Não Olhe Para Trás

Não Olhe Para Trás Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Não Olhe Para Trás

Mariana 11/07/2023

AMEEEEEI
Que livro gostosinho! Confesso que logo no começo já acertei quem era o assassino por causa de uma fala da Sam, mas não estragou a experiência. Na verdade, acertei o assassino mas não a motivação, então a surpresa aconteceu.
Não estava conseguindo ler e esse livro me salvou, indico MUITO!
(Tô apaixonada pelo Carson)

Bruna Karoline 11/01/2024

O livro parece uma mistura de Jogo da Mentira com Deixada para Trás. Passei o tempo todo torcendo para a finalização não ser igual, e acabei gostando bastante. Recomendo a leitura.

Terapia em Livro 27/12/2017

Surpreendente demais!
nossa, como foi difícil conseguir esse livro. Fiquei meses para achar um local que vendesse e meses pra receber o livro pq teve milhões de problemas no envio, mas sinceramente?! Valeu muito a pena. Como eu amei esse livro. A história é envolvente, te prende, não tem como largar. Vai despertando a sua curiosidade em cada capitulo e você precisa saber o que realmente aconteceu. O final é surpreendente, você pensa o livro inteiro em um suspeito mas quando chega no fim, fica chocado com a revelação. Eu sempre amei livros de suspense, mas acho que estou mais apaixonada. O livro é rápido e de fácil compreensão. Só dei não 5 estrelas pq não foi um livro de tirar o fôlego, mas não pense que isso significa que seja ruim. Pode ler, eu super indico.

site: https://www.instagram.com/terapiaemlivro/

Deza Farias 21/03/2018

"ATÉ AONDE VOCÊ IRIA PARA SE PROTEGER?"
Não olhe para trás, foi uma leitura que me prendeu bastante. A trama foi bem desenvolvida e você não ver a hora de chegar na última página.

O livro conta a história de duas garotas Samantha e sua melhor amiga Cassie.

As duas garotas desaparecem e apenas uma reaparece. Porém com amnésia.
E a Sammy não lembrar de nada que aconteceu com ela e nem com amiga.

Ela não reconhecer ninguém.
Lutando para se lembrar do que aconteceu. Para que ela possa chegar até a Cassie.

Ela começa a ter alucinações, receber bilhetes misterios.

Nada na vida dela parece ser fácil. Além das hostilidades do seu grupo de amigas.
Ela começa a conhecer a garota que ela fora antes do acidente. E dada as circunstâncias se ver disposta a concordar que nem ela e nem Cassie eram as melhores pessoas do mundo, e muito pelo contrário, muitas pessoas gostariam de vê-las mortas.

Mais quem teria a coragem de dar cabo a vida delas?

A lista de suspeitos é enorme...

A própria Sammy
Del (namorado de Sammy)
Scott (Irmão gêmeo de Sammy
Carson ( amigo de infância de Sammy)
o grupinho de amigas, Verônica, Candy, Lauren
Trey ( ex namorado da Cassie )
Os alunos que não fazia parte do grupinho das patricinhas, e que eram sempre zoados pelas tals.

Traduzindo a lista era bem gradinha.

Ah, e ainda existe a possibilidade de suicídio, já que a Cassie parecia ser um pouco desequilibrada.

Então a cada capitulo, vamos criando nossas próprias teorias ( tipo novela das nove kkkk ).

O livro foi muito bem escrito, o autor consegui nos manter focados. Cada fim de capitulo é uma tortura. Os personagens foram bem desenvolvidos e o fim do livro para mim foi o ápice do autor.
O fim foi uma coisas que eu realmente gostei e que me pegou de surpresa.

Vamos a alguns personagens marcantes kkkk

A Sammy, foi uma personagens que gostei bastante, por ser destemida e forte. E mesmo passando por um momento muito complexo de sua vida, ela conseguiu lutar até o fim. A única coisa que me incômodou um pouco foi a idade dela, ela parecia ter mais do que os 17.

