Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Leide 28/06/2020

Amei
Lindo de mais, cara cada vez mais apaixonada por essa série, ainda nao tinha lindo nada dessa autora, agora esta na minha linsta dos favoritos.
Que venham os outros, na ansiendade para as cemas dos proxumo.

Janailda.Coelho 21/06/2020

Ligeiramente Casados
Pensa numa história de honra e amor, então é essa.
Vou precisar de terapia, kkkk. Na verdade o próximo livro da saga já resolve. Apesar de ser bem longo o livro, eu li em dois dias ??.

A história de Aidan e Eve não começa de forma feliz, já que o irmão dela o Sr. Morris morreu em batalha e o Coronel superior do capitão Morris é o portador da notícia da morte do Sr. Morris para Srta. Eve Morris. Nos seus últimos momentos de vida o Sr.Morris faz o Coronel Aidan Bedwyn prometer que irá proteger sua irmã Srta. Eve Morris Custe o que custar.

O coronel vai lá dá a notícia, e durante uma conversa descobre que o pai de Srta. Eve Morris deixou um testamento que deixa a terra para a filha, só que ela terá que se casar até o aniversário de um ano de falecimento do mesmo, porém faltam somente quatro dias, se não, Eve perde a propriedade pro primo dela.

Então, o Coronel uma pessoa muito honrada que deu sua palavra para o Sr.Morris faz uma proposta de casamento para Eve, que eles se casem, mas será um casamento de conveniência, depois do casamento cada um vai pro seu canto e eles nunca mais vai se ver. Mas não é bem isso que acontece. Já que acontece vários contratempos no caminhos deles é eles acabam se aproximando e se aproximando um pelo outro.

mayalarue 21/06/2020

bas
não foi o romance que mais apreciei da série
mas foi engraçado e um tanto penoso de se ler

Gleyci.Reis 20/06/2020

Não gostei, me forcei a ler até o final, mas a vontade de parar a cada capítulo foi enorme.

A escrita da autora não me agradou, os personagens não tinham muita química e a motivação deles me pareceu muito fraca. É realmente uma pena, por que eu esperava muito mediante uma sinopse tão promissora.

Marli31 18/06/2020

Aidan e Eve
Aidan e Eve duas pessoas com zero chances de se envolverem: ele um nobre, herdeiro de um duque e ela a filha de um mineiro de carvão. Acabam se conhecendo em função do irmão de Eve que morre na guerra e Aidan vai levar a triste notícia à família.
Confesso que tive muita vontade de mandar Aidan ir à merda com o seu comportamento e com algumas de suas falas para Eve, mas... vale a leitura.

plmddsilvia 17/06/2020

Romance inglês do jeito que eu gosto. Da época napoleônica. Daria uma bela novela das 6.

Ester 17/06/2020

null
Leitura super fluída, foi muito bom reler esse livro

Débora 15/06/2020

Apaixonante!!!
Que leitura mais revigorante. Um texto tão lindo. Um amor inusitado que cresce em meio aos dramas de classes sociais e patentes. Sem gatilho sexual! Sem apelo! Uma estória linda de amor e honra. Amei conhecer essa família Bedwyn. Prevejo muitos amores daqui por diante com o decorrer da série.
Charlene.Roncolatt 15/06/2020minha estante
Essa família é demais, adoro ela! Esse é o livro que menos gostei!

Débora 15/06/2020minha estante
Ja ouvi falar isso e já estou bem feliz pq pelo que falam, só melhoram!

ClAudia 10/06/2020

Releitura
Ah, como amo essa família.
A Eve é preciosa e tão gentil. Forte e decidida, a cena do vestido é uma das melhores que já li na vida. Adoro história com casamento por conveniência em que os personagens se apaixonam e esse é um slow burn daqueles ? mas é tão lindo, tão especial, ver Aidan se abrindo para Eve e as crianças e finalmente escolhendo a felicidade ao invés do dever.

site: https://www.instagram.com/p/CB0gVWLjrg7/

Lari 05/06/2020

Romance
Esse livro é um romance clássico, a escrita é boa, ele é fácil de ser lido. Mas a história não é super surpreendente, ele entrega o que promete, um romance daqueles clássicos, com um homem "rude", a menina doce que ajuda todo mundo. Acho que o que mais me surpreendeu foi as cenas mais quentes.

Isatalendo 31/05/2020

Sou apaixonada por romances de época e curti bastante esse apesar disso não me apaixonei pela família para ler as continuações mas quem sabe...

Caroline.Schneidt 28/05/2020

Não sei o que dizer...
Eu gostei do livro porém eu queria bater no Aindan metade do tempo. E querendo que a Eve tomaste um pouco de coragem , pensasse um pouco mais nela.

manuela.melo.16 25/05/2020

Fofo
Numa análise rápida sobre a estrutura e enredo,observei os seguintes aspetos, para quem gosta de livros de romance vai encontrar nesse livro uma história de amor daquelas que aquece nosso coração. Um livro de leitura fluída,com "reviravoltas" sutis, porém relevante. Aqui o romance não acontece de imediato ele é construído o que torná tudo muito mais gostoso de ler,os persongens que podemos jugar como "insípidos" amadurecem,assim como o romance que os envolve.
Encontramos o amor da forma romântica, entretanto também vemos amor a família,laços de amizades,generosidade,empatia e honra.
Gostei do livro de forma completa,recomendo!!
Pra mim é 3,5 estrelas.