O Nome do Vento

O Nome do Vento Patrick Rothfuss

Resenhas - O Nome do Vento

Cardeal 23/05/2023

Leia sem querer chegar no final
Esse é um dos meus livros preferidos pq eu tive uma imersão absurda. A escrita parece meio lenta no início mas depois de um tempo vc começa a gostar da enrolação. Eu me identifiquei muito com a conexão do personagem com a música em momentos difíceis. Eu ainda lembro das emoções que eu senti em cada parte da história e tenho um carinho muito grande pelo kvothe. Eu nunca indico esse livro para as pessoas por medo de não gostarem ou talvez pq tenho um pouco de ciúmes dele.

skuser02844 21/05/2023

Quero ver no cinema.
Oliver Twist, Harry Potter, dungeons and Dragons... Foi assim que minha mente viajava enquanto lia O Nome do Vento. Porém, claro, o autor imprimia aqui sua própria linguagem e visão das coisas.

Esse livro me encantou. O herói da história, se é que poderíamos chamá-lo de herói, tem uma jornada que talvez fosse comparada com muitas outras já contadas. Porém, a maneira como o autor nos conduz na história é muito mais cativante. Nos faz se apegar ao personagem durante toda sua aprendizagem.

A curiosidade do Kvothe, munida de sua inteligência e perspicácia, é o que o difere de todos os outros personagens da cultura pop e literária.

Adorei o arco dele vagando pelas ruas de Tarbean, procurando comida, dinheiro cama, ao mesmo tempo que enfrentava todos os perigos das ruas.

Depois na universidade. Confesso que o autor poderia ter encurtado um pouco esse arco. Mas vê-lo desafiar os alunos e muitas vezes os professores, ao mesmo tempo em que demonstrava sempre ser melhor que os outros, nos fazia amá-lo e odiá-lo numa gangorra de sentimentos agridoces.

Logo logo darei continuidade a essa história. Mal posso esperar pra vê-lo finalmente cara a cara com o Chandriano.

Aliás, odeio a Denna. Se vc gosta dela, respeito. Mas não gosto nada nada dela.
Prefiro mil vezes a Feila, ou até msm a Auri. Mas ele ficar o tempo todo atrás dessa garota me fez muitas vezes querer dar um soco nele.

Levovitch 20/05/2023

Simplesmente FANTASTICO
Este livro é simplesmente magnífico, figurando entre as experiências literárias mais memoráveis da minha vida. Trata-se de um dos melhores livros que já tive o prazer de ler, e sou grato a Patrick Rothfuss por sua habilidade incrível na construção dessa grandiosa história de fantasia. Sua escrita transcende os limites da habilidade narrativa, assemelhando-se a uma poesia fantástica. O universo criado é um dos mais bem elaborados dentro do gênero da fantasia, destacando-se, sobretudo, o sistema de magia singular presente nesta narrativa. A arte de nomear os elementos e, assim, obter poder sobre eles revela uma criatividade sem igual.

Os personagens são brilhantemente desenvolvidos, tanto aqueles que protagonizam o presente da trama, como Kote, Bast e o Cronista, quanto os que compõem o passado, como Kvothe, Denna, Auri, Simmon, Willem e o detestável Ambrose. As descrições dos lugares são tão vívidas que é possível sentir a atmosfera de cada localidade. As aventuras de Kvothe são verdadeiramente fascinantes, mesmo sem serem repletas de ação . A história me envolveu de tal forma que me vi completamente absorvido pelos eventos narrados.

É indescritível o que esse livro me proporcionou ao lê-lo, uma sensação de paz e alegria ao percorrer suas páginas, e uma ansiedade incessante para desvendar seus desfechos. Acredito que não existem palavras suficientes para expressar o quão incrivelmente bom ele é. Portanto, deixo apenas uma recomendação: leia-o sem hesitar. Você não se arrependerá.

Stein 18/05/2023

Uma grande fofoca
Demorei muito pra engatar na leitura pelo ritmo ser diferente do que eu estava acostumada. MUITOS detalhes. Mas depois que você pega o gosto nossa senhora só vai. Adorei quero muito saber o restante da fofoca do Kvothe.

Débborah 18/05/2023

?As corujas são sábias. São cuidadosas e pacientes. A sabedoria impede a audácia. [?] e é por isso que as corujas dão maus heróis?

Esse livro me deu o presente de uma história magnífica contada de um jeito envolvente. Me senti lendo Harry Potter novamente, com 11 anos, e não por causa dos elementos que aproximam as histórias(que sao inegáveis), mas senti novamente a empolgação da novidade de um livro em um mundo fantasioso e incrível, com uma historia fantasiosa e incrível. Muito grata por essa experiência. Eu ri, chorei e me empolguei em grandes medidas. Há tempos não dava 5 estrelinhas pra um livro, mas esse merece.

Victor R. 18/05/2023

Um livro que superou minhas expectativas
Fazia tempo que não lia algo assim. A leitura é fantástica. O Rothfuss cria um mundo bastante complexo, com várias nuances, mas de forma alguma isto torna a leitura densa ou cansativa. Não espere uma história com a clássica e clichê jornada do herói. Kvothe sente fome, medo, raiva, tristeza. Apesar de ser um prodígio, você sente em muitos momentos que ele é apenas um adolescente (principalmente nos capítulos com a Denna). Com a escrita maravilhosa que alterna entre a narração em primeira pessoa e eventos em terceira pessoa, o leitor é transportado para o universo criado pela narrativa de uma forma bastante agradável. Recomendo a leitura!

Tião S3 18/05/2023

"Grato por ser alfabetizado"
Esse é o tipo de livro que a gente fica grato por saber ler, que livro, que espetáculo, que obra prima, uma história espetacular com uma narrativa melhor ainda, um universo extremamente profundo e rico, o autor trabalho os detalhes da alta fantasia sem ficar chato ou muito complexo, tornando a obra muito gostosa de se ler, isso sem falar dos personagens, ah os personagens, até o mais simples figurante é rico ao seu modo, com características e personalidade, um dos melhores livros que eu já li sem a menor dúvida.

Gabriele187 15/05/2023

Ok, finalmente acabei.
Eu lutei muito pra conseguir terminar esse, não por ser ruim, muito pelo contrário, é uma história incrível, mas o ritmo lento pesa na hora de ler.
LRS 15/05/2023minha estante
Esse livro é incrível. Pena que jamais lançou o terceiro.

Carlos_Junior 20/05/2023minha estante
Um dos melhores livros de fantasia do seculo 21... !!

Lua 14/05/2023

Meu favorito?
Sabe oq e mergulhar em um livro? Pser eu mergulhei nesse aq.
É uma universo de fantasia tão real, com problemas reais, um prota com sentimentos e ações reais, vc se sente entrelaçado com a história.
Eu me encantei por esse livro espetacular, e n vejo a hr de mergulhar no segundo livro

Rafael.Rossatto 14/05/2023

O nome do vento, é uma história que nos leva a um universo diferente da nossa realidade, onde a magia tem muita importância. A gente acompanha a história do nosso protagonista de cabelos vermelhos, como chamas, e vou ser franco, como ele se fode as vezes me dá pena dele, e outras vezes eu se pergunta por que ele tá fazendo isso, mesmo sabendo que vai dar ruim depois. É uma história cheia de detalhes com muitas coisas para ser descobertas nos outros livros. É uma história muito empolgante, tem seus momentos mais chatos, mas nada que tire a grandiosidade da história. Gostei bastante do primeiro livro e estou loco para ler os próximos. Por Telhu misericordioso.
Camila 14/05/2023minha estante
Faz anos que espero a continuação depois do segundo livro, sinceramente já perdi a esperança.

Eveh.lynn 14/05/2023minha estante
Medo de começar esse livro pq não previsão de continuação

Camila 16/05/2023minha estante
É muito bom, o triste é que a história está sem final até hoje. Ataca o TOC da gente kkkk

AlessandroNunes 14/05/2023

Uma trilogia sensacional! Leitura demorada, muitas vezes, cansativa, mas prazerosa! Uma história com muita aventura, fantasia e com personagens muito bem construídos!!

aleilamariana 13/05/2023

Acabei finalizando na terceira tentativa. Demorei na imersão, mas uma vez dentro não pude sair. Merece muito todas as boas resenhas que recebeu. O temor do sábio já está na cabeceira!

Lai Rocha 12/05/2023

Maravilhoso
Que livro maravilhoso! Demorei pra me empolgar com a história, mas depois que mergulhei, não tinha mais como voltar, eu precisava saber mais, conhecer a próxima história. Incrível!

oceanocely 10/05/2023

Surpreendente
Gostei muito dessa leitura. O autor criou um mundo mágico, com personagens envolventes, uma bela escrita e enredo surpreendente.

Achei que o final deixou a desejar, mas no todo é uma fantasia incrível.