Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh




Resenhas - Ligeiramente Casados


575 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Dany 15/11/2020

Ligeiramente Casados foi um ótimo primeiro contato com a autora, assim como um ótimo início de série. Estou bem curiosa para conhecer as histórias dos outros irmãos Bedwyns.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela Amador 22/10/2020

Acho que encontrei uma nova Julia Quinn, apesar de os livros dela terem um espaço especial no meu coração. Ligeiramente Casados é fantástico e simples. É aquele livro que você nem percebe que está perto do fim de tão bom. Amei!
comentários(0)comente



Gi Marinho 22/10/2020

Realmente é a série de livros romance históricos q + gosto. Aqui q td começou. Li este livro antes de ler as prequelas 'tão necessárias': "Uma noite de amor" e "Um verão inesquecível".
1ª leitura - 2015
2ª leitura - 2020
3ª leitura - 2021
4ª leitura - 2022
comentários(0)comente



Luana Nabor 19/10/2020

Eu não gostei de nenhum dos Bedwyns no início. Acho que também só gostei de uma deles no final.
comentários(0)comente



fany_facchini 15/10/2020

Nada mal para um começo
Precisamos entender que esse é um livro introdutório ao universo dos Bedwyns, por tanto terá narrativas um pouco cansativas até introduzir todo mundo da família que é bem numerosa. Mas vamos aos personagens: o Aidan é um personagem profundo, mesmo sendo quase tão sisudo quanto o irmão mais velho, ele é o favorito de todos os irmãos caçulas, sempre soube escutá-los e respeita o espaço de todos. É um coronel do exército inglês e tem porte para tal, um homem
meio bruto e rústico que não tem tempo para delicadezas. Já a Eve é a delicadeza em pessoa, se comove com toda situação que aparece e tem um coração enorme para cuidar de órfãos, velhos e viúvas... Até mesmo as espécimes renegadas pela sociedade, entrando tem uma mulher forte dentro de si, pois cuida de várias pessoas sozinha, da própria propriedade e contesta tudo aquilo que ela não concorda. O livro segue o clichê do casamento por contrato que resulta em amor. Tem umas personagens que servem de alívio cômico e o Romance não é muito romântico, eles são um tradicional casal do período regencial, não parece ter ardor entre os dois. Apenas uma paixão amena e às vezes meio sem sal.
comentários(0)comente



Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha ligeiramente casados
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página.
Não tenho palavras para agradecer à Arqueiro por publicar os livros da Mary Balogh, mas mesmo assim, obrigada. Sabe aquele livro que te tira o fôlego? Sim, esse é um deles. Eu ganhei o quarto livro da série e me apaixonei, como podem perceber na resenha de Ligeiramente Seduzidos. Não pude me conter, fui atrás dos outros títulos. E nesse primeiro livro, percebi que cada livro é sobre a história de um irmão. Os Bedwyns são seis irmãos da alta sociedade que perderam os pais há alguns anos e vivem como uma família. Mas como toda família tem suas desavenças.
Ligeiramente casados conta a história de Aidan, o segundo irmão que foi parar no exército da Inglaterra por conta da sua obrigação de família. O primeiro filho sempre seria o administrador da propriedade, o segundo seria enviado para o exército e o terceiro lhe teria como carreira a de clérigo.
Aidan acolheu a vontade de seu pai antes de morrer e não reclamou em seguir a carreira para qual fora designado. Seu irmão Bewcastle, o duque, comprou para o irmão uma patente militar e Aidan não teve outra opção a não ser seguir o seu destino.
Aidan era um homem respeitável em seu trabalho. Mas uma guerra estava acontecendo e ele ficara responsável por ajudar seus subordinados no campo de batalha. Depois que a guerra acabou, Napoleão fora preso e ele logo foi verificar os mortos e feridos. Um soldado o avistou e disse que havia encontrado o capitão Morris. Ele se aproximou e viu que o capitão não tinha saída, estava morrendo. Morris o reconheceu e o fez fazer uma promessa antes de morrer. “Minha irmã. Dê a notícia a ela. (...)Prometa que irá protegê-la – pediu Morris. Seus dedos apertavam febrilmente a mão do coronel – Prometa! Custe o que custar!” Essas foram as últimas palavras de Morris e a sentença de Aidan. O que elas realmente significavam?
Aidan fez o que prometera. Eve Morris, irmã do capitão, vivia na casa da família, em Oxfordshire. Eve subiu a colina correndo esperando ver o irmão quando foi informada que um homem vestido oficialmente estava esperando na sala. Aidan lhe deu a notícia da morte de seu irmão conforme prometido e todas as instruções e ficou de prontidão para qualquer coisa que ela precisasse... só não imaginaria que havia um preço tão alto a se pagar.
Eve tinha muitos problemas com a morte do irmão. No final das contas, teve que aceitar a solução de Aidan, que soube por pessoas próximas à Eve do sério problema que estava a caminho. Eles tinham que se casarem, mesmo que fosse por conveniência.
Após o casamento, as coisas complicaram, pois os Bedwyns sempre se casam por amor e nunca abandonam seus pares. O duque foi informado do acontecido, repreendeu o irmão por esconder tal fato e o fez colocar as coisas nos trilhos.
Eve e Aidan passaram por muitas coisas, inclusive o preconceito de pensarem que ela seria uma interesseira, atrás somente da fortuna dos Bedwyns. No final das contas, deu tudo certo, depois de todo novo drama envolvendo eles a cada. O amor sempre vence, e o amor foi o que os fez enxergar que as coisas iam além de uma mera conveniência... eles aprenderam a ser amar. E hoje vivem na propriedade de Eve, Aidan deixou a carreira militar e seguiu seu talento, administrar e cultivar as plantas e alimentos. Vivem muito felizes com seus dois filhos adotivos e sua diversidade de criados.
A história deles é de tirar o fôlego. Essa autora roubou meu coração...rsrsrs... amei todo o desfecho da história, o mistério que a guarda e cada capítulo uma nova aventura para se entregar. Apreciem, vale muito a pena. Sou amante de romance de época, como já sabem... por isso super indico!


