O Reino das Vozes Que Não Se Calam

O Reino das Vozes Que Não Se Calam Carolina Munhóz
Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

AB 24/12/2017

Em minha humilde opinião...

Primeiramente, quero começar lembrando que essa é apenas a minha opinião. Já li alguns textos de pessoas dizendo que gostaram muito desse livro e de pessoas que não gostaram nada dele. Então, o que irei fazer é apenas levantar alguns pontos que exemplificam bem a minha opinião sobre o livro.

Como deu pra perceber pela classificação que dei ao livro, eu não gostei muito dele. Não consegui me interessar muito pela história e demorei bastante até conseguir terminar de ler o livro.

Com relação aos personagens:

A personagem principal parece ter um estilo legal, mas ela é meio sem graça, depressiva e por vezes tem umas atitudes bem irritantes ou até mesmo sem sentido. Teve apenas um breve momento no qual gostei da personagem e foi no qual ela se descreve para a Guardiã Sycreth falando como os outros a veem e como ela se vê. E a forma como ela se vê era boa, porque mostrava que ela não se deixava levar somente pelo que os outros achavam dela, ela conseguia enxergar em si mesma os seus pontos positivos, suas qualidades.

Quanto aos outros personagens... no mundo real, a maioria não tem nada de interessante e possuem em comum o fato de julgarem a Sophie por ser mais magra ou por ter um estilo e personalidade diferente. Já no Reino, os personagens tem em comum o fato de amarem a Sophie e a venerarem, mesmo sem conhecê-la.

Com relação ao Reino:

Acredito que a intensão ao descrever os aspectos do Reino e de seus habitantes era encantar aos leitores e transmitir para nós a magia do local, mas infelizmente e não sei bem o porque, não consegui me encantar pelo local.

O Reino é mágico e os habitantes são bem diferentes, há um gato falante, fadas, um pássaro gigante, entre outros, mas nem mesmo essa diversidade foi capaz de criar em mim o interesse de viajar junto com a Sophie para esse mundo.

Ok, então quer dizer que o livro não tem nada de bom?

Olha, não é bem assim... O livro tem seus pontos positivos é claro.

Ao meu ver, posso apontar dois pontos que acho positivos. O primeiro é o personagem do Léo.

O Léo é o único personagem que gostei no livro, pois ele é um personagem divertido e por mais que a Sophie tente afastá-lo, ele nunca a abandona. As partes mais fofas do livro são com ele, seja em pensamentos, em palavras ditas ou até mesmo nas suas ações.

"Léo não se arrependia de ter chamado a garota triste para vê-lo tocar. Desde a primeira vez que a vira, sabia que ela era como um passarinho com asas quebradas.

Não queria consertá-las.

Mas gostaria de tentar encorajá-la a se curar e voar."

O outro ponto que achei interessante no livro é que ele trás uma mensagem interessante sobre como devemos enfrentar nossos problemas e não se abater com o que os outros pensam a nosso respeito. E também que devemos parar e observar que sempre tem alguém ao nosso redor que se importa conosco e que as vezes nem percebemos, ou consideramos que não é tão relevante quanto o que as outras pessoas pensam.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/01/resenha-o-reino-das-vozes-que-nao-se.html

Elle 15/10/2020

Relendo
Esta foi a 3° vez que reli o livro e só agora percebi que ele falava sobre temas "pesados". Das outras vezes que eu li, sempre considerei a história muito leve, somente uma menina indo parar num reino mágico, porém agora, com 18 anos, eu percebo a mensagem real por trás das palavras.

Sophie sofre bullying no colégio por ser magra demais. Ela é constantemente humilhada por seus colegas de sala e até mesmo por sua amiga. Porém depois de um determinado acontecimento, ela não consegue mais suportar tanta humilhação e acaba indo para o Reino das Vozes que Não se calam, um lugar onde ninguém zomba dela, só a amam e aceitam do jeitinho que ela é. Esse lugar é tão maravilhoso que ela prefere viver pra sempre nele, deixando de vez a Terra e sua família para trás.

O livro fala sobre a depressão de Sophie, sobre como ela enxergava tudo sempre cinza, fala sobre amizades tóxicas, sobre pais e colegas que não prestam atenção em suas palavras e como isso pode machucar permanentemente uma pessoa, sobre suicídio e sobre amor. É um livro que tem mensagens muito profundas, escritas de uma maneira leve, com uma narrativa fluida que faz você não querer parar de ler.

Eu gostei muito de reler a obra, porém percebi alguns detalhes que me irritaram, como o fato da autora se ferir a Sophie sempre como ruiva. Em toda página tinha a palavra ruiva. Isso ficou super cansativo. Porém não atrapalha em nada.

Eu recomendo muito o livro, porém acho que para maiores de 12 anos, pois apesar de ser uma história fantástica e não ter nada erótico, fala sobre temas meio pesados.

Lunna 08/03/2021

Gostei muito desse livro pois em certos pontos me identifiquei um pouco com a Sophia.
amei a escrita das duas autoras e foi um livro muito gostosinho de ler e acompanhar a evolução da Sophia

Pry Weslley 31/07/2016

Sem Palavras !!!
Antes de comprar esse livro eu dei uma boa pesquisada em resenhas e videos. Confesso que que fiquei super animada em ler o livro, mesmo com varias resenhas negativas...Afinal, nada melhor do que a própria pessoa para tirar uma conclusão, não é mesmo?!
Enfim comprei o livro... Vou dizer a premissa do livro é ótimo, a escrita booa e a capa... Meus Deus eu simplesmente amei! Não sou muito de falar mal de um livro a não ser que eu esteja muito chateada... nesse caso.

comecei a ler, E logo nas 34 paginas ouve uma repetição de pensamento que me irritou bastante que era algo do tipo "PORQUE EU NÃO POSSO SER FELIZ?". Como assim não pode ser feliz? pra que tanto não posso ser feliz.
e logo constatei que a garota deveria ter depressão...

A historia de Sophie é assim:

Sophie é uma menina magra, ruiva,inteligente e que se veste como uma rockeirinha. Ela tem uma amiga popular na escola. E um dia de festa essa Amiga arruma um esquema com um garoto que tem uma "namorada", e a namorada do cara meio que a faz passar vergonha na festa.
Sophie briga com a amiga sai da festa aos prantos. Ao chegar ela vai direto pra cama e incrivelmente ela vai pra um outro mundo...Onde nesse mundo ela é amada, respeitada e valorizada (Ela é uma Rainha).

Quando eu li a parte que ela foi pro outro mundo eu achei que ela foi teletransportada fisicamente... SQN.
"Ela sonhou com o mundo de fantasia", dando a entender que a garota tinha algum tipo de disturbo psicológico ou sei lá o que.

Eu fiquei o livro todo esperando por uma aventura de criaturas bizarras ou bichos do mal e nada. Eu nunca fiquei tão chateada com um livro como fiquei desse.

A Sophie ela é anti-social, chata pra caramba vive de mal humor. Eu odiei ela porque ela fazer uns dramas com umas coisas bobas, e quando as pessoas tenta ajuda-la ela simplesmente trata mal, é mal educada...

O livro tenta abordar os temas sobre Distúrbio alimentar (que achei legal, porque a autora aborda de uma forma sutil e leve) Entretanto o tema sobre bullyng não me convenceu em absolutamente nada.( Pra mim bullyng, vem com violência tanto nas palavras como física afetando o piscológico da vitima afetando os seus desenvolvimento).

Possa ser que eu esteja errada sobre tudo o que eu disse, mais uma coisa é certa... Se fosse por mim eu tacava fogo nesse livro, Porque para mim foi a pior leitura desse ano. Eu não gostei desse livro, mais possa ser que vocês gostem. Isso vai do gosto e do momento de cada um.

Eu adoro fantasia e é raro eu não gostar... Mas esse Eu odiei não gostar dele,
mais eu recomendo que todos leiam e tire suas próprias conclusões

Danna 31/07/2016minha estante
Kkk adorei a resenha, muito sincera :D

Livia.Tezuka 31/07/2016minha estante
Eu tmbem Danna. Mas Pry eWeslley se vocês não gostaram desse , não vão gostar da continuação que é bem pior.
Já li e detestei bem mais do que esse.

Pry Weslley 31/07/2016minha estante
obrigada meninas. Bom saber que fica pior LiLica... eu não vou me torturar novamente, esse livro já foi suficiente.

Triz 02/08/2016minha estante
Não cheguei a ler esse (nem pretendo), mas li outro da autora e foi terrível também.

Pry Weslley 03/08/2016minha estante
Vish! Que chato. Eu quero ler outros livros dela, mais me falta coragem :-(

Livia.Tezuka 03/08/2016minha estante
Eu li outros dela e eu recomendo de todo o coração para vc ler o Inverno das Fadas e a A FADA . Esses dois são os melhores.

Pry Weslley 05/08/2016minha estante
Obg Lilica Vou Ler esse o Inverno das fadas :-)

Bru 29/04/2021

Uma história que merece ser lida
O livro é encatador e filosófico nos momentos certos, o desenvolvimento da personagem foi muito bem trabalhado e a forma como a história se passa também, o livro se aprofunda em questões muito importantes e necessárias, acredito que possa ser uma fonte de aprendizado para quem saiba interpretar todos os significados escondidos, seja a importância da amizade ou como precisamos de pessoas que estão ali por nós, principalmente em momentos difíceis.
O final foi muito bem feito e fez todo sentido, todas as falas e ações dos personagens levaram a um bom desfecho, além de explicações dos pontos soltos durante o decorrer do livro que foram explicados de uma forma que não foi difícil compreender.
Recomendo ler esse livro apenas quem não está passando por um momento complicado ou quem já sente melhor depois de ter passado por um, pois o mesmo pode possuir alguns gatilhos emocionais, mas caso você se sinta confortável é uma boa e rápida leitura, que vale a pena ser conhecida.

Laura 30/05/2021

Acho que eu não tenho nem palavras para esse livro... é um dos meus favoritos! O jeito que me conectei com a personagem e toda a fantasia do reino é incrível!

Hemy Gomes 26/09/2016

O Reino das Vozes que deviam se calar
O Reino das Vozes Que Não Se Calam é o primeiro livro publicado por Carolina Munhóz com a parceria da Sophia Abrahão. O livro conta a história de Sophie, uma garota que é aturada pelos amigos da melhor amiga, não consegue se encaixar em lugar nenhum, sofrendo bullying constantemente, principalmente por sua incrível magreza. Após sua melhor amiga, Anna, a fazer passar por um vexame em uma festa, Sophie volta para casa arrasada e, quando pega no sono, descobre que viajou para outra dimensão. No Reino das vozes que não se calam (ou apenas Reino), as flores vivem cantando e fadas protegem a magia do lugar. Lá ela descobre coisas sobre si mesma e passa a pensar que aquele é o único lugar em que pode ser feliz. Enquanto isso, sua vida na Terra vai apenas piorando, com ela começando a entrar em depressão pelos constantes abusos dos colegas de escola. Confiante, ela decide ir de uma vez por todas para o Reino, mas para isso terá de passar por três testes designados por uma velha bruxa.

Lendo a sinopse, parece uma história muito legal e fofa, a capa é maravilhosa... Mas a história é uma completa decepção. Arrisco dizer que a Carolina devia deixar de publicar ficção – e talvez escrever suas histórias e deixar no Wattpad –, porque ela é um fracasso. Começando pela protagonista, que é uma roqueirinha meia boca e um pé no saco: reclama demais, insiste que não pode ser feliz e que deveria urgentemente ir para um psicólogo. Certo dia, depois de passar vergonha em uma festa e tomar umas, ela vai para casa bem triste e cai no sono, e é teletransportada para um universo bem esquisito, que ela é a rainha e tem muitas espécies bizarras por lá. Quando li essa cena, pensei que a garota além de ser depressiva, sofria de distúrbios mentais com infantilidade e me perguntei aonde estavam os pais dessa garota – eles não percebem que a filha deles é meio estranha? Então, abandonei o livro mais ou menos cinco páginas depois. A história é péssima, a protagonista é chata, a narração é ruim, e os assuntos sérios ficaram em segundo plano e nada me convenceu a continuar. Sorte que eu peguei emprestado ao invés de comprar, senão, lá se ia um investimento em livros melhores.

Não recomendo de jeito nenhum.
Nota 1 de 5
Stefany.Balbino 25/03/2017minha estante
Concordo com tudo, gostaria de ter visto essa resenha antes de gastar meu dinheiro.

Nathi Stenico 10/08/2021

Subestimei
Vi esse livro em um vídeo do YouTube e quis muito ler,por ser uma fantasia de uma atriz que conheço e gosto muito,quando comecei achei bem parecido com o lado mais sombrio,que de fato é,nesse livro tem um romance apaixonante de um garoto super fofo e perfeito, também tem uma amizade com desavenças e tudo que precisa para ser um livro perfeito,é um livro também muito importante porque se trata de depresión, suicidio, autoestima baixa e etc....foi um livro que amei demais, não só o livro como o preço Também ks....é um livro que recomendo bastante ??

nati 17/09/2021

reino das vozes que não se calam
sophie tem depressão e sofre bullying dos colegas de escola. na noite q brigou com sua amiga, ao dormir ela foi sugada para um mundo mágico onde ela era a princesa. a partir daí sua vida mudou por conta do Reino.
eu gostei bastante desse livro, é legal ver a sophie aprendendo a gostar de viver ao passar do tempo. e não é possível q esse Léo fosse real, pq ele era muito bom com ela.

@serrarebeca 21/09/2021

?Era só o que me faltava, pensou a menina.?
Tenho esse livro a bastante tempo e nunca tive curiosidade o suficiente para iniciar a leitura (traços de uma leitora que compra compulsivamente? ??). Quando enfim comecei, senti aquele misto de ?já vi isso em algum lugar? e passei o livro inteiro pensando: ?poxa, como eu esperava mais? ou ?quero abandonar esse livro (?) mas quero saber o final (?)?.
Apesar de abordar alguns temas muitos importantes, senti que faltou alguma coisa pra ?alavancar? o desenvolvimento do livro, esperava um pouco mais do REINO e como as coisas aconteciam por lá (talvez tenha sido esse o objetivo da autora e eu que não entendi, mas como a brasileira que sou minha fala é ?o santo não bateu sabe??).
É uma leitura bem leve mas recomendo que inicie sem expectativas e, se possível, não leia resumos ou sinopses do livro, apenas leia ele sem saber o que pode acontecer, acho que dessa forma a leitura deve surpreender um pouco mais.

Stefany.Balbino 25/03/2017

Não vale a leitura
O livro é ruim por diversos aspectos....
A leitura não vale nehum um pouco o esforço.
POUPE SEU TEMPO

Camila Justi | @JustiBooks 06/04/2017

Reino Mágico!
Que livro maravilhoso ❤📚 Um Reino Mágico com seres extraordinários, onde todos amam e veneram Sophie, ao menos era assim que ela se sentia cada vez que sonhava, o mundo real onde ela sofria as consequências do bullying e da depressão, simplesmente ficava pra trás quando ela se vestia de "princesa".
@carolinamunhoz e @sophiaabrahao Conseguiram criar uma história leve, divertida e com uma mensagem muito bonita! Recomendo muito e pra quem gostar a continuação é "O Reino das Vozes Silenciadas

Beatriz 07/06/2022

Não tenho muito o que falar, esse livro é muito bom, a história, os personagens, a maneira como foi escrito, tudo muito bom, a maneira com o último capítulo foi escrito, e muito mais, aconselho a leitura desse livro para pessoas de a partir de 12 anos, pois já começa a entender muitas coisas sobre a vida e muito mais....

Veroninca007 21/07/2022

Não sei oq botar na resenhaaa
Achei o livro muito bom, me identifiquei em VÁRIAS partes com a protagonista, e em outras ela me lembrou bastante da minha melhor amiga (até recomendei o livro pra ela, mas não sei se ela vai ler).

Em alguns momentos passe MUITA raiva com a Anna, pelo amor de deus, que menina insuportável! Mas não resisti no final e acabei perdoando ela junto com a Sophie.