Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Aninha 17/05/2021

Emocionante
Nos primeiros 50% estava cética sobre o livro ser bom, mas conforme as páginas vão passando, vamos entendendo a profundidade da dor da protagonista e como ela lida com tudo isso. Além disso temos seu relacionamento com Josh, que antes de se transformar em seu namorado, é seu melhor amigo, mesmo que ele não conheça seus segredos. O livro é realmente incrível, vale totalmente a leitura. Meu único adendo é que no fim do livro eu senti que deveria ter mais, sei lá, explorado mais seu processo de cura e seu relacionamento com o Josh, senti que a autora finalizou tudo isso nas últimas 10 páginas e que estava com muita pressa, tirando esse detalhe, tudo é impecável.
Para finalizar, se houvesse um livro do Drew eu leria sem nem piscar, roubou o protagonismo várias vezes, ele é simplesmente incrível.

Alyne 28/07/2022

Mar da tranquilidade
Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!! (Minha reação durante o livro inteiro foi essa)
Aí gnt q livro foda, nem sei oq dizer, só leiam.
(E o segredo dela no final gente?????? Acabou comigo, estou chorando igual um bebê)

Quote q eu gostei:

"? Só para você saber? eu lhe informo?, um dia eu vou me cansar de dividir o seu afeto com aquela mesa de centro e vou obrigá-lo a escolher.
? Só para você saber? ele me imita?, eu cortaria aquela mesa em pedaços e a usaria como lenha antes de ter que escolher entre qualquer coisa e você."
Maila15 05/08/2022minha estante
Perfeito né, fez ou outra fico aqui olhando quem leu pra poder matar um pouco a saudade deles? amooo tanto esse livro, esse casal é tão maravilhoso ???????????????

LuaTeresa 29/09/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Alyne 29/09/2022minha estante
Tem não amg, pelo q eu me lembre

LuaTeresa 29/09/2022minha estante
Ok. Obrigada!!!

Grazii.Moura 16/10/2022minha estante
Meu livro preferido ?

Wanessa89 22/04/2021

Precioso
Tão precioso!
Nastya e Josh são um furacão de emoções e sentimentos, a cada capítulo você descobre um pouco mais sobre suas histórias, cada um com sua tragédia particular e o improvável laço que eles formam, foi incrível.
E o final, a última frase parece que só fez tudo se encaixar. ??????
Rafaela.Luna 22/04/2021minha estante
Achei esse livro perfeito também!

Sabrina / @estantedasa 01/08/2021

Foi uma leitura otima, tem personagens bem intensos e divertidos. Porém coloquei expectativas altas e achei o final meio xoxo

Fabi129 24/10/2016

AMEI
''E se meu Mar da Tranquilidade fosse de verdade, seria este lugar aqui, com ele.''

Como é bom você dar uma chance a um livro, que meses antes você tinha adicionado no skoob e depois exclui pensando que era um livro besta.
Mar da Tranquilidade foi um livro que comecei ler sem muita fé que ia gostar.
Uma amiga minha já tinha lido este e como ela não gostou da personagem e tal, daí não quis ler também.
Mas como dizem, gosto é gosto.
E muitas pessoas já leram ele e gostou.
Daí resolvi dar uma chance.
E que bem-vinda chance foi.
Gosto de personagens que tem sua carga emocional já lotada de dramas, aqueles personagens perfeitinhos não me encantam muito.
Quando juntam 2 personagens assim, é amor à primeira leitura para mim hahahaha
Nastya Kashnikov é uma garota que tem um passado que esconde de todos na escola. Josh Bennett todos os dias se senta sozinho na escola e logo Natsya entra no mundo dele a fim de descobrir como um cara bonito desses vive sem amigos ao redor.
O que ela não sabe é que Josh tem seu próprio drama: ele vive sozinho em casa, todos da sua família morreram.
Muitos podem não entender Nastya por ela ser mesquinha com os pais, magoar que está perto dela.....
Mas se você parar para pensar tudo que ela passou ( É, NÃO VOU CONTAR O QUE ACONTECE COM ELA NÃO: SPOILER), dá para entender um pouco ela.
E a decisão dela não falar, foi para não se lembrar constantemente o que ocorreu com ela.
Josh também foi me encantando aos poucos.
Ah, lembrando que ele a chama de Flor do Dia.
Que amor s2 s2 s2

‘’ - Eu te amo, Flor do Dia – digo, antes de perder a coragem. – E não estou nem aí se você quer que eu ame você ou não.’’

