Encontrando-me

Encontrando-me Cora Carmack

Resenhas - Encontrando-me

1 | 2 | 3 | 4

Kakau 14/01/2017

Mais um crush literário kkk' Cora Carmack como sempre lacrando, amei a história da Kelsey e Hunt, você tira até umas lições pra vida. Afinal, ela relata no livro, o que muitos jovens fazem pra se "descobrir" , ter novas experiências na vida e tal... enfim, super recomendo. Você não vai se arrepender. E ah, Cora continua com aquele ar de suspense perto do final e quando você menos espera, nos surpreende com um final lindo e emocionante ♡

"Hunt não é como os garotos que Kelsey conhece. Ele não se encanta por ela logo de cara, como os outros. Ao contrário. Em seu primeiro encontro ele a protege - como um verdadeiro anjo da guarda faria.
Ele é um misterioso ex-militar que também está viajando pela Europa. E, de alguma forma, Hunt sempre aparece para salvar Kelsey de situações embaraçosas.
Então eles partem para uma aventura. Sem mapas e sem roteiros. Uma excursão pelo continente. Entretanto, e para a decepção de Kelsey, somente como amigos.
Kelsey e Hunt tentam combater a evidente a atração que sentem um pelo outro. Mais do que ela, ele precisa resistir...
Enquanto ela tenta descobrir, ele esconde um segredo. Ambos têm falhas e problemas... Mas o que eles não sabem é que juntos são melhores - e mais fortes"

Ray Cunha 13/01/2017

Terceiro e último livro da série e para mim o melhor de todos, principalmente pelos temas abordados.

Kelsey Summers, após terminar a faculdade, vai para Europa viajar durante alguns meses. O que a princípio perece pura farra e curtição, com cada vez mais bebida e sexo, mostra ter muito sofrimento por trás. Seu jeito determinado e livre é sua forma de se esconder e tentar esquecer traumas do passado.
Em uma dessas noites, muito bêbada, acaba sendo ajudada por Jackson Hunt. Hunt é um ex-militar enfrentando o passado como ela.
Entre encontros e desencontros, eles acabam em um desafio de auto conhecimento, viajando por lugares que Kelsey nunca imaginou e cada vez mais envolvidos, apesar da resistência dele.
Para que tudo dê certo, primeiro eles tem que aprender a se abrir para o mundo. Não adianta medidas paliativas, quem pode mudar nosso destino somos nós mesmos, e mesmo sofrendo com o segredo de Hunt, Kelsey enxerga que precisa de um destino e uma vida nova, sem se prender aos sofrimentos do passado.

Adorei o título, descreve muito bem toda a história dos personagens, bem como os assuntos tão atuais. Cora fechou com chave de ouro.

site: https://www.instagram.com/p/BO8Tgz7Ddjo/

Nathy 13/09/2016

Encontrando-Me – Cora Carmack – #Resenha
Dessa trilogia da Cora Carmack apenas não li o segundo volume. Então não sei se esses dois livros vão ter alguma relação. Porém, eu resolvi ler como mais um romance. Mesmo porque se fosse necessário ler os outros eu teria ficado perdida. Mas, não foi o caso. O romance é muito explicado e cada um dos personagens. Porém, tem uma temática complicada que eu gostaria que tivesse sido melhor explorada. No final acabou sendo jogada de lado como se não fosse nada. Ficou faltando aquele algo há mais mesmo sendo leve e divertido.

O livro conta a história de Kelsey Summers. Uma menina que sempre viveu de acordo com os desejos de sua família. Até que ela passa meses viajando pela a Europa. Não se preocupando com nada. Bebendo tudo aquilo que pode e dormindo com diversas pessoas estranhas. Está “feliz” dessa forma. No entanto, quando ela conhece Hunt tudo parece mudar. A mulher que antes não queria sentir nada passa a ter as diversas sensações. Passa a aprender muito mais sobre si mesma. Porém, quanto mais conhece sobre si mais sente medo de enfrentar a realidade. Ao lado de Hunt ela sente que pode enfrentar tudo.

