O Reino das Vozes Que Não Se Calam

O Reino das Vozes Que Não Se Calam Carolina Munhóz
Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Bea 10/02/2022

Uma narrativa com muitos problemas
Há muitos temas retratados sem o devido cuidado nesse livro, como distúrbios alimentares e depressão. Além disso, há falas gordofóbicas e que trazem noções de beleza problemáticos (a protagonista só se sente bonita no final quando alisa o cabelo). Vejo que as autoras tentaram tratar de temas importantes, mas não souberam como fazer isso.

Stefany.Balbino 25/03/2017

Não vale a leitura
O livro é ruim por diversos aspectos....
A leitura não vale nehum um pouco o esforço.
POUPE SEU TEMPO

Camila Justi | @JustiBooks 06/04/2017

Reino Mágico!
Que livro maravilhoso ❤📚 Um Reino Mágico com seres extraordinários, onde todos amam e veneram Sophie, ao menos era assim que ela se sentia cada vez que sonhava, o mundo real onde ela sofria as consequências do bullying e da depressão, simplesmente ficava pra trás quando ela se vestia de "princesa".
@carolinamunhoz e @sophiaabrahao Conseguiram criar uma história leve, divertida e com uma mensagem muito bonita! Recomendo muito e pra quem gostar a continuação é "O Reino das Vozes Silenciadas

@serrarebeca 21/09/2021

?Era só o que me faltava, pensou a menina.?
Tenho esse livro a bastante tempo e nunca tive curiosidade o suficiente para iniciar a leitura (traços de uma leitora que compra compulsivamente? ??). Quando enfim comecei, senti aquele misto de ?já vi isso em algum lugar? e passei o livro inteiro pensando: ?poxa, como eu esperava mais? ou ?quero abandonar esse livro (?) mas quero saber o final (?)?.
Apesar de abordar alguns temas muitos importantes, senti que faltou alguma coisa pra ?alavancar? o desenvolvimento do livro, esperava um pouco mais do REINO e como as coisas aconteciam por lá (talvez tenha sido esse o objetivo da autora e eu que não entendi, mas como a brasileira que sou minha fala é ?o santo não bateu sabe??).
É uma leitura bem leve mas recomendo que inicie sem expectativas e, se possível, não leia resumos ou sinopses do livro, apenas leia ele sem saber o que pode acontecer, acho que dessa forma a leitura deve surpreender um pouco mais.

Duda 21/01/2023

Sophie...
li o livro pela Sophia PQ EU AMO ESSA MULHER, SOU TOTALMENTE RENDIDA.
e me surpreendi completamente, o livro abordou várias questões importantes, contém alguns gatilhos.
mas me senti totalmente maravilhada e preenchida com esse final, este livro me surpreendeu a cada página, espero q o outro tbm seja neste nível!
AMEI

Julia 09/03/2020

" É sempre necessária alguma escuridão para se ver as estrelas"

Yasmin 01/07/2023

Bleh
Li esse livro na minha infância quando tinha uns 14 anos, é bem diferente a percepção que a gente tem com essa idade pra quando se torna adulto Hahah, é um livro rápido de ler, nada de inovador na história, parece que todo o enredo a gente já sabe como funciona, não gostei muito, mas pra quem gosta de clichês e fantasia é como qualquer clichê de uma menina excluída, acho que devia vim com alertas de gatilhos em relação a transtornos alimentares e depressão. Sobre o gato, a fênix e outras coisas do reino é bem uma cópia de Alice no país das maravilhas.

Amanda340 16/06/2023

O reino das vozes que não se calam
Li em um dia praticamente porque comecei de madrugada.
história só pra passar o tempo mesmo, nada muito pensativo, bem problema adolescente.
eu até achei que ela era louca de tanta viajada que essa ruiva dava.
me tirou de uma ressaca literária então considero bom

Stephanie214 16/05/2023

Um reino mágico
Nesta história de fantasia brasileira conhecemos Sophie uma jovem que convive com muitas questões como: insegurança, não conseguir enxergar beleza e talento em si mesma e tem dificuldade em se relacionar com os outros. E entre os dramas familiares, a depressão e o bullying ela se fecha em seus pensamentos obscuros e nada parece fazer sentido até que um dia ela descobre o reino mágico que é o reino das vozes que não se calam um lugar colorido cheio de criaturas encantadas.
Sophie se encontra ou melhor se descobre nesse reino e começa a ficar dividida entre a fantasia e a realidade e ela precisa decidir entre enfrentar seus medos na realidade ou viver um eterno conto de fadas.
Pra quem gosta de fantasia, reino encantado e contos de fadas misturado com um drama adolescente vai gostar do livro.

jucoaio 26/09/2023

? o reino das vozes que não se calam
julho/2023 ??