site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber
comentários(0)comente



Kely 20/09/2020

Que romance super gostoso de ler!
comentários(0)comente



Arih 12/09/2020

Um bom e velho clichê!?
Resistir a um romance é quase impossível, ainda mais um de época. O livro Ligeiramente Casados narra um romance que começou através de um casamento por conveniência e mostra no desenrolar da estória o amor que nasce entre o lorde Aidan e Eve.

Um romance que se desenvolve do início ao fim, mostrando que nem sempre os personagens principais se apaixonam quando se conhecem. Entre Aidan e Eve não existe amor à primeira vista, tão pouco atração ou desejo e isso torna o enredo interessante, mesmo sabendo que no final vão acabar juntos.

A aurora tem uma narrativa rápida e envolvente, descrevendo sentimentos reais e emocionantes. Mostrando o amadurecimento dos personagens, e no final da estória percebe-se que todos os envolvidos na estória já não são mais os mesmos do começo. Apesar da estória ter bastantes características clichês, a autora consegue dar uma fugida do convencional.

No geral é um bom romance para ser lido em uma tarde de chuva, porém, para quem gosta de um romance mais autêntico e sem nenhum tipo de clichê, recomendo que não leia. Mas para quem gosta é uma leitura gostosinha e envolvente que vai acabar deixando o leitor envolvido demais.

Gostei bastante da estória, (adoro clichês e não nego) estava ansiosa para começar essa leitura e não me arrependi, como leitora fanática por romances.