A narrativa é em primeira pessoa. Tudo é visto na visão de Kelsey eu jurava que teria um pouco da visão do Hunt. Mas, eu acho que a autora não quis estragar algumas surpresas. A forma da autora escrever é muito boa. A história passa bem rápida. Mesmo tendo todos os elementos repetidos e ter u final abrupto. Tudo prende a atenção do começo até o final.

Todo mundo merece uma aventura grandiosa na vida.

Foi impossível me identificar com a Kelsey. Nunca faria a metade das coisas que ela fez. No começo me parecia muito uma menina mimada. Alguém que tem tudo no mundo e não sabe dar valor. Depois as suas feridas foram aparecendo assim como sua vulnerabilidade. No entanto, nem assim eu consegui me identificar com ela. Porque estava agindo como uma covarde. Não estava enfrentando a sua situação. Encontrou o pior modo para não sentir nada. Então tive um pouco de dificuldade com ela.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/11/encontrando-me-cora-carmack-resenha.html

Vanessa Sueroz 01/08/2016

Neste livro vamos ter a história de Kelsey, uma moça que esta desiludida com a vida. Depois de se formar ela deixa tudo para trás para viajar pela Europa e viver alguma aventura. Em cada cidade ela tem descobertas novas e pessoas novas para conhecer. Se jogando de cabeça na bebida e sexo fácil ela esta sem rumo até conhecer Hunt.

Junt é um rapaz fechado, sério e charmoso. Ele vive ajudando Kelsey mesmo quando ela não merece, e parece estar por perto quando ela precisa. Sem ter muito o que fazer os dois partem juntos para outro pais para viverem uma aventura e conhecer lugares novos.

Kelsey não entende porque Hunt não quer nada com ela, afinal, ela esta ali disponível, mas ele esta sempre querendo que ela se abre sobre seu passado e ele não diz nada sobre o seu.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/encontrando-me/

Debora 16/07/2016

Encontrando-me - Cora Carmack
Em Encontrando-Me, último livro da trilogia Losing It, conhecemos a história de Kelsey, melhor amiga de Bliss que nos foi apresentada em Perdendo-Me. Kelsey está viajando pela Europa, conhecendo novas pessoas, indo a bares, ficando bêbada e sendo feliz antes que precise voltar para a realidade, onde seus pais são horríveis e sua vida nada além de vazia e triste. Mas, talvez ela perceba que o que está fazendo agora não seja muito diferente e nem a solução para seus problemas.

É claro que neste ponto entra Hunt na história. Um estranho que imediatamente chama a sua a atenção, pois apesar de parecer interessado nela ele não cede aos seus jogos de sedução. É tudo fica pior quando ela não consegue parar de pensar nele, até que juntos decidem embarcar em uma road trip atrás de aventuras.

Eu estava ansiosa por esse livro, Cora Carmack virou uma das minhas queridinhas depois de conquistar meu coração com Fingindo, e fiquei feliz por não me decepcionar com Encontrando-Me. Aqueles já habituados com a narrativa da Cora sabem o que esperar: uma história envolvente, que desperta nossa atenção e curiosidade, principalmente pelos personagens e seus questionamentos, segredos e desenvolvimento. A questão é que neste livro muitas coisas podem ser clichês e nos já sabermos que rumo a história vai tomar e como vai terminar, mas você ainda vai amar ler cada linha, cada crise da Kelsey, cada sorriso misterioso do Hunt, porque é isso que a Cora faz: ela cria uma trama chamativa, fluída, de fácil leitura e desenvolta que você só consegue largar o livro quando terminou.

Muitos podem achar a Kelsey extremamente irritante porque como o título já diz, ela está tentando se encontrar, descobrir quem realmente é e como viver a vida, ou seja, está presa em um loop infinito de crise existencial. No entanto, para mim é totalmente compreensível, talvez ela exagere uma vez ou outra, mas desde que passei a me colocar no lugar dos personagens e ver pequenas coisas minhas nele os compreendo melhor. A relação dela com o Hunt não chega a ser explosiva no começo, mas ao longo do livro a atração se torna inegável. Uma das minhas maiores curiosidades residiu no comportamento de Hunt e algumas de suas atitudes e falas misteriosas (e gostaria de dizer que minha teoria sobre o porquê disso tudo estava certa YAY).