Um livro de personagens imperfeitos, que se dão uma segunda chance e que te fará sofrer junto com eles.

Você merece conhecer a história de Nastya e Josh!
Josielem Lima 31/10/2016minha estante
Faz tempo que esse estou com esse livro pra ler e dava preguiça. Agora ne animei.kkkkkk

Fabi129 03/11/2016minha estante
ah lê sim amiga, eu gostei bastante da história :)

Josielem Lima 03/11/2016minha estante
Ja comecei...hehe

Fabi129 05/11/2016minha estante
aehhhhhh

Rebeca535 04/03/2021

Precioso!
Imprevisível, maravilhoso, profundo, magnífico..nunca encontrarei palavras para descrever a grandiosidade que é esse livro.
Me identifiquei com Nastya e com Josh de maneiras incríveis, e aprendi a ter empatia e um amor intenso por eles. Sem falar do Drew que ganhou meu coração no decorrer da história.
A história de ambos é muito triste, eles foram despedaçados e a falta de esperança paira pela mente deles. Será que um dia eles encontrarão a felicidade, de alguma forma?
Será que duas pessoas quebradas poderão se ajudar?
?Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão?
Esse livro é tão absolutamente incrível e especial que se eu me perdesse em uma ilha e tivesse a opção de encontrar um livro, seria esse.
Vou guardar para sempre em minha memória e no fundo do meu coração.
Espero um dia encontrar o ?mar da tranquilidade?.

Vanessa Varisa da Rocha 07/06/2021

Entrou para os favoritos??
Esse livro me deixou tensa para saber o que tinha acontecido com a Nastya eu amei acompanhar o amadurecimento e o poder de superação que ela teve, sofri com ela por ter que se enconder ou se portar de uma forma que ela não era para conseguir esquecer um pouco o passado..
Das coisas que ela foi privada de fazer pelo o que aconteceu de perder a voz, sua identidade.

Helô 20/03/2021

Recomeços....
Eu terminei de ler esse livro agora. Literalmente.
Não sei como eu me sinto realmente. Cada mínimo detalhe aqui é incrível, e com uma bagagem emocional bem grande. Lendo, percebi que uma pessoa pode sobreviver e não estar viva. Nastya podia ser considerada só uma garota problemática, uma vadia russa que não falava, mas era mais que isso. Ela passou por coisas terríveis e tem todo direito de tomar suas decisões. Josh tem um campo de força ao seu redor que Nastya consegue passar. Drew foi incrível. Os demais personagens fizeram toda a história ser emocionante. Clay, a família Leighton, Tierney, a família Ward e outros.
Sinto muito pela Emilia. Espero realmente que ela fique bem.
Josh e Nastya eram problemáticos, realmente. Mas não acho que seja só isso que os juntaram. Acredito no amor deles.
O livro é tão pouco conhecido que chega ser um pecado.
"Então talvez eu ainda não seja capaz de acreditar no perdão, mas consigo acreditar na esperança e gostaria de acreditar no sonho das segundas chances. Para nós dois." Um recomeço. Para todos eles.
Tassio 20/03/2021minha estante
Se for pra chorar eu já quero!!

Tassio 20/03/2021minha estante
Falam muito bem dele. Medo de ler e me decepcionar kksksk

Helô 20/03/2021minha estante
Decepciona não. Eu não chorei, mas é realmente muito emocionante. E tem um final bem legal, gostei muito

Natany.Ferreira 12/02/2022

Mar da tranquilidade
Não pesquisei nada antes da leitura, fui só pela nota kkkkk
Achei bem interessante, alguns pontos poderiam ter mais destaque e não ser tão superficial.
"E é por isso que fico com medo. Porque, mesmo que existisse, a perfeição nunca perdura."