Scott, o irmão super fofo, gente me diz se vocês também não se sentiriam seguras com um irmão desses. O Scott é maravilhso, ele super apoia a irmã, não é mimado mesmo sendo rico, namora uma garota abaixo do seu nível financeiro o que faz a sua mãe pirar. Kkk

Carson, Ah meu crush... Gente não existe palavras suficientes para descrevê esse deus grego.

Então vou descrevê-lo nas palavras da Sammy.

Havia um garoto no alto da porta do meu quarto. Cabelos castanho-escuros cobriam-lhe a testa e se encaracolavam em volta de suas orelhas. A pele tinha uma cor carregada, quase azeitonada - em comparação com a minha, mais branca, o que indicava ascendência indígena ou hispânica. Os ossos da face eram largos, o que lhe dava uma aparência exótica, e a mandíbula era forte, cerrada com força. A camisa de mangas compridas ficava toda esticada sobre os ombros largos éo os bíceps. Seu corpo era escultural, esguio e musculoso.

Um boné pendia das pontas de seus dedos,esquecido. Nossos olhares se encontraram, e senti meu peito ae agitar. Os olhos dele eram de um azul intenso e magnetico. A cor do céu pouco antes do dia acabar e a noite cair: a cor do crepúsculo. ( pág 33)

Diz ai se ele não é um pedaço de mau caminho. Além disso tudo, ele ainda é boa pinta. E ajuda bastante a Sammy apesar de ela ter sido uma víbora com ele, nos últimos anos.

Del, o namorado riquinho. Não gostei nem um pouco dele, com aquele GATA dele, nossa quase que eu surtava. Não tá nem ai pra ninguém, acha que o mundo gira em torno do dinheiro da família dele.

Cassie, não há muito o que fala dela. Só que ela era uma garota horrível, que vivia morrendo de inveja da Sammy, e que no final se revelou uma garota cheia de problemas e que só precisava de mais um pouco de amor e atenção.

Minha nota para esse livro foi de 5 estrelas, porque eu realmente amei a leitura e espero de coração que alguém se interesse em adaptar esse livro para as telinhas.

Boa leitura a todos :)

Karla Samira @pacoteliterario 04/06/2019

Leitura rápida com suspense na medida
O livro nos conta a história de Samantha, uma jovem que perde a memória após um grande trauma e não se recorda sequer do seu nome!

Samantha desapareceu por alguns dias juntamente com sua melhor amiga, Cassie e, ao retornar, sozinha, muitas perguntas bombardeiam a sua cabeça, bem como a de todos os alunos da escola, seus amigos, familiares e da polícia!

Com o tempo, seus amigos e familiares tentam ajuda-la a montar o quebra-cabeças de sua vida, principalmente para descobrirem o que aconteceu na fatídica noite em que perdeu a memória, mas toda a ajuda não é suficiente.

Samantha tem alguns episódios e, através de lembranças, pesadelos e instantes em que sua mente retorna ao passado involuntariamente, percebe que realmente ela era uma pessoa muito diferente do que imaginava.

Sim, a patricinha chata que todos conheceram não existe mais e algumas pessoas próximas a ela não querem a "nova Samantha" que se desenha.

Para piorar, ela descobre diversos detalhes das suas relações que não lhe agradam: ela se aproximou de muita gente que lhe queria mal e parece ter se distanciado de quem realmente gostava dela.

Será que foi assim mesmo? Com o desenvolvimento das investigações e das lembranças de Samantha, o cerco começa a se fechar e ela passa a desconfiar de todos à sua volta.

O que aconteceu com sua amiga Cassie? Por quê ela não voltou? Se ela recobrar a memória, voltará a ser aquela pessoa desprezível que era antes? Quem são as pessoas do bem e do mal que estão ao seu lado?