Ao contrário dos livros anteriores que contavam com as aparições de alguns personagens importantes para a trama, a única a dar uma palinha desta vez é Bliss (Affff sdds Cade mozão). Mas, no geral, Kelsey e Hunt me encantaram e sua história é para ser lida e apreciada.

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br

Angel Sakura 03/05/2016

Leia a resenha completa no blog Eu Insisto.com.br
Finalmente chegamos no terceiro livro, mas infelizmente na minha opinião esse é de longe o pior dessa trilogia. O segundo livro é o melhor, digamos que se você quer começar a ler os livros da Cora, não comece por esse, já que não é o livro mais elogioso dela. Ainda valeu a leitura pela forma que a autora escreve, mesmo que eu tenha feito a leitura de forma bem arrastada. Gente, foquem no segundo livro, Fingindo é amor. Aqui em Encontrando-me não encontrei nenhum dos pontos que eu adorava nessa trilogia: os personagens que pareciam reais, as cenas desajeitadas e divertidas e as relações que são construídas lentamente. Sinceramente, toda a história me pareceu bem superficial. O que foi uma pena porque os livros anteriores são bons.

Uma aventura é uma janela aberta, e um aventureiro é a pessoa disposta a rastejar pelo peitoril e saltar.

Kels termina a faculdade e está perdida sobre a sua vida, o que fazer? Ela decide que vai passar alguns meses viajando pela Europa. Ficando em albergues precários, saindo para festas todas as noites, enchendo a cara sem motivo aparente e com muitos homens. Kelsey quase esquece que na verdade ela tem muitos problemas e alguns traumas para superar. Nesse cenário ela acaba conhecendo Jackson Hunt, um ex-militar gostosão que tem surgido em todos os lugares que ela está. Rola uma atração instantânea e, como era de se esperar, ele a rejeita. Kelsey não entende os motivos do não, já que ela é gostosa e sabe disso. Mas, ela sente que eles tem uma ligação e por isso ela vai se aproximando cada vez mais do seu perseguidor.

Não importa onde eu estava ou quantos aviões e trens eu pegaria para chegar lá, a escuridão sempre me alcançava.

A viagem continua e eles vão passando por diversos cenários da Europa, que são belamente descritos pela autora. E esse é um ponto elogioso neste livro, dá vontade de já ir pra Europa (daí lembro do euro e seu preço e desisto .-.). Mas desde o início nós percebemos que o Hunt tem algum tipo de segredo (que eu descobri em 10 minutos de leitura, sério é tão óbvio). Então o silêncio de Hunt acaba fazendo Kelsey se abrir para ele, ela vai contando seus traumas e com ele vai tentando superar seu passado. Mas mesmo percebendo que Hunt não compartilha ela começa a confiar nele, o que nós sabemos que não vai dar certo a longo prazo. Um relacionamento tem que ser uma troca de dois lados, não dá pra só um lado se abrir, confiar e esperar pelo melhor. Eu penso que Kels tem que repensar as escolhas dela e principalmente resolver seu relacionamento familiar, mas ao invés disso ela está preocupada em seduzir Hunt e descobrir os segredos dele. Mas amiga, você mal consegue viver com os seus e ainda quer os segredos dos outros?

Se não estivermos tentando chegar a um lugar específico,então jamais poderemos estar perdidos.

[...] Para ler completa visite o blog

site: http://euinsisto.com.br/encontrando-me-3-cora-carmack/

Canto da Resenha 14/03/2016

Encontrando-Me, de Cora Carmack

O que dizer de Encontrando-Me?
Esperava mais desse volume.
Baseada nos dois primeiros livros da trilogia Losing It, Perdendo-Me e Fingindo, os quais tinha gostado muito, imaginava que esse seria ainda melhor.
Entretanto não foi bem isso que aconteceu.
Não é que eu possa classificá-lo como ruim, não é isso.

