Asylum

Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Mariah 15/04/2021

Iniciei a minha leitura sobre Asylum primeiramente com Asylum a fuga, e logo após segui para esse. A experiência de conectar as duas histórias foi algo satisfatório ao extremo. A história de Lucy finalmente foi explicada, só senti falta dos dois personagens que tanto amei em Asylum a fuga, queria saber o que aconteceu com eles.
Os personagens são de se apegar e alguns de lhe tirar o juízo.

Blair 17/04/2021

Odeio todos inclusive a autora, mas amo profundamente o meu primeiro crush literário Jordan, só tem ele de bom nesse livro, essa autora não dá nem um sobrenome para ele.

Aurea25 20/04/2021

É só ok
Infanto juvenil mais de mistério e suspense do que terror. Divertido e leve de ler, mas com personagens rasos e muita coisa sem explicar. Como a leitura é rápida, vale a pena, mas não é nenhum livro que impressione

Fernanda1386 25/04/2021

Lamentável
Demorei 1 mes para ler 336 páginas. Isso não é normal e eu vou dar 90% da culpa no livro. Parece mais uma fanfic, uma linguagem simples,uma história bem raza, não da vontade de ler porque as coisas que acontecem não são minimamente interessante.
E esse final? Mano que final horrível.
Pessimo, pessimo e pessimo.
Tem umas coisas que acontecem durante a história que....simplesmente não tem explicação no final.
Aleluia eu terminei.

Filipe 27/04/2021

O mistério do livro te deixa pensativo sobre o que está por acontecer, mas a história é muito superficial e não te prende nada na leitura, não deixando o leitor criar um vínculo com os personagens. Não recomendo muito.

Mleonardi 28/04/2021

Asylum Madeleine Roux
Livro excelente para o público jovem que goste de um suspense leve, rico em detalhes com uma história envolvente e agradável.

line 30/04/2021

passei mal
dan crawford vai aproveitar o verão fazendo um cursinho preparatório em uma instituição que já foi um hospital psiquiátrico. ele forma um triozinho com abby e jordan, e obviamente não demora muito para as coisas começarem a ficar estranhas.

até um pouco depois da metade do livro eu tava realmente com medo por não saber o que tava acontecendo, todo o clima de suspense foi muito bem construído ao ponto de eu não ter coragem de ler de noite. tem várias imagens ao longo dele, o que foi um fator a mais pra contribuir com isso, às vezes você tá lendo tranquilo, vira a página e se depara com uma do nada. o susto vem. tenho certeza que eu teria amado demais a história se tivesse lido alguns anos atrás.

inicialmente achei o final muito bobo e comecei a rir, tanto pela revelação quanto pela descrição da cena kskskskskskj depois me acalmei e aproveitei o restinho do livro, dessa vez com outra revelação que achei mais legal.

no geral, acho que asylum vale a pena pelo desenvolvimento cheio de mistério e pela escrita, é gostosinho e tranquilo de concluir, lembrando que é destinado a um público mais jovem. os personagens tem muitas oscilações de humor, até mesmo por conta do ambiente, e fora as preferências individuais para os estudos não vi muita diferença de um para o outro nessa questão de personalidade. talvez eu leia o restante.

Mista 07/05/2021

Péssimo
Junte todos os filmes de "terror" tradicional e você vai ter esse livro, mas bem pior. História sem graça, acontecimentos muito previsíveis, o autor tentou desesperadamente colocar suspense onde NÃO TEM. Personagens superficiais e muito sem graça.

Tha 26/05/2021

Considerando algumas dificuldades, o saldo foi positivo.
A gente vai ficando velha e chata. Começo a olhar para as histórias e me incomodar com certos padrões que antes eu sequer percebia. Nesse caso, o que me chamou a atenção de forma negativa de imediato foi o fato de, mesmo sendo uma autora (mulher), o protagonista é um menino que forma um trio de amigos composto por dois meninos e uma menina (e todos os outros adolescentes que orbitam esse trio são meninos).

Outra dificuldade que eu tive por conta do choque geracional, é que não consegui me conectar com o protagonista. E isso dificultou a minha imersão na história.

O fato é que infelizmente eu não sou mais o público alvo e acabei me incomodando com uma série de coisas que teriam passado batido no passado (incongruências na narrativa e uma dose de forçação de barra).

