Harry Potter

Harry Potter J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Isa Laviola 21/06/2021

Preferi o filme?
Estou amando ler a saga de Harry Potter pela primeira vez e ficar por dentro de todos os detalhes que foram deixados de lado no cinema (não criticando os filmes, só constatando).
Mas na leitura desse livro senti preguiça de ler sobre alguns detalhes e achei algumas cenas muito infantis (eu sei que a classificação etária é para crianças, mas o jeito que os personagens foram ingênuos e sem noção em algumas partes me deu até arrepios).
Gostei do livro! A história é muito boa, amo que eles dão destaque para coisas novas e coisas que não tiveram tanto espaço nos livros anteriores - o torneio de Quadribol, o tempo do pai do Harry na escola, novas matérias super interessantes, os medos dos personagens, Hogsmeade, as passagens secretas de Hogwarts e o mapa do Maroto - o final também tem muito mais ação e revelações.
Apesar disso tudo, preferi o filme, pelo seu ritmo. Mas acho que os dois - livro e filme - se completam muito bem!

nicemello 31/05/2021

Captivating!
From the 15th chapter on it?s almost impossible to stop reading! The new characters, the story, and the mysteries make it impossible to let go of the book!
Having read as a kid and reading it now at 22 it?s crazy to see how much I forgot or didn?t catch when reading it! Like cho being introduced in the Quiditch match and Harry?s thoughts.
Such a wonderful series in general and this book does not disappoint!

Rony 30/05/2021

Encantador e prazeroso
Minhas notas são baseadas unicamente no prazer que tenho ao ler os livros e esse aqui foi um que me causou um grande prazer. Era ao mesmo tempo algo leve, mas não perdia uma pressão pelo que iria acontecer. Os filmes sempre acabam tendo uma influência na minha leitura ao saber como as coisas terminam, mas o desenvolvimento me encanta de qualquer forma.
A Hermione é incrível e os meninos foram muito grossos com ela no começo. Amei como o background da história do Harry foi explorado nesse livro. E a resolução me encantou demais.

Fer 25/05/2021

Para mim, é nesse livro que os filmes começam a divergir MUITO. Claro que bos dois anteriores já havia diferenças, mas nesse as diferenças são gritantes (e pelo que me lembro de quando li pequena, nos próximos elas só ficam maiores ainda).
Eu sou apaixonada nessa terceira história, acho que é meu filme favorito da saga, mas o livro consegue ser ainda melhor. É lindo o tanto de informações que temos e que não são passadas no filme, porém são importantissimas. A JK mais uma vez escreve de forma brilhante, amarrando todas as pontas soltas e nos deixando empolgados para ler mesmo sabendo de toda a história e seu desfecho. Perfeito!

joão 23/05/2021

eu li esse livro com muita expectativa porque já vi muitas pessoas que gostam de hp favoritarem ele. amei o livro, 5 estrelas, mas não acho que ele é o meu favorito até agora e creio que não vá ser, hpatss ainda continua meu fav dos 3 que li

Leonardo 18/05/2021

As aulas estão de volta à Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros foi triste e solitária. Com muita ação, humor e magia, 'Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban' traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.

Esse foi meu favorito até agr, muito bom.
Nunca imaginei que tô gostando de ler Harry Potter.

Carlos.Bonin 18/05/2021

It's a cool story
The third installment of Harry Potter's saga is the best so far. I confess that I get a little disappointed with the way the story unfolds to help the protagonist, but it is a cool story, nonetheless.
Bruna.Buso 19/05/2021minha estante
É o melhor livro e eu li todos! Os livros continuam muito bons, mas a história do protagonista só piora rs

soso34 16/05/2021

Harry Potter and the prisoner of Azkaban
Que livro PERFEITO! Dos que eu já li esse é o melhor, sério! A história é incrível, e tem algumas cenas que são bem diferentes dos filmes e que são perfeitas!
Eu amei ver o Sirius pelos livros, pq eu amo muito ele! O livro mostra tudo detalhadamente e é perfeito.
Eu amei esse livro, recomendo muito!!

bibs 12/05/2021

outra resenha pra contar no desafio skoob skjskdkk
quando eu li prisoner of azkaban com uns 12 anos, me apaixonei e ele tomou o lugar de chamber of secrets.
mas lendo ele de novo uns 6 anos depois não senti exatamente a mesma magia, não sei o que aconteceu.
não sei se foi pq li rápido demais ou se só não tava exatamente no clima.
de qualquer forma esse livro é uma representação da minha infância praticamente skdkkkk ja li ele algumas vezes antes em português, então sempre vai ser muuuuito especial pra mim mesmo tendo decaído um tiquinho.

bela 11/05/2021

O melhor livro da saga até agora, sem palavras pra descrever esse universo, sirius, remus... simplesmente PERFEITO

Lucas 06/05/2021

O Prisioneiro de Azkaban
Harry se encontra de novo em Hogwarts mas dessa vez um assassino está em seu encalço, nada se torna mais fácil com a presença de enormes figuras encapuzadas capazes de sugar as almas de suas vítimas.

Teka Maia 23/04/2021

Transformar a tia chata em um momento de raiva. Salvar um hipogrifo. Enfrentar dementadores e lobisomen. Viajar no tempo. Foi mais um ano cheio de aventuras. Novas amizades. Se falar mais dou spoile então é isso.

Sammy 21/04/2021

Que livro sensacional, o melhor até agora com certeza.

Vários pontos altos no livro, começando com o Harry fazendo a tia de balão.

Kinha 12/04/2021

Um dos melhores
Tão bom reler, ver as coisas que não lembro, e me apaixonar outra vez pelo universo. Esquecendo que quem escreveu mora em Chernobyl