Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Ander 18/01/2022

Cada um carrega a sua própria liberdade
No começo pensei que seria apenas mais uma história motivadora. Rapaz trabalhador, indeciso e em busca da felicidade.
Como o próprio Napoleon diz ?alienado?.
Até que inicia a tão esperada entrevista com o diabo.
Um jogo de perguntas e respostas, mais bem elaboradas do que qualquer outro questionário que você já viu na vida, mas de onde diabos ele tirou tantas perguntas? E as respostas para todas?
Sera Que realmente entrevistou o diabo? Ou seria fruto de todo o seu trabalho de anos estudando as forças da natureza e também por ter analisado mais de 5 mil famílias? Ps: fora os milhões de feitos e entrevistas realizadas por ele rs.
Essa conclusão eu deixo para quem está pronto para uma mudança radical de hábito e expandir seus pensamentos, tornando-se então um ?não alienado?.

Obrigado Napoleon Hill, por esse dicionário da liberdade e sucesso.
Bianca 18/01/2022minha estante
??????

Samuel.Machado 04/05/2020minha estante
O pior é que tá cheio disso no mercado?

Giselle 05/09/2021

"Os desejos dominantes podem ser cristalizados nos seus equivalentes físicos, através da definição de propósito, amparada por planos definidos, com a cooperação da lei natural do ritmo hipnótico e do tempo". Com a proposta de desvendar os truques do Diabo que mantém o homem alienado e sem alcançar os seus propósitos, Napoleon Hill vai entrevistar o próprio, o Diabo. Para mim, pecou bastante em ser tão repetitivo em alguns capítulos...
Kelly.Maxwell 05/09/2021minha estante
Gostei tb, mas concordo contigo, principalmente nas primeiras páginas, a leitura se arrastou. A entrevista em si, eu gostei.

RoSousaAlenc 18/07/2020

Talvez 2 estrelas ainda seja muito
Eu tenho problemas sérios com livros de auto-ajuda. A leitura não me prende, eu questiono todas as premissas gerais que estes livros vêm cheios, enfim...

Com Mais Esperto que o Diabo não foi diferente. Embora no transcorrer da obra haja princípios valiosos (propósito, planejamento, disciplina, pensamento positivo), no geral eu me senti bastante entediado. É só mais um livro de auto-ajuda.
Jackie 27/12/2020minha estante
Somos dois. Deve ter vendido muito devido ao marketing e pq pensamento positivo atrai fácil. Se soubessem o quanto isso é prejudicial... talvez mais que ser realista.

Lara Rodrigues 17/04/2022

Incrível ?
Merece todo o reconhecimento que falam, napoleon foi certeiro em todos os ensinamentos, deixando reflexões e pensamentos sobre o seu futuro para os leitores, e com certeza todos que lerem e aplicarem os ensinamentos na sua vida terão o propósito desejado.
Thay262 18/08/2022minha estante
Muitas vezes me deparei com esse livro e tive curiosidade em lê-lo, porém o medo de ser alguma espécie de monólogo "charlatão" não aplicável na realidade e com ensinamentos pouco palpável para todos que se prestassem a ler, me fez recuar terrivelmente de qualquer tipo de livro assim. Porém, lendo sua resenha, aguçou minha vontade de dar uma chance para essa leitura. É provável que eu esteja enganada na minha opinião prévia, ou traumatizada com outros livros do mesmo gênero. Então ler sua resenha fez com que eu tenha mais coragem em enfrentar esse livro!! Vou tentar!!

Pedro.Quinane 26/12/2021

Mensagem interessante porém, repetitivo
A mensagem passada nesse livro é bem interessante.

Te faz refletir sobre o verdadeiro significado de bem e mau. Até aonde o mau atua em sua vida? Coisas que parecem insignificantes e inofensivas podem ser obra do Diabo? E oq seria realmente o Diabo e qual o seu propósito?

Este livro trás a tona estas questões de maneira realista e atual embora tenha sido inscrito a algumas décadas atrás.

Minha crítica é que, ele é extremamente repetitivo. Passando a mesma mensagem varias vezes, como se fosse um loop da mesma mensagem.

