O Nome do Vento

O Nome do Vento Patrick Rothfuss




Resenhas - O Nome do Vento


1753 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


@Umpouquinhodemim 17/02/2024

O nome do vento
Uma estória que faz os leitores mergulharem em um universo fantástico repleto de mistérios, magia e personagens complexos. A jornada de Kote, desde sua infância até sua busca por conhecimento e vingança, promete uma leitura envolvente e cativante. Com uma narrativa provocante e personagens multifacetados, Rothfuss constrói um mundo que encanta leitores de todas as idades, deixando-os ansiosos por mais.
Já quero ler o próximo.
comentários(0)comente



Ronie 16/02/2024

O Nome do Vento
Que livro mágico, surpreendente e magnífico. Pude aprender muito o exercício da empatia, da amizade, do acolhimento. Fantasia sensacional, que me fez viajar e ter sensações inexplicáveis. Uma obra grandiosamente perfeita com tudo que um bom livro nos reserva. 4.5 Estrelas ?????
comentários(0)comente



Charles.Araujo 15/02/2024

Esperava uma história mais madura
Quando pego um livro de mais de 600 páginas crio uma expectativa maior em cima dele.
Primeiro, é mentira que o livro se passa em apenas um dia, isso me afastou da leitura antes de pegar o livro, o protagonista tá contando sua história e ele conta essa parte em um dia, mas na história passam anos, eu pensava que era um dia acontecendo coisas que seriam narradas em 700 páginas e seria uma leitura arrastada e cheia de descrições.
A construção de mundo não é a mais profunda, sou muito fascinado em grandes mundos estilo Martin, Sanderson e Herbert, o mapa não serve pra nada e a geografia do local não é explorada.
A jornada do herói é a clássica apresentada em qualquer história, o escolhido overpower que passa por provações, principalmente, por conta da sua falta de conhecimento sobre a vida, audácia ou pressa.
Eu gostei, mas esperava mais e claro, a culpa é inteiramente minha por criar expectativas.
comentários(0)comente



Mike 13/02/2024

Uma jornada inesperada e empolgante com um universo muito bem construído, e mesmo com uma boa parte do livro se passando nos pensamentos do protagonista e com as preocupações individuais dele a história não fica lenta ou chata, fica até mais interessante um personagem com dificuldades tão reais. Um ótimo começo que já me fez comprar a sequência.
comentários(0)comente



Luca47 13/02/2024

Excelente
Escrita impecável, um modo diferente de contar uma história.

São 758 páginas a edição luxo, e eu recomendo a compra. Ilustrações incríveis e explicações adicionais no final do livro.

A história é muito bem desenvolvida e te prende muito rápido. Teve dias que li 180 páginas sem perceber.

Recomendo.
comentários(0)comente



Paulo 13/02/2024

Impressionante!
É incrível a forma como o escritor cria a história cheia de tramas e imprevistos. Um bom livro pra quem gosta de fantasia e ficção no mundo medieval.
comentários(0)comente



Samira Bhering 11/02/2024

Um livro incrível
Eu amo fantasia, mas já tinha um tempo que eu não lia uma livro tão bem escrito e com uma história tão envolvente como esse. Já estou louca para começar o próximo livro!
comentários(0)comente



Helenilma 10/02/2024

The best lies about me are the ones I told.
Comecei a ler meio desconfiada, meio pé atrás com a coisa toda, mas ele me ganhou logo nas primeiras páginas porque deu a espada o nome de Insensatez. Ali meu coração já era dele, eu já estava fadada a acompanhar a jornada até o fim. O livro, principalmente o começo, me lembrou muito Foucault e Lacan. Falar da importância dos nomes, das palavras, do uso delas e como usá-las me impactou bastante, e gostei bastante da forma que ele encontra pra dar forma ao psiquismo. Forma essa que é utilizada depois para explicar as atividades na universidade. Me apaixonei pela Denna tanto quanto ele, talvez mais. Uma mistura de identificação e afeto, temperada na frustração desse slow burning mais slow que eu já li. Denna ecoa em muitos lugares meus, principalmente na simplicidade com que se ausenta do mundo dele por não saber fazer parte e dar continuidade a vida.
Minha única crítica é que a história anda pouco e o Kvothe que conhecemos no livro não chega nem perto de explicar porque o Hospedeiro é como é. É um gancho, mas ainda assim um ganho longo. De qualquer forma, fiquei fascinada pelo carisma e sensibilidade escondida do protagonista, chorei quando ele chorou, ri quando ele riu, me apaixonei quando ele se apaixonou. Estou curiosa e ansiosa pelo segundo.
Denna rainha, te amo.
comentários(0)comente



Aline221 10/02/2024

Incrível
Fazia muito tempo que eu não lia uma fantasia da qual eu gostasse tanto quanto essa. A escrita do autor é ótima, o universo criado é estimulante, o leitor fica querendo saber mais e mais sobre tudo o que existe. O personagem principal é cativante e misterioso na medida certa, torcemos por ele e queremos o entender e saber da sua história. Livro incrível, amei.
comentários(0)comente



pantherinha 10/02/2024

Uma introdução de 648 páginas...
Gostei muito, de verdade! Mesmo que eu tenha demorado um ano inteiro e mais um mês e alguns dias para terminar de ler.

Acredito que, além de outras questões pessoais, o que me fez demorar tanto para terminar foi o fato de que o livro inteiro é uma gigantesca introdução. Para mim, introduções são meio sem graça, mesmo que sejam importantes.

Os primeiros capítulos e os últimos são os melhores. Foram os que realmente me deixaram intrigada e empolgada para continuar lendo. O restante do livro é a história da infância e juventude de Kvothe, como ele começou a se tornar quem ele é, e o motivo.

A história em si não explica nada do que a gente fica curioso para saber, sério. Nadinha. Acredito que isso será abordado aos poucos durante os próximos livros. Você começa a ler e várias coisas te dão curiosidade de descobrir o que é ou porque aconteceram, chega no final e nada foi explicado ainda.

Agora, sobre os personagens.
Kvothe era um adolescente extremamente impulsivo e irresponsável. Independente de tudo que aconteceu com ele e como ele lidou com tudo isso para sobreviver. Praticamente TUDO de ruim que aconteceu com ele foi por culpa inteiramente dele (tirando a questão da família). Existiam prioridades e importâncias que muitas vezes ele deixou de lado por causa do orgulho, e quando ele não deixava de lado, ele fazia algo muito imprudente para "resolver", o que acabava com consequências bem severas, que ele merecia na maioria das vezes. Com tanta inteligência, muitas vezes ele parecia muito burro. Sem contar que parecia que ou as pessoas o amavam ou as odiava, sem meio termo.

Denna parece uma menina encantadora, mas bastante escorregadia e cheia de questões sobre afeto. Ela queria algo, mas não se permitia ter, não sabemos ainda o motivo. Eu até gosto dela, mesmo assim.

Ambrose, queria que ele morresse. Se acontecer nos próximos livros, vou ficar muito feliz.

Não sei o que comentar sobre os outros personagens porque nada foi tão desenvolvido, e nem sei se vai.

Se continuarei lendo os próximos livros? Com certeza. Só tenho a impressão de que vai ser no mesmo ritmo que esse aqui: bem lento. Além de que, quero entender o que diabos está acontecendo com o Kvothe adulto.
comentários(0)comente



kkkkkaren 09/02/2024

Uma fantasia que foge do comum, que te mantém entretido e lhe diverte. Kvote é um personagem bastante esperto e foge da ideia inocente de um protagonista de fantasia!
comentários(0)comente



Felipi Fraga 08/02/2024

#Livro LIDO 03 de 2024:
Outra indicação do Nicássio Martins da Costa, que citou a continuação deste livro em sua monografia de mestrado, publicada em livro com prefácio meu, que foi quando descobri o livro A Crônica do Matador do Rei. Apesar de a citação não ser deste primeiro volume, e sim do segundo, uma série de literatura fantástica que traz diálogos como o citado abaixo, certamente é uma série diferenciada, trazendo reflexões nas entrelinhas que nem todo livro de fantasia costuma apresentar.
Julgue você mesmo:
“- Desculpe Simmon. É... Isso foi há muito tempo. E não é culpa sua. É uma história antiga. - Tinha que ser, pra fazer referência aos Amyr – disse Wilem, obviamente tentando mudar de assunto, - Eles se dispersaram há quanto tempo: 300 anos? - Mesmo assim – respondi -, há certa veracidade na maioria dos estereótipos. Uma semente da qual eles brotaram.”
A série de Patrick Rothfuss ainda não terminou, possui apenas dois livros publicados da narrativa principal e mais um que desenvolve outra personagem. Mesmo não tendo seu livro de conclusão publicado, já é uma das séries de fantasia mais elogiadas pela crítica de literatura fantástica da última década.
comentários(0)comente



André Cerbase 07/02/2024

Impossível largar, de tão bom. Valeu cada parágrafo.
A construção no início é lenta e demorei a engatar, mas depois que vai é num fôlego só.
Letícia 07/02/2024minha estante
Estou lendo ainda e também senti isso, tive que insistir um pouco e ainda bem que insisti, é maravilhoso




eliza.hpaz 07/02/2024

Muito bomm, mds. no começo é meio difícil de entender onde o livro quer chegar, mas do meio pro final fica interessantíssimo.
comentários(0)comente



Patty 06/02/2024

Que livro incrível
Nossa, que livro perfeito. Leiam, apenad leiam. Vcs não entendem, é um tipo de livro de fantasia que é simplesmente impossível não gostar, os detalhes a beleza das palavras, as descrições das dores e das angústias, o amor, é só incrível.

Primeiro calhamaço em que sinto vontade de começar o 2 livro na mesma hora ao invés de ter uma ressaca.
comentários(0)comente



1753 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |