O Reino das Vozes Que Não Se Calam

O Reino das Vozes Que Não Se Calam Carolina Munhóz
Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Danyelle Woyames 26/02/2017

Um livro intrigante, mas não é excelente
Fiquei bem envolvida e curiosa com a história de Sophie, queria saber o que estava realmente acontecendo: se ela realmente ia para outro mundo, numa vibe meio Alice no país das maravilhas, ou se só estava ficando louca. Achei bem interessante o desenvolvimento e fiquei curiosa para ler o próximo. Mas está longe de ser uma obra prima da literatura. É bom, mas não excelente.

MermaidTears 25/04/2017

O Reino das Vozes que Não Se Calam
É uma leitura extremamente cansativa. O fator lúdico sempre foi algo que me atraiu, mas nessa história se torna infantil demais, bobo demais e as cenas que deveriam ser emocionantes mas me deixaram cansada para continuar a leitura.

Ellen 26/04/2017

Resenha do livro O Reino das Vozes que Não Se Calam
Sophie é uma menina que tem problemas tanto na escola quanto em casa, ela seente-se uma pessoa infeliz. Certas vezes, quando ela dormia, viajava para outra dimensão: O Reino das Vozes.
Ela tem que decidir em que mundo ficar, apesar de amar o Reino das Vozes e também se sentir segura lá, ela também começa a gostar de Léo, que ajuda Sophie em alguns de seus problemas.
Sinceramente, não gostei desse livro. Porém, ele aborda algumas questões sociais interessantes, como o bullyng e como o apoio dos pais é importante na vida de um adolescente. Comecei a não gostar dele por causa de sua fantasia, que não é muito bem associada à vida real, além da protagonista ser um pouco chata por causa da sua constante infelicidade. Gostei das partes musicais, mas achei desnecesário ter a tradução da música, apesar de ser uma literatura brasileira. Comprei o segundo livro, que ainda irei ler, porque vi uma resenha que diz que Sophie está completamente mudada.

bihh 06/05/2017

o reino das vozes que não se calam
Sophie é uma menina magra que sofre bullying na escol, e não consegue se encaixar em lugar nenhum.
Numa noite, sophie vai a uma festa dos seus colegas de escola e é humilhada por todos, inclusive sua melhor amiga ana. Sophie volta pra casa humilhada e quando adormece, se encontra num reino magico do qual ela é a princesa e onde as pessoas que vivem la a amam e aceitam ela do jeito que ela é.
No reino as flores cantam, os animais falam, há fadas que protegem o local e o melhor de tudo é que sophie se sente feliz.
enquanto que no reino ela encontrou a felicidade,sua vida na terra vai se tornando cada vez mais dificil, ela começa a entrar em depressão e decide viver no reino para sempre. Só que para isso ela precisara desvendar três cartas da mama lala.
A historia nos apresenta a outros personagens também,como os pais de sophie que se preocupam muito com sua filha e que desejam vê- la feliz. O leo que gosta muito da garota e a monica que acaba se tornando sua amiga e a ajuda com as cartas da mama lala.
Eu gostei muito da historia por falam sobre o bullying, depressão, me indentifiquei muito com a sophie, muitas vezes me vi nela, a unica coisa que não gostei foi o fato da historia ser um pouco parada no começo.de resto eu gostei muito e recomendo pra quem quiser ler.

Amanda 08/05/2017

Adorei
Às vezes, quando leio um livro, percebo que se tivesse realizado sua leitura em um determinado momento de minha vida, talvez eu não teria feito certas bobagens, principalmente no momento de transição da adolescência para a vida adulta. Noto que o livro “O reino das vozes que não se calam” é um exemplo de leitura que teria me ajudado em certa fase que vivenciei. Me senti bem lendo este livro. Embora não possa voltar no tempo, senti uma paz por preencher lacunas.

Blog Alexandria 03/06/2017

UM REINO PARA TODOS
Carolina Munhóz, juntamente com Sophia Abrahão, mais uma vez colocou diante de nossos olhos um trabalho magnífico em O Reino Das Vozes Que Não Se Calam (2014), nos apresentando Sophie e sua conturbada vida de adolescente que descobre um mundo magnífico paralelo ao seu.