Na minha opinião, poderia ter metade das páginas.

Tornaria a leitura mais dinâmica e levaria o leitor direto ao ponto.
Açucena Lima 26/12/2021minha estante
?? meu leitor ????

Eduardo.Victor 14/07/2023

Não serve nem pra queimar
Um showzinho de senso comum pra idiotas. O início do livro é quase o autor reclamando sobre como é difícil ser um herdeiro branco e rico. O restante é um monólogo pedante com frases de efeito.
Matheus656 04/09/2023minha estante
Nossa estou no começo e estou nessa hahahaha o cara simplesmente é surreal, onde toca tudo da certo

NatA.Vieira 16/01/2023

Leitura muito fluida
É um bom livro de desenvolvimento pessoal, para quem já leu outros com o mesmo sentido de desenvolvimento pessoal ele é um pouco mais do mesmo, e com muitas partes repetitivas, claro que o autor faz isso porque quer dar ênfase no assunto. Mas, é um bom livro, que inspira muito, amém de possuir uma leitura BEM fluída. O formato de perguntas e respostas atrai muito o leitor, vale a pena.
Mário 26/01/2023minha estante
Ao falar que é mais do mesmo vc levou em consideração que foi escrito em 1937???

DieDie 26/01/2022

Desafiador
Foi uma leitura produtiva e dolorosa, o autor te confronta varias vezes com fortes choques de realidade, te forçando a refletir e traçar planos para largar a zona de conforto, além de exemplos claros e bem práticos (alguns magnatas do século XIX que ele entrevistou são dados como exemplo nessa obra).

O livro é contado em forma de entrevista entre ele e o "diabo", porém o mesmo é retratado como nossos medos e desleixo, e não como um ser espiritual.
Filippe 27/01/2022minha estante
O mais difícil é lembrar de todos os livros que leu para por no skoob

Cat 16/06/2020

Em formato de entrevista, o “Diabo” ao ser entrevistado busca desmistificar a concepção humana de que ele seja uma criatura vermelha, com chifres, rabo e tridente. Esclarece como o verdadeiro diabo está em cada um de nós, de que maneiras se manifesta e o que o fortalece, conduzindo, assim, os indivíduos ao fracasso do seu próprio potencial de crescimento.
É uma leitura que proporciona profunda reflexão e autoconhecimento. Afinal, no entendimento da raiz de todo mal é possível identificar também os meios de impedir a sua evolução.

"As suas únicas limitações reais são aquelas impostas por si mesma ou as que permite aos outros que estabeleçam em sua própria mente".

Leb 29/09/2020minha estante
Parece maravilhoso. Já vou adicionar a minha lista. ?

Daniel Dornelas 28/04/2020

UMA LEITURA RICA (resenha completa no YouTube)
Já faz algum tempo que Mais Esperto que o Diabo participa da lista de mais vendidos da PublishNews. O número de interessados pela obra de Napoleon Hill é crescente, afinal, produtores de conteúdo financeiro como Thiago Nigro sempre indicam o autor. Para compreender a mensagem deste livro, é necessário abandonar qualquer tipo de pré-conceito. Mais Esperto que o Diabo é uma leitura intrigante, capaz de gerar inúmeros questionamentos internos.

site: https://youtu.be/bxoujtRLvwY

Samuel M. 18/08/2020

Um livro que começa bem, e se destrói na metade para frente.
Mais esperto que o diabo é mais um daqueles tipos de livro que tem título empolgante, começa bem, e "patifa" no meio, ele é uma mistura de ficção com auto ajuda, conta sobre o medo e de um segundo eu, ele escreve uma entrevista que teve com o diabo, conta a origem e a determinação desse ser do mal, até aí tudo ok, mas o livro perde o brilho, quando mostra o "fanatismo" do diabo pelos Estados Unidos da América, que como o diabo odeia os Estadunidenses, e como eles são livres, fortes e blá blá blá. Quando me deparei a primeira babação de ovo me lancei pra fora do flow no qual eu estava inserido de maneira arrebatadora, aí o livro já se perdeu o encanto, deixei para lá, mas quando você passa por mais 5 ou 6, o livro perde o encanto, terminei o livro com má vontade, esse livro te dá um tapa na cara quando você tá inserido nele o qual não tem se a vontade de voltar.
Jackie 27/12/2020minha estante
Eu fiquei traumatizada com Napoleon Hill quando me obrigavam a lê-lo na empresa que eu trabalhava com vendas. Acho essas ideias muito simplórias e que, quando cabem, só cabem no local do autor. Mas o povo gosta de generalizar e acreditar que é possível. Pensamento positivo atrai qualquer tonto.

