A Escolhida

A Escolhida Amanda Ághata Costa

Resenhas - A Escolhida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Catrine Vieira 26/01/2017

REFLEXIVO, ORIGINAL E ENCANTADOR!
Ari é uma banida – anjos que despencam do paraíso por determinada razão – desde muito nova. Porém, não sabe o motivo disso. Ela viveu boa parte de sua vida na companhia da solidão; como se não bastasse a falta dos pais presentes, ninguém a queria por perto, nem mesmo as outras crianças, pois a temiam. Assim, com o tempo, ela tornou-se uma garota fria e impenetrável.
“Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem o meu coração. Sou a própria rocha.”
A jovem odeia seguir as regras, e, contrariando o “padrão dos anjos”, ela possui um histórico imenso de erros. Sua graça de anjo só é utilizada para fazer o que mais lhe satisfaz. Para outras pessoas, uma caminhada seria o suficiente para aliviar suas frustrações. Já ela, só encontrava a paz nos últimos suspiros de suas vítimas, nos últimos instantes de paz do outro e no sangue que jorrava de seus corpos.

Entretanto, há um assassinato do qual ela se arrepende, pois esse lhe fez sofrer. Mas, por conta dele, Ari decide nunca mais submeter-se a fraqueza novamente. Nada de paixão, angústia ou pena. Pois, se não tivesse o que perder, não teria pelo que sofrer. Ela não se importa mais se sua vítima tem uma família, se estava preste a se casar ou se for uma pessoa amável.
“Certas palavras são como pedras jogadas numa represa. Exercem pressão e criam furos até a camada mais sólida.”
Certa manhã, ela sai para caçar, mas as coisas acabam não saindo conforme o planejado. Dois feiticeiros a encontram e exigem que ela os siga, pois seu mestre, Egran, a espera no Círculo. Como ela não era páreo contra eles, os acompanha. Logo, Ari descobre que, por suas “habilidades”, foi escolhida para fazer o trabalho sujo do mestre dos feiticeiros. As ordens viriam de Egran, porém, ela que colocaria a mão na massa – ou, no sangue –, e em troca ela receberia informações sobre seu passado.

Para garantir que Ari não falhasse, o poderoso e cruel mestre faz um feitiço que a mataria caso alguma das suas ordens não fossem devidamente atendidas. Então, a jovem se vê obrigada a permanecer no Círculo e a conviver com os feiticeiros dali.

A partir daí, a vida de Ariali muda completamente; ela ira descobri mais sobre si mesma, seus sentimentos - que após tanto tempo, voltam a florescer - e seu passado. Mas também, irá perceber que Egran não é seu único perigo. Além disso, irá começar a criar laços com as pessoas ao seu redor, principalmente com Luke, aquele que em meio a toda escuridão que há nela consegue enxergar a luz.

Ao se tocarem, Luke percebe que há uma conexão muito forte entre eles, algo que ele conhece como lin-espiritics. Inicialmente, ela acha bobagem dele, mas, com a convivência, irá entender o que ele diz.

Ah, isso é ótimo, não?! Era pra ser. Se não fosse a proibição de mesclagem de raças. Então, era mais uma complicação, para os dois.
“Duas pessoas destinadas a juntas ficar, lin-espiritics na pele sentirá. Quando a lua define a quem o privilégio concederá, jamais, jamais, alguém o encanto quebrará. Estas forças que os unem são intensas, você notará. Não tente fugir: quem um dia se une, apenas um sempre será.”
___________________

Pode não parecer, mas tentei ao máximo falar pouco. Mas é tanta coisa... Mesmo o livro sendo mais introdutório, o mistério e a escrita da autora torna a leitura bastante intensa. Contudo, confesso que em alguns momentos, principalmente no começo, pois ainda estava um pouco confusa e achando que as coisas estavam andando rápido demais, acabei perdendo o ritmo – mas não a ponto de ter achado maçante. Felizmente, a maior parte da história envolve o leitor muito bem.
“Sem ralar os joelhos não se aprende a temer as feridas.”
Fantasia é um dos meus gêneros preferidos, logo que entrei para o mundo literários quase todos os livros que eu lia eram romances fantásticos. Amanda fez uma mistura com vários seres fantásticos formando uma espécie de sociedade – quem não é tão social assim – com anjos, demônios, feiticeiros, lobisomens, vampiros, fadas etc. que me deixou absolutamente encantada.