??:: como leitora de fantasia, fiquei o livro inteirinho tentando descobrir se ela era louca ou se de fato aquelas coisas estavam realmente acontecendo KKKKKK. independentemente, acho que histórias como essa servem pra lembrar que literatura brasileira não é só machado de assis e monteiro lobato. me fez rir, chorar e ter crise existencial. amei demais. obrigada sara por ter praticamente me obrigado a ler este!!

?::
? "? não foi fácil.
? não era para ser."
? "gostaria que você os narrasse. gostaria que registrasse para sempre essa história e, por meio desse registro, deixasse as portas abertas para todos que quiserem visitar essa dimensão. pessoas que precisam deste mundo,.assim como nós."

AB 24/12/2017

Em minha humilde opinião...

Primeiramente, quero começar lembrando que essa é apenas a minha opinião. Já li alguns textos de pessoas dizendo que gostaram muito desse livro e de pessoas que não gostaram nada dele. Então, o que irei fazer é apenas levantar alguns pontos que exemplificam bem a minha opinião sobre o livro.

Como deu pra perceber pela classificação que dei ao livro, eu não gostei muito dele. Não consegui me interessar muito pela história e demorei bastante até conseguir terminar de ler o livro.

Com relação aos personagens:

A personagem principal parece ter um estilo legal, mas ela é meio sem graça, depressiva e por vezes tem umas atitudes bem irritantes ou até mesmo sem sentido. Teve apenas um breve momento no qual gostei da personagem e foi no qual ela se descreve para a Guardiã Sycreth falando como os outros a veem e como ela se vê. E a forma como ela se vê era boa, porque mostrava que ela não se deixava levar somente pelo que os outros achavam dela, ela conseguia enxergar em si mesma os seus pontos positivos, suas qualidades.

Quanto aos outros personagens... no mundo real, a maioria não tem nada de interessante e possuem em comum o fato de julgarem a Sophie por ser mais magra ou por ter um estilo e personalidade diferente. Já no Reino, os personagens tem em comum o fato de amarem a Sophie e a venerarem, mesmo sem conhecê-la.

Com relação ao Reino:

Acredito que a intensão ao descrever os aspectos do Reino e de seus habitantes era encantar aos leitores e transmitir para nós a magia do local, mas infelizmente e não sei bem o porque, não consegui me encantar pelo local.

O Reino é mágico e os habitantes são bem diferentes, há um gato falante, fadas, um pássaro gigante, entre outros, mas nem mesmo essa diversidade foi capaz de criar em mim o interesse de viajar junto com a Sophie para esse mundo.

Ok, então quer dizer que o livro não tem nada de bom?

Olha, não é bem assim... O livro tem seus pontos positivos é claro.

Ao meu ver, posso apontar dois pontos que acho positivos. O primeiro é o personagem do Léo.

O Léo é o único personagem que gostei no livro, pois ele é um personagem divertido e por mais que a Sophie tente afastá-lo, ele nunca a abandona. As partes mais fofas do livro são com ele, seja em pensamentos, em palavras ditas ou até mesmo nas suas ações.

"Léo não se arrependia de ter chamado a garota triste para vê-lo tocar. Desde a primeira vez que a vira, sabia que ela era como um passarinho com asas quebradas.

Não queria consertá-las.

Mas gostaria de tentar encorajá-la a se curar e voar."

O outro ponto que achei interessante no livro é que ele trás uma mensagem interessante sobre como devemos enfrentar nossos problemas e não se abater com o que os outros pensam a nosso respeito. E também que devemos parar e observar que sempre tem alguém ao nosso redor que se importa conosco e que as vezes nem percebemos, ou consideramos que não é tão relevante quanto o que as outras pessoas pensam.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/01/resenha-o-reino-das-vozes-que-nao-se.html

Emilly Lohane 10/06/2022

O Reino das Vozes Que Nã
Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas. Em sua estreia na Rocco, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta um romance escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. O Reino das vozes que não se calam marca também a estreia do Fantástica Rocco, novo selo de fantasia da editora que se tornou referência no segmento com a publicação de Harry Potter e outras séries de sucesso.

Mage 20/07/2020

ao todo a obra é boa (contém gatilhos), mas em alguns detalhes sinto que peca, por exemplo em como eles tratam com superficialidade os outros personagens mais distantes da principal, como se todos fosse fúteis etc