Thayse.Nunes 01/11/2020

O poder da mente
Um livro instigante e reflexivo, que nos faz analisar e entender a forma como alienamos constantemente a nossa mente.
Senna Moreira 07/11/2020minha estante
Estou lendo, to amando

HelenaRiva 23/07/2020

O famoso livro!
Já tinham me indicado bastante este livro, estava bem curiosa!
Começo dizendo que acredito ter lido de maneira que pode não ter sido a mais proveitosa. Observando agora, acho que é um livro ?de cabeceira? a ser lido todo dia um pouquinho, ou de tempos em tempos. Li de forma contínua e achei um tanto quanto repetitivo, acredito que o livro poderia ter facilmente metade das páginas que tem, o que o tornaria mais objetivo e menos cansativo.
Tirando isso, tem lições muito boas, nunca é demais recordar, como as questões sobre adversidades, derrota temporária x fracasso, a importância da disciplina e de blindar a mente e os pensamentos!
Destaco também a parte que fala sobre as reformas no sistema escolar, a importância dos relacionamentos e como as pessoas as quais nos relacionamos nos afetam!
luana.Valvassori 25/07/2020minha estante
Menina tô na metade do livro, tô lendo a conta gotas e ainda assim tenho essa impressão que poderia ser reduzido. Confesso que esperava mais, foi muito indicado por diversas pessoas, mas achei ele mais do mesmo que encontramos em livros de auto ajuda. Acho que esse ano não é o ano da Auto ajuda pra mim, porque já é o segundo que não tá funcionando, e eu sempre gostei do tema.

Pedróviz 10/01/2021

Perda de tempo
Quando escolhemos um livro para ler, estamos apostando primeiramente em algumas promessas que nos foram feitas por meio de uma resenha, de uma capa, um comentário. A propaganda de fato me influenciou na compra de Mais esperto que o diabo, um tipo de livro que não gosto (auto-ajuda), achando que nele encontraria "algo diferente". Um belo golpe de marketing.
Mas lendo o livreto, a impressão que se tem é que a entrevista foi combinada para o diabo fazer estrago entre os leitores. Digo isto pois o texto não se detém num tema e envereda por assuntos de forma temerária e o alcance da obra sempre tende a deformar a opinião pública.
O livro enrola com diálogos vazios e deixa de fazer esclarecimentos importantes.
Além das opiniões para mudar o mundo, o texto reúne vários momentos intragáveis de demonstração de gnosticismo.
Como obra de auto-ajuda, é mais uma entre muitas que acreditam ser o homem autossuficiente e que pode conduzir- se sem o amparo de Deus.
No mais, sinceramente! Achei de extremo mau gosto e mesmo uma HERESIA colocar o diabo como um concorrente de Deus. O diabo é um anjo caído, tentador da humanidade. Muito me admira o autor tratá-lo por majestade.
A você que é cristão eu digo que esta obra é perda de tempo, pois já temos nosso Guia para o sucesso que importa.
Uma estrelinha e meia já está de bom tamanho.
Guz 19/08/2022minha estante
ué, mas ele não quer retratar o diabo que você viu na bíblia, tudo que ele escreve é uma metáfora e ele deixou isso de forma bem clara no inicio, esse livro não vai contra religião e sim contra a "alienação" das pessoas dentro da sociedade e para não ser escrito e ensinado de forma clichê, ele usa a "imagem" fictícia do diabo para que as coisas fiquem mais interessantes!

Mas você tem uma boa opinião sobre o livro, principalmente de outra perspectiva.