Harry Potter

Harry Potter J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Renata 09/04/2021

Não lembrava que o último capítulo desse livro era tão bonito!
Confesso que comecei com o pé atrás com esse volume, pq tenho gastura da adaptação, mas me surpreendi positivamente.
Lupin é muito protagonista! E o que dizer do siriús né... só amor.

giostavahr 08/04/2021

pfto?
legal demais gostei da história e do desenvolvimento, me apaixonei pelo lupin e pelo sirius, não gosto do filme mas o livro eu amei

Ana Cristina 07/04/2021

The Prisoner of Azkaban
Quanto mais eu leio, mas tenho vontade de ler e acho que se vamos definir o que faz um livro ser bom ou não deveria ser esse sentimento. É incrível a capacidade que J. K. Rowling tem de criar um universo totalmente imersivo.

Nesta releitura senti mais do que nas duas anteriores essa sensação de estar lendo pela primeira vez, afinal Prisioneiro de Azkaban deve ter sido o filme que vi mais vezes e de fato contém muitas diferenças em relação ao livro. Depois de concluir essa leitura só consigo pensar que isso é um ponto muito positivo, assim podemos viver essa história fantástica em suas muitas versões e amar a todas.

Mari 07/04/2021

This book warms my heart ??
Terceiro livro da série e um dos meus favoritos. Muito heartwarming. Vontade de abraçar esses personagens e ser amiga deles.

Mari 07/04/2021

This book warms my heart ??

Hugo 03/04/2021

O terceiro ano em Hogwarts
Continuando meu projeto de ler Harry Potter em inglês.

Muito bom continuar a saga! Harry, Ron e Hermione estão crescendo e cada vez mais vamos adentrando nos tempos sombrios do passado com Voldemort e daquilo que vai se desenhando pro futuro. Muito interessante os plot twists que esse livro trás, principalmente com relação a algumas personagens tão marcantes.

Embora viagem no tempo seja sempre um calcanhar de Aquiles pro meu gosto, por achar que a grande maioria dos autores que se aventuram nesse tema se perdem, deixando pontas soltas ou furos de roteiro muito gritantes, no caso de Harry Potter foi na medida certa, sem maiores problemas (embora tenham alguns!).

É legal também ver que mesmo com mais de duas horas de filme, muito que tem nos livros acaba ficando para trás, o que traz uma experiência totalmente nova para quem está lendo. Novas informações, novas tramas e até novos personagens.

Super recomendo!

Bruna 02/04/2021

Minha jornada com HP
Simplesmente envolvida em cada acontecimento e aventura. Toda vez que Harry descobre coisas novas sobre sua vida me sinto realizada por estar descobrindo junto com ele. Afinal, não ter assistido aos filmes faz grande diferença.

tata 31/03/2021

Harry Potter and The Prisoner of Azkaban
Ai sirius black você é realmente tudohhhhh. Me mande uma cartinha também por favore
Heloisa.Silva 31/03/2021minha estante
Amei o comentário kkkkkkk

Castro7 28/03/2021

Perfeito
Com certeza meu preferido da série, da vontade de reler assim que termino de ler

Fontana 19/03/2021

eu tô amando cada vez mais essa série.
Os personagens são fantásticos, amo cada um deles até os que são chatos pra caramba, (cof draco cof snap).
The prisoner of azkaban chegando aí e mudando um pouco a história que a gente conhecia sobre a morte dos pais do Harry, e introduzindo dois personagens que eu amei muito.

Lari Ribeiro 13/03/2021

Simplesmente Incrível
O que falar sobre Harry Potter? Durante a sequência de livros podemos perceber que a narrativa vai ficando um pouco mais pesada, um pouco mais escura. Em prisioneiro de Azkaban, nós sentimos isso bastante forte, principalmente pelo desfecho da história que deixa um gosto amargo na boca

O livro já começa com Harry tomando uma decisão que, nos dois livros anteriores, ele nunca tomaria: fugir de casa e ter uma semana independente, deixando a mostra muito mais o seu lado impulsivo grifinório. Nesse livro, nós temos uma exploração maior do mundo bruxo. A gente sai do ambiente casa e Hogwarts e adentra melhor os outros ambientes que compõem todo o mundo criado por J. K. Rowling, não somente isso, mas a profecia que reverbera por toda a trama.

É legal também que nesse livro a figura de Voldemort está um pouco mais de plano de fundo do que a figura principal. Aqui, o conflito encontra-se em Sirius Black, e a relação com os pais de Harry. Foi possível ter um vislumbre do que seria os marotos. Além disso, tivemos um aprofundamento sobre os dementadores.

Em resumo, ler prisioneiro de Azkaban foi muito bom. Eu não recordava nada sobre o filme, na verdade, é o filme que o menino gostava. No entanto, após ler o livro, o enredo se tornou um dos meus favoritos ao ponto de me fazer ficar com lágrima nos olhos e sentimento de frustração ao terminar.

Fabi 10/03/2021

Azkaban
A resolução do livro é fantástica e, apesar de não ser o final mais feliz (nunca é), dá um quentinho no coração quando terminamos de ler.

Lupin e Sirius, definitivamente, são meus personagens preferidos ??

Luane 07/03/2021

Gostei muito do final
Bem, eu achei no começo parado e não via o porque de todo mundo achar que esse é o melhor livro/filme da saga. Pra mim a coisa ficou interessante nos últimos capítulos e que foram as melhores cenas da saga até agora.

Mariana 06/03/2021

É sempre bom rever Hogwarts
Apesar de ter enrolado horrores pra conseguir terminar de ler, é muito legal voltar ao mundo de Harry Potter, mesmo com o desafio de ler em inglês.

Ele feliz com o novo parente é tão reconfortante, pena que eu sei o final... mas por enquanto tá tudo lindo.