Mary Balogh conseguiu me conquistar.
comentários(0)comente



Dudi 10/09/2020

Casal adorável
Ligeiramente Casados é o primeiro volume de uma nova série de romance históricos da Editora Arqueiro. Eu acompanho várias das séries que a editora lança como Rothwell Brothers, Os Bridgertons, Os Hathaways e adoro todas. A série dos irmãos Bedwyn não é uma exceção. Para quem gosta de romance de época, com uma pitada de sensualidade, essa é uma boa sugestão. Diferente dos outros romances da Arqueiro, eu achei os personagens muito mais “atuais”, no sentido de não ligarem tanto para algumas das etiquetas da época no que se refere ao campo amoroso (apesar de se prenderem as etiquetas de comportamento em sociedade), eles aceitam algumas coisas que sabemos ser impossíveis em uma época como aquela. Apesar disso, as cenas hots que geralmente estão presentes com uma frequência avassaladora em outras séries da editora, nesse livro elas aparecem em menor quantidade e com mais sutileza.
Nosso personagem é um homem muito honrado e fiel as suas obrigações. Lorde Aidan Beldwyn é o segundo filho de uma prestigiada família, e por isso seguiu seu dever de entrar para o exercito através da compra de uma patente. Ele lutou de forma honrada e durante muito tempo. Após uma de suas últimas lutas, percorrendo o campo de batalha, ele se depara com o Capitão Percival Morris, um subordinado que certa vez salvou sua vida. Agora Morris carrega um ferimento mortal e em seus momentos finais pede que que Aidan avise sua irmã Eve, sua única parente viva da sua morte, pede que ela não use o luto, e pede a Aidan, em total desespero, que tome conta dela, custe o que custar.
Sir Morris e sua irmã Eve são filhos de um mineiro de carvão, que ao se casar com a filha do dono da mina se tornou um homem muito rico. Por conta disso, os irmãos têm uma ótima condição financeira, mas sempre foram pessoas simples. Eve faz uso desse dinheiro para cuidar dos menos afortunados. Ela cuida de aleijados, de órfãos, oferece empregos a pessoas que não são inteligentes ou que tem um passado manchado e que os impedem de conseguir emprego. Até mesmo animais que foram maltratos por seus antigos dono ela acolheu. Ela é carinhosa, bondosa e está sempre pronta a ajudar a todos. Contudo, seu relacionamento com Lorde Aidan Beldwyn não começa da melhor forma, já que ele traz consigo a notícia do falecimento do seu irmão, e também a preocupação com sua atual situação. Devido ao testamento do pai e a morte prematura do irmão, o único modo de Eve manter sua casa e sua fortuna é se casando em poucos dias. Ela inclusive tem alguém por quem tem um interesse, mas ele partiu em uma viagem e já deveria ter retornado, mas nunca mais a procurou. Quando o Lorde descobre sua real situação, ele percebe que a única forma de ajudar essa moça é casando-se com ela. Ele então lhe propõe um casamento de conveniência, na qual ela poderá manter sua fortuna, sua casa, cuidar de seus aleijados e ainda ser protegida pelo sobrenome do marido. Já ele sentiria que pagou a sua dívida.
Ela pensa em todas as pessoas que precisa proteger e aceita a proposta, decidindo viver amarrada a um casamento de conveniência, impossibilitada de esperar pelo seu amado, sem jamais ter um filho de seu sangue nas mãos. O que Aidan não esperava era se ver encantado pela gentileza e altruísmo de sua esposa, nem Eve esperava se ver maravilhada com o carinho e atenção do Lorde. Após o casamento e de Aidan assegurar que Eve está segura, ele parte para nunca mais vê-la. O que ele não esperava era que seu irmão mais velho, o Duque de Bewcastle, fosse descobrir a respeito do casamento e exigir que a mulher do irmão fosse apresentada a corte e a rainha, fazendo com que os dois tenham mais tempo juntos um ao lado do outro, e que receiem cada vez mais a separação.
Eu adorei muito esse casal, Eve com seu coração generoso, assim como Aidan, que esconde essa mesma característica por traz de sua farda. Eu fiquei encantada também como toda a família dele, Freyja, Alleyne, Rannulf, Morgan e o Duque. Adorei a família e espero ansiosamente pela mulher que fará o o Duque de Bewcastle perder a cabeça.
comentários(0)comente



Ana Carol 01/09/2020

Recomendo...
Do começo até o meio fui me arrastando para ler, mais depois a leitura fluiu bem e ficou bem empolgante...
comentários(0)comente



Nati 29/08/2020

Linda história, rápida fluida e bem desenvolvida. Amei!
comentários(0)comente



Mona 21/08/2020

É um livro gostoso de ler, apesar de ser previsível, e é extremamente lindo o que Eve faz por cada um dos "incapazes" que ela abriga.
O relacionamento dos dois vai se construindo aos poucos, com eles confiando pouco a pouco um no outro.
Aidan não demonstra com palavras, mas dá pra perceber o quanto realmente ama Eve a cada coisa que ele faz por ela.
É muito lindo também o relacionamento que Aidan começa a ter com as crianças e o final é simplesmente muito fofo.
comentários(0)comente



Julinha 19/08/2020

Resenha: ligeiramente casados
Esse livro é muito bom, Eve é uma mulher corajosa, inteligente e muito bondosa, já Aidan se mostrou ser muito leal. No início pensei que esse casal fosse ser o pior casal dos livros que eu já li, pois tive a impressão de que eles não combinavam muito, e em algumas partes eu estive certa, porém no final, toda a história mostrou um casal muito forte e cheio de atitude.
Esse livro com certeza eu recomendo.
comentários(0)comente



575 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR