Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Thóry 09/02/2022

A Loucura é algo relativo.
Estamos num curso de verão em uma faculdade, Dan, Abby e Jordan se tornam amigos já nos primeiros dias. Mas muitas coisas estranhas acontecem logo após entrarem na antiga sala do diretor, onde o prédio do dormitório era originalmente um manicômio.
Bilhetes estranhos, mensagens misteriosas que aparecem e somem, algumas que não se lembra de ter enviado, fotografias riscadas.
E logo abaixo, bem abaixo deste antigo manicômio, salas, que na verdade seriam celas, salas de operação, um auditório para os tratamentos macabros da loucura.

Uma leitura que eu realmente não demorei tanto, a diagramação é densa, mas os capítulos são curtos.

AMEIII

Yasð¹ 08/02/2022

Terror razoável
Um bom terror pra passar o tempo, não é nada minuciosamente trabalhado mas entrega o q promete. Possui fotos é um estilo envelhecido muito charmoso.

b3llysz 30/01/2022

primeira leitura ruim do ano
Primeiro quero deixar claro que não leio frequentemente esse tipo de gênero, mas os acontecimentos foram tão mal desenvolvidos e previsíveis, que eu consegui descobrir a maioria dos plots muiito antes do final. Não me apeguei a nenhum personagem, achei todos igualmente chatos e irritantes. No meio da leitura descobri que o livro faz parte de uma série então acho que muitos pontos soltos nesse primeiro seja resolvidos nos próximos, mas nunca vou saber pq não irei ler as continuações.
Mirella.Catarina 16/06/2022minha estante
Concordo plenamente com a sua opinião e seu comentário me fez rir, então estou te seguindo aqui no Skoob. Favor continuar com as resenhas ácidas, obrigado de nada.

nicolasborbah 25/01/2022

Uma boa surpresa?
O livro foi bem diferente do que eu estava imaginando só que até agora eu me pergunto "o que eu estava esperando?". Posso dizer que é um livro ótimo para quem gosta de um mistério adolescente, mas se você espera algo que dê medo esse livro não é para você.
Vi que o livro tem inúmeras continuações (passando antes e depois dos acontecimentos de "Asylum") e pretendo ler, quero ver o que o universo criado por Madeleine Roux tem para oferecer.

Carou 24/01/2022

Asylum
Meu bem preciso, meu amor todinho. Amo esse suspense, foi um dos primeiros livros que li quando entrei no mundo da leitura, então eu tenho um carinho enorme por ele e pela escritora. Acompanho todas as publicações que ela faz desde então e sigo apaixonada pela escrita. Faço questão de panfletar toda vez que alguém me pergunta sobre meu livro favorito.

TheLuizGPT 20/01/2022

Brookline, o manicômio
Daniel Crawford é um garoto estudioso que busca fazer um curso de verão, o lugar fica em New Hampishare, a instituição da faculdade que provem o curso tem uma ótima plataforma, porém, o dormitório do garoto fica na recém adquirida instalação onde, até os anos 70, era o manicômio brookline.

sashlima 18/01/2022

tentou dar medo
eu sou uma das pessoas mais medrosas pra livros e filmes de terror que eu conheço, quando ganhei esse livro me preparei pra ter medo e não conseguir dormir, mas não rolou nada disso.

as coisas acontecem muito rápido então não se cria suspense ou expectativas, além de ser muito previsível. a relação dos personagens é superficial e forçada.

nunca entendi o hype desse livro

mikaela 15/12/2021

resenha honesta de asylum
ok, acho que a premissa do livro era entregar algum tipo de terror ou suspense. não foi bem isso que aconteceu. eu, uma pessoa viciada em coisas do gênero, senti aquele friozinho na barriga em apenas um dos parágrafo do livro (que ainda nem era grande).

metade do livro se passa com drama adolescente, que em minha opinião aconteceu muito rápido. não darei detalhes por causa dos spoilers, mas realmente aconteceu tudo muito em uma velocidade surpreendente. se ignorar isso, o desenvolvimento das relações no livro é razoável.

no geral, o livro não é ruim! a escrita é simples e tem uma narração confortável de se ler. entretanto, caso me pergutassem se eu recomendaria ou não, a resposta seria: se você estiver interessado na história, leia. mas não recomendo. pois, apesar de não ser uma leitura ruim, não tem nada de especial ou atrativo!

Leonardo787 07/12/2021

What?!
O livro estava indo muito bem e depois deu uma melhorada com as ligações, meio suspeitas, mas ficou legal.... e quando chegou na explicação, tive que voltar e ler novamente para ver se não tinha perdido uma parte.

Talvez a explicação concreta esteja em umas das outras obras, mas dificilmente vou ler "só pra ver se explica melhor".

mary 10/11/2021

Asylum
livro maravilhoso,me prendeu do inicio ao fim,e mesmo n sendo um livro romance eu senti falta do desenvolvimento do casal principal mas eu acho q isso seja pq estou acostumada com lvors de romance,já estou mt ansiosa para ler o próximo.

Jenifer Tertuliano 21/10/2021

Queria ter lido mais nova
Eu tenho certeza que se tivesse conhecido essa história aos 12/13 anos teria aproveitado muito.
A história até que é bastante simples, mas a escrita da autora é super gostosa e sem muitas firulas, ela te conta o que aconteceu e o que está acontecendo.
O clima chuvoso e as imagens dão todo o clima de suspense.
Mas como eu disse, teria apreciado a leitura muito mais quando mais nova, depois de ler tanto suspense achei o plot previsível e meio blé.
Tem um gancho direto p segundo livro.

Gabibis 17/10/2021

Asylum
Asylum é um livro super divertido que te prende na história, com uma escrita muito boa, onde é facil imaginar os personagens e os cenários, uma história muito visual.

Um terror leve que envolve mistérios, mas acho que a história dos personagens deveria ser mais trabalhada, queria ter conhecido sobre a familia biológica de felix.

De forma geral, eu gostei muito da leitura!!

Ps: Jordan é o único sensato, salvou td mundo

sophia 13/10/2021

é legal
tipo é bem legal, bem interessante conhecer principalmente as descobertas sobre o lugar e as experiências que ocorriam lá, mas tem continuações demais e eu não fiquei presa o suficiente pra ler um segundo livro, achei todos os personagens meio batidos