O Reino das Vozes Que Não Se Calam

Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Kelly Moura 10/02/2020

null
Eu tento sempre tirar algum proveito das minhas leituras. Essa, no caso, é uma fantasia bem adolescente, mas tem uma mensagem real. A história fica mais fácil de imaginar tendo um rosto conhecido, no caso, Sophia Abrahão.

Julia 09/03/2020

" É sempre necessária alguma escuridão para se ver as estrelas"

Nattie 21/05/2020

Num mundo real, uma menina descobre que há outro muito mais maravilhoso, como a própria Alice no país das maravilhas

Fernanda 01/11/2014

Oi pessoal! Acabei de ler o livro" O reino das vozes que não se calam" Achei o livro muito bom,no começo estava em duvida se ia gostar,comprei mais pela sinopse e também se trata de um livro brasileiro ,sem preconceito mais não sou muito fã da literatura brasileira.Mas o livro me surpreendeu se trata de uma historia com um tema meio pesado,é uma leitura que faz você realmente refletir. Você percebe o clima mais tenso logo depois que Sophie a personagem principal do livro acorda no Reino das Vozes que não se calam,e começa a reparar na mudança comportamental que a personagem passa ,e tudo se torna mais sombrio.O final me fez pensar em duas interpretações em que ou tudo era real ou Sophie realmente tinha problemas mentais.Foi a primeira vez que li um livro que me fizesse ter esse questionamento sobre qual seria o final.Isso realmente me fez pensar e refletir sobre a mente humana,afinal quem defini o que é real e o que não é?

Lari 10/09/2015

Otimo
Perfeito

Aryane 12/09/2015

Gostei muito
Confesso que peguei o livro para ler ano passado, li o prólogo, me deu sono e só agora fui tentar de novo. O início não me prendeu, depois que a história vai melhorando, a maioria dos acontecimentos eram repetidos devido o bullying tomar grande parte do livro. Mas ver como uma pessoa podia ser infeliz na Terra e feliz em um mundo mágico onde só ela tinha acesso era lamentável. E é por isso que vale a pena ler o livro, traz grandes aprendizados para nós. A gente vê o quanto ser amada é necessário, o quanto a falta de um amigo prejudica e principalmente, o quanto o maior motivo da nossa infelicidade somos nós mesmo.

site: www.damasliterarias.com.br

bihh 06/05/2017

o reino das vozes que não se calam
Sophie é uma menina magra que sofre bullying na escol, e não consegue se encaixar em lugar nenhum.
Numa noite, sophie vai a uma festa dos seus colegas de escola e é humilhada por todos, inclusive sua melhor amiga ana. Sophie volta pra casa humilhada e quando adormece, se encontra num reino magico do qual ela é a princesa e onde as pessoas que vivem la a amam e aceitam ela do jeito que ela é.
No reino as flores cantam, os animais falam, há fadas que protegem o local e o melhor de tudo é que sophie se sente feliz.
enquanto que no reino ela encontrou a felicidade,sua vida na terra vai se tornando cada vez mais dificil, ela começa a entrar em depressão e decide viver no reino para sempre. Só que para isso ela precisara desvendar três cartas da mama lala.
A historia nos apresenta a outros personagens também,como os pais de sophie que se preocupam muito com sua filha e que desejam vê- la feliz. O leo que gosta muito da garota e a monica que acaba se tornando sua amiga e a ajuda com as cartas da mama lala.
Eu gostei muito da historia por falam sobre o bullying, depressão, me indentifiquei muito com a sophie, muitas vezes me vi nela, a unica coisa que não gostei foi o fato da historia ser um pouco parada no começo.de resto eu gostei muito e recomendo pra quem quiser ler.

Barbara.Hernandes 30/07/2017

O reino das vozes que não se calam
Sophia uma garota do colegial que sofre bullying por ser muito magra, muito as criticam e falam mal dela, sua vida não passava da cor cinza para ela nada mais importava nem mesmo os insultos dados pelas pessoas do colégio, Sophia conhece Leo um garoto novo no colégio que a chama de AC DC desde a primeira vez que a viu no colégio e não sabendo seu nome a apelidou com o nome da banda estampado na blusa dela.
Sophia um dia sonhou com um mundo magico aonde animais falavam, pessoas usavam sempre cartolas na cabela e que tinha animais magicos e encantadores, naquele reino tudo era lindo e perfeito as pessoas eram boas, gentis e alegres e gostavam dela, ela era a princesa daquele reino magico, mesmo nesse reino aonde tudo e perfeito ela terá que lutar para desvendar o seu destino, destino ligado a cartas de taro que mama lala irá dala para enfrentar o destino que irá leva-la a liberdade.

Eduarda.Almeida 08/08/2017

MELHOR LIVRO
Sophie uma menina que sofria BULLYNG por ser muito magra, mas ela começou a ter sonhos inexplicáveis...Sonhos lúcidos, fora da realidade...

Gabi 31/08/2017

Minha alteza, Sophie
Confesso, de início só comprei o livro por ser escrito pela Sophia e eu ser fã dela, deixei largado durante um bom tempo e no começo não me interessei por lê-lo não...mas daí um dia resolver ler logo e tirá-lo da lista de "preciso" ler, pronto, me apaixonei pela personagem, pelo reino, pela história. É bem numa pega "Alice no País das Maravilhas" mesmo, mas de um forma completamente diferente e cheio de conflitos internos na personagem. Super recomendo para quem gosta de fantasia. Ele faz você adentrar na história e ser parte da vida dela...fora que para quem é fã, ver o nosso mundinho sedo representado de forma tão linda é maravilhoso. Saber que você faz parte, de fato, do Reino, e que a nossa "Tirulândia" está ali que ela pode existir em nós, é lindo! Minha Sophia e a Carol (poderosa) arrasaram!

Hallef 09/10/2017

DIVIDIDO. GOSTAR OU NÃO GOSTAR? EIS A QUESTÃO
Esse livro tem fortes marcas de Alice no Pais das Maravilhas, além de leves traços de Harry Potter... Desconfiei desde o princípio tais misturas, e confirmei com o decorrer da leitura.
Me sinto com coração aquiescido pro ter lido esse livro, entretanto tem uma escrita superficial e muito leve.
Sabe aquele livro que se lê 50 páginas sem perceber? Pois então...
Temos uma típica adolescente "diferentona", sem muitas amizades e com uma vida bem comum de qualquer adolescente.
O que me fez gostar do livro foi que a autora soube trabalhar a ideia da depressão e suicídio de forma real e ao mesmo tempo sem perder as rédeas da narrativa.
No geral a protagonista (Sophie) é princesa de um Reino Mágico, porém para tomar posse de tal Reino é necessário passar por 3 fases referente a 3 cartas. O Amante, O Louco e A Morte.
Apesar de ter pensando que já sabia do final e de como tudo se desenrolaria na trama eu me surpreendi em descobrir que estava parcialmente errado.
Consegui assemelhar muitos pensamentos DEPRESSIVOS E SUICIDAS de Sophie com pensamentos que me rondam a cabeça, quase sempre.
Não digo que estou ansioso para ler o segundo volume, mas estou receoso, pois a superficialidade desse YA me deixa a pensar e ficar realmente DIVIDIDO. Gostar ou não Gostar desse livro?. Eis a minha Questão

Ida 03/12/2017

"Por que eu não posso ser feliz? "
Hoje finalmente terminei de ler esse livro
comecei a ler algumas vezes, mas parava a leitura.. não prosseguia
algo me prendia para trás e não era a qualidade do texto: era o peso das palavras

É um livro sobre aceitação, sobre sentir-se triste, sobre não se sentir parte de qualquer lugar. Sobre a vontade de desaparecer

meus olhos encheram de lágrimas em muitos momentos.. eu me vi em Sophie, presa em um quadro depressivo, a beira de se jogar no abismo. Chorando escondida pelos cantos. E eu também sobrevivi pela magia: a magia dos livros que me encantavam, mas músicas que eu curtia, o abraço dos meus amigos e irmãos...

O reino das vozes que não se calam me tocou fundo. E é só assim que consigo resumir essa história..

lali 22/12/2017

Segundo favorito!
Com certeza, nunca irei esquecer a sensação maravilhosa que os dois livros me proporcionaram.