ValGouveia 13/10/2014

Lindo demais.
Uma capa que não faz jus ao livro. Essa foi minha constatação ao terminar de ler Mar da Tranquilidade. Comecei a ler por indicação de uma amiga (Obrigada, Amanda), e não me decepcionei em momento algum.

Esse é o primeiro livro (new adult) da autora americana Katja Millay, que já estreou fazendo o maior sucesso no mundo literário, pois o livro foi eleito como um dos melhores de 2013. E que livro!!!!

Nastya tem 17 anos e tenta "recomeçar" a vida em uma nova cidade, nova escola, novos amigos....NÃO! Ela não quer nada disso, não quer recomeçar, não quer ter novos amigos. Nastya não tem interesse em nada disso. Porque foi vítima de uma terrível tragédia. Deixou de viver, parou de viver por 96 segundos quando tinha 15 anos, e voltou à vida, tendo que encarar uma nova e triste realidade.

Sua vida nunca mais foi nem será a mesma. Nastya perdeu TUDO aos 15 anos, inclusive seus sonhos, seu futuro, suas perspectivas de vida. E só o que ela quer é viver em paz, longe de tudo e de todos.

Mas aí aparece Josh Bennett. Um garoto estranho, calado, que também vive isolado de todos na escola que frequentam. E esse mundo à parte de Josh, acaba atraindo Nastya. Porque Josh vive isolado como se tivesse um campo de força em volta de si. O que Nastya não sabe é que Josh também teve um passado repleto de dores, de perdas. Perdeu mãe e irmã num terrível acidente de carro. Logo após, o pai e depois os avós. O que Nastya não sabe é que Josh é terrivelmente sozinho.

E mais uma vez, uma autora cria uma história que teria tudo pra ser clichê (grandes perdas que acabam aproximando personagens e gerando um grande amor), mas que se torna única. Pela riqueza de detalhes, pela beleza e força dos personagens criados, pela emoção que causa em nós leitores, ao ponto de nos tornar cada vez mais ávidos pela leitura. Não consegui parar de ler o livro, enquanto não cheguei ao fim.

Fiquei completamente apaixonada por Nastya e Josh. E ainda mais por Drew, personagem coadjuvante, mas cheio de importância em toda a história.

A autora conseguiu de forma perfeita, segurar o segredo do que aconteceu com Nastya e o porque de tudo ter acontecido até o final. E foi isso que me prendeu, que me conquistou. Fiquei curiosíssima, ansiosa, querendo que o sofrimento de Nastya chegasse ao fim. E mesmo que o desfecho (do que aconteceu com ela), não tivesse como ter um final feliz, a mensagem que a autora passou foi linda. Pra tudo existe recomeço. É possível recomeçar, mesmo tendo sofrido grandes perdas, mesmo tendo passado por tanto sofrimento como Nastya e Josh passaram.

Quando terminei o livro a impressão que tive é que a história era real. Pela intensidade dos personagens, pelo desenrolar dos fatos, pelo fato de a autora ter criado uma trama tão bem escrita, complexa e com um desenvolvimento tão perfeito.

Meu coração foi se despedaçando à medida que ia descobrindo o que havia acontecido com Nastya. Me emocionei, sofri com ela, me revoltei com a crueldade cometida contra ela, mas também me emocionei e torci demais para que no final ela pudesse ser feliz.

Leiam, vocês não vão se arrepender. A capa, como disse ali no início, não faz justiça à essa história linda, comovente, chocante e que nos deixa uma mensagem linda, sobre a vida, sobre recomeços.

