Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Ju Abreu 12/08/2020

Romance histórico bonitinho, leitura fluida e rápida de ler.
Quem gosta desse estilo de leitura certamente vai gostar desse aqui.
Gostei muito da personalidade da personagem principal, adorei sua autenticidade.
É um romance raso, mas bem divertido de ler.

Shirlei 10/08/2020

Livro facil e rapido de ler. Um romance historico. Bom para passar o tempo.

Juliete 08/08/2020

Amei!
Gostei muito da história não vejo a hora de ler os próximos.

Jeh84 07/08/2020

É fato que estou amando as publicações de Romances de Época da Editora Arqueiro.

Ter iniciado a série Os Bedwyns pelo livro 2, Ligeiramente Maliciosos (ahhhhh, que saudades do Ralf), não atrapalhou em nada minha leitura. Por terem sido pouco citados, não tive como imaginar um perfil dos personagens principais. A família Bedwyn é formada por 6 irmãos, os lordes: Wulfric – o Conde de Bewcastle, Aidan, Rannulf, Alleyne e as ladys: Freyja e Morgan.

As narrativas na série ocorrem de tal forma que você poderia lê-los como livros únicos, pois focam na situação entre os protagonistas. Os Bedwyns são uma família da alta sociedade, mas apesar da educação recebida percebemos que cada um recebeu da vida uma lição, dando a eles personalidades interessantes, fazendo deles personagens fascinantes.

Ligeiramente Casados é de leitura rápida, ou fui eu quem li rápido, já que queria conhecer a história deles e desvendar um pouco do mistério que ronda certos personagens.

Não sei se foi proposital os personagens principais serem chamados de Eve e Aidan, pois ele não é o irmão mais velho, mas como eles caíram no amor, faz jus serem o primeiro casal, já que foram eles que introduziram a família ao caminho do paraíso, se é que você me entende.

"Uma coisa sobre os Bedwys – falou Aidan – é que não amam facilmente, mas quando amam é com muita intensidade."

Eve Morris é obstinada e tem um lindo coração. Acho que já posso dizer que essa é uma característica das personagens da Mary. Nenhuma mocinha, mesmo inocente, não tem nada de boba. Vi isso na Judith; a Freyja e a Morgan me deram uma ideia a que vieram nesse livro. Ainda não sei sobre as companheiras do Wulfric e do Alleyne, mas de acordo com quem farão par, essas também prometem.

Eve leva o “fazer o bem sem olhar a quem” muito a sério e não mede esforços. Nem que para isso seja necessário tomar uma decisão que vai contra os seus princípios. Com propriedade, administra o Solar herdado do pai e os que vivem à margem da sociedade e vão ao seu encontro. Não levava uma vida fácil, mas razoavelmente tranquila, até ocorrer o primeiro encontro com o portador de uma notícia que mudaria a sua vida e de todos os seus protegidos para sempre.

Coronel Lorde Aidan Bedwyn tem mais uma responsabilidade nas mãos. O dever e a honra se encarregarão de auxiliá-lo no cumprimento da mesma.

"Nunca faço nada que não esteja absolutamente certo, senhorita Morris."

Vamos descobrindo quem é Aidan aos poucos. Sua ida à Ringwood para execução da tal promessa acelera o processo. O que podemos afirmar é que a partir dele vamos conhecer peculiaridades pertencentes ao clã dos Bedwyns, como senso de justiça, de uma forma bem característica. Ele conhece Eve e a solução criada para o problema dela pode até ser indicado como clichê. Além de oferecer sua ajuda, ele oferece o seu nome.

“Li em algum lugar que muitas vezes passamos a vida buscando algo que já possuímos”.

É com bastante tato que a autora destrincha a trama, afinal, além de mal se conhecerem e se tornarem Ligeiramente Casados, não eram grandes apreciadores da pessoa um do outro.

“Nem sempre podemos esconder-nos da vida. (…) É melhor nem sequer tentar encarar o que precisa de ser encarado”.

O desenvolver do romance é simplesmente cativante. O acaso os leva na direção um do outro. As pinceladas dos momentos literalmente históricos tornam a leitura empolgante. E é justamente nesse trechos que eles passam a crescer e mostram uma personalidade madura diante das dificuldades que passam a enfrentar pessoalmente e como casal.

"Nunca faço nada que não esteja absolutamente certo, senhorita Morris."

