Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

anabondade 07/12/2019

Esperava Mais
Não sei se foi a escrita muito formal demais ou o casal muito cabeça dura demais, só sei que infelizmente não consegui gostar e me envolver com a história... terminei obrigada porque queria saber como acabaria, mas ainda não sei se lerei os próximos livros da série...

anapaula.2015 23/04/2022

"E às vezes é melhor não pensar, simplesmente fazer."
Estou desde 2014 com esse livro parado no kindle e embora tenha lido três livros dessa série e gostado muito do último, nunca tive grande interesse em ler o primeiro. Talvez tenha sido a sinopse que não me apeteceu, enfim, nessa semana do nada resolvi ler esse romance e conhecer a história da Eve e do Aidan.

Gostei muito dessa história, mas talvez por ser a primeira da série, a achei meio sem sal.

Aidan não é um mocinho que nos primeiros capítulos vá chamar a atenção por seu charme ou beleza, mas ao passar dos capítulos ele foi me ganhando pelo seu lado companheiro, pelo senso de humor mais seco (me identifiquei com ele nisso rsrs) e pela forma que ele trata as crianças, um paizão de verdade.

"...era um Bedwyn e que, como regra geral, os Bedwyns amam seus parceiros."

Eve me surpreendeu, pq mesmo sem ler esse livro sempre tive a ideia de que ela era uma mocinha frágil e boba, mas amei a personalidade dela. A forma como ela protege seus "incapazes" é linda.

"O rosto de seu marido, sempre tão soturno e severo, relaxou aos poucos (...) O rosto dele não sorriu, nem a boca. Mas os olhos sorriram. (...) E o mundo inteiro sorriu."

Os personagens secundários foram um xodó a parte, mas a Agnes ganhou meu coração. Cada participação dela eram gargalhadas que eu dava, merecia um livro só dela kkkkkk.

Ainda bem que li o livro do Wulf antes desse, pq se não eu não teria vontade de ler. Wulf me tirou do sério na maior parte das suas aparições, mas no final ganhou uns pontinhos. Que bom que a mocinha do livro dele soube colocá-lo em seu lugar com monóculo e tudo rsrs.

Recomendo a leitura e agora fiquei com vontade de ler os livros que ficaram faltando dessa série.

RENATA 27/02/2020

Ligeiramente casados
Estava querendo começar essa série faz tempo, mas ainda falta um livro e então estava postergando. Minha ansiedade ganhou.
Tinha uma expectativa grande, e confesso que o início me deixou meio xoxa, mas depois engrena e fica ótimo. Já dando início ao segundo da série, torcendo pra conseguir comprar o terceiro que não existe mais nas livrarias. Procurando em sebo e banquinhas de feira. Se não achar, lerei em ebook?

Tatá 01/03/2020

É um bom livro, com uma escrita agradável. É interessante e envolvente.
Amei a protagonista!
Mas não conseguiu me cativar a ponto de querer ler os outros livros da série.

vickyxwebster 01/03/2022

CHATOOOO
Pense em um livro que tinha tudo pra ser bom é esse.

É uma enrolação muito desnecessária pra situação que também são desnecessária. O casal não tem química, eu literalmente amei os personagens separados. Eve é decidida e corajosa e não tem medo de falar na cara quando necessário. Aidan é aquele cara de família que paga de marrento mas de marrento é só a cara mesmo.

Meu problema com o livro: sabe a frase ?acabamos dando um passo pra frente e dois pra trás?? Aidan e Eve dão um pra frente e vinte pra trás por coisas muito ?????? Autora eu sei que tem que ter intriga e tal mas eu acho que o livro teria pelo menos menos 100 páginas e seria TUDO BEM!!!

O livro não acabava nunca, eu passava as páginas e pensava blz esse é o último MAS NÃO ERA!!! Como assim essa série tem seis livros gente??? Jurou que eu vou ler ?

Tayane 06/03/2020

Ótima leitura
Romance leve e ótima química entre os personagens

vitoria 01/11/2022

Amei
No começo achei um pouco lendo e chato, porém quando cheguei nos 50% não conseguia parar de lê, eu amei a história deles principalmente como foi desenvolvida, os dois tinham sonhos porém sempre pensando nas pessoas que dependiam deles. Eu gostei muito de conhecer mais sobre os outros irmãos, e fiquei curiosa de saber dos os livros, primeiro livro dessa autora e me surpreendi.

Mah.literando 28/03/2020

Foi uma relação de amor e ódio, uma hora eu era apaixonado no livro e na outra ele era chato e tedioso. Mas no final de tudo é uma boa história, com os seus altos e baixos mas com protagonistas maravilhosos que vem apreendendo muito sobre o que é o amor
Lecticia.Nunes 08/04/2020minha estante
Pensei muito nisso. Algumas cenas não tão necessárias com tantas descrições e outras situações tão interessantes deixadas de lado :(

Lecticia.Nunes 08/04/2020

Gostei, mas não tanto.
Ainda não sei o que pensar desse livro. Adorei a história, achei bem emocionte. Mas ao mesmo tempo não achei que foi bem construída. Achei a narrativa um pouco tediante, personagens construídos de uma forma que não me instigaram e os diálogos em alguns momentos ficaram bem forçados. Sobre os personagens, eles não conseguiram me cativar, não criei uma afeição por eles e inclusive não gostei muito do mocinho (e não apenas pela sua personalidade, mas acho que a autora não foi muito assertiva em sua construção).

cass.brandAo 09/07/2022

simples, bonito e como um relacionamento deve ser
a superação desses personagens ?? eles são maravilhosos, principalmente porque são REAIS. o Aidan eh um cavalheiro, gostoso, turrão, e maravilhoso! o que começa com uma promessa de casamento arranjado, perpassa o enemies to friends to lovers, e eu sinceramente fiquei nostálgica com essa leitura, porque me lembrou muito a vibe de orgulho e preconceito. a mary não tem uma escrita explícita pra s3xo (pelo menos não nesse livro), mas NOSSA, a tensão entre eles foi incrível! eles são perfeitos demais ??

Camila Westphal 11/04/2020

Leitura bem rápida, o desenvolvimento dos personagens assim como o da história é descrito de uma forma que prende muito a atenção. Esperava um pouco mais do final, mesmo assim é um bom livro.

Karli Souza 14/04/2020

Me surpreendi...
Desde Julia Quinn, esse foi um dos livros de romance de época que mais me surpreendeu e me deixou viciada, li o livro praticamente em um dia. Ele é inusitado e diferente, a protagonista é maravilhosa e determinada e o protagonista nada convencional, amei o romance, formaram uma boa dupla. E o livro é um ótimo indicado ao favoritismo. Encare a leitura e não se arrependa.

Carolina.Lima 18/02/2022

Incrível e Instigante
Eu realmente não esperava que esse livro fosse tão bom, pensava q seria meia boca. Como estava enganada....
Eu amei do inicio ao fim. Ele começa já mostrando bem sobre os protagonistas, com descrições de cenas muito lindas, e temos o encontro dos dois bem impactante. Eu amei Eve, com seu jeito de anjo, sua teimosia e alegria admirável, assim como também amei Aidan, que mesmo com seu jeito sério, se mostrava preocupado e atensioso. Eles fizeram um casal surpreente, com uma super química e apesar da intrigas me estressarem, os amei.
Também adorei o contexto e personagens ao redor do casal. A familia de desajustados da Eve é incrível, é lindo o carinho entre eles, me renderam muito momentos bons e até engraçados (como Agnes com Aidan ) e também a tempestuosa familia Bedwyn, que de inicio achei arrogante, mas depois a entendi e espero muito deles.
Eu amei muito o livro e o final também, apesar de que queria mais (assim como sempre quero quando a coisa é boa) e espero que tenha aparições deles nos próximos livros.

Camila.Adriele 06/05/2020

Irmão casamenteiro em seu leito de morte!
Esse casal não teria ficado junto se não fosse pelo irmão de Eve. Então vivas ao capitão Percival Morris.
Custe o que custar, foi a promessa feita pelo Coronel Aidan Bedwyn a ele antes de sua morte.
Amei a Eve, que personalidade essa mulher tem!
Cuida de um bando de empregados renegados pela sociedade, como sua família, sem contar 2 crianças órfãs, que cuida como se fosse seus próprios filhos.
Aindan um baita homão, de um coração mole e gigante!
Era pra ser um casamento de conveniência, "era"...

Muito boa essa história, aqui conhecemos os demais irmãos Bedwyns, uma família surpreendente, uma jornada incrível essa série.
Amei do primeiro ao último livro, nessa série a autora nos mostra vários personagens incríveis, mulheres fortes e destemidas! amor entre irmãos, aqui ninguém solta a mão de ninguém, é literalmente 1 por todos e todos por 1.