O Livro das Criaturas de Harry Potter Jody Revenson

Resenhas - O Livro das Criaturas de Harry Potter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leãozinho 27/08/2016

Simplesmente Fantástico
Apesar de não ser um livro comum O Livro das Criaturas de Harry Potter agrada muito.

Thalis 02/12/2014

O Livro das Criaturas de Harry Potter

Um livro muito interessante e divertido, trata sobre as encantadoras e, talvez, assustadoras criaturas desse universo mágico, criado pela grande J.K.Rowling e adapta-do aos cinemas pela Warner.
Nesse livro, a Warner desenterra diversas maneiras de como foi produzido e os esboços dos maravilhosos animais, frequentemente vistos em aulas de Trato das Criaturas Mágicas ou, simplesmente, em alguma parte de Hogwarts, ou ainda, solto pelo mundo Mágico.
Com as artes conceituais de diversos artistas, conseguimos nos fascinar com esse acervo bestial, encontrado na história de Harry Potter.
Conheça mais sobre o Universo de Harry Potter e leia. Leia como foi produzido essas criaturas deslumbrantes, saiba diversas curiosidades sobre a saga(de uma forma diferente), e continue, eternamente, encantado e maravilhado e sempre apaixonado, por um universo, por essa grande saga.

site: http://acheinaestanteblog.blogspot.com.br/?view=classic

Felippe.Paiiva 13/10/2016

Pra quem não sabe, este livro é um especial contando como foi produzido as criaturas mágicas de HP nos filmes, mesclando detalhes da produção, belas artes conceituais, fanarts, fotos dos filmes, trechos dos livros e tals.
A princípio eu tinha pensado que o livro era uma edição ilustrada de Animais Fantásticos e Onde Habitam, então isso me decepcionou um pouco quando peguei pra ler. Mas depois com a leitura, a decepção acabou, pois ele é muito interessante mesmo, recomendo a todos os fãs da serie ter ele em sua estante.
Foi bem interessante descobrir que a produção fez mesmo animais como o Grifo Bicuço, Aragogue e como eles faziam eles se mexerem.
Foi muitíssimo interessante descobrir que eles tbm criaram uma réplica em tamanho real do Rabo-Córneo húngaro para as cenas de Harry vendo ele na Floresta Proibida, que eles reciclaram o basilisco pra fazer alguns dos modelos dele e tals. UE o basiliscotbm foi criado em tamanho real (metade dele) para ajudar na atuação de Daniel.
Tbmficamos sabendo que em alguns casos foram usados animais de verdade em certos personagens, como Almofadinhas, Perebas/Rabicho, a gata que a McGonagall, as corujas e tals.
Como foi feito Dobby e o Monstro, como foi fazer eles com diferenças nas personalidades e no seu jeito de se vestir e andar. Aliás nessa parte me lembrei que o plot deles é bem pequeno nos filmes, o que me deixou triste, afinal eles aparecem mais em outros livros, o que é bem interessante.
Descobrimos detalhes técnicos dos efeitos visuais, como eram feitos os duendes, quanto tempo demorava pra fazer suas maquiagens.
Fiquei impressionado que o animatrônica da Fawkes realmente 'chorava' as lágrimas curativas da fênix, to impressionado com o belo trabalho dos envolvidos nos efeitos visuais de Harry Potter.
Pra quem gosta de dragões, as imagens deles são um delírio enorme. É tão lindo ver como a produção dos filmes conseguiram diferenciar as diferentes raças de dragões do mundo magico de HP, mas ai eu entro na minha maior decepção: Infelizmente não teve cena dos outros competidores contra os dragões no Torneio Tribuxo, teria sido lindo demais ver isso nas telonas.
Sobre a edição, ela é muito linda, a Galera Record está de parabéns pela bela edição, as imagens são lindas demais, como já falei. Porém o texto 'principal' tem uma letra minúscula, o que não gostei. Achei alguns erros (como na parte do Dobby, que falam que ele estava na casa dos Tios de Harry em duas fotos, sendo que só uma era, a outra era em Hogwarts).

