Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

MayaraFacirolli 18/07/2021

Fraco
A capa é linda, a sinopse te deixa muito curiosa pra poder ler e te faz criar expectativas, porém ele é bem fraquinho. Foi uma leitura forçada.

Naka 20/07/2021

Foi fraca, mas foi uma leitura super gostosa.
Eu tinha lido há um tempo atrás e não conseguia lembrar de muita coisa, então comprei logo o box que veio a trilogia + um extra 0,5. A edição é linda, está de parabéns. As imagens maravilhosas, só tenho a elogiar a edição e todos os elementos contidos visualmente (fonte, imagens, divisórias, etc...).

Quando eu reli, fui me lembrando de algumas coisas. Foi uma leitura super gostosa, me entreteu bastante, mas foi fraco, por isso acabei não dando 5 estrelas. Eu de início não estava me conseguindo conectar com os personagens, mas com o tempo (depois da página 100) fui criando uma empatia por eles. Parece muito que vai ser um terror super grotesco com violência gráfica e super medonho, mas o rumo da história acaba indo mais para um mistério infanto juvenil. Não que isto seja ruim, na verdade eu até gosto deste gênero (mas fica um aviso para quem se incomoda com isto)!

Fiquei triste que não foi a melhor história de terror. Acho que eu esperava mais por conta da edição, mas fazer o que, né? Está longe de ter sido o pior livro que eu já li na minha vida. Pretendo, com toda a certeza continuar a trilogia até o fim. Estou muito ansiosa para saber o que acontece. Por mais que tenha sido uma história mais fraquinha, em nenhum momento senti a leitura arrastada e tem um espacinho dentro do meu coração.

Não me deu muito medo em nenhum momento do enredo, mas fiquei curiosa para saber o que vai acontecer. Recomendo a leitura para quem gosta de terror adolescente com alguns mistérios do estilo: "quem foi?", "quem é o culpado?".

Lembrando também, foi uma leitura super rápida, por conta da diagramação e da margem da fonte. Então, é uma leitura super rapidinha (mesmo tendo mais de 300 páginas).

Van 22/07/2021

Adorei, mas pela capa eu esperava um livro mais assustador.
Pela capa eu achei que seria um super terror, mas não? está mais para um suspense onde envolve jovens tentando resolver um mistério. Mas juro, é muito bom!

O livro terminou com muitas coisas pendentes ainda, por isso vou ler o próximo livro. Estou ansiosa!

Para quem gosta de um suspense/terror leve, super recomendo! A autora consegue escrever de forma bem leve e ela traz imagens baseadas em manicômios reais (achei isso super legal, pq os personagens descreviam o lugar/objetivos e em seguida tinha a foto)

Weudaiane 23/07/2021

É um livro mediano pra mim, eu comecei ler achando que seria um terror daqueles bem pesado embora nunca tenha lido nenhum terror ainda.
A história é boazinha, te prende muito por causa dos personagens, e a todo momento tu acha que um é uma coisa o outro outra coisa e no fim está totalmente enganado.
O fim não foi bem o que eu esperava, mas terminou de um jeito bom no fim das contas.
Pretendo ler os outros da autora e ver o que acho melhor, em todo caso eu recomendo a leitura.

Danny 22/08/2021

Asylum
Uma leitura bem gostosa, bem envolvente e com um bom desfecho, um livro de fantasmas, caso policial e de loucura.
O primeiro de cinco espero que essa sequência termine boa.
Recomendo a leitura

Giih.Karoline 31/08/2021

Que livroooo!!
A história é bem contada, mexe com sua cabeça. Te força a questionar sobre os personagens, quem está envolvido na história e quem não está. Esse livro me prendeu do começo ao fim. Gostei muitooo!!

Jenniffer 05/09/2021

O livro é muito bom, a história te prende desde o início, mas estava esperando mais terror no livro.

Renata 07/09/2021

Por mais clichê que seja o tema - manicômio - gostei do suspense e terror.
A gente fica preso à história, tentando descobrir se é humano ou sobrenatural, se vai ter algum sentido no final das contas.
Fico feliz de ser uma série, terror e suspense na medida certa (pra mim)!

OBS: Recomendo os livretos. Li ?O diretor? antes, e acho que não teria sido tão interessante se não tivesse lido.

sophia 13/10/2021

é legal
tipo é bem legal, bem interessante conhecer principalmente as descobertas sobre o lugar e as experiências que ocorriam lá, mas tem continuações demais e eu não fiquei presa o suficiente pra ler um segundo livro, achei todos os personagens meio batidos

Gabibis 17/10/2021

Asylum
Asylum é um livro super divertido que te prende na história, com uma escrita muito boa, onde é facil imaginar os personagens e os cenários, uma história muito visual.

Um terror leve que envolve mistérios, mas acho que a história dos personagens deveria ser mais trabalhada, queria ter conhecido sobre a familia biológica de felix.

De forma geral, eu gostei muito da leitura!!

Ps: Jordan é o único sensato, salvou td mundo

Jenifer Tertuliano 21/10/2021

Queria ter lido mais nova
Eu tenho certeza que se tivesse conhecido essa história aos 12/13 anos teria aproveitado muito.
A história até que é bastante simples, mas a escrita da autora é super gostosa e sem muitas firulas, ela te conta o que aconteceu e o que está acontecendo.
O clima chuvoso e as imagens dão todo o clima de suspense.
Mas como eu disse, teria apreciado a leitura muito mais quando mais nova, depois de ler tanto suspense achei o plot previsível e meio blé.
Tem um gancho direto p segundo livro.

mary 10/11/2021

Asylum
livro maravilhoso,me prendeu do inicio ao fim,e mesmo n sendo um livro romance eu senti falta do desenvolvimento do casal principal mas eu acho q isso seja pq estou acostumada com lvors de romance,já estou mt ansiosa para ler o próximo.

Leonardo1436 07/12/2021

What?!
O livro estava indo muito bem e depois deu uma melhorada com as ligações, meio suspeitas, mas ficou legal.... e quando chegou na explicação, tive que voltar e ler novamente para ver se não tinha perdido uma parte.

Talvez a explicação concreta esteja em umas das outras obras, mas dificilmente vou ler "só pra ver se explica melhor".

mikaela 15/12/2021

resenha honesta de asylum
ok, acho que a premissa do livro era entregar algum tipo de terror ou suspense. não foi bem isso que aconteceu. eu, uma pessoa viciada em coisas do gênero, senti aquele friozinho na barriga em apenas um dos parágrafo do livro (que ainda nem era grande).

metade do livro se passa com drama adolescente, que em minha opinião aconteceu muito rápido. não darei detalhes por causa dos spoilers, mas realmente aconteceu tudo muito em uma velocidade surpreendente. se ignorar isso, o desenvolvimento das relações no livro é razoável.

no geral, o livro não é ruim! a escrita é simples e tem uma narração confortável de se ler. entretanto, caso me pergutassem se eu recomendaria ou não, a resposta seria: se você estiver interessado na história, leia. mas não recomendo. pois, apesar de não ser uma leitura ruim, não tem nada de especial ou atrativo!