Quer conferir a continuação? Visite o Canto da Resenha:

site: http://cantodaresenha.blogspot.com/2016/03/resenha-encontrando-me-cora-carmack-canto-da-resenha.html

Liachristo 04/02/2016

Encontrando-me - Losing It #03 - Cora Carmack - Novo Conceito
Quando li o primeiro livro desta série foi como amor à primeira vista. Eu vi uma resenha sobre Perdendo-me e fiquei tão ansiosa para ler o livro, que comprei em e-book e me joguei na leitura. Me apaixonei de imediato pela trama, pela escrita da Cora e principalmente pelos personagens. E ele continua sendo o meu preferido ever!!!

Ao ler o segundo eu tinha grandes expectativas por ter gostado tanto do primeiro, mas na minha opinião apesar dos personagens serem cativantes e carismáticos a química do casal não foi tão impactante e a história acabou não sendo tão boa quanto a primeira, mesmo assim gostei do livro e fiquei ansiosa para ler o terceiro e ver qual seria o desfecho que a autora daria a trilogia.

Kelsey se sente perdida e está disposta a fazer qualquer coisa para encontrar-se e assim depois de se formar, ela deixa a América e começa a viajar pela Europa. Em cada nova cidade, ela conhece novas pessoas e tenta ter bons momentos, e esperando sempre que algo que lhe acenda a vida aconteça. Até que ela conhece Hunt e percebe que ela ainda é tão triste e perdida como era na América. Só quando ela aprende a enfrentar seu passado é que ela pode ser verdadeiramente livre para seguir em frente.

Em Encontrando-me temos dois personagens bem diferentes em personalidade, anseios e desejos, mas que juntos no âmbito do sexo sabem fazer a diferença. E em minha opinião é o que eles têm de melhor. Infelizmente não consegui me conectar e me sentir cativada pela Kelsey como fiquei pelas outras protagonistas. Eu até consegui entender um pouco os seus problemas e neuras, digo um pouco, porque em minha opinião nada justificaria o seu comportamento. Acho que suas bebedeiras, sua ânsia infinita por sexo, e suas crises, eram mesmo parte de sua personalidade e isto foi decepcionante.

Já o nosso mocinho Hunt, se saiu bem melhor. O cara além de bonito é carismático, fofo em algumas passagens e ele sim conseguiu me agradar e fazer que a leitura ficasse melhor.

Uma das coisas que mais gostei na história foram as descrições sobre os lugares. As descrições de Cora são maravilhosas e eu senti como se estivesse tendo um passeio fabuloso pela Europa. Como falei Hunt também foi especial. Os momentos em que ele perdeu o controle foram incrivelmente quentes e eu gostei da justaposição que a autora faz de seu lado mais duro e misterioso com o lado mais sensível de um artista.

O livro é narrado por Kelsey e senti muita falta de conhecer melhor os pensamentos e sentimentos de Hunt. Talvez se a autora tivesse intercalado a narrativa entre os dois, eu tivesse gostado mais.

Cora tem um jeito todo especial de nos mostrar o amadurecimento dos personagens durante o decorrer da história e isto foi um dos fatores que me fez gostar tanto dos outros livros. Não sei se é implicância minha, mas não consegui sentir ao final da história que Kelsey tivesse realmente amadurecido e se tornado uma pessoa mais bem resolvida.

Eu tinha grandes expectativas para este livro e acho que foi por isto que me decepcionei quando me senti tão desconectada durante sua leitura. Tinha tantos elementos que deveriam ter feito com que a minha leitura fosse fantástica, mas em vez disso eu realmente lutei para encontrar aquela centelha, aquele algo mais que não veio. Não me crucifiquem... kkkk
Eu gostei de ler e estou satisfeita por ter lido, mas ele simplesmente não foi tão incrível como eu pensei que ia ser devido ao meu amor pelos dois primeiros livros da série.

O livro tem o estilo e o humor característicos de Cora Carmack, os personagens são bem desenvolvidos, as cenas quentes são perfeitas e o final é fofo.
No geral, encontrando-me tem uma boa história e se você curte NA, ou se é fã da autora e da série, não pode deixar de conferir. De repente você pode amar o livro!

site: http://www.docesletras.com.br

Sil 01/02/2016

Início » Livros » Resenhas :: Encontrando-Me | Cora Carmack

Resenhas :: Encontrando-Me | Cora Carmack
Publicado em 5 de novembro de 2015 por Silviane
A série de livros que se inicio com Perdendo-Me foi a primeira new adult que li lá em meados de Junho/Julho de 2014. Foi muito agradável acompanhar esses personagens e dificilmente vou me apegar a outra série como me apeguei a esta. Infelizmente o último livro é o qual eu menos gosto deles e vou explicar os motivos.

