Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Natalia | @_lendoumlivro 12/02/2020

ASYLUM
Nesse verão Dan Crawford conhece seus novos amigos chamados Abby e Jordan. Ambos com problemas em casa e que viram esse programa nas férias de verão como uma escapatória para poder respirar direito e fora de casa.

À medida que Dan e seus amigos, Abby e Jordan, começam exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o antigo sanatório é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.
Não é um livro muito assustador, mas lhes digo que da uns arrepios, o que mais gostei do livro foi a forma como ele foi escrito e também é um livro com varias ilustrações, com o virar de cada página você encontra novas imagens e pode se dizer que essas ilustrações contribuíram um pouquinho para os meus arrepios kkkkk.
Esse livro na verdade é mais suspense do que terror, claro que tem um pouquinho de terror.
Não sei vocês meus leitores, mas eu sou uma pessoinha que gosta de falar com o livro rsrsrs, dar bronca e seu pudesse ainda entrava dentro do livro para da uns tabefe nos personagens kkkk. Não é por nada não mais em filme ou livro de terror sempre tem uns carinhas que a gente olha e logo fala "esse ai merece morrer" parece que fica procurando tentação, meu pai amado e vocês sabem que quem procura sempre acha.
A série é composta dos livros: Asylum, Sanctum e Catacom. Os três compõem a série que conta a história principal. Mas têm também os contos: Scarletes, Artistas dos Ossos e O Diretor e A Fuga.

site: https://www.instagram.com/queen_ofbooks_/

@aiinulindale 03/03/2020

Meh
Beeeem lentinho, demora muito pra desenvolver a história, tem um clímax muito xôxo e um plot que se desenrola de forma bem previsível e sem graça.
É um livro possivelmente direcionado a um público mais novo, de 11, 12 anos, e provavelmente não vai ser uma leitura nem razoável pra quem já está acostumado com livros de suspense e terror mais pesados.
Já perdi a vontade de ler o restante dos livros da série. Tinha tudo para ser incrível, porém a ideia foi muito mal aproveitada.

((projeto um álbum para cada livro: músicas que combinam com a vibe do livro ou que de alguma forma se encaixaram na leitura))

"K-12" - Melanie Martinez
Simplesmente pela temática de escola.

Amanda.Laurenço 06/03/2020

Adorável surpresa.
Me julguem, mas peguei o livro pela capa (tenho carteirinha do Sesc única coisa e exclusivamente para usar a biblioteca rs).

E que bom que fiz isso! ADOREI a história e estou super curiosa para saber a história futura de Dan Crawnford. Por sorte, tb já peguei os livros 2 e 3 - dentro em breve falo deles! ?

peachsky 19/04/2020

"Eles estão no limiar entre a genialidade e a loucura"
Como começar a dizer? Mesmo com a leitura facilmente fluindo pelas páginas, não consigo avaliar melhor que "razoável".

O plot é ótimo e teria tudo pra ser intenso se não fosse tão pouco explorado. Os personagens não tem carisma, acontece um romance aleatório no início que não tem continuo no resto do livro e, mesmo com algumas pontas soltas no final, não me sinto tão intrigada a continuar a saga.

Simone 21/04/2020

Um bom entretenimento!
Como eu disse no início, assim que vi a capa deste livro me interessei: pensei que fosse me encontrar em páginas para lá de sinistras, adornada em terror, e o que encontrei foi totalmente ao contrário, ou seja, um enredo teen, com um plot previsível.

Asylum é um bom entretenimento, com personagens na medida certa e mistérios a serem descobertos. Eu, particularmente, esperava outro tipo de enredo, pois pela capa, nome e sinopse, imaginava que fosse me encontrar em páginas assombradas, com um "quê" de terror reverberando o conteúdo. Mas a verdade é que a trama é — digamos assim — bem juvenil, com adolescentes que se parecem com investigadores. Apesar de tudo, a autora tem uma escrita excelente e sabe construir uma boa trama, o que pontualiza de forma positiva para quem está a procura de um bom entretenimento. Eu esperava mais do final, confesso que fiquei um tanto decepcionada e sem vontade de ler a continuação. Por fim, era pra ser "o livro", mas tornou-se "a historinha". Lembrando que essa é a minha opinião, e o que não foi tão bom para mim, pode ser bom para você.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2020/04/falando-em-asylum-de-madeleine-roux.html

July 15/05/2020

Asylum
Tinha tudo para ser um verão do jeito que Dan Crawford imaginou, estudar as matérias que gostava, conhecer pessoas que se interessava pelas mesmas coisas que ele, ter vivência de como seria a faculdade. Tudo isso poderia acontecer se ele não tivesse escolhido o curso de verão do New Hampshire College, onde o alojamento dos alunos era no Brookline, um manicômio desativado desde 1972.