Você só descobrirá ao ler o livro, que tem um desenvolvimento incrivelmente interessante, de forma que o leitor não consegue largar nem por um segundo, até terminar.

Um final que, por sinal, é extremamente bem escrito, bem detalhado e, em fim, o desfecho que a Samantha merece!

Este é o primeiro livro que leio da autora e já me encantei por sua escrita muito fluida e fácil. Narrado em primeira pessoa por Samantha, é realmente difícil deixar o livro de lado.

A edição é muito bonita com uma capa interessante, que chama a atenção. A primeira página de cada capítulo, com detalhes que relembram um acidente, reforçam o ar de suspense. A revisão ortográfica é impecável!

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2019/04/resenha-nao-olhe-para-tras.html

Camile79 06/07/2019

Amei!
O livro é muito bem escrito, a história é envolvente e o desenrolar dos fatos muito bem colados em sintonia com as lembranças da protagonista! Maravilhoso, recomendo!

Tícia 08/07/2015minha estante
Bom demais, né?

Sonia 08/07/2015minha estante
sim achei ótimo só que o final foi meio tenso.

Tícia 08/07/2015minha estante
Nem lembro mais pq li no inicinho do ano. Como minha memória dura 2 dias, no máximo, não lembro. :( Mas se eu não reclamei, devo ter achado satisfatório.

Sonia 08/07/2015minha estante
foi satisfatório só achei que ficou faltando algo.

Ivy 11/07/2015

Cheio de suspense e emoções. Altamente Recomendável
"Não Olhe para Trás" é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério. Sim, sim e sim. A sinopse não faz falsa propaganda. Sentia falta desse tipo de livro, que me prendesse, que me fizesse sentir tensão, aquela sensação parecida à que eu tive quando li "Black Ice" da Becca Fitzpatrick. Eu não queria ler mais uma distopia (embora seja meu gênero favorito e nunca me cansa), eu sentia falta de ler algo distinto.
Durante muitos momentos eu me senti lendo "Pretty Little Liars". Não sei se foi impressão, mas houve um déja-vu dos livros da Sara Shepard, incluindo "The Lying Game" com toda aquela história da garota que é posta em um novo ambiente sem saber absolutamente nada , como agir e em quem confiar.
O livro é muito bom mesmo! Do tipo viciante, que te deixa tenso, com cólicas e ânsias de avançar para a próxima página e ver no que vai dar.
23730864Eu nunca tinha lido nada dessa autora, embora já tenha lido 9000000 elogios aos seus livros. E realmente, Jennifer é muito boa, tem uma escrita simples, fácil de entender e que prende o leitor.
Nesse livro temos como narradora e personagem principal, Samantha, a menina rica e mimada que certo dia aparece vagando, toda suja e ensaguentada, sem se lembrar de nada, sequer seu próprio nome. Logo ela é identificada e descobre que sua melhor amiga Cassie também desapareceu com ela, e segue desaparecida.
Sam é obrigada a se adaptar à toda uma nova vida da qual sequer se lembra, com amigos com os quais já não se identifica, um namorado que não tem certeza se ainda ama e uma mãe controladora. Além do drama da perda de memória, Sam deve lidar com as desconfianças e hostilidades da escola e também o surgimento de um novo e improvável amor.
19081653Além de todo esse drama adolescente e da fatalidade de sua amnésia, um grande mistério ronda o desaparecimento de Cassie e o que realmente aconteceu que causou a amnésia de Sam.
Sam então começa a lutar para se lembrar do que aconteceu e quanto mais ela mergulha em seu passado e no de sua melhor Cassie, maior fica o mistério.
O final para mim não chegou a ser chocante, porque eu sinceramente já tinha as minhas suspeitas, mas foi muito bem explicado e muito bem elaborado. Ponto para a autora.
O casal protagonista da história foi muito bem desenvolvido, tendo a autora dado à ambos uma boa personalidade, real, de fácil identificação. O restante dos personagens secundários também tem bons momentos, sendo Scott, o irmão de Sam, o seu namorado Del e sua mãe aqueles que, ao meu ver, mais se destacaram.
O livro me prendeu do começo ao fim e eu não consegui parar de refletir e cogitar até ter ele terminado e eu finalmente conhecer o seu desfecho. Embora seja um livro grosso, de cerca de 400 páginas, é o tipo do livro que a gente começa e simplesmente não se dá conta do quanto vai lendo, porque nos envolve e quando se dá conta, já estamos no finalzinho.
Altamente recomendado!