Nem preciso falar que estou apaixonada por essa série. Que venha a Freyja.!!!!

Até a próxima! 25/08/2015

Natália | @tracandolivros 07/08/2020

Ligeiramente Casados
Os Bedwyns conta a história de 6 irmãos, Wulfric (Bewcastle), Aidan, Rannulf, Freyja, Alleyne e Morgan. Eles já são órfãos, e o mais velho é um Duque que comanda as terras da família, cuida por todos, é o mais sério deles, enquanto os outros são brincalhões.⁠

Nessa família sempre existe o ponto em que os Bedwyns se casam quando amam, e eles são fiéis aos seus cônjuges.⁠

Nessa série você encontra casamento de conveniência, aventuras românticas, morte falsa, intrigas, muito romance e sedução. E todas as protagonistas femininas são fortes e independentes.⁠
.⁠
🌸Ligeiramente Casados (5⭐): O casal desse livro é mais fofo que os outros, a mocinha é incrível (vou dizer isso de todas). É um romance muito bonito.⁠
.⁠
🌹Ligeiramente Maliciosos (5⭐): Nesse aqui o fogo começa a pegar mais (se é que vocês me entendem). Eu achei esse mais divertido, mais leve que o anterior, mas me pegou da mesma forma.⁠
.⁠
🌻Ligeiramente Escandalosos (5⭐): Esse, tão quente quanto a anterior, super divertido e prende muito. Além de aqui ter uma mocinha teimosa e impetuosa.⁠
.⁠
🍂Ligeiramente Seduzidos (3,5⭐): Nesse eu senti uma quebra no romance, não gostei tanto da forma como foi formado esse casal, tem uma parte que poderia ter sido cortada, ou modificada. Fica como o mais fraquinho da série.⁠
.⁠
🌷Ligeiramente Pecaminosos (4⭐): Esse é o mais diferente em pontos de personagens, não nos protagonistas mas nos secundários. Ele é hilário e cheio de mulheres incríveis.⁠
.⁠
🌼Ligeiramente Perigosos (5⭐'s+❤️): O mais aguardado da série para mim, acabei deixando meio ano de distância entre o penúltimo e ele porque estava com medo de não gostar e tinha desanimado, e eu amei demais, tanto que eu favoritei. Achei muito bom o crescimento do personagem masculino.⁠
.⁠
Para quem gosta de romance de época, clichê, mas ainda assim abordando alguns assuntos diferentes, com (muita) sedução é um prato cheio. Uma série muito recomendada.

site: https://www.instagram.com/p/CBRVTDKDoeD/

Elida Malheiros 07/08/2020

Um romance bem maduro
O livro é de 2014? É! Mas romances de época nunca ficam velhos né? kkk. Aproveitando o início da quarentena, decidi tirar alguns livros empoeirados da estante, e essa série dos Bedwyns era uma das opções que eu tinha muita vontade de ler desde o lançamento. Então tomei um pouquinho de vergonha na cara, e me aventurei nessa leitura que é incrível.

A cobrança de uma dívida, a palavra de um homem, uma promessa na hora da morte... São coisas de extrema importância no século 19. Lorde Aidan Bedwyn tem um dívida de sangue com o capitão Percival Morris, ele salvou sua vida em meio a batalha. A beira da morte, essa dívida é cobrada: Aidan precisa levar em pessoa a notícia da morte de Percival a sua irmã na Inglaterra, e protege-la, custe o que custar.

Ao conhecer Eve Morris, Aidan percebe que a moça não é nada do que ele esperava. Muito a frente do seu tempo, Eve controla sozinha uma fazenda, terras, locatários, e o funcionamento do Solar Ringwood. Mas com a morte do irmão, e sozinha no mundo, Eve se encontra a beira de perder tudo pelo que lutou, principalmente o lar em que abriga pessoas que se tornaram a sua família.

Com os dias contados para a falência total, Aidan sabe que a única maneira de protege-la é se casando com Eve, e estendendo a ela e aos seus, o nome dos Bedwyns. Presos a uma promessa a feita a beira da morte, o casamento por conveniência tem tudo arquitetado e planejado, mas envolvimento pessoal não está incluso. Porém, como um bom romance de época, vocês sabem que isso não vai dar certo né?

