O Reino das Vozes Que Não Se Calam

O Reino das Vozes Que Não Se Calam Carolina Munhóz
Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Manu 28/07/2022

Eu simplesmente amo o fato que o livro não usa o amor como a cura e a solução de tudo, a protagonista passa por uma evolução com ajuda da terapia e das pessoas em sua volta, eu acho isso simplesmente maravilhoso. É ótimo ver o crescimento da Sophie, uma leitura simples, um pouco angustiante, mas bem relaxante. Eu amei ?

Veroninca007 21/07/2022

Não sei oq botar na resenhaaa
Achei o livro muito bom, me identifiquei em VÁRIAS partes com a protagonista, e em outras ela me lembrou bastante da minha melhor amiga (até recomendei o livro pra ela, mas não sei se ela vai ler).

Em alguns momentos passe MUITA raiva com a Anna, pelo amor de deus, que menina insuportável! Mas não resisti no final e acabei perdoando ela junto com a Sophie.

Isabel.Thalia 10/07/2022

Esse primeiro livro comparado ao segundo é incrível.
O livro mostra o desenvolvimento que a Shopie vai tendo ao longo do livro e isso torna a leitura ainda mais interessante.

Elizabeth201 10/07/2022

Prometeu tudo e entregou tudo
Achei incrível o livro. A escrita sempre em terceira pessoa, o jeito de abordar o assunto, é uma leitura fluída e rápida.
Sem muito o que falar, pra não acaba com a experiência de quem for ler.

"Porque somos duas almas perdidas no mesmo aquário" ~Léo

Gabi 09/07/2022

Achei um livro legal mas não acho que seja memorável e não pretendo compra o segundo livro pois achei meio desenteresante

leticia 13/06/2022

hmm
Tem assuntos sérios nesse livro que deveriam ser abordados diferente, tbm demorei bastante tempo para terminar a leitura e quando ela vai para o reino encantado eu achei meio chatinho

Emilly Lohane 10/06/2022

O Reino das Vozes Que Nã
Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas. Em sua estreia na Rocco, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta um romance escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. O Reino das vozes que não se calam marca também a estreia do Fantástica Rocco, novo selo de fantasia da editora que se tornou referência no segmento com a publicação de Harry Potter e outras séries de sucesso.

Beatriz 07/06/2022

Não tenho muito o que falar, esse livro é muito bom, a história, os personagens, a maneira como foi escrito, tudo muito bom, a maneira com o último capítulo foi escrito, e muito mais, aconselho a leitura desse livro para pessoas de a partir de 12 anos, pois já começa a entender muitas coisas sobre a vida e muito mais....

Loan 14/04/2022

O reino das vozes que não se calam
Primeiramente, gostaria de dizer que esse livro é muito fluido! Eu teria lido ele em um único dia se não tivesse tantos trabalhos escolares para fazer. Por isso, é muito fácil gostar e acompanhar a narrativa.

A história da Sophie fez com que eu me identificasse com ela. E apesar dessa ser uma fantasia muito diferente da que estou acostumada, foi agradável. O livro possui muitos gatilhos, como depressão e tentativa de suicídio, mas em momento algum a leitura se tornou difícil por conta disso.

O que me fez retirar alguns pontos do livro foi o fato de não concordar com algumas premissas trabalhadas aqui. O fato de Sophie responsabilizar quase totalmente o Léo por sua felicidade me deixou desconfortável.

Para quem gosta daquele tipo de fantasia que trabalha um mundo mágico complexo, esse livro não é o certo para ti. O reino das vozes que não se calam é muito mais sobre resolver suas questões internas, se aceitar e se sentir apta a amar e ser amada de volta. Mas a maneira como a fantasia se encontra aqui para nos distrair do quão pesado e desconfortável esses assuntos são, fez tudo ficar mais leve.

É um livro muito bom, apesar de não ser perfeito e não cativar todos os amantes de fantasia. Mas merece uma chance.

Bea 11/04/2022

Gente, gente...
Foi muito bom mesmo, recomendo muito. Me representaria se eu tivesse lido a um tempo atrás. A narrativa envolve muito, acho uma boa pedida para adolescentes e pré-adolescentes (cimo eu), pelas mensagens e pela identificação.
Fala sobre amizade, um pouco de sentindo da vida e cara, é simplesmente maravilhoso. Me fez rir horrores, me descabelar de raiva, ficar cheia de tensão e, claro, morrer de amores por personagens fictícios.
PS: Livro nacional. Já é um ótimo argumento pra dar uma chance não?
Rafa 15/04/2022minha estante
Oi Bia você poderia me dizer se esse livro é apropriado para uma mocinha de 10 anos? Quero dar de presente mas tenho que saber se é apropriado pra ela. Obrigada

Bea 15/04/2022minha estante
Olha, existem momentos não explícitos de sexo, e o assunto não é abordado a todo momento, mas está lá. Se ela já souber o que ser virgem e o que é a relação sexual, não vejo problema.