Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Giselle 05/09/2021

"Os desejos dominantes podem ser cristalizados nos seus equivalentes físicos, através da definição de propósito, amparada por planos definidos, com a cooperação da lei natural do ritmo hipnótico e do tempo". Com a proposta de desvendar os truques do Diabo que mantém o homem alienado e sem alcançar os seus propósitos, Napoleon Hill vai entrevistar o próprio, o Diabo. Para mim, pecou bastante em ser tão repetitivo em alguns capítulos...
Kelly.Maxwell 05/09/2021minha estante
Gostei tb, mas concordo contigo, principalmente nas primeiras páginas, a leitura se arrastou. A entrevista em si, eu gostei.

Pedro.Quinane 26/12/2021

Mensagem interessante porém, repetitivo
A mensagem passada nesse livro é bem interessante.

Te faz refletir sobre o verdadeiro significado de bem e mau. Até aonde o mau atua em sua vida? Coisas que parecem insignificantes e inofensivas podem ser obra do Diabo? E oq seria realmente o Diabo e qual o seu propósito?

Este livro trás a tona estas questões de maneira realista e atual embora tenha sido inscrito a algumas décadas atrás.

Minha crítica é que, ele é extremamente repetitivo. Passando a mesma mensagem varias vezes, como se fosse um loop da mesma mensagem.

Na minha opinião, poderia ter metade das páginas.

Tornaria a leitura mais dinâmica e levaria o leitor direto ao ponto.
Açucena Lima 26/12/2021minha estante
?? meu leitor ????

Amanda.Lobato 23/03/2022

O contexto no geral é bom
Gosto do princípio da teoria de energias positivas e negativas, mas tem alguns pontos que eu não concordo e outros que eu achei elitista.
Jorisdana 26/03/2022minha estante
Livros de auto ajuda tem disso né, sempre tem um toque de meritocracia, mas vou ler mesmo assim

Ander 18/01/2022

Cada um carrega a sua própria liberdade
No começo pensei que seria apenas mais uma história motivadora. Rapaz trabalhador, indeciso e em busca da felicidade.
Como o próprio Napoleon diz ?alienado?.
Até que inicia a tão esperada entrevista com o diabo.
Um jogo de perguntas e respostas, mais bem elaboradas do que qualquer outro questionário que você já viu na vida, mas de onde diabos ele tirou tantas perguntas? E as respostas para todas?
Sera Que realmente entrevistou o diabo? Ou seria fruto de todo o seu trabalho de anos estudando as forças da natureza e também por ter analisado mais de 5 mil famílias? Ps: fora os milhões de feitos e entrevistas realizadas por ele rs.
Essa conclusão eu deixo para quem está pronto para uma mudança radical de hábito e expandir seus pensamentos, tornando-se então um ?não alienado?.

Obrigado Napoleon Hill, por esse dicionário da liberdade e sucesso.
Bianca 18/01/2022minha estante
??????

Gabriela 07/09/2021

Interessante e nos faz refletir
Não sei, eu esperava algo bem diferente quando comecei a ler o livro. Quando começou a entrevista, já bateu aquele pensamento: ?nossa, lá vamos nós para mais clichê?? mas o livro me surpreendeu positivamente, e me pôs a refletir sobre quanto tempo - inútil - eu gasto com coisas desnecessárias e aleatórias e sobre minha visão de mundo.
Acho que a pessoa que estiver aberta aos ensinamentos, independentemente do caráter religioso, poderá extrair um conteúdo muito rico que foi elaborado de modo bem educativo pelo autor.
Agora é testar e verificar se funciona na prática, não deixar o conhecimento estático e esquecido na estante, mas aprimorar sempre, naquela famosa frase irritante: ?buscar sua melhor versão? - também não gosto dela! ???
Boa leitura a todos!
Daniel Filho 18/12/2021minha estante
Vou tentar terminar... começou o diálogo de Hill e o diabo...mas vou tentar terminar.

Lulu 06/11/2021

Fraco
As duas partes do livro não conversam entre si. A primeira parte que conta a vida do autor só mostra o quão privilegiado ele era. ?Estou desempregado e sem dinheiro para comprar presentes de natal. Já sei, vou comprar uma universidade.? ? cadê essa esposa e esses filhos, Napoleon? Ensinamentos rasos, a tal entrevista com o diabo não passa de um diálogo repetitivo. A única parte boa é a crítica às igrejas. Péssimo.
Danilo.Cruz 03/01/2022minha estante
Aleluia alguém que pensa como eu!

Thayse.Nunes 01/11/2020

O poder da mente
Um livro instigante e reflexivo, que nos faz analisar e entender a forma como alienamos constantemente a nossa mente.
Senna Moreira 07/11/2020minha estante
Estou lendo, to amando

Déborah 26/07/2021

Mais esperto que o diabo.
Estava muito ansiosa e animada com essa leitura, mas realmente não imaginei que fosse gostar tanto! O livro fala sobre coisas que já sabemos, que já entendemos, mas que está no íntimo, que precisamos ler e reler várias vezes. É aquele livro que te faz refletir, questionar e moldar suas atitudes para alcançar o ?sucesso?, seja ele qual for. É um livro que te faz querer sair da zona de conforto.

Ps.: a entrevista é sensacional.

São vários insights.
Com toda certeza vale a releitura.
Emanuelle.Porto 26/07/2021minha estante
Quero ler esse, hein!

Pedróviz 10/01/2021

Perda de tempo
Quando escolhemos um livro para ler, estamos apostando primeiramente em algumas promessas que nos foram feitas por meio de uma resenha, de uma capa, um comentário. A propaganda de fato me influenciou na compra de Mais esperto que o diabo, um tipo de livro que não gosto (auto-ajuda), achando que nele encontraria "algo diferente". Um belo golpe de marketing.
Mas lendo o livreto, a impressão que se tem é que a entrevista foi combinada para o diabo fazer estrago entre os leitores. Digo isto pois o texto não se detém num tema e envereda por assuntos de forma temerária e o alcance da obra sempre tende a deformar a opinião pública.
O livro enrola com diálogos vazios e deixa de fazer esclarecimentos importantes.
Além das opiniões para mudar o mundo, o texto reúne vários momentos intragáveis de demonstração de gnosticismo.
Como obra de auto-ajuda, é mais uma entre muitas que acreditam ser o homem autossuficiente e que pode conduzir- se sem o amparo de Deus.
No mais, sinceramente! Achei de extremo mau gosto e mesmo uma HERESIA colocar o diabo como um concorrente de Deus. O diabo é um anjo caído, tentador da humanidade. Muito me admira o autor tratá-lo por majestade.
A você que é cristão eu digo que esta obra é perda de tempo, pois já temos nosso Guia para o sucesso que importa.
Uma estrelinha e meia já está de bom tamanho.
Guz 19/08/2022minha estante
ué, mas ele não quer retratar o diabo que você viu na bíblia, tudo que ele escreve é uma metáfora e ele deixou isso de forma bem clara no inicio, esse livro não vai contra religião e sim contra a "alienação" das pessoas dentro da sociedade e para não ser escrito e ensinado de forma clichê, ele usa a "imagem" fictícia do diabo para que as coisas fiquem mais interessantes!

Mas você tem uma boa opinião sobre o livro, principalmente de outra perspectiva.

Patricia.Silva 19/09/2021

Encontre a si mesmo e viva!
Apreciei muito a leitura desse livro! Me trouxe muitos questionamentos e esclarecimentos profundos. Obviamente não concordei 100%. Existem perguntas não respondidas. Mas muitas respostas são úteis e trazem crescimento. Como a questão de ter um propósito de vida definido. E não viver sob o medo e alienação! Com certeza se colocarmos em prática os aprendizados que o livro traz, teremos uma mudança de vida!!
ComeceComLivros 19/09/2021minha estante
Obrigado. Estou adiando a leitura, mas sua resenha tirou algumas objeções minhas. Obrigado.

Gaab '-' 03/03/2022

O autor começa o livro contando a su a historia pessoal (antes de contar sobre a entrevista com o diabo), e isso nos da uma visão geral de diversos acontecidos em sua história juntamente com o seu outro EU...

O ator nos passa com tanta facilidade a mensagem sobre como o diabo atua na mente dos seres humanos que é impossivel chegar no final do livro sem entender o básico como o trabalha e seus diversos meios para atrair as pessoas através dos seus desejos...  se nao conseguir controlar as pessoas ele tenta trabalhar com os medos.(Na conversa com o diabo o entrevistador faz com que o mesmo seja forçado a repetir os seus principais meios de atuação, pontos fracos, entre outros assuntos importantes com objetivo de dar ênfase...)

Os metodos para que ocorra  essa entrevista não são revelados tendo sua base em perguntas e respostas tendo os assuntos principais:

1 Hábito da alienação
2 A lei do do ritmo hipnótico
3 Elemento tempo

Alienação deve ser evitada juntamente a procrastinação e o ato de não pensar, pois assim como o livro demonstra bem que a pessoa que tem tais hábitos é controlada pelo diabo...
Bajulação leva a alienação... e deve ser evitada também...
O livro cita como ter auto controle(sobre o desejo de comer descontroladamente... sobre o desejo descontrolado do sexo.. o habito de expressar opiniões imprecisas e desorganizadas ...) pois sem ele não temos como estar pronto para liderança...
Devemos sempre lembrar que o fracasso é uma virtude mas apenas se a pessoa que fracassou seguir tentando até alcançar o sucesso...

O meio que a pessoa esta influencia nos pensamentos e se tornam permanentes sobre a lei do ritmo hipnótico... por isso devemos selecionar bem o local e as pessoas que queremos por perto...

Recomendo pois ao ler é possivel sentir a profundidade nas palavras que o autor quis passar ao escrever...
rianke 03/03/2022minha estante
Quando vi o histórico de leitura fiquei em dúvida se iria ler ou não, mas diante de tal resenha tenho a mais clara e lúcida certeza de que irei absorver dos ensinamentos dessa obra futuramente?

Michael.Herbert 07/03/2016

Excelente e único
Livro muito bom.. Quem quiser escutar o audiolivro mais esperto que o diabo acesse

site: http://audiotecadoempreendedor.blogspot.com.br/2016/02/mais-esperto-que-o-diabo-napoleon-hill.html
Luyde Gomes 20/09/2018minha estante
Acesse?

Baima 01/11/2021

Tosco.
Já não gosto de livros meio desse estilo autoajuda financeira, e odeio ainda mais quando é de cunho religioso e sou obrigado a ler pra fazer uma prova de matemática. O livro traz a ideia da famigerada e farsa meritocracia com frases motivacionais genéricas e insight que não chamam nenhum pouco atenção. O autor descarta fatores externos e afirma que você só é pobre pelo único motivo de ser alienado na sociedade. O Diabo como é apresentado, em formato de entrevista, é chato e repetitivo, tinha a sensação as vezes que se assemelhava a um roteiro de teatro infantil para criancinhas. Tenho uma certa dificuldade de curtir livros que queiram explicar o funcionamento do pensamento humano de forma pouco científica.
Dai 20/11/2021minha estante
Concordo

Samuel M. 18/08/2020

Um livro que começa bem, e se destrói na metade para frente.
Mais esperto que o diabo é mais um daqueles tipos de livro que tem título empolgante, começa bem, e "patifa" no meio, ele é uma mistura de ficção com auto ajuda, conta sobre o medo e de um segundo eu, ele escreve uma entrevista que teve com o diabo, conta a origem e a determinação desse ser do mal, até aí tudo ok, mas o livro perde o brilho, quando mostra o "fanatismo" do diabo pelos Estados Unidos da América, que como o diabo odeia os Estadunidenses, e como eles são livres, fortes e blá blá blá. Quando me deparei a primeira babação de ovo me lancei pra fora do flow no qual eu estava inserido de maneira arrebatadora, aí o livro já se perdeu o encanto, deixei para lá, mas quando você passa por mais 5 ou 6, o livro perde o encanto, terminei o livro com má vontade, esse livro te dá um tapa na cara quando você tá inserido nele o qual não tem se a vontade de voltar.
Jackie 27/12/2020minha estante
Eu fiquei traumatizada com Napoleon Hill quando me obrigavam a lê-lo na empresa que eu trabalhava com vendas. Acho essas ideias muito simplórias e que, quando cabem, só cabem no local do autor. Mas o povo gosta de generalizar e acreditar que é possível. Pensamento positivo atrai qualquer tonto.

DieDie 26/01/2022

Desafiador
Foi uma leitura produtiva e dolorosa, o autor te confronta varias vezes com fortes choques de realidade, te forçando a refletir e traçar planos para largar a zona de conforto, além de exemplos claros e bem práticos (alguns magnatas do século XIX que ele entrevistou são dados como exemplo nessa obra).

O livro é contado em forma de entrevista entre ele e o "diabo", porém o mesmo é retratado como nossos medos e desleixo, e não como um ser espiritual.
Filippe 27/01/2022minha estante
O mais difícil é lembrar de todos os livros que leu para por no skoob