site: http://valgouveia.blogspot.com.br/

Shay 10/10/2014

Emocionante
Um livro sobre segundas chances. Maravilhoso, tocante, com uma escrita gostosa de ler; porque quando você começa não consegue mais parar. A autora vai te presenteando com cada descoberta a cada capitulo e te surpreendendo de uma forma diferente. A protagonista Nastya tem um pouco de "humor negro", que eu gostei bastante, porque mesmo com tudo o que aconteceu ela ainda tem senso de humor. E o Josh é único e tão centrado e responsável. Mesmo depois de tudo o que ele perdeu, ele é um rapaz bom.
Os dois juntos são igualmente "quebrados", mas se completam e se entendem como ninguém vai entende-los. E quanto mais eles se conhecem e se entendem mais inteiros eles se tornam.
O que mais me tocou e que eu vou lembrar sempre é que mesmo quando coisas ruins, humilhantes, irreparáveis, inesquecíveis e revoltantes acontecem conosco todos teremos uma segunda chance. Por que se está aqui agora vivo e bem, essa chance já está sendo usada basta você saber se vai usa-la para se reerguer ou se vai desperdiça-la. Tudo o que acontece na nossa vida tem um propósito, pelo menos é nisso que acredito. Deus só manda o que suportamos, não mais nem menos, apenas o que é necessário para nos tornarmos quem somos e termos orgulho de se-los...
Any Campos 10/10/2014minha estante
Uauuuuu Shay, super adorei amiga....!
#Partiudesafio s2

dani 14/01/2022

Me destruiu: 5 estrelas
Livro bom, bastante profundo e muito, muito fofo. Foi um livro que me ganhou pela sutileza, um livro pesado que ao ler é mais profundo do que pesado. São personagens fortes, mas ainda sim adolescentes e tive que me lembrar disso em muitas passagens.

Stitcha 25/07/2022

Não esperava
Eu achava que ia ser bom, mas não esperava por isso.
Foi lindo demais, eu fiquei completamente cativa... Me apaixonei por tudo e UAU que livro.
Queria que o final não tivesse sido tão apressado, algumas coisas ocorreram diferente do que eu imaginava e ainda tô pensando se gostei... Mas acho que nem tudo é perfeito e acontece como a gente quer, a vida é assim e no livro ela não fez tudo ser perfeito 100% e acho que nisso mora uma beleza enorme.
Emília e Josh ??

ana.alcco 18/07/2022

Encantada
Nastya Kashnikov foi privado daquilo que mais amava, perdeu a voz e a própria identidade. Ela muda de cidade e quer manter seu passado em segredo, mas seus planos vão por água abaixo quando encontro um garoto tão antissocial quanto ela. A história de Josh Benett não é segredo para ninguém, todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora aos 17 anos não restou ninguém. A medida que a inegável a atração dos dois fica mais forte, Josh se pergunta se um dia descobrirá os segredos de Nastya. Eleito um dos melhores livros de 2013, uma história rica e intensa, construída de forma magistral.
Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.
Gosto muito desse livro, pois ele me introduziu na leitura... Um livro que é bem conturbado e trás um romance também bem agitado.
A autora de Mar da Tranquilidade trás um livro maduro e realista, com um texto elaborado de forma simples, em que a mesma nos põem a sentir o mesmo que os personagens.
Thaynara.Nasciment 23/07/2022minha estante
Esse livro é muito bom estou lendo ele mas achei meio confuso,pois uma hora diz que ela é muda, e na outra aparece ela falando mas de resto é incrível

Andréia Karoline 05/02/2015

Não consigo escrever nada sobre esses livros que me marcam de mais, foi assim com A Viajante do Tempo, Me Chamam Artemio Fúria, e agora com Mar de Tranquilidade...esse livro e terrivelmente doloroso, horrível e lindo ao mesmo tempo, não sei se recomendo,é uma leitura agridoce, e o tipo de livro que te faz deixar de enxergar o mundo tão colorido. Uma história de amor. redenção, perdão, salvação e segunda chance.
Dani Vale 05/02/2015minha estante
Comprei esse livro a uns 3 meses, estou adiando a leitura, pois todas as resenhas que leio sempre falam em um livro profundo e doloroso.

Andréia Karoline 05/02/2015minha estante
E é sim Dani, mas é lindo também, mas eu estou desesperadamente atrás de um livro bobo, bem felizinho para quebrar o "gelo" hahaha.

Dani Vale 06/02/2015minha estante
não sei o que aconteceu comigo, as minhas ultimas aquisições foram todos dramas, livros pesados! rsrsrsr. No momento estou lendo Os meninos dos Fantoches de Varsóvia, e estou amando.

Andréia Karoline 28/03/2015minha estante
Nunca Os meninos dos Fantoches, é bom? eu sempre dou um tempo depois de livros pesados assim, elas me deixam sobrecarregada.