Os personagens são bem criados, inclusive gostaria que pudéssemos conhecer melhor outros além de Ari.

Luke é um amoooor! Com sua bondade e altruísmo não tem como não se apaixonar!

Apesar da sede por sangue de Ari, a autora faz com que o leitor se identifique com ela em alguns momentos – ao menos foi o que aconteceu comigo. Às vezes suas atitudes irrita bastanteee, mas bate uma empatia e passamos a nos colocar no lugar da protagonista ao invés de odiá-la por determinada atitude que não gostamos.
“Eu e ele éramos o perfeito exemplo da imperfeição.”
O livros nos traz também várias mensagens reflexivas em relação ao nosso cotidiano. Algo que captei rapidamente e senti que precisava citar aqui é sobre a relação de Egran e seu povo. Vi nele muitos dos nossos políticos. Escutem só... Uma das meninas do Círculo diz sobre o mestre dosar os feitiços para só depois ensiná-los. Por quê? Para que eles nunca fossem tão fortes quanto ele, pois sabia que se seu povo fortalecesse ele estava perdido. Veem a similaridade?
“Os feiticeiros precisam de você como nunca precisaram de um intruso antes.
Algo também que gostaria de falar, mas sem me aprofundar (para não ficar maior ainda a resenha) é sobre a abordagem da aceitação das diferenças. Há bastante preconceito entre as raças, pois isso é ensinado à eles. Eles aprendem que o diferente é o inimigo. Sem contar a proibição do relacionamento entre raças diferentes. Viram? Outra semelhança com nossa sociedade para nos colocar para refletir.

Calma, calma! Já estou acabando. haha

Apesar de ter sentido falta de algumas coisas, a leitura foi muito válida. Amei a escrita da Amanda, achei sua história e personagens bastante originais. O final de A Escolhida é daquele feitos sem pena, do jeito que deixa o leitor cheio de ansiedade para ler a continuação – e deu certo. :)

Ah, vou ser obrigada a fazer um post com quotes! Transcrevi as citações que mais gostei mas parei de escolher quando cheguei na 30ª.

Enfim, leitura indicada para os leitores que gostam que uma boa e criativa fantasia.
“– Eu sou um mistério [...]. Eu sou um grande mistério.
– Sendo assim, quero desvendar cada centímetro dele. Você me permite?”

site: http://estantemineira.blogspot.com/2017/01/resenha-escolhida-amanda-aghata-costa.html

Lih Falcao 16/12/2016

O bom e o mau, todos sempre teremos
Um livro intrigante e, sem dúvida, completamente envolvente, uma história leve e saborosa de se ler cada uma de suas palavras, viciante e intrigante deixando um gostinho de quero mais, cheia de personagens longe da perfeição, deixando muito mais interessante, pois são esses erros que levam você a se apaixonar pela luta deles em ser melhor e ao mesmo tempo eesgatar essa híbrida dela mesmo, um livro que sem dúvida merece 5 estrelas e seu coração nessa leitura e te deixar maluquinha pelo resto, sem dúvida obrigada Amanda pelo belo livro e que muitos mais venham.
Ari, Luke, Vincy, Melany, Lana e Tyla vão sem dúvidas conquistar espaços especiais nessa trama, então vamos falar um pouco sobre ela.
Ari ao certo não sabe o que ela é, mas é um anjo com sede por sangue. É quando seu caminho se cruza com dois feiticeiros que a levam para o circulo e toda sua vida muda por completo.
A assassina sem alma, sem qualquer sentimentos passa a conhecer lados dela que ela não esperava conhecer, aprender que nem tudo é cheio de todo mal, e nem toda bondade pode ser de tamanha pureza. Mas o que Evan, o líder do circulo, quer dela é que ela seja essa assassina cruel impiedosa, e ela acredita que só isso lhe resta a ser.
Juntamente com esse pequeno anjo, você passa a pensar mais sobre também quem você se ver e quem você realmente pode ser, aprender a ouvir mais e saber quando deve ser paciente, entender que toda moeda tem dois lados, então deve-se conhecer os dois antes de dar a nota final.
Um gostinho de quero mais que valerá todo seu tempo e dinheiro e te deixará ansiosa para saber sobre o livro das sombras que as meninas tanto anseiam em encontrar.
Confesso quem veio atrás da história do livro aqui, definitivamente não irá encontrar, mas encontrar um depoimento sincero que te diz, leia e se apaixone como eu me apaixonei, e tenha como tenho orgulho dessa escritora linda ser brasileira.

