Asylum

Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Eloisa166 26/12/2020

Não recomendo
Para quem já tem o hábito de ler, esse livro pode não interessar. A escrita é preguiçosa, não tem conexão no enredo, e as coisas vão sendo jogadas. Os personagens não são construídos, assim você não sabe quase nada sobre eles e eles não geram empatia.

Malu 31/12/2020

Tão aterrorizante quanto scooby-doo
Se você procura terror, não leia esse livro. Agora, se você quer uma leitura rápida para passar o tempo, talvez esse livro seja pra você. A história se desenvolve rapidamente, é de fácil leitura, dá pra ler em uma sentada. Não é a melhor coisa que já li, mas não é a pior. É ok.

Vinicius.Sicchieri 04/01/2021

AMEI O LIVROOOO!
Eu achei o livro incrivel, valeu muito a pena a leitura. Quanto mais eu lia mais eu queria ler. História bem envolvente e com um final que eu não esperava. Super chocante e muito bom. Apesar de ser classificado como um livro de terror eu não tive tanto medo (o que é bom já que odeio ter medo). Fora que as imagens no livro vão ajudando a imaginar muito melhor o ambiente e a fonte e TUDO no livro é muito lindo. Recomendo muito!!!

Gabriela 05/01/2021

Eu levei questão de anos pra terminar esse livro, porque a escrita me incomodou MUITO. A narrativa subestima a inteligência do leitor e ao mesmo tempo tem reviravoltas mal explicadas e apressadas. Os personagens são irritantes e a todo momento cometem um ato que me fazia revirar os olhos. Além disso, o desfecho não é nem um pouco satisfatório.

Lary 09/01/2021

Confesso ter sentido medinho em alguns momentos adffghj muito bom irra

Isadora.Pohlmann 10/01/2021

Bom infanto-juvenil.
#RESENHA de Asylum

?Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep e? mais do que um programa de vera?o ? e? uma ta?bua de salvac?a?o. Um pa?ria em sua escola, Dan esta? animado para finalmente fazer alguns amigos em seu u?ltimo vera?o antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormito?rio para o vera?o costumava ser um sanato?rio, mais comumente conhecido como um asilo. E na?o apenas qualquer asilo ? um u?ltimo recurso para criminosos insanos.

A? medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de vera?o assustadora, eles logo descobrem que na?o e? coincide?ncia que os tre?s acabaram ali. Porque o asilo e? a chave para um passado terri?vel. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.?

Eu gostei bastante desse livro, apesar de ter achado os personagens um pouquinho irritantes, acredito que a leitura valeu a pena, ate? porque eu comecei sem muitas expectativas.
E? um daqueles livros que quanto mais tu le?, mais tu quer ler; devora ate? o final. Isso porque a histo?ria e? bem envolvente e as imagens ao longo do livro a enriquecem, ale?m daquela fonte diferente que deixa a leitura muito gostosa tambe?m; e esses aspectos ajudam a situar o leitor na atmosfera da obra.
A leitura e? bem ra?pida e de fa?cil compreensa?o, mas na?o e? um livro de terror como parece, existe um suspense e uma tensa?o a cerca dos miste?rios e acontecimentos mas na?o e? uma histo?ria que chega a dar medo.

E? um livro que eu recomendaria, sim, mas lembre-se, e? uma histo?ria infanto-juvenil, na?o espere algo digno de um miste?rio de Agatha Christie ou um terror no estilo American Horror Story, assim certamente ira se decepcionar.

Para conferir mais resenhas e conteúdos visite meu perfil literário no Instagram: https://instagram.com/minha_estante_de_viagens?igshid=1382yo8u1ikv6

Jheni 22/05/2024

Gostei bastante
Não é um livro que assusta, é um terror meus psicológico, bem estilo american horror story, o final deixa com gostinho de quem mais para o próximo livro, o final foi surpreendente, não esperava esse.

Estefani.Paula 24/01/2021

É...ok....
Ainda não entendi o que esse livro queria fazer.
As situações pareciam forçadas, artificiais, e assim, era pra gostar do protagonista? Putz faz tempo que eu não ficava tão desinteressada por um protagonista.

thayla 31/01/2021

Sinceramente eu não gostei muito, mas foi uma boa experiência já que eu nunca tinha lido terror antes. mas mesmo não gostando da escrita, de como os fatos são apresentados e nem da história em muitas horas, eu estou até que curiosa para saber o que vai acontecer.

Cris 16/02/2021

Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, mas a forma como a escritora expõe a história é cativante, não tem grandes revelações, mas me prendeu do início ao fim. Agora vamos para o volume 2.

Vitoria.Saraiva 13/03/2021

Leitura adolescente
Ótima ficção para adolescentes, mas ainda sim me decepcionei com o final, esperava um pouco mais...

marcadeods 17/03/2021

Um terror com gosto de infância que não decepciona
Reli Asylum após 7 anos do primeiro contato, e sai extremamente feliz!
Pensei que pudesse não me encantar mais pela história devido ao meu contato com narrativas de terror são fortes, logo, pensei que a Mariana de 20/21 anos saísse triste com a história, porém, me encontrei apaixonadinha por uma saga de terror!
Apesar de ter plot um tanto quanto obvio ao meu ver, o livro é bem construído demais, consegue fazer um suspense incrivel (e as fotos dentro do livro ajudam a criar um terror maior) e os personagens são incríveis!
Admito que por muito tempo não gostei do Jordan, mas vejo a importância dele na história.
Se quer começar um terror e não sabe por onde começar, recomendo demais essa saga

Kel 05/04/2021

Um bom começo de série de terror
Asylum me surpreendeu coma temática de hospital / sanatório misturando passado e presente e ainda parte da família do protagonista, e a loucura misturada com o sobrenatural, achei bem interessante e bem desenvolvido, porém os amigos do protagonista, tudo bem é necessário uma turma para desvendar os mistérios, mas é uma galera chata e rasa, ainda tem o clima de paquera que só ressalta o young adult, mas nesse livro nem era necessário e isso caiu um pouco a qualidade, mas em geral o livro é interessante, a temática é ainda pouco explorada e mantem seu frescor criativo. A capa é muito bonita, bem sombria, o título em verde combinando com a atmosfera de terror e antiguidade. Vale a leitura.

@jebassan 06/04/2021

Pra quem adora um terror psicológico..
ASYLUM ? MADELEINE ROUX ????

SINOPSE: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão ? é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo ? um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

MINHA OPINIÃO: Confesso que comprei esse livro pela capa, nem tinha lido nenhum resumo sobre, e, além do mais, porque adoro histórias obscuras e manicômios. No começo fiquei simplesmente viciada a cada página, ansiosa para saber as histórias macabras por trás. O livro trabalha mais um terror psicológico, rico em detalhes e a escrita muito gostosa. Gostei muito também que o livro tem fotos de manicômios reais, e isso com certeza traz um diferencial quando se esta mergulhado na história. Achei que fosse mais terror, mas o livro tem uma pegada mais leve, mais para o público adolescente. Ele é o primeiro de uma trilogia e tenho todos os demais e terminarei todos para entender o desfecho. Espero que o próximo responda alguns espaços que ficaram abertos e capriche no terror.

Eu tenho toda a trilogia em livros físicos, mas quem tiver interesse, tenho em PDF também.