* Achei que a capa brasileira não fez jus à qualidade do livro. Simplesmente uma capa que não me chamaria de maneira nenhuma a atenção. Ainda bem que o conteúdo vale a pena.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

Portal JuLund 21/07/2015

Não Olhe para Trás, Resenha, @FarolLiterario
Não Olhe para Trás é um livro totalmente incrível, adorei o mistério que a autora criou, me apaixonei por seus personagens e quase não larguei o livro, pois necessitava saber o que aconteceu. Livros que tem um mistério e suspense estão entre os meus preferidos e nesta história há um diferencial, a leitura flui rápida e só descobrimos as coisas quando a personagem descobre e isso nos conecta totalmente com a história. Gostei da capa, achei bem criativa e também da edição em si, a Farol Literário caprichou.

O livro nos apresenta Samantha uma garota de 17 anos que é encontrada ferida e toda ensanguentada e não lembra o que aconteceu, para piorar não se lembra de nada, está sem memória e agora retorna a uma vida que é supostamente sua, tendo que lidar com pessoas que são para ela estranhos e tendo que tentar lembrar o que aconteceu e de uma garota chamada Cassie que continua desaparecida e as lembranças de Samantha são a chave desse mistério.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/nao-olhe-para-tras-resenha-farolliterario

Autora Nadja Moreno 10/06/2015

Muito bom mesmo!
Excelente. Esta foi a definição que encontrei para o livro Não Olhe para Trás. São mais de 400 páginas de pura adrenalina que gera uma ansiedade enorme no leitor, quase exigindo que leia mais rápido e instigando-o a dar uma espiada na última frase do capítulo quando termina logo ali, na próxima página, ao alcance do olhar. Tive de ter muito autocontrole.

Samantha é uma garota rica, extremamente patricinha e fútil. Ela e suas amigas sempre “causam” na escola e são conhecidas por todos. Elas fazem parte do seleto grupo dos populares na escola e na pequena cidade e o restante todo deseja ser amigo delas ou fica de fora de tudo que é interessante, descolado e ‘rico’.

Porém um dia ela aparece toma machucada, descalça, suja de sangue e desmemoriada. Não se lembra de absolutamente nada, nem mesmo seu nome, ou porque está ali, ou ainda o que houve antes que tivesse chegado naquela estrada.

A partir deste aparecimento de Samantha a história vai se desenrolando e mostrando novos elementos que preenchem as páginas, criando uma expectativa enorme no leitor. O que houve com Samantha? O que houve com Cassie, sua melhor amiga, desaparecida há quatro dias juntamente com Samantha? São lembranças ou alucinações as visões que Samantha tem? Por que algumas pessoas agem de forma estranha em alguns momentos? Quem anda deixando recados e tem vigiado Samantha, a ponto de ela ter sensação de estar sendo sempre observada?

A história alterna entre suspense e muitos enigmas a serem desvendados, e muito romance. Tudo muito bem dosado e na hora certa. A autora – Jennifer – não se deteve demais nem numa vertente nem em outra do livro, trazendo um equilíbrio gostoso de se ler. Além disso, alguns diálogos e comentários chegam a ser engraçados, trazendo um pouco de leveza ao tema originalmente tenso.

Comecei a sorrir ao ouvir aquilo, imaginando meu pai conquistando minha mãe com um zilhão de gestos românticos, mas aí pensei em como os dois eram atualmente. Havia mais romantismo entre mim e minha escova de cabelos do que entre aqueles dois.

O perfil fútil de diversos personagens me incomodou muito durante a leitura. Chegavam a me irritar as citações acerca do poder do dinheiro e o quanto aqueles que o detém podem ser frívolos. Porém mais para o final de tudo, entendi o porquê deste elemento tão marcante. A autora inseriu todos os elementos que perpassam as páginas de forma friamente calculada. Nada sobra ali. Nenhuma informação é desnecessária.

Desta forma, a trama foi extremamente bem elaborada, não sobraram fios soltos e tudo fez muito sentido. Os personagens se apresentaram de forma incrível, onde com poucas ações e cenas, já se podia definir o perfil de cada um e já gera no leitor sentimentos diversos sobre cada um e cada uma. A autora soube montá-los com sabedoria.

A edição é simples, porém bem feita. Há um detalhe nos números de páginas e de início de capítulos bem bacana, como se os números tivessem sido recortados e colados, bem a estilo sequestradores. Não encontrei erros de grafia ou concordância, embora um aspecto da tradução me tenha incomodado. Algumas expressões muito quotidianas foram inseridas e eu não achei que elas tenham casado com a linguagem de todo o livro, e o peso da trama. Um exemplo: o termo tantã, usado em uma fala da protagonista ao citar pessoas com desequilíbrio mental. Certamente no original a autora pode ter usado expressões bem regionais, forçando a tradutora a fazer o mesmo. Entretanto, no meu ver, poderiam ser usadas outras expressões que condissessem mais com todo o resto.

Em suma, recomendo a leitura! Comece a ler quando tiver tempo para pegar e não soltar mais, porque você corre o sério risco de perder algum compromisso, por não querer parar de ler!

site: http://www.escrevarte.com.br/2015/03/resenha-nao-olhe-para-tras-de-jennifer.html

Marina - @respire.literatura 21/07/2015

"Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará."
Aqui está um livro que mexeu com a minha cabeça, me deixou aflita e maluca, com um suspense arrebatador e um leve toque de romance que deixa o leitor apaixonado.

"Mas meu sorriso também era frio. Calculista."

Não Olhe Para Trás é um thriller psicológico que conta a história de Samantha, ou Sam, uma jovem de 17 anos, que ficou quatro dias desaparecida e foi encontrada vagando em uma estrada, toda machucada, sem nenhuma lembrança de quem é e onde está. Em um dia comum qualquer, ela e a amiga, Cassie, sumiram e apenas Samantha voltou, porém, com um diagnóstico: amnésia dissociativa, ou seja, ela perdeu a memória e não sabe se vai voltar.
Antes de desaparecer, Samantha era aquelas meninas super populares da escola, rica, má, esnobe, metida e toda patricinha. Muitos a odiavam e uma minoria a venerava. Tinha uma família perfeita, um namorado perfeito e muitos a invejavam por isso, inclusive sua amiga Cassie, que não era tão amiga dela assim. Na verdade, as duas se odiavam mas é como o diz o ditado: Mantenha seus amigos perto, os inimigos mais perto ainda.

"Porque nada estava bem, e nunca ficaria. Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la."

É notório que a nova Samantha é o oposto do seu antigo eu, e depois de uns dias no hospital, Sam volta para casa e está decidida a se lembrar do que aconteceu naquela noite. Contudo, ela encontra um bilhete nada convencional escrito:

"Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará."

Quem foi que escreveu esse bilhete? Por que apenas Samantha voltou? O que aconteceu com Cassie? Samantha fica se fazendo essas e outras perguntas milhares de vezes, porém, sem respostas.
Ela tenta se adaptar a nova vida, mas com o passar dos dias e vê que não consegue se conectar com nada disso. Ela não pertence a essa vida, muito menos a estas pessoas, são todos estranhos para ela. As únicas pessoas que ela se sente à vontade para conversar é Carson, filho do empregado da casa e pessoa que ela mais desprezava na sua antiga vida, e seu irmão gêmeo, Scott. Cabe ressaltar que Carson é um amor de pessoa, um menino lindo e apaixonante. Mesmo em mundos diferentes, Sam se conecta com Carson e cada dia que passa ela percebe que está louca por ele.

Enquanto retomava sua vida, ela tentava lembrar ao máximo do que aconteceu, muita das vezes, ela tinha flashs do passado mas nada concreto que a ajudasse. E os policiais iam constantemente à casa dela fazer alguns interrogatórios, visto que ela é a principal suspeita.

"O buraco sem fundo na minha cabeça continuava igual. Vazio. Vasto. Todas as minhas lembranças desapareceram, foram roubadas. Era como um estupro, só que não havia ninguém a quem atribuir o crime."

E é basicamente isso, a protagonista, turista da própria vida, tentando descobrir o que está por trás desse mistério todo.
RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://www.anebee.com.br/2015/07/resenha-nao-olhe-para-tras-de-jennifer.html

site: http://www.anebee.com.br/2015/07/resenha-nao-olhe-para-tras-de-jennifer.html

@cheiade9h 06/03/2015

Não Olhe Para Trás foi um presente da Farol Literário de boas vindas pela parceria com o blog. Eu já estava de olho nesse livro mas eu não tinha nenhuma expectativa e tive uma baita surpresa lendo!

Pense você numa amizade baseada em "vou te copiar, vou te ofuscar", baseada em "vamos zoar essas pessoas porque são de classe baixa". Essa era a amizade de Samantha e Cassie. Sam agora sem memória depois de um acidente, volta pra sua vida de família rica, de amigas ignorantes e com um namorado nada interessante.

Sam e Cassie sumiram juntas e só Sam voltou, com esse problema de memória. Que por um lado é bom, ela pode recomeçar, mas por outro, ela não sabe como ajudar a polícia a encontrar a Cassie ou o culpado do acidente... Se é que tinha uma terceira pessoa.

Por mais que a narrativa é em primeira pessoa, pela Sam, temos o vislumbre da vida dela antes do acidente. A garota era realmente uma vaca quando estava com a Cassie, a amizade delas era muito estranha e... e não era uma amizade de verdade, meu deuso. E agora tudo aquilo que ela viveu e construiu não fazia mais sentido a ela, não trazia nenhum sentimento bom.

Com Sam de volta e sem memoria ela depende de terceiros para lembrar ou guardar memórias antigas da sua vida. Podem ter mentiras e podem ter reais lembranças, Sam não sabe. Além de que ela começa a ver vultos e acaba recebendo bilhetes relacionado ao dia que ela e Cassie sumiram. Se ela não consegue confiar em outras pessoas, imagine nela mesma?

Esse livro foi pura tensão mas como é uma leitura juvenil a autora colocou uma dose de romance e bom humor. O romance fica por conta de Carson, filho de um funcionário da mansão de Sam, eles eram amigos na infância mas com o aparecimento de Cassie na vida de Sam, ela se afasta do Carson e se transforma na megera. Já o bom humor a autora deixou com o irmão de Sam, o Scott, ela também não tinha relação muito boa com o irmão antes do acidente e agora sendo uma "nova Sam" eles foram uma parceria bem legal de irmãos.

Durante todo o enredo de Não Olhe para Trás a única certeza que eu tinha era que: o livro iria acabar, mas não sabia quem era o culpado, o que aconteceu com Cassie e Sam e entre outras coisas do passado da Sam. Não dá pra confiar em ninguém, nem mesmo na Sam. Durante a leitura eu até pensei que ela estivesse fingindo muito bem e que sim ela era a culpado do sumiço da Cassie. A autora embaralhou muito bem minha mente.

A autora me convenceu MUITO bem com a finalização do livro, imaginei 1001 culpados mas o real culpado nem passou na minha mente por um minuto. Adorei a narrativa da Jennifer porque ela conseguiu mesclar uma narrativa teen com muita tensão e mistério.Já a capa de Não Olhe Para Trás retrata a história em si, gostei do trabalho da Farol.

site: http://www.livroterapias.com/2015/02/resenha-nao-olhe-para-tras.html

Nina 27/03/2015

Não Olhe Para Trás
Uma boa dose de problemas adolescentes juntos à um crime e horas de mistério em um clichê muito bem escrito - esta é a descrição perfeita para Não Olhe Para Trás, da aclamada Jennifer L. Armentrout e que recebi de presente da Farol Literário pelo início de nossa parceria. Confesso que já estava de olho nesse livro desde a Bienal de SP, essa mistura de triler com a realidade adolescente como popularidade, bullying, etc, e uma trama policial cercada de mistérios definitivamente me atrai muito.

Quando Sam é encontrada vagando sozinha e coberta de sangue, ela não consegue se lembrar de nada do que aconteceu, nem mesmo de seu próprio nome e não se reconhece nas descrições que as pessoas que dizem ser de sua família fazem dela: a de uma garota mimada e cruel. Na escola, ela e Cassie ridicularizavam a todos, espalhando ofensas e humilhações e por isso, muita gente se sentiu aliviada quando ambas desapareceram. Mas agora Sam está de volta, ninguém sabe onde Cassie está e sua estranha amnésia está dificultando as investigações.

Ao mesmo tempo, toda essa situação dá a Sam a chance de recomeçar. De se aproximar de seu irmão e sua mãe e reatar a amizade com Carson Ortiz, o filho do jardineiro da mansão que foi seu melhor amigo infância mas que nos últimos anos era sua principal vítima. Isso para a antiga Samantha, porque agora, ela não consegue parar de pensar no garoto.

Além disso, Sam quer entender sua estranha relação com Cassie. As duas eram melhores amigas, e as diversas fotos espalhadas em seu quarto provam isso. Mas as poucas lembranças que ela tem e os relatos de seu irmão, mostram que na verdade a relação era baseada na inveja e na competição. Cassie parecia desejar tudo o que ela tinha, principalmente seu namorado Del - do qual ela não se lembra e não sente a menor química. Mas enquanto ela tenta se lembrar para conseguir ajudar Cassie, algumas pessoas parecem achar melhor que ela se esqueça de uma vez, e estranhos bilhetes com ameaças e algumas aparições aterrorizantes começam a perseguir Sam.

Parece bastante clichê, e na verdade realmente é. Na metade do livro eu já tinha adivinhado quem era o culpado, mas isso não me fez desanimar do livro, pois a excelente narrativa, ágil e interessante, salva com louvor o livro. Eu simplesmente não conseguia lagar a leitura e, se não tivesse outras coisas para fazer, teria lido em uma sentada.

Mas senti que o clímax poderia ter sido um pouco mais trabalhado. Muitas questões poderiam ter sido melhor desenvolvidas e o desfecho acontece em poucas páginas, e isso me decepcionou muito. A trama tensa em torno do ocorrido, as lembranças confusas de Sam e as supostas aparições aterrorizantes mereciam um final mais elaborado.

Enfim, o livro como um todo é interessante, intrigante, de uma leitura rápida e não cansativa, mas que na minha opinião deixou a desejar. Gostei, mas não amei, e com certeza indicaria aos outros.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/03/nao-olhe-para-tras-jennifer-l-armentrout.html#.VRVQ4fnF9qU

Silvio 28/10/2019

Monótono, entediante. Fala de uma patricinha clichê e um assunto muito batido: um casamento com um contrato "cliche", uma patricinha temporariamente demesmoriada. Para um recém-jovem pode até parecer interessante, mas um jovem muito experiente como eu, é carne de vaca.