Ainda assim, Asylum é um livro de terror infantojuvenil que tem uma boa história e que prende. De modo que, apesar das minhas dificuldades mencionadas acima, o tema do hospital psiquiátrico me manteve interessada todo o tempo de leitura. A narrativa de Madeleine Roux é dinâmica e competente.

No fim das contas, ler Asylum me fez ter vontade de ler mais livros da autora ou outros livros que tenham temas semelhantes, pois ela conseguiu criar um clima ?agradável? (para quem gosta do gênero terror).

Bruna Melo 03/06/2021

Se você quer uma história que te prende desde o começo eu recomendo esse livro. É um livro de terror, mas terror leve, nada a la Stephen King ou Lovecraft. Mas, ainda sim, bastante interessante. É um história que te prende do começo ao fim porque ela já começa com eventos "estranhos". Basicamente, nessa história temos os protagonistas estudando (tipo acampamento de verão) em um lugar que antes era um manicômio e, nele realizava-se tratamentos não convencionais. E daí a história vai se desenvolvimento nesse cenário, dos jovens estudando nesse antigo manicômio e indo em busca da, horripilante história do lugar.

Ilma (@unicamente_livros) 07/06/2021

A história já se inicia bem instigante, e ao longo da leitura nos deparamos com muito mistério e suspense, onde tem como cenário um antigo manicômio desativado, o Bookline. Este acaba se tornando o New Hampshire College, um lugar que oferece diversos cursos e é justamente lá onde Dan Crowford, um jovem estudante escolhe passar seu verão.

Dan é bem antissocial, mesmo assim se junta com Abby e Jordan que se tornam inseparáveis, para ir em busca de conhecer a história do manicômio. Os três acabam fazendo diversas descobertas a respeito do local onde estão passando as férias,eles se deparam com fotos assustadoras, salas obscuras que pareciam ter saído de um filme de terror, eram nessas salas onde supostamente faziam experimentos nos pacientes que por ali passaram.

É a partir daí, que todo o mistério começa e Dan passa a ter diversos pesadelos, a receber cartas e e-mails estranhos.
Mas, afinal qual será a ligação de Dan com Bookline?

Sabe aquele livro que você não tem expectativa nenhuma para ler? Asylum foi um desses, mas mesmo sem expectativa, esperava bem mais da história.
Prometia pelo o conjunto da capa, sinopse e título ser um terror daqueles que nos fazem perder o sono, mas nem tudo que promete é. O plot teria tudo para ser intenso e aterrorizante, mas não foi. Tem muito suspense e mistério, mas são um pouco previsíveis.
O livro em si não é ruim, a escrita é boa, a leitura foi fluida, só me decepcionei um pouco por esperar o amadurecimento dos personagens que não houve, por algumas dúvidas que surgiram e ficou em aberto. Espero que na continuação do livro essas dúvidas tenham respostas.
Ah, em algumas páginas do livro nos deparamos com fotografias que pareciam ser reais.
Gostei da leitura em si, mas como já relatei esperava mais.

Le Foltran 09/06/2021

o tipo de livro que as vezes você não dá muita bola, mas aí final de surpreende muito.
excelente história, e uma ótima cadência dos acontecimentos. não dá vontade de parar de ler.

laura 28/06/2021

Asylum - Madeleine Roux
"A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está."

? Dan Crawford resolve passar seu verão em um curso preparatório, mas como a faculdade está em reforma os alunos são direcionados para o Brookline, um manicômio desativado, onde muitos mistérios esperam para serem resolvidos por ele.
? Confesso que comprei só pela capa, a edição é linda e tem imagens que te fazem entrar ainda mais no ambiente, mesmo que tenha alguns errinhos na montagem.
? É um terror leve, com uma leitura muito fácil e fluida, estou começando agora nesse gênero então isso me ajudou muito. A história é bem cativante e me fez criar mil teorias e me sentir tensionada junto com os personagens, mas me decepcionei um pouco com o final, que esperava ser melhor desenvolvido. Apesar disso, amei o livro e já tô muito ansiosa pra ler a continuação!

Abrobra.q.le 17/07/2021

Favorito <3
Em termos de história, esse livro é 0 defeitos. Algumas partes parecem ser meio rápidas e confusas, principalmente o começo, mas tudo vai se ajeitando. Tirando o romancezinho meio forçado que poderia ser excluído do livro sem nenhuma mudança drástica, tudo é bom demais.