Estrella 17/06/2016

Ari é uma assassina impiedosa. Abandonada quando criança, não tem ideia de onde está sua família ou de onde veio; sua única certeza é que é um anjo. Encontrada por Lina em sua infância, sempre carregou consigo que era diferente e sempre se isolou das outras crianças. Em seus 18 anos matar é algo espontâneo um meio de abrandar suas decepções e celebrar suas vitórias, as quais não são muitas.
“Sua bondade é nítida, mas você insiste em tapar os olhos”
Em uma manhã, Ari segue com sua rotina: ir a estação perto de sua casa, um lugar perfeito para a escolha de vítimas e utilizando a hipnose para garantir êxito. A cidade de Lostcity tem pouca movimentação, a estação é o lugar perfeito para caçar. Observando o fluxo de pessoas, Ari encontra dois homens que se apresentam como sendo feiticeiros: Edlun e Luke estão ali para levá-la até Egran que tem interesse em suas “habilidades”. Acompanhando-os meio que a contragosto, ela sabe que para obter respostas tem que ir de encontro com Egran. Depois de questionar-se mentalmente ela descobre que Edlun pode ler mentes e depois de um breve toque em Luke faz com que ele veja seu passado.

Chegando ao destino nota-se que alguns feiticeiros estão à sua espera. Com o passar dos minutos Egran aparece e a saúda, apresentado-se como o mestre do círculo, um lugar onde vivem os feiticeiros de Lostcity. Ari é "convidada" a participar do círculo de Egran, um homem egoísta e que está mesmo é de olho nos talentos de Ari. Ela acredita que a convivência no círculo será desagradável, mas as coisas mudam quando Ari encontra um recomeço: ela descobrirá suas origens, saberá o que realmente é, e também, descobrirá os sentimentos....

Leia mais no blog.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/05/resenha-escolhida-amanda-aghata-costa.html#more

Mah 29/06/2016

Destino

A história se passa em um mundo totalmente diferente do nosso, em uma possível cidade chamada Lostcity, onde podemos encontrar vampiros, lobisomens, feiticeiros, fadas, demônios, e claro, anjos. Ariali, ou Ari, como prefere ser chamada, é o que todos nomeiam de Banida (um anjo que caiu do Paraíso). Entretanto, sua história vai mais além, e seu passado é o mais obscuro. Abandonada pela mãe e marcada para morrer pelo pai, Ari se vê presa a um mundo onde tudo que importa é a sobrevivência, e sua insaciável sede por sangue.

Porém, tudo muda quando Ari é raptada por dois feiticeiros, Edlun e Luke, e levada para o Círculo, onde vivem os feiticeiros submetidos ao mestre Egran, um homem poderoso e cruel, capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer.

“A realidade me atingiu depressa: eu era apenas mais um objeto nas mãos de Egran. Quando cansasse dos meus serviços, ele se livraria de mim tão rápido quanto custou para trazer-me até aqui.”

Ari é uma jovem que desde cedo teve que aprender a se virar, ainda mais depois de ter matado a única pessoa que lhe foi benevolente. Incapaz de sentir culpa ou remoço por suas vitimas, Ari é a arma perfeita que Egran estava precisando. Não demora pra que seja selado, mesmo que contra a vontade dela, um acordo perigoso e fatal que envolve Ari assassinar quem Egran ordenar, em troca de informações a respeito dos seus pais, pois ela é especial, por mais que não aceite.

“-Não se molda o destino, menina. É impossível mudar o curso de dois rios quando ambos são feitos para desaguar em um só lugar. ” –Stella, a feiticeira.