O show aqui fica pelo conjunto dos personagens, onde todos tem voz, principalmente as minorias daquela época. Aidan por ser militar é o típico mocinho durão que ignora os próprios sentimentos, enquanto Eve sabe se impor e nos encantar a cada página. O relacionamento é daqueles que vai sendo construído dia a dia, e que vai nos dando nos nervos quando eles não conseguem se entender direito.

Mesmo sendo um romance mais maduro, o casal sabe nos encantar a cada atitude inesperada, a cada gesto impulsivo, a cada demonstração de afeto, e assim o que era uma apenas uma promessa, vai se transformando em amor verdadeiro.
Com certeza vou continuar acompanhando a família, e torcendo pra que todos os irmãos me encantem em suas histórias assim como Aidan e Eve fizeram comigo.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Gabrielle Couto 06/08/2020

Gostei
No primeiro livro da série Os Bedwyns conhecemos o coronel Aidan Bedwyn que tem a missão de informar a Eve Morris a morte de seu irmão, mas, devido ao testamento deixado pelo pai dela e a promessa que ele fez ao irmão dela, eles acabam em um casamento de conveniência com o acordo de nunca mais se verem depois da cerimônia.
Contudo, o Duque e irmão mais velho de Aidan descobre sobre casamento e exige que Eve seja apresentada à rainha. Com isso eles são obrigados a passar mais tempo juntos e começam a conhecer melhor um ao outro e a desejar mais tempo juntos.
Com personagens secundários cativantes, o livro possui uma história gostosa de se ler, mas sem grandes acontecimentos durante a maior parte da história. Apesar disso possui um final lindo para o casal.

Amanda3913 06/08/2020

Maravilhoso
O casal principal não se apaixona de uma hora para outra, leva um tempo para o romance nascer e isso deixa o livro ainda mais real.
Eve é um amor, tem muito carinho e empatia pelos "incapazes". Esse é o primeiro livro de época que eu li que fala de adoção de uma forma tão leve.
Aidan é do tipo que esconde suas emoções para si, mas tem um coração muito bom.
Gostei de toda a família Bedwyn.

Danimes 06/08/2020

Primeiro livro da série Os Bedwyns onde conhecemos Eve e Aidan.
Aidan recebe a missão de informar sobre o falecimento do irmão de Eve e também de protegê-la.
Ao descobrir que Eve pode perder tudo se não se casar, Aidan propõe um acordo o de se casarão e após cada um viverá a sua vida.
Aidan só não contava que sua família soubesse do casamento e que a esposa deveria ser apresentada a Rainha e a sociedade.
A leitura e a história é tão envolvente que não consegui parar de ler.

Dri 28/07/2020

Os Bedwyns 1
Foi o primeiro livro de Mary Balogh que li. Uma ótima surpresa. Um romance de época que trata de questões dramáticas, como traumas de guerra. Diferente dos que costumo ler. Gostei muito. Neste, o coronel Aidan Bedwyn, para atender ao pedido de um oficial à beira da morte durante as guerras napoleônicas, vai à propriedade da irmã do oficial, Eve, para dar a notícia da morte e oferecer sua ajuda. Anteriormente, o oficial Percy havia salvado a vida de Aidan, em uma outra batalha. Aidan se sente em uma dívida de honra com Percy. Eve comanda a propriedade e tem várias pessoas que dependem dela. Seu orgulho não permitirá que diga ao coronel por quais dificuldades está passando. O resto é spoiler. Uma história linda, na qual duas pessoas pouco a pouco irão se mostrar, se descobrir. Amei o tom mais sério com que Mary Balogh escreve. Recomendo muito.

Nathallya 19/07/2020

Encantador
Foi maravilhoso ver a desenvoltura do casal, ver eles aprenderem, que podem sim depender um do outro.

Clara 15/07/2020

Legal
Li ele pois estava na vibe de romances de época, e gostei bastante dele, mas não me senti muito feliz com os irmãos do protagonista. Mas no final eu curti a leitura.

Asurito 12/07/2020

Que casal!
Adorei Eve e Aindan, a história è muito real, não força a barra no romance. O tipico personagem masculino fechado não foi mal trabalhado. Foi lindo acompanhar essa jornada deles em encontrar um amor que eles não sabiam que precisavam.

Sarinha 05/07/2020

A escrita desse livro é bem adulta, não gostei tanto do protagonista, mas me identifiquei muito com a protagonista, a relação familiar dela tambem é muito boa

Celianne 30/06/2020

É um livro leve, com a história de um amor que vai sendo construído dia após dia.