Desaparecida

Desaparecida Catherine McKenzie




Resenhas - Desaparecida


73 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Priii Reis 30/10/2021

Surpreendente!
Este livro não só se mostrou ser profundo,cheio de reviravoltas,mudanças e recomeços...
Como também tem diversas lições de vida.
Tem alegria, romance, reflexões, amizades únicas um pouco de tudo sobre o dia a dia da nossa vida e como valorizamos demais profissão ao invés da vida, horas perdidas que não voltam.Mas que custou muito para Emma enchergar isso e também foi o que ela mais precisava.

Trechos:

*Ela disse para eu não repetir os erros que tinha cometido. Para não adiar as coisas pelas quais eu era apaixonada, mesmo que parecessem fora do meu alcance.*

*...E isso é uma característica atraente, certo? Ser capaz de argumentar? Quero ir para a faculdade de direito para aprender a argumentar tão bem que ninguém nunca mais vai ousar discordar de mim... Isso não vai me tornar uma pessoa popular? Não vai me fazer feliz? Bom, pelo menos eu terei sempre a última palavra.*

*— Bem... nós não nos conhecemos muito bem, Emma, mas acho que, se você tem algo a descobrir sobre uma pessoa, é melhor fazer isso com ela do que sem ela.*
*Quantas pessoas têm a chance de mudar algo importante em suas vidas sem se importar com as consequências?*

*A esperança é boa. A esperança faz bem. Esperança é quase tudo o que me sobrou.
A esperança é boa. A esperança faz bem. Esperança é quase tudo o que me sobrou.*
comentários(0)comente



Leticia.Justo 28/09/2021

Desaparecida
Aquele livro clichê que te deixa com o coração quentinho sabe? Aquela história que tem um pouquinho de reflexão para que você dê uma boa olhada no seu agora, e consiga espelhar algo. Eu gostei, achei fofo, e o fato de ter uma mulher forte e independente me conquistou com certeza!
comentários(0)comente



Sonia.Finha 22/09/2021

Desaparecida
Emma recebe uma viagem para África de herança da mãe. Um lugar que nunca quis ir, mas vai descobrir o que a mãe queria pra ela.
Emma tem uma relação estável com o colega de trabalho, Craig que já dura três anos.
Nos seus primeiros dias, ela fica doente e seu guia a deixa em uma vila onde está sendo construída uma escola por pessoas de uma ONG, pois, o hospital mais próximo fica dois dias de distância dali.
Logo após sua recuperação, tem um terremoto que atinge o país, destruindo toda a forma de comunicação com qualquer área.
Seis meses depois, Emma volta para Nova York, achando que tudo estaria da mesma forma e se depara com coisas que nunca imaginou viver.

?Desaparecida, supostamente morta. Como é possível? Por que alguém iria pensar que eu morri??
comentários(0)comente



Vitória 11/07/2021

Uma reflexão
O livro é simplesmente maravilhoso! Abordando questões na vida da protagonista que antes nem sequer eram cogitadas. Você percebe que um evento em específico (sua morte) pode ou não afetar todos ao seu redor. Quem você pensava que era seu namorado incrível pode nem se importar tanto assim se você morreu ou aquela pessoa que você nem notava existir poderia sentir tanto a sua perda. Enfim, um livro para você refletir se está realmente vivendo sua vida pelo que quer e ama fazer e não vivendo para os outros.
comentários(0)comente



Kivialatuque 07/07/2021

Ótimo para curar uma ressaca literária.
É uma leitura tranquila sem muitas surpresas no final.
O casal conseguiu me cativar e sentir vontade de ler tudo.
Romance bem água com açúcar.
comentários(0)comente



Yasmin 27/04/2021

Aquele livro maravilhoso para sair de uma ressaca literária!
Um romance açucarado, bem escrito e cheio de história para contar.
comentários(0)comente



Jéssica 21/04/2021

Emma Tupper, é uma jovem advogada da área de litigioso. Tem um namorado lindo que trabalha no mesmo seguimento. Uma melhor amiga chamada Stephanie. Sua mãe está muito doente e é apaixonada pela África, o seu sonho é ir conhecer a África, em todos os aniversários, Emma sempre a presenteava com algo relacionado a África. Quando sua morre, o advogado da herança entrega para Emma um envelope que tem uma passagem para África e diz que a mãe dela tinha comprado a um tempo para Emma. Ela não entende o porque a mãe fez isso, era o sonho da mãe não dela conhecer a África, mas ela realiza o último desejo da mãe e viaja para a África.