Enquanto espera as ordens do Mestre, Ari precisa viver no Círculo, e dividir o quarto com Vincy, que a princípio se mostra um “pé no saco”, mas era isso ou dormir na rua, ao mesmo tempo em que passa a conhecer melhor o charmoso feiticeiro, Luke Philki.

“Por mais que certas partes de meu ser desejem que isso acabe, outra, ainda mais poderosa, anseia pelo interminável toque de Luke. Eu nunca pensei que iria torcer para que alguém me tocasse.”

Logo que se conheceram, ocorre entre Luke e Ari (acidentalmente) o que chama de lin-espiritics. Uma força poderosa e destinadora, que abala até o mais gelado dos corações.

“Duas pessoas destinadas a juntas ficarem, lin-espiritics na pele sentirá.
Quando a lua define a quem o privilégio concederá.
Jamais, jamais, alguém o encanto quebrará.
Estas forças que os une são intensas, você notará. Não tente fugir: quem um dia se une, apenas um sempre será. ”

Não demora pra que nasça entre eles um sentimento intenso, e proibido; pois há regras que dizem que criaturas diferentes não podem se relacionar, tornando tudo muito arriscado para ambos. Mesmo contra sua vontade, Ari acaba rodeada de inesperadas amizades no Círculo, descobre um lado bom em si mesma que nunca ousou despertar, e se depara com parte da verdade sobre seus pais através da magia.

“—A maior bondade é camuflada por uma camada generosa de maldade. Essa é a grande diferença, Ari.”

Então gente, algo que me chamou muito atenção nesse livro foi os personagens, amei o quanto eles se fixaram em minha mente com facilidade. Sem contar os principais, me apeguei principalmente a irmã de Luke, Vincy, e as outras feiticeiras, Tyla, Melany e Lana, que acabaram se tornando amigas vitais da Ari. Mas também odiei outros amargamente como Egran, o mestre ambicioso; e, Evan e Edlun, seus irmãos.

O livro em si é cheio de altos em baixos, o começo foi rápido demais, porém não demora para que seu próprio ritmo seja achado, tornando a leitura fluída e muito fácil de ser apreciada. Adorei a capa e todos seus elementos ali encontrados, as cores, os detalhes, e a garota que é a imagem perfeita de Ari, e claro, as ilustrações internas são perfeitas!

“-Depois de todos esses anos, eu te encontrei mais uma vez. Eu jamais vou desistir do que me faz sentir vivo, Ari. ” –Luke.

A narrativa é feita na primeira pessoa, sobre o ponto de vista de Ari, e ao longo das páginas somos levados pela busca do Livro das Sombras, mas não vou entrar em proeminências para não estragas as surpresas.

“Há mais este detalhe: o livro das sombras e todos os seus mistérios. ”

Então, pelo que contei, acredito, que tenham uma ideia do o quanto esse livro é intenso, e cheio de aventuras, minha única decepção foi não ver realmente esse lado assassino de Ari mais vezes, eu queria muito que Egran tivesse a enviado para mais missões, pois tinham momentos que ela não passava de uma garota chorona e instável, ao contrário de Luke, que é sensível, protetor e a bondade em pessoa, que está sempre tentando ver um lado bom nos seres.

“- Oh, não! Luke é a pessoa mais sensível que você irá conhecer. Ele pensa mais no outros do que em si próprio. E aí está sua maior falha: ele tenta salvar a todos, mas esquece que há aqueles que não querem ser salvos. ”

A essência do livro é fantástica, mesmo eu tendo me sentido um pouco perdida no começo, mas há tudo que o gênero pede, principalmente fantasia e os elemento de seres sobrenaturais.

“‒Eu quero você – digo, cuspindo as letras uma por vez. –Eu quero você, está bem? Desde o primeiro beijo. Eu quero muito, e não sei o que você fez comigo, porque não consigo não querer você! Maldição! ”

Enfim, com essa escrita fácil de ser lida, e com uma trama bem construída, não posso deixar de desejar ansiosamente pelo segundo livro da série, já que o final da obra ficou em aberto. Recomendo então para os leitores que apreciam livros nacionais e literatura fantástica e sobrenatural.

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/05/resenha-escolhida.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5