Com um belo desenrolar, a história de Sophie não tem um lugar específico para se passar e nem o sobrenome dos personagens é citado muitas vezes; cada componente é representado pelo primeiro nome ou algum apelido, e traz cada uma de suas inusitadas características fortes.

Aliás, há um lugar, sim… Sim! O Reino. O lugar para onde Sophie vai, depois de uma humilhação sofrida em uma festa na Terra. O lugar que ela começa a frequentar depois de ser enganada pela única e melhor amiga. O lugar onde todos, sem exceção de ninguém, a amam e respeitam como a princesa que ela é.

Sophie descobre que é a descendente da realeza daquele Reino que reencarnou em uma garota da Terra. A avó [no Reino], Ny, é a atual rainha e a moça é sua sucessora. Porém, para atingir tal nível de estabilidade naquele lugar, ela terá que passar por três estágios, redigidos pela bruxa Mama Lala, marcados por três cartas de tarô: Os Amantes, O Louco e A Morte.

Com isso, Sophie busca o significado dessas cartas, além de se apaixonar por Léo, o novato que todas querem pegar mas que só tem olhos para ela, e se vê dividida entre a realidade que vive na Terra e a realidade que quer viver no Reino.

Antes de toda essa bagunça, mesmo estando ao lado de uma das garotas mais populares da escola, ela sofria “pré-conceitos” e segregações, tanto dos “colegas” como da parte dos pais deles e até da diretora, por ser magra demais, ou ruiva demais, ou dark demais… Mas, pelo menos para mim e para ela mesma, era apenas uma garota normal, com uma personalidade diferente da das outras, poucos amigos, uma família preocupada e uma voz maravilhosa. O que tem de mais em ser diferente? Quando as pessoas finalmente verão isso?

Assim como todos os outros livros da Carolina, mesmo com o dedo da Sophia Abrahão no meio ─ o que só melhorou ainda mais a história ─, essa foi mais uma história de superação, uma amostra do que passa alguém que sofre de “pré-conceito” e de como essa pessoa pode superar isso da maneira mais calma possível. Também retrata a realidade de nós, leitores, que gostamos de viajar para outros mundos, conhecer novas culturas, novos lugares, novos caminhos. Sophie também viveu isso em seus sonhos com o Reino.

Esse foi um novo conto de fadas. Uma criação genial, unindo a escrita de uma autora renomada e aclamada com a criatividade de uma atriz e cantora cheia de ideias. Uma união de ideias e outras coisas que poderia fazer de qualquer livro, como fez com esse, um lugar perfeito, um refúgio magnífico.

site: https://alexandriabooks.wordpress.com/2016/01/14/review05-o-reino-das-vozes-que-nao-se-calam-de-carolina-munhoz-e-sophia-abrahao/
larissa_emy 14/06/2017minha estante
Gente, mas que coisa irritante!! Em menos de 10 paginas, a personagem (que se chama Sophie) é descrita como ruiva, magra, e que sabe cantar. Uma das autoras é a Sophia Abrahão, que por acaso tem essas mesmas características. Nada contra a atriz (até pq nunca assisti nem ouvi nada dela), mas já deixou o livro bem chatinho, com cara de autobiografia!! Parece que fizeram isso de proposito, automaticamente leva o leitor a comparar a aparência da personagem com a autora :/
A história realmente vale a pena?

AAshryver 16/07/2017

Todo adolescente devia ler esse livro! Mas vou logo avisando que é cansativo!
Apesar do final emocionante, 'O Reino das vozes que não se calam' é um livro cansativo. Levei mais de um mês enrolando com ele. Li alguns outros em PDF, pois apesar de querer saber o final, o livro não me foi chamativo.
Claro que tem seus pontos positivos, mas em opinião própria, a estória não é muito boa. Mas, acredito que todo adolescente devia ler, já que o livro aborda os diversos fatores que causam depressão em um adolescente, porque devemos buscar algo pelo qual lutar e principalmente a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Isso está longe de ser uma resenha. Estou apenas expressando minha opinião!

Barbara.Hernandes 30/07/2017

O reino das vozes que não se calam
Sophia uma garota do colegial que sofre bullying por ser muito magra, muito as criticam e falam mal dela, sua vida não passava da cor cinza para ela nada mais importava nem mesmo os insultos dados pelas pessoas do colégio, Sophia conhece Leo um garoto novo no colégio que a chama de AC DC desde a primeira vez que a viu no colégio e não sabendo seu nome a apelidou com o nome da banda estampado na blusa dela.
Sophia um dia sonhou com um mundo magico aonde animais falavam, pessoas usavam sempre cartolas na cabela e que tinha animais magicos e encantadores, naquele reino tudo era lindo e perfeito as pessoas eram boas, gentis e alegres e gostavam dela, ela era a princesa daquele reino magico, mesmo nesse reino aonde tudo e perfeito ela terá que lutar para desvendar o seu destino, destino ligado a cartas de taro que mama lala irá dala para enfrentar o destino que irá leva-la a liberdade.

Eduarda.Almeida 08/08/2017

MELHOR LIVRO
Sophie uma menina que sofria BULLYNG por ser muito magra, mas ela começou a ter sonhos inexplicáveis...Sonhos lúcidos, fora da realidade...

Gabi 31/08/2017

Minha alteza, Sophie
Confesso, de início só comprei o livro por ser escrito pela Sophia e eu ser fã dela, deixei largado durante um bom tempo e no começo não me interessei por lê-lo não...mas daí um dia resolver ler logo e tirá-lo da lista de "preciso" ler, pronto, me apaixonei pela personagem, pelo reino, pela história. É bem numa pega "Alice no País das Maravilhas" mesmo, mas de um forma completamente diferente e cheio de conflitos internos na personagem. Super recomendo para quem gosta de fantasia. Ele faz você adentrar na história e ser parte da vida dela...fora que para quem é fã, ver o nosso mundinho sedo representado de forma tão linda é maravilhoso. Saber que você faz parte, de fato, do Reino, e que a nossa "Tirulândia" está ali que ela pode existir em nós, é lindo! Minha Sophia e a Carol (poderosa) arrasaram!

Hallef 09/10/2017

DIVIDIDO. GOSTAR OU NÃO GOSTAR? EIS A QUESTÃO
Esse livro tem fortes marcas de Alice no Pais das Maravilhas, além de leves traços de Harry Potter... Desconfiei desde o princípio tais misturas, e confirmei com o decorrer da leitura.
Me sinto com coração aquiescido pro ter lido esse livro, entretanto tem uma escrita superficial e muito leve.
Sabe aquele livro que se lê 50 páginas sem perceber? Pois então...
Temos uma típica adolescente "diferentona", sem muitas amizades e com uma vida bem comum de qualquer adolescente.
O que me fez gostar do livro foi que a autora soube trabalhar a ideia da depressão e suicídio de forma real e ao mesmo tempo sem perder as rédeas da narrativa.
No geral a protagonista (Sophie) é princesa de um Reino Mágico, porém para tomar posse de tal Reino é necessário passar por 3 fases referente a 3 cartas. O Amante, O Louco e A Morte.
Apesar de ter pensando que já sabia do final e de como tudo se desenrolaria na trama eu me surpreendi em descobrir que estava parcialmente errado.
Consegui assemelhar muitos pensamentos DEPRESSIVOS E SUICIDAS de Sophie com pensamentos que me rondam a cabeça, quase sempre.
Não digo que estou ansioso para ler o segundo volume, mas estou receoso, pois a superficialidade desse YA me deixa a pensar e ficar realmente DIVIDIDO. Gostar ou não Gostar desse livro?. Eis a minha Questão

Ida 03/12/2017

"Por que eu não posso ser feliz? "
Hoje finalmente terminei de ler esse livro
comecei a ler algumas vezes, mas parava a leitura.. não prosseguia
algo me prendia para trás e não era a qualidade do texto: era o peso das palavras

