida limitada e bloqueada sem nunca atingir a sua máxima performance, como os professores e os pais tem uma papel importantíssimo nessa alienação. Bem, na verdade, é difícil fazer uma resenha desse livro sem querer escrever ele todo aqui, livro de preço baixo e valor inimaginável.

Layla.Ribeiro 20/01/2024

O livro é sobre uma entrevista na qual o autor fez ao diabo com intuito de descobrir como ele domina as mentes levando a alienação do indivíduo e a sua manutenção por meio da Lei do Ritmo Hipnótico. Por se tratar de uma entrevista, a maior parte do livro é constituída apenas apenas por diálogos divididos entre perguntas e respostas com ausência de um narrador, esse estilo me incomodou bastante chegando em alguns momentos pular as perguntas e ler somente as respostas. Achei interessante os conceitos de alienação trazido pelo ?diabo? e a forma como ele fala da importância dos fracassos e adversidades que foram as partes que me deu uma sacudida. Como citei acima algumas coisas eu absorvi e levarei comigo de aprendizado , de certa forma ele cumpriu com o seu objetivo, apesar de não ter mexido muito comigo. Mesmo achando o livro superestimado é uma leitura boa que serve para muita gente repensar seus hábitos e atitudes.
Lina_2013 21/01/2024minha estante
Interessante

skuser02844 14/05/2023

Um dos melhores livros que já li.
Me ajudou a enfrentar melhor algumas situações.
Abriu minha mente e principalmente ler as pessoas e como elas agem.
É um livro de cabeceira e se possivel reler todas as vezes que tiver uma oportunidade.
Este livro mudou e está mudando a minha vida, mudo meus comportamentos e principalmente a minha energia e como se comportar quando as coisas saem do controle.
Recomendo muito.

Gilberto Alves 06/07/2020

Pra mim, não desceu..
Não consigo entender do pq esse livro ser tão aclamado pelos gurus das interwebs.
Pra começar, aqueles 2 capítulos totalmente nada a ver com o assunto, a meu ver, só pra engrossar o livro.
Depois que engatou a entrevista, pensei: "agora sim, até que tá bom isso aqui", mas depois de uns capítulos.... porra, que enrolação, voltas e voltas em cima de as vezes nada.
O livro tem uma premissa muito boa, mas é repetitivo, as vezes redundante, e por vezes até contraditório.
Acho que com uns 50% de páginas, apresentaria o mesmo conteúdo, e talvez de forma até mais proveitosa, pq olha, vou te dizer, até pra fazer um resumo fica difícil...

João Pedro 19/07/2021

O Diabo pode ter várias formas
O autor, com um texto direto e incisivo, nos trás o Diabo de uma forma que não estamos acostumados a vê-lo. Ele nos deixa abertos a imaginar da maneira que quisermos a figura diabólica pois isso pouco importa, o que realmente é relevante é a entrevista que o autor faz com o Diabo para desvendar de uma vez por todas as artimanhas usadas para manipular a população.

Com perguntas decisivas Napoleon Hill consegue respostas surpreendentes para entendermos o motivo de nos sentirmos sem relevância no mundo que vivemos e o fato de muitos não terem objetivos ou motivação para mudar seus estilos de vida para alcançar prosperidade.