Asylum

Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Priscila 12/07/2020

Terror adolescente de cunho psicológico
Tudo parece muito mirabolante (afinal é [gênero] terror), mas o ritmo de leitura é rápido na maior parte da história. Daí no final você não consegue resposta para algumas coisas - porque tem continuação... ok, aguardo...

Josiane.Elias 17/07/2020

Boa leitura
Pela capa pensamos que é um terror. Mas mesmo sendo um suspense fraco, o livro é muito bom e intrigante, te prende do início ao fim.

Mateus 18/07/2020

Que que tá acontecendo??
Um ótimo livro, mas devo admitir que esperava mais. Talvez a capa possa ter gerado tanta expectativa minha nesse livro, mas tem coisas que poderia ser melhor trabalhadas.
A descrição física quase nula dos personagens é uma delas. Pode ser que a autora quisesse que o leitor criasse sua própria descrição dos personagens com base no que era revelado sobre eles. Mas há limites.
Mesmo com isso, é um livro muito indicado pra fãs de terror e suspense.

Marquesca 21/07/2020

Um suspense teen
Afim, foi uma leitura até que divertida, mas bem adolescente. Eu sabia que era um livro infanto juvenil, mas foi bem mais que isso. Queria um terror, mas só tive um ‘suspense’ fraco. A leitura até que flui, você se envolve um pouco, mas falta algo para te deixar preso.

Sara.Oliveira 16/08/2020

Mediano!
A capa é mais chamativa que a história em si, confesso que me prendeu bastante a atenção, porém eu esperava que fosse um terror daqueles de arrepiar os cabelos, é um suspense adolescente, fraquinho, mas legal pra passar o tempo. O final deixa muito a desejar, pretendo dar continuidade na série!

Samara 08/09/2020

Li sem expectativas e isso ajudou. O primeiro volume tem um bom clima de mistério e gostei das fotos. Só não gostei muito do trio. Principalmente do Dan que achei bem chatinho.

Claude.Valentine 15/10/2020

Muito atmosférico.
Desde que vi a segunda temporada de AHS Asylum, tenho ficado obcecada nessa temática ou qualquer coisa relacionada a manicômios. Asylum é um livro que eu já queria ler há bastante tempo, mas só agora resolvi ler mesmo em ebook.
O livro fala sobre Dan Crawford um jovem estudante que ao passar o verão em New Hampshire College, um lugar que embora atualmente ofereça diversos cursos aos alunos era antigamente um sanatório para psicopatas (Isso te lembra um certo lugar, um tal de Briarcliff?). E acaba descobrindo que ele e o antigo sanatório tem muito em comum.
A história em si pelo menos nesse primeiro livro da série, não é nada de muito aterrorizante. Trata-se de um livro juvenil de mistério e suspense. Um aspecto que confesso que não me agradou lá muito e que eu espero que seja mais explorado nos próximos é justamente o hospício, temos indícios do que era lá e do que acontecia mas não a história em si. Mas fora isso os personagens mesmo sendo muito poucos agradam bastante, o mistério é suficientemente interessante para nos fazer querer descobri-lo. Mas é o melhor ponto é o clima, a atmosfera. Dá para sentir que aquele lugar era pesado, ruim. Acompanhar Dan, Abby e Jordan ali dentro é bastante incomodo. Algumas coisas são reveladas no final, mas ainda há muitas pontas a serem fechadas.
Asylum não é tão gratificante como a temporada de AHS, mas é um ótimo livro para quem gosta dessa temática horripilante. Mais uma coisa: As imagens presentes em algumas páginas são de fotos reais.

bluesargent 20/10/2020

Premissa interessante, escrita decepcionante
Na minha busca por livros com temáticas mais dark pra incorporar minha tbr de halloween, achei esse livro esquecido em minha biblioteca do kindle desde quando a editora distribuiu vários títulos de graça por conta da quarentena.

Pois bem, lendo a sinopse desse livro eu me interessei muito apesar de ficar com um pé atrás pois a mesma prometia uma experiência única e "diferente de tudo o que eu já li".

Logo no começo já senti uma linguagem BEM adolescente, que me desmotivou BASTANTE, não vou mentir. Os dilemas ao longo do livro seguiam a mesma linha: adolescentes fazendo merdas que só adolescentes fazem ?

Todos os diálogos são fraquíssimos, e em alguns é possível notar que eles nem concordam entre si. Eu tentava reler pra ver se o problema era comigo mas não, era realmente desconexo (????)

Não vi desenvolvimento de nenhum personagem, a autora simplesmente jogava informações extremamente relevantes pra personalidade dos mesmos mas não desenvolvia, sério, algumas pautas tinham um super potencial mas foram jogadas no lixo pela escrita ruim.

Eu lia algumas partes revirando os olhos morrendo de vergonha alheia das inúmeras cenas cringe que acontecem no livro. Um claro exemplo é o primeiro (e único) beijo do Dan e da Abby. Pra começar, esse casal não deveria nem ter existido. Zero química, zero desenvolvimento. Extremamente aleatório, parecia que estava no livro só pra cumprir a cota imaginária de romance entre o personagem principal e a personagem secundária.

Os plots também foram MUITO previsíveis, desde o começo do livro eu já tinha uma clara noção do que iria acontecer, mas esperava de verdade que a autora fosse me surpreender na execução do plot. Não foi o que aconteceu...

Não recomendaria pra ninguém, a menos que você esteja a fim de curtir uma leitura bem básica (nada assustadora como prometia a sinopse), mas que flui bem.

Ge Profirio 20/10/2020

O livro tem uma pegada bem jovem, o ué facilitou demais na leitura, mas eu esperava um terror macabro por conta da capa, e das fotos apresentadas no decorrer do livro, mas a leitura foi boa.

Jéss 28/10/2020

Fraco
Por ser estréia achei até legal, da vontade de ler o próximo livro da série, mas ainda é muito fraco e as imagens que tem no livro não se conectam muito com a história.

Franklin Moreno 10/11/2020

Podia ser mais
Logo no começo vimos que a história era intrigante, interessante e que a autora desenvolveria a história do melhor jeito possível para manter o leitor preso. Em partes o livro cumpre o que promete, em partes não. Dan tem muitas dúvidas que deixam o leitos perplexo junto com ele, mas essas dúvidas são muitas e as respostas são poucas. Vou dar uma chance para os outros porque o livro não é ruim. E a escrita é meio atrapalhada. A autora parece que lida com um conjunto de possibilidades muito grande e deixa o leitor meio perdido. Mas no fim, vale muito a pena dar uma chance...

Mona 17/11/2020

Quando comecei a ler, não era o tipo de livro que eu estava acostumada, mas alguns capítulos foram suficientes para me deixar completamente envolvida na leitura, e quanto mais você lê, mais quer continuar lendo. É perfeito pro leitor que gosta de suspense, mistério e reviravoltas que fazem a gente pirar.

@jurietjens 30/11/2020

Esperava um livro mais assustador
Eu estava doida para ler esse livro por causa da edição. Não sabia muito bem o que esperar da história, mas a editora fez um trabalho tão impecável no visual do livro que resolvi ler. E me decepcionei.
História bem fraca, mal desenvolvida. Achei o protagonista chato e não consegui me conectar com ele. O enredo não dá tanto medo, não igual as imagens dão.
O mistério por trás até que é interessante, mas não o suficiente para me fazer querer ler o resto dos livros da série.
O bom é que o livro é rápido de ler, porque a linguagem é bem simples. Mas ainda assim, não é algo que eu recomende se você está procurando livros de terror. A ideia da autora é muito boa, só foi mal explorada na minha opinião.