Felicidade Crônica

Felicidade Crônica Martha Medeiros

Resenhas - Felicidade Crônica

Sara 10/01/2019

Um livro divertido, leve, alguns textos são bobinhos, ja em outros momentos te leva a fazer algumas reflexões sobre a vida.

Jefferson Vianna 24/05/2018

Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas...
Que eu sou fã de carteirinha e que amo a escrita de Martha Medeiros, isso não é mais novidade para ninguém! Interessante salientar que apesar de algumas opiniões divergirem com as minhas, não me canso de ler as crônicas desta autora singular que ganhou a minha eterna admiração e o meu respeito. Martha possui uma habilidade incrível para tratar assuntos diversos, fazendo-nos enxergar por diversos ângulos uma mesma situação, levando-nos a intensas e prazerosas reflexões, em outras palavras, ela nos envolve através de sua escrita, conquista nossa confiança aos poucos e quando nós percebemos, estamos envolvidos em seus relatos, desfrutando de inúmeras sensações. Em “Felicidade Crônica” a autora convida-nos a mergulhar em seus pensamentos à cerca da importância do amor próprio, da família e as relações afetivas, aborda sobre a importância de desfrutarmos os prazeres que a vida tem a nos oferecer, afinal, como ela bem diz: “Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir.” Livro maravilhoso, escrita leve e muito agradável, como tudo que Martha Medeiros escreve. Recomendo!

Raquel.Chiaradia 12/12/2016

O problema da crônica
O primeiro livro que li de Martha Medeiros foi Divã, antes até de conhecer suas crônicas. Foi uma ótima experiência.
Em Felicidade Crônica, porém, o resultado não foi dos melhores. Adoro ler crônicas aleatórias, dessas que a gente lê na internet por acaso e se sente tocado. Das 101 reunidas neste livro poucas me causaram aquele "prazer crônico". Acredito que um dos problemas dos cronistas seja o fato de tudo virar assunto para ser escrito, e dependendo de como se faz isso, o texto não atinge um nível satisfatório para um leitor exigente.
Gostei muito da primeira parte do livro. As outras, em compensação, não me agradaram tanto. Mas isso não tira o mérito de Martha que, não por acaso, vive da escrita e tem um estilo leve, fácil e agradável.

Lari 09/09/2015

Livro cheio de crônicas leves e agradáveis, que nos tiram gargalhadas em várias páginas. Martha, como sempre, traduzindo de um jeito peculiar nossos pequenos e grandes momentos do dia a dia. Leitura rápida e fácil, um bom livro para ler ao fim de um dia.

Ju 18/08/2015

Um livro despreocupado
crônicas para as mais diversas pessoas se identificarem. Algumas crônicas são bem mornas, mas outras fazem todo o sentido. É um livro leve e bem gostoso de se ler pela linguagem simples e nada piegas com que a autora escreve

Léia Viana 17/07/2015

Crônicas contemporâneas
Em “felicidade crônica” são apresentadas crônicas com temas de: Curtir a vida, Amor-próprio, Família e Outros Afetos, Viagens e andanças. Tudo escrito de maneira bem objetiva e gostosa de ler. Gosto muito do jeito que a Martha se expressa, de como ela expõe um determinado tema, por um ângulo em que muitas vezes passa despercebido ou ganha o título de “desinteressante” para quem o lê, mas suas palavras acabam deixando o assunto muito mais interessante e em muitos casos faz pensar, refletir.

Eu sou uma fã confessa dessa escritora, muitas de suas crônicas, poesias, eu sei de cor, de tanto que li e reli, não consigo me entediar com nada do que ela escreve, até mesmo quando minha opinião é contrária a dela.

Martha Medeiros é sempre uma leitura recomendada!