Harry Potter

Harry Potter J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Mateus.Silva 06/03/2021

So Perfect
I would say it has a beautiful mix between the childish scenes we see in the fist two books and the dark scenes that began to appear around the characters. Great reading, exploring non-main characters so well.

Marcy 01/03/2021

Tinha expectativas altas mas foi ok pra mim, pelo menos agora já teve uma leve mudada naquele padrão de história.
Gostei por ter aparecido mais informações sobre o passado, fiquei tensa no final porque sabia que ia dá ruim mas acabou que consegui terminar e até que gostei.

Andre 28/02/2021

Como Harry Potter é legal de ler. Não sei por que eu não li antes. Vale muito a pena.

Dany 27/02/2021

HP
Sou fã do HP e da forma de escrita da J.K. Rowling. Já li os livros em português e agora lendo em inglês. Continuo apaixonada pelo bruxinho.

ceci 15/02/2021

muito bom
apesar de ter demorado bastante pra terminar de ler, gostei muito
e adorei que explicaram algumas coisas da época que o Lupin, Sirius e James estudavam em Hogwarts

Anita 04/02/2021

Incrível!
Foi uma experiência fantástica e esclarecedora.
Já amo esse universo, e, depois de ler esse livro, muitas coisas que ficaram um pouco em aberto no filme foram explicadas, foi muito bom entender mais sobre a história dos marotos e de outros aspectos.

Barbara 16/01/2021

O melhor da série
Não posso negar que esse é meu livro preferido, principalmente por Sirius Black e Remus Lupin, mas Harry Potter and the Prisoner of Azkaban vai além disso. Essa releitura me trouxe um novo olhar sobre todos os personagens, principalmente sobre o quão manipulador Dumbledore consegue ser e o quão tóxico e abusivo Snape é, principalmente enquanto professor.

mari 14/01/2021

"moony, wormtail, padfoot and prongs" sighed george, patting the heading of the map "we owe them so much"
eu tinha esquecido o tanto que amo esse livro. prisioneiro de azkaban tem um espacinho especial no meu coração pelo simples motivo de: marotos. meu amor pela geração anterior ao harry só cresceu desde a minha primeira leitura e cada vez que eu releio o carinho por esses personagens aumenta. também amo o fato desse livro não ter um plot diretamente ligado ao voldemort, o que acabou dando espaço pra introdução e exploração de elementos desse universo que, pra mim, foram maneiríssimos (o knightbus, a estadia do harry no diagon alley, hogsmeade, o mapa, a trama com o timeturner!!!! euamoesselivro), além de ter sido uma folguinha necessária antes da história começar a tomar um caminho mais sombrio. amo muito, e viva wolfstar.

Alana 30/12/2020

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é um dos livros mais amados pelos fãs da saga, e claro que existem bons motivos para isso. Acredito que, um desses motivos, é ser o único que o foco não é, diretamente, Você-Sabe-Quem.

Há muitas coisas que tornam esse livro super especial, mas destaco aqui a reviravolta que acontece no final - que eu não conseguia desviar os olhos - e o esclarecimento dos detalhes do passado de Harry, sobre seus pais. J.K. Rowling deu uma volta que eu achava não ser possível hahahaha.

Como todos os livros da saga, adentramos ainda mais no universo incrível de Harry Potter e nos afeiçoamos cada vez mais aos personagens. Mas o melhor desse livro é como ele termina: pura felicidade. Podemos sentir a alegria emanando de Harry, por ele, finalmente, ter alguém que pode chamar de família.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban nos faz refletir sobre injustiças, traições, mas, acima de tudo, sobre lealdade.

Taybetch 22/12/2020

Perfeito
Eu não sei pq demorei tanto tempo pra terminar um livro tão bom.Aproveitei MUITO essa leitura,tive meus momentos de surtos e me apaixonei por ninguém mais,ninguém menos que Sirius Black,já quero esse homem na minha vida.Esse livro tem tantos momentos bons que dá vontade de entrar dentro dele só pra poder sentir a felicidade dos personagens de perto.
Alguém pelo amor de Deus avisa pro Dumbledore que eu já estou mais que pronta pra ir pra Hogwarts.

Lanna 20/12/2020

É sempre bom ler HP!
Impressões sobre o livro (sem spoiler):
- Lupin merece tudo de bom;
- Snape fica cego pelo ressentimento;
- Tudo tem um porquê e no final as coisas se encaixam;
- Já tinha lido esse livro antes e dessa vez percebi um pequeno furo, mas nada que prejudique;
- Gosto muito de como o trio tem defeitos e qualidades, você ama e se irrita com eles quase na mesma intensidade;
- Minha favorita ainda é a Hermione, ela consegue ser chata, legal, rígida, prestativa, forte, sensível, medrosa e corajosa, tudo junto.
- Esse livro tem um ótimo tom de humor. As aulas de adivinhação são ótimas, bem como várias outras cenas.