Cris Paiva 04/11/2016

Leitura super rápida e interessante.
Eu estava curiosíssima para conhecer esse livro, mas não animava por conta do preço, até que apareceu uma promo pra lá de boa e arrematei a obra por 26,00!
É praticamente um apanhado das criaturas que apareceram nos filmes da série, sua forma de produção desde a criação em papel até a forma em que apareceram nas telas, seja criado digitalmente ou de verdade. Tem até os animais de verdade que foram usados em cenas e seu processo de treinamento.
As fotos e desenhos são o ponto alto do livro, e são de uma riqueza de detalhes enormes.
Meu personagem preferido do livro foram os centauros, adorei saber como eles foram criados e meu deu uma nova perspectiva das diversas criaturas que aparecerem nos filmes, e da trabalheira que foi dar vida a elas.

Maira Giosa 07/11/2016

Engana-trouxa
Eu amo Harry Potter. Virei uma tardia Potterhead, pois comecei a ler quando a série cinematográfica já estava no sexto filme - mas isso não me faz uma fã menor. Gosto de colecionar artefatos e, assim que tiver oportunidade, vou comprar uma réplica do Mapa do Maroto.

É justamente por isso que eu digo que me decepcionei muito com este livro. Quem gosta de colecionar TUDO sobre a série pode até gostar, pois a qualidade do livro, em si, é muito boa - imagens em muito boa resolução, capa dura, um encarte com criaturas exclusivo e tal. Mas o que pega para mim é a informação supostamente nova que eles trazem - que, para a quantidade de páginas, é muito pouca.

Para começar, a tradução é ruim: quase literal do inglês. Nota-se que houve zero cuidado em deixar a leitura mais fluida. Além disso, é um índice de criaturas que já conhecia dos filmes (porque eles nem sequer cogitam colocar todos os que aparecem nos livros), e o pior: os textos introdutórios conversam com um leitor que parece que nunca viu/leu Harry Potter na vida.

Mas nem tudo são lágrimas: os desenhos originais que deram vida às criaturas que vimos nas telonas são bem interessantes. Mesmo assim, para mim, não valeu o preço que custa. É melhor assistir aos extras dos DVDs e Blu-rays do que ter um compilado como esse. Me desanimou de comprar o resto da série da editora, que me cheira muito a caça-níquel.

Amanda @LittleCruella 21/11/2016

Pra todos aqueles que querem saber um pouco mais sobre os filmes de Harry Potter esse livro ajuda bastante, não sobre os locais mais sobre os animais.

Ana Ponce 03/01/2017

O Livro das Criaturas de Harry Potter
Hoje quero compartilhar com vocês alguns detalhes desse livro LINDO que a Galera Record lançou o ano passado.
O livro nos conta alguns detalhes técnicos na criação e do desenvolvimento das criaturas mágicas que aparecem nos oito filmes da série – desde esboços, arte conceitual até a arte final. As criaturas são divididas em algumas categorias listadas no sumário.
AMEI... É um item necessário para um colecionador de HP... Quero muito comprar O livro dos lugares mágicos. Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.
Fotos com detalhes no blog.

site: viajandocompapeletinta.blogspot.com

Dear Book 18/03/2017

Uma viagem pelos bastidores de toda essa saga mágica
[Resenha com corte de trechos ilustrativos e imagens; confira no link no blog]

Por Eliel: Livro novo do Harry Potter!!! Sim, sou muito fã e se você está aqui também deve ser. Esse não é uma nova aventura do bruxinho mais querido do mundo, trata-se de uma viagem pelos bastidores de toda essa saga mágica. Super indicado para os fãs, apaixonados e estudantes de cinema (e outras artes).

Será que gostei dessa pintura? Trasgos bailarinos
Todo apaixonado por livros quando sabe que sua saga favorita virará filme já fica imaginando como aquele personagem vai se parecer, como vão recriar aquela cena magnifica que foi criada na sua imaginação, entre outras situações encontradas nas páginas.

Jody Revenson, com apoio da Warner Bros., traz nesse livro muitos segredos e curiosidades sobre as gravações e artes conceituais dos desenhistas (meus olhos brilharam ao ver tudo isso).

São 9 capítulos repleto de seres fantásticos agrupados por onde poderíamos encontrá-los no mundo mágico de Harry Potter, por exemplo, os seres da floresta, os seres do lago etc. São 208 páginas repletas de imagens, fotos, citações e curiosidades; a leitura é fluída e rápida, esse volume acaba sendo um livro de referência para todo esse universo criado por J.K. Rowling.

E o que essa edição criada pela Galera Record? Livro de capa dura, qualidade excepcional, tradução impecável, essas são só algumas das qualidades. Ganhei esse volume de aniversário, podem ter certeza que vale cada centavo investido.

site: http://www.dear-book.net/2016/06/resenha-o-livro-das-criaturas-de-harry.html

Ca Agulhari @literario_universo 01/09/2017

Maravilhoso!
O livro das criaturas é um guia com desenhos e curiosidades maravilhosas dos filmes, fotos lindas e artes conceituais fantásticas. Todo fã deveria ter! A nostalgia é ímpar lendo ele.

Pedro 25/10/2017

"O Livro das Criaturas de Harry Potter" não é mais um volume que conta a história de Harry Potter e seus amigos, ou sobre o mundo bruxo em que eles vivem. A obra, escrita por Jody Revenson, é um livro onde os fãs poderão viajar pelos bastidores da saga Harry Potter.

Detalhes técnicos, os bastidores da produção, os desafios, a construção das cenas e muito mais. Tudo isso narrado pela autora Jody.

Confira a RESENHA COMPLETA + fotos no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/10/resenha-o-livro-das-criaturas-de-harry.html

Talita 06/02/2018

Muito bom.Você descobre como todas as criaturas foram feitas para o filme.Apesar do livro ser pesado,o formato é de livro antigo. Muito bom.

Marcos 29/04/2018

Ótimo
Vale cada centavo investido. O livro é lindo do começo ao fim. O seu conteúdo é muito bom. Indispensável na estande de qualquer fã.

Camis 20/10/2018

Fantástico!
Esse livro enche os olhos e aquece o coração de quem é fã da saga. Muito interessante ver as artes conceituais e o processo que foi feito para que as criaturas "ganhassem vida". O livro só faz nós fãs termos mais vontade de viver no mundo mágico de Harry Potter.

Brava 20/11/2018

A verdadeira magia
Todos esse anos assistindo e lendo Harry Potter, eu acreditava que conhecia esse universo - que nada.
A equipe de direção de arte eram os verdadeiros ?bruxos? dessa produção.
Nada foi feito em um passe de mágica, ou de uma hora pra outra.
Foi o trabalho de uma equipe gigantesca que levava vários meses para criar algo que na tela podia durar alguns segundos (ou às vezes nem chegava a ir para tela , era usado apenas como referência para iluminação ou para os atores terem algo com o que interagir) mas que enriquecia a história do menino bruxo e a nossa própria.
O livro é cheio de curiosidades, informações e principalmente de artes conceituais (lindo, lindo, lindo!).
Uma nova aventura para quem tem curiosidade pela parte técnica e criativa do mundo bruxo.

Nanda 08/03/2019

Poderia ser melhor
Gostei do livro, porém fala muita coisa técnica e pra quem é mais apaixonado nos livros do que no filme, esse livro não é tão aproveitado. Gostaria de ter relatos sobre o que a autora imaginou e se no filme foi parecido, o que seria maravilhoso. As imagens são MUITO boas e é uma ótima leitura complementar

1 | 2 | 3 | 4 | 5