Bato na mesma tecla de que uma das coisas que mais me agradam em livros são os personagens e infelizmente a Kelsey é uma personagem bastante desagradável. Já em Perdendo-Me ela se mostrou uma garota problema com suas atitudes, mas até então achei algo relativamente normal, já que protagonistas sempre tem aquela “amiga problema“, que bebe demais e sai com vários caras. Quando vi que ela seria protagonista de um livro dedicado apenas a ela dei uma viradinha de nariz de desgosto, mas tudo bem a leitura é bem vinda de todas as formas. O quanto ela me desagradou no inicio ela passou a me agradar depois. Seu desenvolvimento como ser humano é bem visível ao leitor, com ou sem a presença de Hunt. Não vou negar que grande parte do amadurecimento dela é culpa dele e bom, como leitora, eu fiquei bastante feliz com isso. A forma como eles se complementaram na historia.

No inicio ela só ficava indo a festas, bebendo e beijando caras aleatório. Quando ela o nota uma vez é tiro e queda: Parece que em todos os lugares que ela vai o rapaz também está presente, então a solução mais viável é eles viajarem juntos, já que ambos tem o mesmo objetivo, certo?! Grande parte da viagem deles foi bastante agradável para mim mas alguns dos mimimis que ambos os personagens fizeram me deixaram um pouco irritada. Eu não via muitos motivos para tantas pedras no caminho e queria mais que eles ficassem juntos logo, mas não vou negar que ao chegar na reta final do livro e revelar algumas coisas “bombásticas” eu não fiquei virando as páginas igual uma louca de curiosidade.

O ritmo do livro se manteve de acordo com todos os outros. A autora tem uma escrita leve e fluida. Esse volume tem um pouco mais de cenas eróticas que na verdade é melhor chamar de cenas sensuais. Nada muito exagerado o que para mim foi perfeito já que não sou fã de livros assim.

site: http://cantaremverso.com

Isabella Pina 31/01/2016

Após duas boas experiências com a Cora Carmack, que se mantém o nome do new adult, pelo menos para mim, eu estava animada para a finalização da companion novel. Nós conhecemos a história narrada por Kelsey, uma grande amiga de Bliss, apesar das personalidades contrastantes, que depois de terminar a faculdade resolve passar um tempo viajando pela Europa e tendo os melhores momentos da sua vida. Incrível, né? Bem, é isso que Kelsey quer que todos pensem, mas na realidade a protagonista é bem, bem mais complexa que isso.

Criada por uma família problemática e com valores morais bem invertidos, Kelsey desde pequena quis se diferenciar ao máximo, seja pela personalidade festeira que esconde um coração machucado, ou usando do álcool e do sexo para se distrair. No entanto, é aí que entra um personagem fundamental, que faz Kelsey questionar até quando continuará se iludindo: Hunt. Um cara sério, misterioso e com um segredo bem guardado, Hunt é um perfeito exemplar de um new adult, conquistando aos poucos Kelsey e fazendo-a perceber que sua vida não precisa ser apenas uma perda de tempo. É interessante a maneira como Kelsey vai desconstruindo suas barreiras quando está com Hunt, mesmo que não seja meu desenvolvimento favorito. Apesar de me irritar algumas vezes com sua repetição e suas dúvidas constantes, Kelsey causa empatia sim. É fácil se sentir perdida na situação dela, e é fácil querer que ela se sinta bem de verdade.

Além disso, um destaque desse livro fica por conta do contexto: a viagem por lugares maravilhosos. Conhecer pela escrita de Carmack paraísos como cidades pequenas da Itália, locais desconhecidos do leste europeu ou um típico restaurante alemão é de deixar qualquer amante de viagens, como eu, sedento por passeios assim. É um ponto super positivo pro livro, e deixou partes que poderiam ser sem graças, charmosas. Outra coisa legal é a resolução do enredo, que me deixou bem feliz e surpresa. Claro, eu adoraria rever Bliss (Perdendo-me) e Cade (Fingindo), de fato, mas mesmo assim, a conclusão da história de Kelsey foi boa. Senti falta de um maior destaque para seus problemas familiares, mas não deixa de ser um bom new adult para se aventurar.

RATING: 3 viagens para lugares europeus exóticos

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2016/01/resenha-encontrando-me-de-cora-carmack.html

ViagensdePapel 25/01/2016

Encontrando-me
Encontrando-me é o último volume da trilogia Losing It, escrito por Cora Carmack. Apesar de ter relação com os personagens dos livros anteriores, este livro possui uma história independente e pode ser livro fora de ordem. Aqui, a protagonista é Kelsey Summers, uma garota que acabou a faculdade de Artes Cênicas e está sem rumo, sem saber o que fazer em seguida. Para tentar encontrar um caminho, ela contraria a vontade de todos e segue para a Europa, vagando de país em país. Ela viaja por diversas cidades com o objetivo de viver uma grande aventura, mas até agora, depois de alguns meses, tudo o que fez foi se embebedar em diferentes bares e sair com vários garotos que conheceu durante a viagem.

Sofrendo pressões da família para voltar para casa, ela ainda não quer desistir da viagem, pois não cumpriu seu principal objetivo. Mesmo assim, ela já está um pouco cansada de só participar de festas e encontrar uma “saída” na bebida. Conforme lemos o livro, percebemos que Kelsey é uma personagem sofrida, que busca esquecer muitas coisas – como o abuso que sofreu na infância. Por conta desse episódio, ela se tornou uma pessoa muito fechada, incapaz de ser totalmente feliz. Quando já estava desistindo da viagem, em uma de suas noitadas ela conhece o misterioso Jackson Hunt, que chama a sua atenção logo de cara. Entretanto, o primeiro encontro não poderia ter sido pior.

Mesmo sem esperanças de encontrá-lo novamente, Kelsey parece vê-lo em alguns lugares e, como desejava, em uma festa na piscina ele também está lá. Sem lutar contra os seus desejos, e intrigada pelo garoto, ela decide investir e ficar com ele, que anda tirando seu sono. Porém, não será tão fácil assim. Ele resiste às suas investidas e torna-se ainda mais curioso para ela. Ainda assim, a aproximação dos dois é inevitável e, aos poucos, eles conhecem melhor o que há por trás das máscaras, o que cada um pensa e sente de verdade. Tudo isso acontece com uma viagem pela Europa como pano de fundo. Eles passam por diversos lugares e vivem coisas novas a cada dia. Aos poucos, as barreiras se quebram.

Claro que, em livros desse gênero, nem tudo são flores e há sempre algum segredo a ser revelado, capaz de destruir tudo o que foi construído ao longo do livro, a relação de confiança e os sentimentos. Apesar de o desenrolar da história ser clichê (você já deve imaginar o que acontece), a autora dispõe os elementos de forma dinâmica e envolvente. O leitor realmente se identifica e torce pelos personagens, que amadurecem bastante ao longo da história.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/12/08/resenha-encontrando-me-losing-it-3-de-cora-carmack/

Bruna 25/01/2016

Encontrando-me que encerra série Losing it, de Cora Carmack. A série é composta por livros independentes, protagonizados por personagens diferentes, e pode ser lida fora da ordem, sem maiores problemas. Atualmente, são três livros: Perdendo-me, Fingindo, Encontrando-me, porém, há dois contos ainda não lançados no Brasil.

Em Perdendo-me fomos apresentados aos amigos Bliss, Cade e Kelsey, que se conheceram na faculdade de teatro. Bliss foi a protagonista do primeiro livro, Cade do segundo, e agora chegou a hora de conhecer mais a história de Kelsey, a mais louquinha dos amigos.

Kelsey é a típica filhinha de papai rica e sem preocupações, que decidiu fazer uma viagem de autoconhecimento pela Europa após a formatura da faculdade. Por autoconhecimento entendam: dormir até tarde em albergues, e chapar todas e mais um pouco a noite, e estar sempre mudando de cidade em cidade. Bom, pelo menos é isso que ela aparenta ser, e só agora os leitores perceberam que há muito, muito mais sob a superfície, e que as aparências enganam, e muito!

Kelsey tem um sério problema de relacionamento com os pais, que são emocionalmente ausentes, mas, ao mesmo tempo, repressores, controladores e manipuladores. Assim, ela enxerga essa viagem pela Europa como a grande aventura de sua vida, a última, antes de retornar para a casa e assumir o papel de Filha Bibelô. Em uma de suas viagens, ela conhece Hunt, um ex-militar sério e reservado, o tipo de homem marcante com o qual ela não está acostumada e que lhe chama a atenção imediatamente, principalmente quando ele rejeita suas investidas.

Após se encontrarem casualmente algumas vezes, Kelsey e Hunt dão sequencia a viagem juntos, indo para a Itália, porém, como amigos, apesar da forte atração entre ambos. Gostei do desenvolvimento do relacionamento dos dois, que poderia ter sido uma simples aventura de férias, porém, acabou inciando como uma amizade torta, recheada de atração sexual. O relacionamento e os sentimentos crescem de forma gradual, e o sexo, quando acontece (e essas cenas demoram), foi de forma natural. Nesse quesito, o livro segue a linha dos anteriores, com cenas sensuais leves e de muito bom gosto, ou seja, NÃO é hot.

Adorei o desenvolvimento dos personagens e a forma como foram expostos. Esse livro tem um estilo mais dramático, com uma pitada de humor bem leve, ao contrário dos anteriores, que eram verdadeiras comédias românticas. Após uma vida inteira de negligência emocional e traumas sofridos, Kelsey aprendeu a representar muito bem, o tempo todo, e não apenas nos palcos. E durante essa viagem, e principalmente no desenrolar de seu relacionamento com Hunt, vamos conhecendo a verdadeira Kelsey, que é uma garota confusa, perdida, e com auto estima no chão. De cortar o coração. Por isso achei o título é perfeito, pois realmente temos a protagonista procurando se 'encontrar' e refletindo sobre seus desejos e vontades pela primeira vez na vida.

Eu vivera toda a minha vida como uma menina confiante, aquela que não temia ousar ou se arriscar ou ser independente. Mas era um papel que eu interpretava como qualquer outro. Uma armadura d uma máscara eram necessidades da minha infância. Mas quando se cresce usando uma máscara, você nunca sabe qual a expressão por baixo dela.
Pág. 79

Porém, a abordagem dessa carga dramática, que tinha tudo para fazer de Encontrando-me o melhor da série, foi o que tornou o mais fraco, na minha opinião. A autora trouxe temas interessantes e atuais, ao retratar o passado de Kelsey e suas consequências. Porém, não houve o aprofundamento devido. A maior parte das cenas envolviam Kelsey e Hunt viajando e se conhecendo, e quando houve uma importante revelação, e chegou a hora de "lavar a roupa suja" e resolver os problemas passados, foi tudo muito rápido. Acho que considerando os temas abordados, a autora devia ter desenvolvido melhor algumas questões. O desfecho do livro foi outro ponto que me incomodou, mais uma vez pela aceleração dos acontecimentos. Realmente senti falta de um epílogo, que teria amenizado essa sensação de correria do final.

Encontrando-me é narrado em primeira pessoa pela Kelsey, mas a autora fez um conto do ponto de vista de Hunt, ainda não lançado no Brasil. Apesar dos problemas apontados, o livro é muito rápido de ler, porque a escrita da Cora é muito gostosa. Recomendo como um bom entretenimento, mas há momentos que nos levam a refletir.

- Você não é horrível, Kelsey. Você é vibrante e bela, e você pega fogo. Você queima com vigor. O fogo pode destruir, mas ele também é belo e essencial e pode ser purificador e nos dar a chance de um recomeço. Você não é horrível. De jeito nenhum.
Pág. 161

Gostei muito da capa, que segue o estilo das anteriores, mas é mais bonita que a norte-americana. A diagramação da Novo Conceito está muito bem feita, com detalhes no início de cada capítulo, e não percebi erros de tradução ou revisão.

Agradeço muito a Aline, do Livros y Viagens, pela oportunidade de dar sequência a essa série que me conquistou por sua leveza, e pela confiança.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/12/resenha-encontrado-me-cora-carmack.html

Kamila 18/01/2016

Encontrando-me conta a história de Kelsey Summers, uma jovem atriz recém-formada que resolveu viajar pela Europa para escapar de tudo o que estava passando em sua casa. Ela queria esquecer muitas coisas.

Kelsey está em Budapeste com alguns amigos que conhecera naquele dia quando, após um beijo constrangedor, ela conhece Hunt, um soldado americano muito gato. Kels estava um pouco bêbada, então, ele a ajudou a sair do bar e a levou até a porta do albergue onde ela estava instalada.

Os encontros entre Kels e Hunt aconteceram nos dias seguintes. Mas, Kels decidiu que era hora de ir embora, depois de ser sexualmente rejeitada por Hunt. Por sugestão de Jenny, uma canadense com quem ela fez amizade, nossa protagonista decide ir para Praga. E não é que no trem rumo à capital da República Tcheca, ela encontra... Nosso soldado maravilhoso!!

Então, Hunt propõe a ela uma aventura: visitar vários países europeus em sete dias. Pode parecer absurdo uma garota viajar com um completo desconhecido, mas, Kels queria se aventurar, então aceitou a proposta.

Por incrível que pareça, Hunt conhecia Kels muito bem. Tratava-se de identificação. Ele também tivera problemas ao longo de sua vida. E ele viu esse sofrimento em Kelsey. E é em meio à lindas paisagens e vários países, que Kelsey e Hunt descobrirão que melhor é o presente, se desapegando do futuro e sem se preocupar com o passado. E Hunt tem um segredo. Quando ele vier à tona, você vai ficar de queixo caído. Literalmente!

Que livro! Li em tempo recorde – cerca de 20 horas. Isso se deve ao meu tempo sobrando e a escrita maravilhosa da Cora Carmack. Ela mostra como os jovens, quando chegam à vida adulta, na maioria das vezes se iludem, achando que tudo são flores, mas quando na verdade, algumas vezes, precisamos nos esconder em máscaras. Máscaras, aliás, é uma facilidade para Kels, pois, sendo atriz, não precisa se esforçar muito para trazer à tona algum personagem que esconda quem realmente ela é.

resenha completa em

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/01/resenha-encontrando-me.html

Três Leitoras 09/01/2016

Resenha completa no blog
A vida de Kelsey Summers poderia causar inveja a qualquer ser humano normal: bons amigos, todos os homens a seus pés, uma beleza natural e sexy, pais com grana, festas, bebidas... Mas uma enorme solidão.

Ela fazia muitas coisas sozinha, no entanto não gostava dessa solidão. Sua postura decidida, determinada e o controle das suas emoções quando numa viagem sem destino ela conhece o misterioso Hunt.

Sabe aquelas vezes em que você tem tudo planejado e sem data para conclusão porque o que interessa não é o fim, mas o caminho? Não? Eu também, porém Kelsey sabe. Ela conhece seus limites e arquiva alguns bem tenebrosos em gavetinhas bem trancadas na sua memória.

Entretanto, a aparição de Hunt e seu jeito de dizer não a Kelsey são suficientes para que ele se torne um desafio para ela. Assim, com ajuda do destino Kelsey e Hunt passam dias juntos desde encontros casuais até embarcar numa aventura aparentemente sem destinos pelo continente europeu.

Numa história em que conhecer a si mesmo e perceber as dores do outro pode lhe colocar frente à frente com suas próprias dores, desejos e sentimentos.

A cada nova cidade e experiência, o jovem casal perceberá que as mensagens que seus corações lhes enviam é mais a solução do que um problema. No entanto, o que fazer quando coração, mente, confiança e relações familiares mal resolvidas duelam constantemente?

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/01/resenha-encontrando-me.html

1 | 2 | 3 | 4