Lá ela conhece Karen e Peter, um casal que realiza trabalhos voluntários, eles estão construindo uma escola para as crianças. Era para ela ter ficado apenas mês nessa viagem, mas teve um terremoto perto de onde ela estava que impossibilitou ligações, e viagens por um tempo. Ela ficou seis meses na África. E depois do terremoto ela não ligou para Craing seu namorado e nem para Stephanie sua melhor amiga.

Como ela não voltou no prazo estabelecido e não deu notícias. Ela foi dada como desaparecida e muitos acreditaram que ela já estivesse morta. E ela não sabia nada disso. Quando enfim, ela consegue voltar para casa, sem avisar ninguém, o carro dela não está mais na vaga que ela tinha deixado no estacionamento do aeroporto. Seu apartamento não abre com sua chave, seu cartão de créditos já não funciona. Um cara chamado Dominic encontra ela no corredor, pergunta se ela está bem e ela disse que não consegue abrir o seu apartamento e pergunta se pode usar o telefone dele. Ele disse que sim e convidou ela a entrar no apartamento dele. Mas ele acaba entrando no apartamento dela, lá estavam os móveis dela com algumas caixas dele. Ela diz "esse é o meu apartamento". Dominic diz "bom, o proprietário alugou pra mim".

Aí começa toda a história da vida de Emma, que está prestes a mudar, ou já mudou, ela só não aceita, não entende, mas depois de grandes reviravoltas no seu emprego, com seu ex namorado e em outros aspectos, Emma, se torna uma pessoa feliz, leve e se encontra. E fica com a pessoa que eu shipava. ? É uma leitura muito gostosa de se fazer, leve e empolgante. Enfim, é isso.
comentários(0)comente



Diane 16/03/2021

Tinha potencial para ser melhor
Após passar seis meses desaparecida na África, a jovem advogada Emma Tupper volta para casa e descobre que todos pensavam que ela estava morta. Desesperada, ela vê que sua vida foi apagada, sua rival no escritório de advocacia roubou sua sala, seus clientes, seu namorado, e sua chance de virar sócia, e para completar, seu apartamento foi alugado para um fotógrafo, o misterioso Dominic.

Enquanto busca resolver sua vida, Emma se questiona se suas escolhas realmente a faziam feliz e percebe que a vida segue, independente do que acontece ao nosso redor.

"A vida não espera. Você tem de fazer acontecer. Você tem de vivê-la enquanto ela está acontecendo ao seu redor. A vida segue em frente."

A trama de Emma é bem complicada, mas prende de imediato o leitor, que busca compreender toda a situação vivida por ela. A jovem começa a se redescobrir, e nesse processo passa a enxergar suas escolhas e se elas realmente a faziam bem. É uma trama simples, mas que nos ensina muito através dos questionamentos da protagonista.

O romance que ela desenvolve com Dominic é bacana, mas sinto que faltou algo a mais, e a decisão da autora em seguir a trama pelo lado profissional de Emma não me agradou tanto. E para um romance leve e rápido, também achei que o excesso de personagens não foi uma boa escolha, pois tornou a narrativa rasa.
comentários(0)comente



Geh 22/02/2021

Desaparecida (Catherine Mackenzie)
Conta a história de Emma Tupper uma jovem e bem sucedida advogada que após a morte da mãe resolve fazer uma viagem a África em homenagem ao desejo de sua própria mãe que nunca pôde ir. Uma viagem que era pra durar poucos dias acaba durando meses, por conta de a série de acontecimentos desastrosos. Dessa forma Emma não consegue fazer contato com sua cidade Natal, ela então é considerada como "desaparecida" e até mesmo morta. Quando finalmente ela consegue retornar, sua vida está completamente de cabeça pra baixo e é no meio do desespero que ela encontra uma mão amiga que a ajuda nesse retorno para casa. Essa ajuda vem de Dominic, um cara desconhecido que está oficialmente morando em seu apartamento que foi posto pra alugar e agora vai precisar conviver com ele pois não tem pra onde ir. O desenrolar da busca de Emma por si mesma e por sua vida de volta é o que desafia a seguir em frente, é preciso aceitar as mudanças e até mesmo começar de novo se for preciso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elaine 27/01/2021

Ótima escolha
Esse livro me escolheu, e olha... Foi uma ótima leitura!
Não esperava tanto dele, e me surpreendi.
comentários(0)comente



Anakcosta 04/10/2020

Motivador
O livro trás uma mensagem de reflexão sobre nossa vida, se somos felizes com quem nos tornamos, se verdadeiramente encontramos amor, seja na vida profissional ou na vida amorosa. É sobre recomeços e novas oportunidades, de uma forma misteriosa e perspicaz. Eu adorei a leitura e os personagens. A protagonista é uma personagem forte que me identifiquei muito. Adorei.
comentários(0)comente



Mandy 27/08/2020

Leve e suspirante
Bem, se você está procurando por um livro no maior estilo ?Sessão da Tarde?: encontrou! Desaparecida é um livro de fácil leitura, bem leve e te deixa cheia de suspiros assim como alguns clichês de filmes de comédia romântica. Um bom passa-tempo!
comentários(0)comente



Jeh84 07/08/2020

Sabe aquele livro que antes de ler não sai da sua cabeça? Não? Então eleja o Desaparecida como tal. Quando ouvi falar pela primeira vez desse livro quase enfartei, tudo porque a possibilidade da vinda dele para o meu Estado durante o desafio de promoção do livro pela LeYa se resumiria a nunca. Então ele tornou-se meu desejado da Bienal. Quase salivei ao chegar ao stand e dar de cara com ele. Pergunta a quem estava comigo quantas vezes falei:
– Eu quero! Pois é. E imagina a cara da criança quando descobriu que seria ela quem resenharia.

Sim. Foi bem por aí. Então vamos ao que interessa.

Já imaginou realizar um sonho alheio? Mas especificamente o sonho de sua mãe? Ao aceitar essa herança Emma Tupper, nossa heroína, da início a narrativa de Desaparecida, alternando entre o presente e o passado, o qual é dividido em dois momentos, antes e durante sua viagem a África; Sendo assim, ela dar o primeiro passo para uma mudança radical em sua vida, de uma forma que nunca imaginaria.

Emma é uma advogada com uma carreira promissora, está prestes a tornar-se sócia do escritório em que trabalha, está numa relação estável com Craig, já na casa dos trinta, vê que falta pouco para sentir-se realizada. Sendo tão competente, mantém o foco no trabalho, e descanso que é bom… Diante da grande perda Emma ver a oportunidade de umas férias como ajuda para o coração ferido e o cumprimento do dever de filha. Mas, seu período da África não lhe mostrou apenas as belezas de um Safari, foram momentos intensos e reflexivos. Ao se deparar com o calculo onde trinta dias se transformaram em seis turbulentos meses (literalmente), Emma não vê a hora de recomeçar sua vida de onde parou.

Já no aeroporto, em sua terra, Emma percebe o impacto da mudança que já começou.

“Eu deveria desconfiar, mas sou muito distraída. Apesar de tudo o que aconteceu, eu me sinto muito feliz.”

Hmmmm… Por quanto tempo será que ela se sentirá assim?

É nesse momento que conseguimos sentir um pouco da melancolia que regerá algumas situações em Desaparecida. Emma chegou / voltou em busca de um reencontro, mas será que tudo e todos aguardavam o seu retorno? Viveremos com Emma algumas consequências inesperadas: seus amigos, colegas de trabalho e até seu namorado pensam que estava morta; seu apartamento foi alugado e poucas das suas coisas permanecem no depósito; ahhh e porque não falar do seu cargo no trabalho e até do braço de seu namorado…

Diante dessas questões e outras que surgirão, Desaparecida prende você do início ao fim. E não pense que só tem drama, não. Digamos que ele pode ser considerado tragicômico. A forma como Emma usará para lidar com toda essa situação vem recheada das tiradas de sua melhor amiga Stephanie, e do tal novo morador de seu apartamento, o Dominic, com quem além de dividir os espaços, divide também as roupas (já que as suas ninguém sabe onde foram parar) e um tal móvel que fica dentro do quarto. Isso!!! É esse mesmo que você está pensando. 😉

"Seus braços escorregam em volta de mim enquanto ele descansa a cabeça no meu ombro. Ele encosta os lábios no meu pescoço e sua respiração substitui a carícia do seu polegar."

Desaparecida é um chick lit diferente. Você vai imaginar junto com a Emma como resolver suas questões e refletir sobre o que é sua vida até aqui. Ahhhhh!!!! Mas estamos falando de romance, então, sim, você também vai suspirar.

:* Até a próxima!!! 30/09/2014
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



73 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR