Asylum

Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Matt 23/07/2022

Da pra ler
Eu lembro que via muita gente falar bem desse livro antigamente, comprei os 4 pra ler, mas sinceramente é bem meia boca, não tem nada demais e todos os personagens são chatos, o prota principalmente, e a história não é lá grande coisa, se eu continuar, vai ser só porque já comprei mesmo
Diego 08/10/2022minha estante
A gente tem que tomar cuidado com o que compra. Eu mesmo, fiz isso uma vez, mas agora, pretendo colecionar aos poucos essa série. Obs: comprei o trio de Mr. Mercedes do Stephen King de uma vez, espero gostar.

Mirella.Catarina 16/06/2022

Muito ruim mesmo
Respeito os colegas leitores que tentam passar um paninho mas esse livro é simplesmente muito ruim. Narrativa fraca, personagens entediantes, não assusta nem criancinha. Pode ser legal para pré adolescentes que estão começando no mundo da leitura e não têm muita margem de comparação.

Dayana.Montagnano 16/05/2022

Surpreendente
Dos últimos livros de suspense/ terror psicológico está seria está no meu top 3, ainda estou terminando o terceiro livro, mas o desenrolar, os diálogos, as cenas mentais que descreve são ótimas!

Mylla 26/04/2022

Um livro realmente rico em criatividade, o modo de como descreve seus personagens, deixa tudo muito mais misterioso, dando a o leitor a opção de imaginar qualquer tipo de desfecho.

Sori 23/04/2022

Interessante
Eu achei tudo muito interessante, porém não muito bem utilizado. Ainda assim, a história foi legal e estou curioso para ler as sequências.

Yasmin 14/04/2022

Suspense em dose pequena
Minha pergunta: Pq alguém em sã consciência vai passar o verão em um manicômio desativado?
O livro é uma história de suspense sobre um manicômio desativado e como de alguma forma faz parte do passado do protagonista, é bem legal e cheio de segredos ainda não revelados

Peter Pan 11/04/2022

Leitura fácil e fluida. Não achei muito assustador, mas a história é bem interessante e me prendeu bastante. Aquele clássico "vou ler só mais um capítulo" até chegar o final.

Sora Matsuda 09/04/2022

Dá pra aguentar ler até o final
Pela sinopse eu achava que seria outra coisa, mas não era e quebrei a cara depois de saber a verdade.
A ideia é boa e tudo mais, porém, por mim, autora falhou em desenvolver a história e os personagens que são todos chatos e as vezes insuportáveis. Sem contar que tudo é forçado e pode ser previsível algumas vezes, menos o plost no final que não esperava nada daquilo. Já sabia que esse livro é uma série e o que foi deixado aberto seria resolvido nos próximos, mas não lerei pra saber.
Não entendi o hype desse livro, todo mundo falando bem e não enxerguei muita coisa do que falam. Narrativa bem simples e fácil de entender.
Jothamon 09/04/2022minha estante
Que pena. Pela sinopse achei que fosse simplesmente O Livro Assustador. Ahhhhhh

Mirella.Catarina 16/06/2022minha estante
Também achei fraco e previsível. Livro pra pré adolescentes (sem ofensa aos pré adolescentes rsrs).

Nayara.Levine 03/04/2022

Você não vai conseguir escapar do... Asylum
A loucura é algo relativo.
Depende muito do lado da grade em que a pessoa está.
Ao entrar pela primeira vez no New Hampshire College, Dan Crawford não sabe que viverá ali as cinco semanas mais aterrorizantes de sua vida.
Os alojamentos da faculdade estão em reforma, e os alunos devem ser instalar no Brookline, "um edifício histórico, uma instituição de saúde mental desativada". Em outras palavras, um manicômio.
Quando Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, começam a explorar os corredores e o sótão do antigo edifício, logo descobrem que Brookline nunca foi um instituto para doentes mentais comuns: alojou tanto psicopatas quanto homicidas, sujeitos extremamente perigosos.
A presença dos três ali não é obra do mero acaso e vai trazer à tona histórias e práticas monstruosas do passado.

Lullypoppys 21/03/2022

é um livro bem legalzinho, mas ao mesmo tempo bem bestinha, se for ler com o intuito de terror, não perca o tempo, é uma coisa bem mais suspense

Pam 21/03/2022

Gostei mas podia ser melhor
Dan Crawford com seus 16 anos de idade vai estudar em um programa de verão em New Hampshire College Prep, ele esta animado para se enturmar com pessoas novas, fazer amizades pois esse será o seu ultimo verão por conta da faculdade. O suspense começa quando Dan descobre que o seu dormitório no programa de verão era um antigo sanatório (bizarro, não é mesmo?) e ele foi fechado misteriosamente.

Com a curiosidade que o local oferece para o jovem, ele consegue encontrar mais duas pessoas Abby e Jordan que sentem o mesmo desejo do que ele...explorar o local em busca da sua historia e de seus segredos.

Com o decorrer da historia eles vão descobrindo coisas que jamais imaginariam, o livro contem varias imagens que ajuda com a parte visual e o suspense também. Creio que a autora quis passar o sentimento nos leitores de duvida, pois em alguns momentos duvidamos da lucidez deles e se de fato são tão inocentes quanto dizem.

vitorrdrk 11/03/2022

Asylum
O começo do livro é simples de entender, pelo menos para mim foi, os nomes de personagens fáceis de decorar, e muitos detalhes explicativos, como eu gosto. O livro em si é misterioso, com um leve romance, perfeito para quem curte um suspense, a história é fácil de entender, mesmo as partes mais confusas acabam sendo intrigantes no nível de você querer lutar para entender, o único ponto que eu não gostei muito é o modo como algumas coisas passaram rápido de mais, mas fora isso é ótimo, a leitura rápida e super fácil de entender.

lowrenxo 08/03/2022

idk terror maybe
não achei ruim, eu gostei do livro.
vi muitas resenhas dizendo NOSSA ESPERAVA MAIS e etc, mas ele alcançou minhas expectativas, to contente.
não fazia ideia sobre o que era, obvio q sabia q seria um terrorzinho então ja me preparei mas ele é bem leve, é mais suspense.
fiquei levemente confusa n sabia se tava td mundo doido ou se tinha espíritos mesmo ou se o mocinho era o culpado, enfim, mts perguntas
MAS foi exatamente oq me fez gostar do livro, apesar de algumas coisas serem previsíveis o final me surpreendeu.
pra quem gosta de um terrorzinho leve, eu super indico, mal posso esperar pra continuar a série td.

Jess194 20/02/2022

? ????
Uma leitura fluída e envolvente. Daquelas que mantém a chama da curiosidade acesa durante a história inteira.
Mas se você estiver procurando um terrorzão, não encontrará aqui. Não sei nos outros livros que seguem, mas nesse não.

No geral, gostei da leitura. Da escrita, da ambientação, da apresentação dos personagens, etc. Espero gostar das sequências.