É um livro sobre aceitação, sobre sentir-se triste, sobre não se sentir parte de qualquer lugar. Sobre a vontade de desaparecer

meus olhos encheram de lágrimas em muitos momentos.. eu me vi em Sophie, presa em um quadro depressivo, a beira de se jogar no abismo. Chorando escondida pelos cantos. E eu também sobrevivi pela magia: a magia dos livros que me encantavam, mas músicas que eu curtia, o abraço dos meus amigos e irmãos...

O reino das vozes que não se calam me tocou fundo. E é só assim que consigo resumir essa história..

lali 22/12/2017

Segundo favorito!
Com certeza, nunca irei esquecer a sensação maravilhosa que os dois livros me proporcionaram.

@estantedabrena 25/12/2017

Poderia ser melhor.
Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem seria capaz de abandoná-lo?

O REINO DAS VOZES QUE NÃO SE CALAM é uma parceria entre a autora Carolina Munhóz e a atriz Sophia Abrahão. O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de Sophie, uma garota de 17 anos que sofre constantemente de bullyng por ser magra demais e vestir-se de forma diferente. A garota era alvo de piadinhas e insinuações, sendo acusada até de praticar bulimia.

Confesso que, de início, foi bem difícil me acostumar com a personagem, que hora se mostrava bem resolvida e decidida a não se importar com os padrões da sociedade, hora imatura e incapaz de enfrentar algumas situações bastante simples.

A garota se mantinha fechada a novas amizades, ao invés de procurar alguém com os mesmos gostos e afinidades, mantinha a amizade de infância com uma garota totalmente o oposto dela: egoísta e narcisista.

“Por que não posso ser feliz? Porque não posso ser feliz em algum lugar?”

Na noite em que sua vida mudou completamente, Sophie foi envergonhada na frente dos colegas de escola, deixando-a desnorteada. Muitas coisas passavam em sua cabeça, e ela desejou com todas as forças sumir. Quando colocou a cabeça no travesseiro e permitiu que as lágrimas rolassem, o inusitado aconteceu: ela foi sugada. É assim que é descrita a sensação de ser levada para O Reino.

O Reino era outra dimensão, que Sophie, de inicio, achou que fosse sonho, mas, com o desenrolar dos fatos, constatou que era real. Lá ela era amada, idolatrada e podia ser quem era.

Assim é feita a narrativa, revezando entre a vida triste da garota entre humanos e sua vida de princesa em outra dimensão junto com os "Tirus", as criaturas mágicas de todas as espécies.

“Um Tiru é capaz de amar mais que tudo. Capaz de ver além da superfície. Hoje sei que sou capaz disso. De amar e de enxergar. Graças a vocês sou outra pessoa”

Com o passar dos dias, aumenta a vontade de Sophie permanecer para sempre no Reino, entretanto ainda existia um motivo pelo qual viver entre os humanos. Ela conhece e se apaixona por Léo, o único garoto que aceita e gosta de quem ela é por dentro e por fora. A forma como foi narrado esse romance, foi, sem duvidas, a melhor parte do livro.

“Desde a primeira vez que a vira, sabia que ela era como um passarinho com asas quebradas. Não queria consertá-las. Mas gostaria de tentar encorajá-la a se curar e voar.”

Senti falta de um certo aprofundamento nos temas abordados, como anorexia, bulimia e até mesmo o bullying, pois foram tratados de forma leve e superficial demais. Do mesmo modo, faltou um detalhamento maior dos seres que habitavam no Reino. Entretanto, o livro possui uma continuação, O MUNDO DAS VOZES SILENCIADAS, que acredito ser um complemento, unindo algumas pontas soltas que ficaram nesse primeiro volume.

No geral, é um livro de romance/fantasia de leitura fácil e rápida, pra quem está habituado a esse tipo de leitura.

site: http://www.gettub.com.br/
Thallyta.Diaz 12/03/2018minha estante