Dan logo fez amizade com Abby , apaixonada por arte e Jordan o cara dos números. Os três chegaram ali por diferentes motivos, mas com um pensamento comum, aproveitar o máximo o curso de verão. No entanto, sua curiosidade os leva a uma ala isolada do Brookline e descobrem que por esse lugar não passava apenas pacientes com problemas mentais comuns, mas também psicopatas e homicidas, muito perigosos.

A partir da aí, seus dias não serão mais os mesmos. A sua maneira cada um ficou com "sequelas" dessa incursão. Coisas inusitadas começaram a acontecer: e-mails estranhos, bilhetes anônimos, acidentes, assassinatos.

Os três terão que se unir (ou não) cada vez mais para lidar com esses "fantasmas" e tentar solucionar os mistérios que rondam o Brookline que tanto lhes tem tirado o sono.

Rinaldo 29/05/2020

Asylum
Uma história de ação com pano de fundo terror...uma boa história.

@emcadacapa 02/06/2020

Um dos livros de mistério/terror que mais gostei, tudo é perfeito e envolvente, vale muito a pena a leitura.

Lidiane.Oliveira 06/06/2020

Gostei
O maior problema das lembranças é que a pessoa nunca sabe quando elas vão voltar a atormentá-la...

. Achei que eu não iria gostar do livro, mas gostei e foi fácil pra ler ele, as vezes eu esperava um pouco mais

Fagner Viana 10/06/2020

um história de terror meio sem graça mais vamos ver a continuação

escritora_d.a.reis 21/06/2020

Loucuras
Esperava mais de Asylum, a capa por si só já demonstra algo parecido como "sobrenatural e assombroso", mesmo a estória sendo extremamente interessante, onde um antigo manicômio desativado foi comprado para se tornar uma escola preparatória.
Dan é um jovem de 16 anos que ainda está cursando o ensino médio, e durante suas férias escolares, decide embarcar em Brookline, completamente antissocial o jovem se vê entre amizades e compartilhar o dormitório com um colega, mas tudo se torna intrigante quando este encontra uma fotografia antiga de um homem, onde os olhos foram rabiscados.
Após descobrir pelo seu colega de quarto que existem mais fotos como aquela num ala desativa do prédio, Dan se junta com seu grupo inseparável ? Abby e Jordan ?, e quando estes invadem o local proibido, acabam descobrindo segredos obscuros de onde estão passando as férias e salas tiradas de pesadelos, que supostamente eram usados por experimentos contra os pacientes.
Tentando esquecer o que avistou na escuridão do ambiente, Dan se sente atormentado por sonhos, e principalmente por mensagens fantasmas que aparecem em sua caixa de email ou em cartas destinadas a ele.
Buscando pela sanidade, o rapaz irá descobrir que não é o único sendo torturado por sonhos reais e psicóticos. Principalmente com as pessoas da cidade e um suposto serial killer que fora paciente do manicômio e que nunca fora encontrado vivo.

Priscila 12/07/2020

Terror adolescente de cunho psicológico
Tudo parece muito mirabolante (afinal é [gênero] terror), mas o ritmo de leitura é rápido na maior parte da história. Daí no final você não consegue resposta para algumas coisas - porque tem continuação... ok, aguardo...

Josiane.Elias 17/07/2020

Boa leitura
Pela capa pensamos que é um terror. Mas mesmo sendo um suspense fraco, o livro é muito bom e intrigante, te prende do início ao fim.

Mateus 18/07/2020

Que que tá acontecendo??
Um ótimo livro, mas devo admitir que esperava mais. Talvez a capa possa ter gerado tanta expectativa minha nesse livro, mas tem coisas que poderia ser melhor trabalhadas.
A descrição física quase nula dos personagens é uma delas. Pode ser que a autora quisesse que o leitor criasse sua própria descrição dos personagens com base no que era revelado sobre eles. Mas há limites.
Mesmo com isso, é um livro muito indicado pra fãs de terror e suspense.