Asylum

Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Renata 07/09/2021

Por mais clichê que seja o tema - manicômio - gostei do suspense e terror.
A gente fica preso à história, tentando descobrir se é humano ou sobrenatural, se vai ter algum sentido no final das contas.
Fico feliz de ser uma série, terror e suspense na medida certa (pra mim)!

OBS: Recomendo os livretos. Li ?O diretor? antes, e acho que não teria sido tão interessante se não tivesse lido.

Jenniffer 05/09/2021

O livro é muito bom, a história te prende desde o início, mas estava esperando mais terror no livro.

Giih.Karoline 31/08/2021

Que livroooo!!
A história é bem contada, mexe com sua cabeça. Te força a questionar sobre os personagens, quem está envolvido na história e quem não está. Esse livro me prendeu do começo ao fim. Gostei muitooo!!

Danny 22/08/2021

Asylum
Uma leitura bem gostosa, bem envolvente e com um bom desfecho, um livro de fantasmas, caso policial e de loucura.
O primeiro de cinco espero que essa sequência termine boa.
Recomendo a leitura

Weudaiane 23/07/2021

É um livro mediano pra mim, eu comecei ler achando que seria um terror daqueles bem pesado embora nunca tenha lido nenhum terror ainda.
A história é boazinha, te prende muito por causa dos personagens, e a todo momento tu acha que um é uma coisa o outro outra coisa e no fim está totalmente enganado.
O fim não foi bem o que eu esperava, mas terminou de um jeito bom no fim das contas.
Pretendo ler os outros da autora e ver o que acho melhor, em todo caso eu recomendo a leitura.

Van 22/07/2021

Adorei, mas pela capa eu esperava um livro mais assustador.
Pela capa eu achei que seria um super terror, mas não? está mais para um suspense onde envolve jovens tentando resolver um mistério. Mas juro, é muito bom!

O livro terminou com muitas coisas pendentes ainda, por isso vou ler o próximo livro. Estou ansiosa!

Para quem gosta de um suspense/terror leve, super recomendo! A autora consegue escrever de forma bem leve e ela traz imagens baseadas em manicômios reais (achei isso super legal, pq os personagens descreviam o lugar/objetivos e em seguida tinha a foto)

Naka 20/07/2021

Foi fraca, mas foi uma leitura super gostosa.
Eu tinha lido há um tempo atrás e não conseguia lembrar de muita coisa, então comprei logo o box que veio a trilogia + um extra 0,5. A edição é linda, está de parabéns. As imagens maravilhosas, só tenho a elogiar a edição e todos os elementos contidos visualmente (fonte, imagens, divisórias, etc...).

Quando eu reli, fui me lembrando de algumas coisas. Foi uma leitura super gostosa, me entreteu bastante, mas foi fraco, por isso acabei não dando 5 estrelas. Eu de início não estava me conseguindo conectar com os personagens, mas com o tempo (depois da página 100) fui criando uma empatia por eles. Parece muito que vai ser um terror super grotesco com violência gráfica e super medonho, mas o rumo da história acaba indo mais para um mistério infanto juvenil. Não que isto seja ruim, na verdade eu até gosto deste gênero (mas fica um aviso para quem se incomoda com isto)!

Fiquei triste que não foi a melhor história de terror. Acho que eu esperava mais por conta da edição, mas fazer o que, né? Está longe de ter sido o pior livro que eu já li na minha vida. Pretendo, com toda a certeza continuar a trilogia até o fim. Estou muito ansiosa para saber o que acontece. Por mais que tenha sido uma história mais fraquinha, em nenhum momento senti a leitura arrastada e tem um espacinho dentro do meu coração.

Não me deu muito medo em nenhum momento do enredo, mas fiquei curiosa para saber o que vai acontecer. Recomendo a leitura para quem gosta de terror adolescente com alguns mistérios do estilo: "quem foi?", "quem é o culpado?".

Lembrando também, foi uma leitura super rápida, por conta da diagramação e da margem da fonte. Então, é uma leitura super rapidinha (mesmo tendo mais de 300 páginas).

MayaraFacirolli 18/07/2021

Fraco
A capa é linda, a sinopse te deixa muito curiosa pra poder ler e te faz criar expectativas, porém ele é bem fraquinho. Foi uma leitura forçada.

Abrobra.q.le 17/07/2021

Favorito <3
Em termos de história, esse livro é 0 defeitos. Algumas partes parecem ser meio rápidas e confusas, principalmente o começo, mas tudo vai se ajeitando. Tirando o romancezinho meio forçado que poderia ser excluído do livro sem nenhuma mudança drástica, tudo é bom demais.

laura 28/06/2021

Asylum - Madeleine Roux
"A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está."

? Dan Crawford resolve passar seu verão em um curso preparatório, mas como a faculdade está em reforma os alunos são direcionados para o Brookline, um manicômio desativado, onde muitos mistérios esperam para serem resolvidos por ele.
? Confesso que comprei só pela capa, a edição é linda e tem imagens que te fazem entrar ainda mais no ambiente, mesmo que tenha alguns errinhos na montagem.
? É um terror leve, com uma leitura muito fácil e fluida, estou começando agora nesse gênero então isso me ajudou muito. A história é bem cativante e me fez criar mil teorias e me sentir tensionada junto com os personagens, mas me decepcionei um pouco com o final, que esperava ser melhor desenvolvido. Apesar disso, amei o livro e já tô muito ansiosa pra ler a continuação!

Le Foltran 09/06/2021

o tipo de livro que as vezes você não dá muita bola, mas aí final de surpreende muito.
excelente história, e uma ótima cadência dos acontecimentos. não dá vontade de parar de ler.

Ilma (@unicamente_livros) 07/06/2021

A história já se inicia bem instigante, e ao longo da leitura nos deparamos com muito mistério e suspense, onde tem como cenário um antigo manicômio desativado, o Bookline. Este acaba se tornando o New Hampshire College, um lugar que oferece diversos cursos e é justamente lá onde Dan Crowford, um jovem estudante escolhe passar seu verão.

Dan é bem antissocial, mesmo assim se junta com Abby e Jordan que se tornam inseparáveis, para ir em busca de conhecer a história do manicômio. Os três acabam fazendo diversas descobertas a respeito do local onde estão passando as férias,eles se deparam com fotos assustadoras, salas obscuras que pareciam ter saído de um filme de terror, eram nessas salas onde supostamente faziam experimentos nos pacientes que por ali passaram.

É a partir daí, que todo o mistério começa e Dan passa a ter diversos pesadelos, a receber cartas e e-mails estranhos.
Mas, afinal qual será a ligação de Dan com Bookline?

Sabe aquele livro que você não tem expectativa nenhuma para ler? Asylum foi um desses, mas mesmo sem expectativa, esperava bem mais da história.
Prometia pelo o conjunto da capa, sinopse e título ser um terror daqueles que nos fazem perder o sono, mas nem tudo que promete é. O plot teria tudo para ser intenso e aterrorizante, mas não foi. Tem muito suspense e mistério, mas são um pouco previsíveis.
O livro em si não é ruim, a escrita é boa, a leitura foi fluida, só me decepcionei um pouco por esperar o amadurecimento dos personagens que não houve, por algumas dúvidas que surgiram e ficou em aberto. Espero que na continuação do livro essas dúvidas tenham respostas.
Ah, em algumas páginas do livro nos deparamos com fotografias que pareciam ser reais.
Gostei da leitura em si, mas como já relatei esperava mais.

Bruna Melo 03/06/2021

Se você quer uma história que te prende desde o começo eu recomendo esse livro. É um livro de terror, mas terror leve, nada a la Stephen King ou Lovecraft. Mas, ainda sim, bastante interessante. É um história que te prende do começo ao fim porque ela já começa com eventos "estranhos". Basicamente, nessa história temos os protagonistas estudando (tipo acampamento de verão) em um lugar que antes era um manicômio e, nele realizava-se tratamentos não convencionais. E daí a história vai se desenvolvimento nesse cenário, dos jovens estudando nesse antigo manicômio e indo em busca da, horripilante história do lugar.

Maria Luiza Schmitz 01/06/2021

Interessante
Com um final diferente de todos que eu já li até o momento, esse livro me prendeu MUITO. Achei a narração dos lugares muito interessante e amei imaginar aquele porão macabro.
A história é muito boa, os personagens e as suas relações são muito interessantes e eu fiquei muito ansiosa pra saber o que diabos tava acontecendo.
Confesso que queria um final mais desesperador. Senti que o livro piorava (de tensão, o que é bom) cada vez mais, mas a amenizada que teve no final me deu uma desanimadinha. Ok que isso pode ser pq eu sou a perturbada que só gosta de ler desgraças, mas acho que seria mais interessante kkkkkkk
Enfim, gostei muito e fiquei interessada em ler a sequência. Já tá na minha lista da Amazon.